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    Talking Super build para atalanta !!!

    Depois de muito pesquisar sobre builds de Atalanta e de Archer (sim, os tópicos de Archer me influenciaram muito!!!), eu decidi postar aqui no fórum a minha build de Atalanta, em formato de Tutorial. A idéia desta build é tirar todos os pontos "desnecessários" de Força e Vitalidade (pra que HP se você vai correr dos monstros?) para colocar em Agilidade, causando o máximo de dano possível.

    Agradecimentos:
    - StatickShock, com o seu tópico [], o primeiro a me ensinar;
    - TaKeSo, que destacou a importância da skill Golpe do Escudo;
    - Hell[MS], que argumentou sobre outras alternativas para as Builds de skills;
    - NoirChamois, que trouxe a skill Lança Giratória como uma boa skill para se upar;
    - Desnickadu, que me ensinou a pesquisar no Forum Oficial Priston;
    - Comunidade "Atalanta" do Orkut, onde há excelentes jogadores de Atalanta sempre dispostos a ensinar e ajudar.

    Agradecimento especial para erickinchains, mestre máximo das Atalantas; é dele o [], o mais completo de todos os Tutoriais já vistos no Priston Tale.

    Semi-Pure Atalanta
    (ou Atalanta Power)

    Este Tutorial está dividido por nível - mais precisamente nos níveis 10, 20, 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e 100. Mas antes, é importante destacar algumas instruções básicas:

    1- Lanças com Velocidade 8 SEMPRE!!!
    2- Vitalidade BASE!!!
    3- Força não é maior do que 108 (pelo menos, não muito maior), pois isso é o suficiente para o Escudo Místico/Titan/Sintético ATA e para a Armadura Suprema ATA.
    4- Inteligência para usar Shelton (aí é com você, mas Murki, Devine ou Celesto são mais recomendados).
    5- Talento para usar todas as Lanças do seu nível (desde que a arma tenha Velocidade 8).

    Nível 10

    Nos primeiros níveis, é muito fácil upar - e existem maneiras bem distintas de upar uma Atalanta até o nível 10. Como você não poderá usar todos os Equipamentos do seu nível, o melhor que você faz é "escolher", ou usar os Equipamentos que estiverem mais acessíveis. Lembre-se, os pontos de Status são raríssimos; o segredo é upar Força, Talento e Agilidade de maneira equilibrada, com a Inteligência mínima para o Colar e os Anéis da Quest da Amanda.

    - Status -

    Modo "Atalanta Balanceada" (Lança, Escudo, Botas, Luvas e Bracelete)

    Força: 32 a 34 (Luvas Reforçadas ATA, Botas Longas ATA e Bracelete Dobra ATA)
    Inteligência: 20 a 22 (Colar e Anéis Preciosos +1 ATA)
    Talento: 30 (Luvas Reforçadas ATA)
    Agilidade: 34 a 37 (Botas Longas ATA)
    Vitalidade: 23 (Base)

    Modo "Atalanta Tanker" (Armadura, Escudo e Qualquer Arma que puder)

    Força: 42 a 45 (Brigandine ATA)
    Inteligência: 20 a 22 (Colar e Anéis Preciosos +1 ATA)
    Talento: 30 (Brigandine ATA, Escudo Kite ATA e Luvas Reforçadas)
    Agilidade: 25 a 27 (Bracelete Dobra ATA)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Golpe do Escudo 1 (sua primeira skill).

    NOTA:
    Embora a skill Golpe do Escudo (comprada no nível 10) seja bastante usada, ela fica sempre no LVL 1! Repito: NÃO UPEM ESSA SKILL, ELA É BOA NO LVL 1 MESMO!!!

    Nível 20

    No nível 16, surge mais um problema com os Status, que se dá devido a Lança dos Elfos. Ela pede Inteligência e Talento (muito para o seu nível), e não pede Agilidade; porém, como a tendência é mesmo aumentar esses atributos, então podemos deixar a Agilidade para depois. O único Equipamento do seu nível que não será usado é, portanto, as Botas de Aço com spec ATA.

