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    Membro Feio T.T
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    Post Zero - Tudo sobre o subordinado da Grandark

    Olá pessoal, como vocês devem saber, não vai demorar muito para ser lançada a terceira classe do Zero, e por isso resolvi criar um tópico trazendo tudo sobre ele até agora, como Habilidades passivas, skills, dicas pessoais, combos e sua história.
    Esse é meu primeiro tópico "Pra valer", peço que por favor digam no que posso melhorar, o que posso adicionar no tópico e se errei algo.
    Eu apenas dei uma pesquisada sobre a História dele, o resto do tópico inteiro foi criado por mim.


    ¤ História do personagem ¤
    Seu nome: Zero Zephyrum
    Arma: Grandark
    Idade: Aparenta ter cerca de 20 anos, porém não temos certeza



    Zero e Grandark

    Zero é muito reservado, tem uma personalidade muito forte, muitos falam que ele é tão intelectual quando a Mari, ele não tem um objetivo principal, diferentemente dos outros heróis do Grand Chase, ele só segue os desejos de sua espada, a Grandark.
    A Grandark, por sua vez, também tem sua história: Durante uma guerra entre tribos mágicas e Calnat, Duel liderou um ataque sobre os membros de sua raça, que eram contra o extermínio do reino humano, armado com sua invencível espada maligna, a Eclipse. Um dos poucos sobreviventes deste massacre foi o mago Oz Pone Max Reinhardt, que decidiu criar uma arma que pudesse ser rival da Eclipse, Oz então criou uma segunda espada mística que se chama Grandark. Infelizmente, a Grandark era tão poderosa e orgulhosa que não aceitou ser usada por Oz nem por ninguém, caindo então no esquecimento de todos... Zero então, de alguma forma desconhecida conseguiu se unir com a Grandark, falam que ele também foi uma obra de Oz Pone Max Reinhardt, mas não se tem certeza.
    Zero, apesar de não ser um Humano, faz parte da família Sieghart, por isso é possível encontrar dentre suas habilidades, o "Grande X", tipo de habilidade típica da família Sieghart, seu maior objetivo é seguir os objetivos da Grandark, que por sua vez tem o objetivo de destruir a Eclipse.

    ¤ Classes e Skills ¤
    O Zero, até atualmente, possui duas classes, que por sua vez são: Andarilho e Peregrino, as duas classes se referem à uma pessoa que migra sempre, que não fica parada e busca algo.

    Andarilho - A primeira classe

     
    Na primeira classe do Zero, você pode encontrar suas primeiras habilidades, que por sua vez são 4 Habilidades ativas distintas, uma habilidade de recuperação de HP ou AP, e três magias, porém entre essas habilidades, você só tem liberdade de escolher algumas. Também existe uma habilidade suprema.

    Magias



    Importante: Todas as magias podem ser "upadas" até nível 3, e após isso você ainda pode melhorá-las, como habilitando maior tempo de duração e maior distância percorrida "pela bola de fogo"

    Na parte das magias, você encontra três formas distintas, a primeira a ser liberada é a do meio, chamada "Força Perfeita", essa Habilidade faz Zero soltar um tipo de "bola de fogo", como a da Arme, porém em forma de habilidade ativa (skill), essa, por sua vez, atinge o inimigo e o causa dano.
    Existem outras duas habilidades de magia além dessa, que são Força Gélida e Força flamejante. Elas são iguais à força perfeita, porém além de causar dano no inimigo, dão um efeito extra, a Força Gélida, por exemplo, congela o inimigo por um período de tempo, o que pode ser muito útil em partidas de PVP. A Força Flamejante, por sua vez, deixa o inimigo "queimando", e recebendo dano continuamente por um período de tempo.

