Hello there, is this your first visit?
Registro

If this is your first visit, be sure to check out the FAQ by clicking the link above. You may have to register before you can post: click the register link above to proceed. To start viewing messages, select the forum that you want to visit from the selection below.









Resultados 1 a 2 de 2
  1. #1
    Membro Avatar de stanislawn
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    64
    Agradecer
    9
    Agradecido 2 vezes em 1 Post
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão Como burlar o Traffic Shaping? existi como?

    existi algum programa alguma configuraçao alguma coisa para burlar o traffic shaping da banda larga da GVT

  2. #2
    Membro Avançado Avatar de ~~Surfistinha~~
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Na sua casa !
    Posts
    1.331
    Agradecer
    145
    Agradecido
    405 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Ultimamente, vários provedores de Internet tem implementado uma técnica terrível e desonesta (quando não prevista no contrato) para controlar, à sua revelia, a quantidade dados que você pode usar na sua conexão, mesmo que no contrato que você assinou não houvesse nenhuma cláusula sobre isso. É o chamado Traffic Shaping, que faz aquela sua conexão de vários MB baixar arquivos via P2P a velocidades semelhantes a linha discada. Nesse tutorial há três opções que você pode seguir para se livrar o Traffic Shaping, é recomendável segui-las em ordem.

    1 - Reclame

    Sim, essa não envolve configurações no seu PC, antes de testar as outras opções, ligue para o seu fornecedor de Internet e reclame bastante, ameace-os dizendo que esses limites de velocidade não estão previstos no contrato, que você exige que eles sigam o que está escrito. É difícil resolver, mas pode funcionar.

    Antes de seguir os passos abaixo eu recomendo você dar uma olhada também nos seguintes tutoriais: Aumente a velocidade de sua conexão com a Internet, Aumente a velocidade do eMule, Aumente a velocidade do BitTorrent.

    2 - Ative a encriptação no seu cliente de BitTorrent

    Uma boa forma de evitar o Traffic shaping é encriptar os dados que você baixa via seu cliente de BitTorrent. Esse método já foi 100% eficiente, mas ultimamente as empresas estão investindo bastante em softwares poderosos para aplicar o traffic shaping mesmo em conexões encriptadas. Então não há garantia que isso irá funcionar perfeitamente no seu caso. Mas ainda assim vale a pela testar, pois ainda é bastante eficiente. Irei explicar como aplicar a encriptação em 2 clientes de bittorrent, os dois mais populares e com melhores recursos de encriptação, que são o µTorrent e o BitComet.

    No µTorrent (que eu recomendo)

    Vá no menu "Option -> Preferences" Na janela que abrir clique em "Bittorrent" na coluna da esquerda. Na opção "Outgoing" há três opções: "Disabled" (que desativa a encriptação) "Enabled" e "Forced", além da opção "Allow legacy incoming connections". Escolha "Enabled" e marque "Allow legacy incoming connections". Caso sua velocidade continue lenta, desmarque "Allow legacy incoming connections". Caso ela continue lenta, escolha "forced". Isso deve aplicar a encriptação máxima e evitar o traffic shaping.



    No BitComet

    Vá em "Opções -> Preferências". Na janela que abrir, clique em "Avançadas" e em seguida em "Conexão". Então nas opções que aparecerem na direita, vá em "Criptografia de Protocolo". Escolha "Detectar automaticamente" e teste. Caso não consiga resultados satisfatórios, escolha "Sempre".


    3 - Usando um serviço de transferência de dados anônimo.

    Essa é uma medida é extremamente eficiente, porém há um problema. Não é grátis. Há as mais diversas soluções de VPN para realizar conexões anônimas e burlar o traffic shaping, se você for no Google e procurar por "anonymous VPN" você encontrará várias empresas que fornecem esse serviço. O preço para o usuário doméstico varia de $5 à $30.
    Porém, se você não tiver muita experiência com computadores, eu recomendaria o serviço do GoTrusted. Além de oferecer um período de testes e 7 dias grátis, ele é barato e mais fácil de configurar.
    Se você acha que vale a pena pagar esse extra para ter todo o potencial de sua conexão liberado em conexões P2P, é uma boa opção.




 

 

Tópicos Similares

  1. Como burlar globo.com???
    Por sayadin105 no fórum Info Zone Lixão
    Respostas: 3
    Último Post: 06-07-2009, 12:44 PM
  2. Como burlar o RapidShare (.com e .de)
    Por Be_Sk8 no fórum Info Zone Lixão
    Respostas: 10
    Último Post: 10-01-2007, 10:16 PM
  3. Como burlar o RapidShare (.com e .de)
    Por Be_Sk8 no fórum Info Zone Lixão
    Respostas: 1
    Último Post: 08-01-2007, 03:59 PM
  4. Como burlar o SendSpace.com
    Por Be_Sk8 no fórum Info Zone Lixão
    Respostas: 0
    Último Post: 07-01-2007, 07:31 PM
  5. COMO BURLAR O N-PROTECT
    Por kkkiler no fórum GunBound - Lixão
    Respostas: 18
    Último Post: 12-05-2006, 01:01 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •