WebCheats Teamspeak

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: [TUTORIAL] Data Mining (Grátis)

Membro Novo Avatar de NotLess
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Agradeceu
    0 vezes
    Agradecido 3 vezes em 1 Post
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Red face [TUTORIAL] Data Mining (Grátis)

Bom, para começar o tutorial:

Meu primeiro topico, Esperam que curtam =D o/

O que quero compartilhar com vocês é nada menos... e nada mais que como fazer data mining utilizando outro programa que não seja o PhotoShop... pois muitas vezes o periodo de teste já acabou e você nao pode comprar... (meu caso)...

Gostaria de esclarecer que sou novo no Forum (e... ainda não sei bem utilizar os recursos) e a maioria dos créditos vão ao "luiiiiiiiiis" que criou um topico um tempo atrás mostrando como fazer Data Mining utilizando photoshop com video e tudo !!!

Pooorém ele usa um Programa Pago (Photoshop), e o plugin somente funciona para photoshop...Neste topico irei mostrar para os mãosdevacaeutb -HUaihsaihsai, como dar um jeitinho brasileiro de se fazer data mining usando programas totalmente gratuitos.

OBS.: Irei utilizar ao decorrer do topico a ferramenta de Spoiler, para o topico não ficar muito grande e demorar muito para carregar
    !

Indice:

• Requerimentos
    • Data Mining
      1. O que é?
      2. Instalação do Plug-in
      3. Como fazer?
    • Downloads
    • Referências

Requerimentos

Aqui estarão os programas que são NECESSARIOS para que o procedimento do Data Mining seja realizado...

Você precisará dos seguintes programas:

1-"Kit data mining" ('quickbms.exe' + 'quickbms.txt' + 'kom.bms') ==> fornecido por 'luiiiiiiiiis'

2-Gimp ==> recomendo versão 2.6 (Programa Gratuito que iremos utilizar ao inves do photoshop) ==> gostei muito do gimp... da pra fazer umas coisas bem legais se voce souber mexer... dps passo uns links pa ensinar vcs

3- Plug-in para o reconhecimento da extensão '.dds'

4- Conhecimento sobre as ferramentas a serem utilizadas(as figuras estarão embaralhadas,e para desembaralhar dah um trampinho + eh legal sim de fazer =D.......)

Obs: No final, em downloads estará tudo que voces precisam

Data Mining

O que é Data Mining?

Segundo Wikipedia: "é o processo de explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes, como regras de associação ou sequências temporais, para detectar relacionamentos sistemáticos entre variáveis, detectando assim novos subconjuntos de dados"

Entenderam? sahsuahsuahsu auhaush nao?
    nem eu!

Bem simplificado, vamos usar o Data Mining para a prática de extrair informações do cliente utilizando ou não de programas de terceiros. Podemos fazer isso para prever o que vai vir numa proxima manuntenção!!!

Instalando o Plug-in para a leitura da extensão '.dds'

Passo 1 - Baixe o Gimp e o instale

Passo 2 - abra a pasta dos Plugins do Gimp normalmente localizada em "C:\Program Files\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins"

Passo 3 - Baixe o Plugin que vira compactado no Winrar...Por Favor note que o Winrar não é um software gratuito. Depois de um Periodo de teste de 40 dias você devera comprar uma licença ou remove-lo de seu computador. No Entanto você pode deixar para comprar depois no ano 3413 quando gatos dominarem o mundo T.T suahushaushaua.

Passo 4 - Extraia o arquivo "dds.exe" para a pasta que você abriu no Passo 2... "C:\Program Files\GIMP-2.0\lib\gimp\2.0\plug-ins"

Passo 5 - Parabéns! agora você já tem a capacidade de carregar e salvar arquivos com a extensçao '.dds'

Como fazer Data Mining?

Para maior esclarecimento, gostaria que visitassem este []

bom faz quse 4 horas que to fazendo esse topico e nem to mt afim de explicar como faz isso... mas vm la

Passo 1 - Tenha instalado o Gimp e o Plugin para a leitura da extensão '.dds' (já na pasta dos plugins)

Passo 2 - Abra a pasta do GC...Para facilitar, clique com o botão direito, vá em propriedades copie o que ta em destino.

Passo 3 - Vá em "Windows", "executar" ou somente aperte "Windows" + "R" se seu windows for 7

Passo 4 - Cole o que você copiou no Passo 3, e logo após digite: "__kogstudios_skip_patchtimecheck__"
    No final ficará assim:
    EXEMPLO:
    "C:\Level Up! Games\Grand Chase\grandchase.exe"__kogstudios_skip_patchtimech eck__

Passo 5 - Espere fazer a atualização... depois pode fechar

Passo 6 - Tenha instalado o 'quickbms' e o Execute

Passo 6.1 - o quickbms pede para você escolher 3 coisas... um arquivo que vem junto no kit data mining...depois o arquivo que você quer ver... depois a pasta.... nada mais que isso...como muita gente não ta entendendo.... peço para que veja o tutorial citado acima...

Passo 7 - pedirá um arquivo aponte o kom.bms

Passo 8 - pedirá o arquivo que você quer... tem uma lista na qual você pode saber qual item voce descobre cada coisa... vou passar depois! Mas para o exemplo vamos usar o "loading.kom", vamos descubri a tela de carregamento...

Passo 9 - falei tanta coisa em cima que vocês devem não ter entendido, se entendeu pule esse item...