    - Status -

    Força: 48 a 51 (Armadura de Ferro ATA)
    Inteligência: 24 a 27 (Lança dos Elfos ATA e Fadeo ATA)
    Talento: 53 (Lança dos Elfos ATA)
    Agilidade: 40 a 46 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Mestra do Arremesso 3 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    NOTA:
    Você já tem uma skill para aumentar até o LVL 10: a Mestra do Arremesso (comprada no nível 14).

    Nível 30

    A partir do nível 27, a Atalanta finalmente poderá usar todos os Equipamentos disponíveis para o seu nível com pontos de sobra, caso tenha distribuído os pontos de maneira correta. Porém, logo virão novos Equipamentos no nível 30; coloque os Status de forma a poder usar esses Equipamentos e o que sobrar entra em Agilidade.

    - Status -

    Força: 63 (Peitoral de Aço ATA)
    Inteligência: 36 (Sparki ATA, Colar e Anéis Mágicos +1 ATA)
    Talento: 55 (Lança de Metal)
    Agilidade: 72 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Mestra do Arremesso 4 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    NOTA:
    A skill Ladrão de Almas (comprada no nível 26) funciona APENAS com Escudos que tenham MIX ou AGING.

    Nível 40

    A partir daí, é só pesquisar e colocar os atributos necessários para os Equipamentos dos próximos níveis que você estará upando bem. O processo é simples: Força para Armaduras ATA, Inteligência para o Shelton usado, Talento e Agilidade para as Lanças. Caso você não saiba exatamente o que fazer e não queira guardar pontos, basta pôr os pontos em Agilidade, não tem erro.

    - Status -

    Força: 77 (Armadura de Escamas ATA)
    Inteligência: 45 (Raident ATA, Colar e Anéis Mágicos +3 ATA)
    Talento: 60 (Armadura de Escamas e Cobra)
    Agilidade: 94 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Mestra do Arremesso 9 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    NOTA:
    Uma boa skill para usar na Quest do nível 40 é a Lança de Fogo (comprada no nível 30). Porém, depois aparecerão skills melhores do que ela, na Tier 3.

    Nível 50

    Até então, a sua Atalanta era um personagem de suporte para Magos e Sacerdotisas, graças ao Golpe do Escudo. Porém, a coisa muda no nível 50: a skill Chuva de Lanças faz com que você finalmente sinta a diferença de ter colocado tantos pontos em Agilidade. E é assim que você vai upar a partir de agora, sem pensar: Status para os Equipamentos, o que sobrar em Agilidade.

    - Status -

    Força: 94 (Armadura Completa de Platina ATA)
    Inteligência: 52 a 58 (Transparo ATA)
    Talento: 70 (Lança Sagrada)
    Agilidade: 104 a 110 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Todas as outras no LVL 1.

    NOTA:
    Você tem duas ótimas skills para usar regularmente: a Lança Partida (comprada no nível 40) para matar em 1x1 e a Chuva de Lanças (comprada no nível 50) para matar em área.

    Nível 60

    No nível 55 você poderá usar a Armadura Suprema - a última desta Build; portanto, fique o tempo que precisar com a sua Armadura Completa de Metal até achar uma com Spec ATA e que peça Força 108 (é o mínimo), e lembre-se de ter dinheiro para comprá-la. Além disso, os 4 Devines para o Mix que você deverá fazer (+40 HP) vão custar bem caro para o seu nível; então, ECONOMIZE DINHEIRO.

    - Status -

    Força: 108 (Armadura Suprema ATA perfeita)
    Inteligência: 58 (Transparo ATA, Colar e Anéis Encantados +2 ou +3 ATA) ou 64 (Murki ATA Perfeito)
    Talento: 80 (Lança Wyvern)
    Agilidade: 130 ou 124 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 7 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    NOTA:
    Depois de ter a skill Mestra do Arremesso no LVL 10, é hora de aumentar a skill Triunfo de Valhalla (comprada no nível 43).