    Habilidades ativas comuns



    Existem quatro habilidades ativas comuns (Skills), dentre elas, duas podem ter o dano melhorado. As habilidades estão na sequência:

    Corte triplo:Habilidade que dá três golpes com a Grandark no inimigo, é considerada uma skill baixa, ou seja, não é necessário muito AP para utilizá-la, porém, ela não causa um dano considerável, é uma skill boa para "fugir de outra skill", como a "Foice mortal" do personagem Dio.
    Grande X:Habilidade média do personagem, é uma skill que dá um golpe em forma de X no inimigo, é uma skill média, ou seja, é gasta uma certa quantidade de AP para utilizá-la, porém, ela causa dano maior do que o corte triplo.
    Lembrando que para as duas habilidades citadas acima, existe o aumento de dano, em que você tem a oportunidade de melhorá-las.
    Erupção de ferroadas:Habilidade ativa comum mais forte da primeira classe, skill alta, ou seja, gasta uma boa quantidade de AP (Duas barras), é uma habilidade em que Zero dá um pulo e gera um tipo de Ferrão que causa dano nos inimigos próximos dele.
    Pressão Brutal:Habilidade mais fraca entre todas, gasta pouquíssimo AP, é uma Habilidade de utilização para afastar monstros, em que Zero empurra os inimigos com a Grandark.

    Habilidades de recuperação de HP/AP



    Aqui se encontram as habilidades de Recuperação de HP/AP da primeira classe, são elas:

    Derrotar (Esquerda da imagem):Habilidade que dá um tipo de estocada no inimigo, é uma habilidade que gasta pouquíssimo AP, completando ela você pode a evoluir para a recuperação de HP, ou se preferir, para a recuperação de AP.
    Olho Malígno (Direita da imagem, necessita da quarta barra de skill):Conhecida como "Quarta skill", essa habilidade cria um tipo de Olho em 5 monstros próximos, causa um dano muito grande neles e recupera seu HP (Cerca de 200).


    Peregrino - A segunda classe

     
    O Peregrino conta com 8 Habilidades distintas, sendo que algumas podem ser melhoradas e se tornar muito boas.

    Ferrão caçador




    Habilidade em que a grandark encontra o inimigo e o ataca por baixo com um espinho. Essa habilidade pode ser melhorada até o nível 3, além disso, você pode aumentar em até +3 o número de espinhos soltos (No caso, irá atingir três inimigos), você pode escolher se essa habilidade irá sugar AP ou HP do inimigo, e ainda aumentar a absorção do mesmo. É uma habilidade muito útil também em PVP, pois gasta pouquíssimo AP, dá pouco dano, mas o fato de gerar recuperação de AP / HP é de muita utilidade.

    Aumentar



    Uma Habilidade que deixa o Zero mais forte por um período de tempo de acordo com suas habilidades e posições usadas(Explicação sobre posições mais à frente). Essa habilidade ainda pode ter seu tempo de duração aumentado, e pode ter melhorias, são elas: Aumentar o HP máximo enquanto a habilidade estiver ligada, reduzir o MP/AP do adversário quando ele for atacado e Infligir o dano contra o ínimigo que lhe atacar. É uma boa habilidade, porém, para você conseguí-la, precisa escolher muitas outras habilidades antes (Explicação melhor em: Opiniões e dicas pessoas)

    Habilidades comuns



    Rodamoinho (Esquerda):Habilidade que gasta pouquíssimo AP, em que Zero dá dois cortes girando com a Grandark, é útil para combos em PVP.
    Dominação Zero (Ao lado de Rodamoinho): Habilidade que deixa Zero completamente tomado pela Grandark, e invunerável por um certo período de tempo. Gasta AP médio, Zero pode se mover enquanto estiver com essa habilidade ligada.
    Mordida (Ao lado de Dominação Zero): Habilidade que lança o inimigo longe com a Grandark, é uma habilidade que gasta pouco AP, é útil em momentos em que você está encurralado e não sabe o que fazer.
    Esmagador de osso (ABAIXO de Mordida): Habilidade parecida com a Estocada(Dio), porém, ele só dá um golpe, gasta AP médio, ou seja, cerca de uma barra e meia, é uma Habilidade boa para quando se têm vários monstros no mesmo local, para acertá-los ao mesmo tempo.
    Abismo (ABAIXO de Esmagador de Ossos): Habilidade em que Zero dá um golpe em forma de pulo, e no ar, solta fragmentos da Grandark contra o oponente, causando muito dano, porém é uma habilidade que consome MUITO AP (Cerca de duas barras e meia).
    Força tóxica (AO LADO de MORDIDA): Habilidade de magia similar à Força Flamejante, porém causa dano contínuo maior do que a Força Flamejante.