* quando você abre o quick bms ele pede um arquivo para "descompactar" os outros...vc aponta o kom.bms
    * depois pede o arquivo que voce vai descompactar... "loading.kom" no caso...então em texture da pasta do seu gc, selecione "loading.kom"

Passo 10- Agora selecione a pasta em que você quer que os arquivos "descompactados" vão para...

Passo 11 - abra o gimp... espere carregar...quando aberto arraste os itens "descompactados" para o gimp... as imagens vão abrir... Poréém sempre tem um porém... as imagens vão estar embaralhadas... e para isso o Gimp tambem é util... voces poderam usar a seleção e a ferramenta de girar... para ajeitar a imagem... é bom lembrar que terao 4 arquivos....2 serão a tela de carregamento pela metade... depois de desembaralhar junte as 2 imagens... para isso podera criar uma nova pagina com dimensão suficiete para caber as 2 imagens...

OBS.: não irei entrar no assunto de como editar as imagens porque não é esse o intuito do topico... lá embaixo em referencia coloco para quem tiver interesse uns links de video aula de gimp... porque no final gimp é uma ferramenta muito util... e quem sabe usar pod chegar a fazer efeitos iguais ou parecidos com o do photoshop... sim é verdade... e melhor ainda IT'S FREE (n consegui por o meme do it's free T.T soorry)

OBS 2.: Os links para donwloads dos arquivos estarão ali embaixo na area de downloads... Gostaria que lessem o topico antes de começar a realizar os Passos e depois lendo os passos novamente fazer o que se pede!

Donwloads

Vou por os links dos downloads

Download Gimp:
    []
    Problemas? tenta entrar no site do Gimp: []

Download Plugin para leitura da extensão '.dds' para gimp
    []
    Problemas? tenta entrar no site e baixar de la:[]

Download Kit Data Mining
    []

Referências

vou passar alguns links de videos aulas do gimp e do topico do "luiiiiiiiis" pois foi la que eu vi como fazia e tentei dar uma melhorada e ajudar os mãodevaca ae... com os videos vocês vao ver como dar para fazer exatamente o que você consegue fazer com o photoshop

Gostaria de esclarecer que nenhum dos videos são meus e não tenho nenhum direito autoral sobre qualquer um... credito vai para que fez os videos

Pra facilitar só vou dar o site do canal deles ok?
    []
    []

aulas muito boas e com elas vcs vao pegar as vadia td... sahyshuashuahsuahs-nem vao n T.T

Creditos

ao luiiiiiiiis cujo compartilhou como fazer data mining com o pessoal da webcheats

ao tutorfreebr e nieradk pois com eles aprendi a usar gimp

e a mim por ter achado o gimp... compartilhado pa vcs... mostrado como fazer data-mining de graça... sem o uso do photoshop

Galera ae eh isso espero que tenho gostado do meu 1º topico, e até qualquer outro dia em que eu esteja inspirado e achar algo bom a compartilhar

quer agradecer? só aperta o botão ali... nãaaao quer? blz não faço questão... só vim pra compartilha msm

~Notless

Prezados que forem reclamar leiam:

fiz esse topico com intuito de ajudar, compartilhar... não ter os creditos só pra mim pois diversas vezes citei aond aprendi a fazer data mining

outra coisa só fiz esse topico porque descubri uma forma gratuita... sem uso do photoshop...

Última edição por NotLess; 05-01-2012 às 02:04 PM.

2. Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado NotLess por essa útil mensagem:

3. # ADS
    Circuit advertisement
    Data de Ingresso
    Always

Aprendendo a cada dia... Avatar de paulos2oi
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Agradeceu
    94 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Mano não deu para entender o que você quiz
    compartilhar aqui com nós arrume mais isso , não entendi quase nada
    Centralize , coloca letra Centhuric Gothic se não me engano e etc..

Membro Novo Avatar de Srfox13
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Agradeceu
    2 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Bom tópico gostei

グランドチェイス Avatar de darkdragonal
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Agradeceu
    831 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

ó tópico e bom mas acho que area certa seria designer.

Futuro GUARDIAN! *-* Avatar de celeron_return[s]
    Data de Ingresso
    May 2008
    Agradeceu
    85 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

excelente topico, bem editado e organizado.
    só nao leva meu thanks pq eles ja acabaram por hoje xD

Membro Avançado Avatar de Shouren
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Agradeceu
    33 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Nao entendi muito bem para que serve .-.

Emma ♥ Avatar de -Hao.
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Agradeceu
    130 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Muito bom parceiro, ótimo tópico!
    Mas seria mais cabível postar em Design, você não acha? (:

Membro Novo Avatar de LeanNick
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Agradeceu
    0 vezes
    Agradecido 1 vez em 1 post
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Megaupload saiu do ar (esse link não presta -.-').

11. O seguinte Usuário agradeceu à LeanNick por essa útil mensagem:

Membro Avançado Avatar de LUKN32
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Agradeceu
    30 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

Padrão

Acho Que Área Certa é Disgner Mais Enfin Seu Tópico Esta Bom.
    Até Mais.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Data Mining
    Por luiiiiiiiiis no fórum Grand Chase - Dicas / Tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 29-12-2011, 03:17 PM
  2. Tutorial [Cash Grátis]
    Por davidhacknb no fórum Grand Chase - Dicas / Tutoriais
    Respostas: 1
    Último Post: 05-11-2011, 11:02 PM
  3. [TUTORIAL]- ZP Grátis
    Por vcbxcv no fórum Cross Fire Tutoriais