    Nível 70

    Ao chegar no nível 70, você adquire a skill que é a "alma" da Build: a Vingança. Essa skill deve ser upada até o nível 10 o mais rápido possível, pois ela é a sua skill de ataque 1x1 sem delay - além de ser forte pacas. É claro que você deverá sentir também o quanto de Inteligência você precisa para usar essa skill de uma maneira "agradável" - e isso é bastante pessoal.

    - Status -

    Força: 108 (Armadura Suprema ATA)
    Inteligência: 64 (Murki ATA) ou 72 (Devine ATA)
    Talento: 80 (Link)
    Agilidade: 179 ou 171 (Tudo que puder)
    Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    Tiers 1, 2 e 3

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 4 (upando) OU Chuva de Lanças 4 (upando).
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tier 4

    - Inferno de Valhalla 1 a 3;
    - Fúria Extrema 1;
    - Lança de Gelo 1 a 3;
    - Vingança 1 (upando).

    NOTA:
    É hora de começar a pensar na sua Build de skills; escolha entre Lança Partida e Chuva de Lanças para 1ª skill de ataque da Tier 3, e também entre Inferno de Valhalla (comprada no nível 60) e Lança de Gelo (comprada no nível 66) para 2ª skill da Tier 4.

    Nível 80

    Aqui você poderá usar todos os melhores equipamentos - exceto a armadura, que será a Suprema. Atenção para o Escudo, que será o Sintético ou o Titan, mas a Força necessária não deverá passar de 108. Conseguindo o Escudo, faça Devine Mix (+40 HP e +0,6 ABS) ou Aging (+8 ou superior) nele.

    - Status -

    - Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Místico/Titan/Sintético ATA)
    - Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA) ou 80 (Celesto ATA)
    - Talento: 88 (Lança Dragão - 80c)
    - Agilidade: 228, 220 ou 212 (Tudo que puder)
    - Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 10;
    - Chuva de Lanças 2 (upando) OU Windy 2 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
    - Lança Partida 2 a 6 (upando) OU Windy 2 a 6 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tier 4

    - Inferno de Valhalla 1 a 3;
    - Fúria Extrema 1;
    - Lança de Gelo 1 a 3;
    - Vingança 6 (upando).

    Nível 90

    Aqui a build estará pronta e você pode entrar em Ice - a partir daqui, qualquer nível é lucro. Na verdade, é desde o nível 88 que o que vier é lucro, pois a skill Vingança já estará no LVL 10. Agora, é hora de enriquecer e de se divertir em PVP - sem deixar de upar, se achar que é pouco.

    - Status -

    - Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Místico/Titan/Sintético ATA)
    - Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA) ou 80 (Celesto ATA)
    - Talento: 88 (Lança Dragão - 80c)
    - Agilidade: 301, 293 ou 285 (Tudo que puder)
    - Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Chuva de Lanças")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 10;
    - Chuva de Lanças 6 ou 7 (upando ou não);
    - Windy 1 ou 2 (upando ou não);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Windy")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 10;
    - Windy 7 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças + Windy")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
    - Windy 7 ou 10 (upando ou não);
    - Lança Partida 1 ou 2 (upando ou não) OU Lança Giratória 1 ou 2 (upando ou não);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tier 4

    - Inferno de Valhalla 1 a 4 (upando ou não);
    - Fúria Extrema 1;
    - Lança de Gelo 1 a 4 (upando ou não);
    - Vingança 10.

    Nível 100

    No nível 100, a Atalanta pode usar a Lança Salamandra - Arma da Quest do nível 100, que não pede prerrequisito de Status, permitindo uma redistribuição de Status para aumentar ainda mais a Agilidade, através da Pedra Azul ou Verde. Isso permite até mesmo que a Atalanta upe com uma outra Build, com Força para Armaduras de maior nível, e, no nível 100, mude a sua Build para Semi-Pure.