    ¤ Posições e Habilidades Passivas ¤

    Nas árvores de talento das duas classes do Zero,é possível encontrar Habilidades passivas.

    - O que são Habilidades passivas?
    São Habilidades que melhoram ou adicionam coisas no seu combo, ajudando na hora de golpear os inimigos. No caso do Zero, habilitando elas você vai conseguir jogar com até 4 posições diferentes.


    Árvore de Habilidades passivas do Andarilho

     


    IMPORTANTE: As posições são vistas como siglas, no caso da primeira classe, temos duas, são elas S.S, que é quando o Zero está com a Grandark, e D.S, que é quando Zero coloca a Grandark à sua frente para se protejer.

    Existem três S.S Avançadas, que são tipos de golpes que a Grandark pode dar, como por exemplo, na primeira S.S avançada, se você apertar Z e para baixo, Zero dará um giro e um corte para frente, funciona da mesma forma nas outras.
    Existe uma S.S de movimentação, que é apenas para tornar a velocidade de movimento do Zero maior enquanto estiver com a Grandark.
    Existem duas D.S, a primeira é apenas para Habilitar esse tipo de posição, e a segunda habilita um tipo de golpe enquanto estiver nessa posição.


    Árvore de Habilidades passivas do Peregrino

     


    Na Árvore do Peregrino, você apenas encontra melhorias para a D.S e uma nova posição: Posição Ofensiva.
    Existem 4 D.S, sendo uma delas para melhoria do "Escudo-Grandark", e três delas para habilitar golpes nessa posição.
    Existem 4 P.O (Posição Ofensiva), sendo uma para Habilitar a posição, duas para habilitar novos golpes e a última para deixar um tipo de "Rastro" por onde a Grandark passa, causando dano mesmo depois de seu corte.


    Posições

     
    Nesta parte, irei apenas mostrar como funcionam as posições do Zero.

    Posição inicial



    Posição em que Zero utiliza apenas os punhos para golpear o inimigo, quando você entra em uma partida já está com essa posição (Você só pode entrar em portais para ir para outra parte de missão nesta posição).

    S.S



    Utilização: X + X
    Posição em que Zero utiliza a Grandark para atacar os inimigos, cada golpe gera um corte duplo com dano maior que com os punhos, ou seja, além de dar dano maior, um golpe gera duas vezes esse dano, porém Zero fica bem mais lento nesta posição, não podendo nem correr. Zero também fica com super armadura nessa posição.

    P.O



    Utilização: Enquanto estiver em S.S aperte X + → ou X + ← (Para voltar para a S.S é só refazer o comando)
    Posição de total ofensiva de Zero, fica com super armadura e Causa um dano imenso no inimigo, porém seu combo só tem três golpes, que são ainda mais lentos do que os do S.S. Zero pode correr nessa posição, porém seu pulo fica muito limitado.

    D.S



    Utilização: X + ↓ enquanto estiver em S.S
    Posição em que Zero está em defesa absoluta, além de não poder correr, ele não pode virar para outro lado, você só pode virar o lado de proteção dele fazendo um dos golpes desbloqueáveis na árvore passiva dele. Essa posição diminui drásticamente o dano recebido por ele.

    IMPORTANTE: As posições P.O e D.S só funcionam se você as desbloquear na árvore de talentos passivos do Zero. E a posição P.O só se encontra na segunda classe dele.


    ¤ Opiniões e dicas pessoais ¤

    Nesta parte, irei dar algumas opiniões pessoais e dicas, tanto em relação às posições quanto à árvore de talentos do Zero.

     
    Combos e posições

    Em relação aos combos, existe uma forma de se fazer o combo infinito (Sim, infinito), além disso também é muito simples, basta você, fazer o combo com Z e X ao mesmo tempo (Por exemplo, quando você vai atacar um monstro, você fica apertando Z, nesse caso, é só apertar Z e X ao mesmo tempo, como se fosse um combo de duas teclas).