    - Status -

    - Força: 108 (Armadura Suprema ATA e Escudo Místico/Titan/Sintético ATA)
    - Inteligência: 64 (Murki ATA), 72 (Devine ATA) ou 80 (Celesto ATA)
    - Talento: 75 (Escudo Místico/Titan/Sintético)
    - Agilidade: 414, 406 ou 398 (Tudo que puder)
    - Vitalidade: 23 (Base)

    - Habilidades -

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Chuva de Lanças")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 10;
    - Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
    - Windy 3 a 7 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Lança Partida + Windy")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Lança Partida 10;
    - Windy 10;
    - Chuva de Lanças 3 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tiers 1, 2 e 3 (opção "Chuva de Lanças + Windy")

    - Mestra do Arremesso 10;
    - Triunfo de Valhalla 10;
    - Chuva de Lanças 6, 7 ou 10;
    - Windy 10;
    - Lança Partida 6 ou 7 (upando) OU Lança Giratória 3 a 7 (upando);
    - Todas as outras no LVL 1.

    Tier 4

    - Inferno de Valhalla 1 a 9 (upando ou não);
    - Fúria Extrema 1;
    - Lança de Gelo 1 a 9 (upando ou não);
    - Vingança 10.

    NOTA 1:
    Existem 3 hipóteses de Builds de skills, contemplando 4 skills da Atalanta. Cada jogador escolhe o que melhor o convier.

    - Lança Partida é uma skill de ataque 1x1 que funciona como um pequeno Destroyer (skill de K.O. do Fighter). Tem delay alto e um igualmente alto poder de destruição - não tão alto quanto o Destroyer, comparado anteriormente, mas ainda bastante forte. Aqueles que upam essa skill gostam de jogar em "1x1" (contra players ou monstros) e a usam como complemento à skill Vingança.

    - Chuva de Lanças é uma skill de ataque em área - a única da Atalanta. Não tem delay e o seu poder é bastante grande, o que possibilita derrubar montes de monstros ao mesmo tempo. Aqueles que upam essa skill gostam de ter uma opção de ataque em área (e a upam até o LVL 6 ou 7) ou ainda dão total preferência a SOD e ao UP em HS's (e a upam até o LVL 10).

    - Windy é uma skill de aura, que aumenta o alcance do ataque da Atalanta e também a sua Taxa de Ataque. Aqueles que upam essa skill gostam muito da sua utilidade em Hunt e em PvP pois, além de o alcance adicional ajudar o Hit 'n' Run, a chance de errar um ataque poderoso como o da skill Vingança (ou Lança Partida) é um risco que ninguém deve querer correr.

    - Lança Giratória é uma skill de ataque 1x1 com poder adicional contra Demônios. Não tem delay e tem um gasto de Mana baixo, podendo ser upada e usada no lugar da Lança Partida, como um complemento à skill Vingança (sem substitui-la). Aqueles que upam essa skill são especializados em SOD, onde o seu adicional contra Demônios e o baixo gasto de Mana são bem vindos.

    Existem ainda as opções de upar as skills Farina e Ladrão de Almas, mas eu acho que nenhuma das duas vale a pena.

    NOTA 2:
    Outra discussão importante é entre as skills Inferno de Valhalla e Lança de Gelo, da Tier 4. Novamente, a prioridade é definida por cada jogador, que pode upar Lança de Gelo ou Inferno de Valhalla... ou as duas ao mesmo tempo.

    - Quem prefere Inferno de Valhalla argumenta que Lança de Gelo LVL 1 já faz o seu papel, que é congelar o adversário, além de que, em Ice, Lança de Gelo não congela ninguém (óbvio ). Enquanto isso, Inferno em LVL alto ajudará na sobrevivência da Atalanta e também da sua party (ou do clan em BC).

    - Já os que preferem a Lança de Gelo alegam que a skill Inferno de Valhalla não precisa ser upada para aqueles que fazem um Hit 'n' Run bem feito. Outro motivo é que a Lança de Gelo ajuda muito na economia de Mana para upar, além de as chances de sucesso aumentarem na hora de congelar oponentes em BC.

    Bem... é isso aí. Sugestões e comentários? É só postar. E um abraço a todos.

    Créditos de juntar tudo de: GuriSeboso, os outros créditos estão lá encima ^ !!!

    vlwwwww

    E 1% de crédito meu por postar aki ^^ !!!


 

 

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