    Cada classe tem um tipo de combo diferente, você deve tomar cuidado e saber em quem deve usar que tipo de combo, por exemplo, os escudeiros da Fortaleza do Victor são muito rápidos, porém, o mais interessante seria fazer o combo na posição inicial. Já o Victor, em si, é mais lento, podendo ser utilizada a S.S. Monstros como o Boss do Mar do Patusei, são os que você pode utilizar a P.O com tranquilidade, pois nem se movem. E por Fim, no mapa "Ruínas de um Reino Antigo", quando o Drall fica soltando aquelas bolas de fogo gigantes, você pode utilizar a D.S, diminuindo o dano recebido (Isso caso você não consiga escapar, que é a melhor opção).

    Aplique o combo infinito nos monstros que você quiser, porém, tome cuidado para não apertar muito rápido pois se não ele vai "cortar" o combo, ou seja, ele só vai dar um golpe com os punhos, um com a Grandark, um com os punhos, um com a Grandark, e assim em diante. O Correto é ele dar três golpes com os punhos e três com a Grandark.


    Árvore de Talentos

    Na Árvore de talentos, você deve saber MUITO BEM balancear seus pontos entre a passiva e a ativa. Pois em cada classe você pode gastar até cerca de 50 pontos, sendo que você só tem 30. Eu recomendo sempre melhorar a habilidade passiva, pois o Zero tem recuperação de AP lenta, e investir em habilidades pesadas e longas deve ser pensado depois, primeiro invista nas formas de jogo dele, isso será muito importante. Se você quiser, pode optar por não pegar algum combo de alguma habilidade, ou até não habilitar alguma (Eu habilitei todas, mas me arrependi no caso da D.S, pois você nem se lembra que ela existe).

    Na primeira classe, por exemplo, eu optei pela magia "Força Flamejante", peguei as 3 primeiras skills comuns, com a melhoria das duas primeiras (A quarta apenas empurra o inimigo, e achei inútil), e a árvore passiva completa.

    Na segunda, optei por utilizar apenas o Ferrão caçador, e as três primeiras skills comuns, e aí que vem o caso da técnica "Aumentar". Se você quiser utilizá-la, terá de gastar muitos pontos, pois terá de pegar o Ferrão Caçador, sua melhoria, e a dominação Zero, que soma no total 7 pontos. E ainda depois pegar a técnica, para ela ficar boa, você teria de gastar no total cerca de 13 pontos, quase metade dos pontos que você pode usar. Também não optei por pegar a Magia "Força Tóxica", pois ela necessita da Força Gélida e da Força Flamejante, duas técnicas que já são muito boas.


    Espero que tenham gostado, deixem dicas, sugestões e no que posso melhorar, sou novato aqui, mas já fiz parte de vários outros fóruns e espero que tudo dê certo

  2. O seguinte Usuário agradeceu à Mizaelzinhoo por essa útil mensagem:


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  4. #2
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    Belo tópico lek,gosto muito do zero,pena que esta nerfado e vão deixar ele pro finalzinho das att's de inverno =/

  5. #3
    ハセオ ジル
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    Belo topico muito bem explicado
    Apesar de zero ser um char meio esquecido ele tem umas coisas bem bacana
    abç ~

  6. #4
    Go to Basketebol
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    O Zero ta esquecido mas pra mim não ta perdido.

    Acho que as otras clases deles vão fazer ele ser lembrado kkk

  7. #5
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    Bom tópico cara, bem explicado
    Obrigado por Compartilhar!!

  8. #6
    Bixa removida
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    Tópico está bem explicado o conteúdo em si está plausível, porém
    eu acho o Zero muito pesado eu ainda não fui com a cara dele
    eu acho as skill dele muito chata, por isso não investem nele
    como investem na lin esses personagem aí.

  9. #7
    XxX
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    Zero é meu sub-User pena que ele só vai ganha 3 classe em janeiro '-' mas vamo espera pelo que vem

 

 

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