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    Red face Passo a Passo Resident Evil 4 3 a 4

    Capítulo 3

    Capítulo 3 de 5. Uma mudança geral no cenário do jogo, novos inimigos, aprofundamento maior na história e uma velha conhecida.

    Capítulo 3 – 1

    Destrua os barris que ver logo que entrar, sendo eles um no pé da escada, um na esquerda e dois na direita, vá no caminho aberto pela destruição desses dois últimos, vire à esquerda e destrua o barril e as caixas. Vire para trás e pegue 5000 pesetas no baú. Saia desse corredorzinho e entre na casa, pegue a erva verde, salve se quiser e fale com o Mercador (ele tem a venda a ATTACHE CASE L, a
    BLACKTAIL, o RIFLE (SEMI-AUTO), o SCOPE (SEMI-AUTO RIFLE) e a RIOT GUN. Ele tem mais coisa a venda, mas esses são os que eu recomendo comprar. NÃO COMPRE A BROKEN BUTTERFLY. Quanto aos upgrades, se você fez upgrades na SHOTGUN, não compre a RIOT GUN. Espere pela terceira Shotgun. Se comprou a RIOT GUN, não faça upgrades nela. Faça upgrades no RIFLE (SEMI-AUTO). Se comprou BLACKTAIL ou usa qualquer outra Handgun, faça upgrades nela). Suba as escadas e saia pela porta.

    Vá em frente, pegue a munição após a animação. Continue, quando a segunda animação aparecer, espere os Zealots (os Ganados monge) tocarem umas bolas enormes de fogo e vá para o fundo com a Ashley. Suba as escadas. Nessa parte mais aberta, olhe para a direita, vá um pouco para trás, pegue o Rifle e atire no Zealot que está tocando bolas de fogo na sua frente e na sua direita (atire nos
    barris explosivos). Vire-se de forma que consiga acertar os dois lançadores atrás de você (ou um deles pelo menos). Siga pela ponte ao lado da escada, indo reto até o fim para dobrar para a direita no fim e pegar, dentro do baú, um GOLD BANGLE. Mande a Ashley ficar parada, pois virá um Zealot com capacete (você tem que acertar em outras partes do corpo) e você terá que matar o último lançador de bolas de fogo sem ela estar junto para morrer. (Vá na parte que tem um buraco redondo enorme para acertá-lo com facilidade… Esse é um daqueles que estava atrás de você, que eu disse que deveria matar os dois ou só o outro) Volte para perto da Ashley e entre na casa. Pegue o VELVET BLUE e algum item nas caixas e uma erva amarela no baú. Volte para a parte que tem um buraco enorme redondo e vá pela direita dele. Você verá uma manivela. Use-a para erguer o canhão e atire com ele. Vá para o local destruído, passe pelo Mercador e entre na porta.

    Após a conversa, vire à direita e pegue o item dentro do balcão. Pegue a PLATINUM SWORD atrás da mesa, na parede. Suba as escadas, vire à direita duas vezes, vá até o fundo, mate o Zealot, mate os Zealots que vierem. Vá até a mesa, pegue o dinheiro e a GOLDEN SWORD da parede.

    PUZZLE: TROCAR AS SWORDS DE LUGAR

    Eu nem devia considerar um puzzle, de tão ridiculamente fácil que ele é. Bote a PLATINUM SWORD no lugar da GOLDEN SWORD e vice versa.

    Vá para onde você botou a PLATINUM SWORD e passe pela porta.

    Continue em frente, veja a animação e continue indo para a porta simples, não a dupla. Mate os Zealots que aparecerão, entre na casa e pegue alguns itens antes de ir em frente. Cuide o atirador de flechas, fique com a Shotgun na mão para matar os inimigos de escudo. Entre na porta atrás deles. Suba na parte mais elevada, pegue a erva verde num lado, destrua o barril noutro e, nesse mesmo
    lado, pegue a CASTLE GATE KEY do baú. Virão vários inimigos, sendo que muitos deles terão a Las Plagas desenvolvida (bicho da cabeça). Cuide para a Ashley não morrer enquanto mata eles. Após isso, volte até a parte onde você se reencontrou com o Luis e abra a porta dupla com a CASTLE GATE KEY.

    Vá em frente. Veja a animação. Vá em frente de novo e veja a parede subir. Olhe para trás e para cima para ver um ponto brilhante. Pegue a GREEN GEM. Salve o jogo na Máquina de Escrever e passe ela porta. Vire à esquerda e quebre os dois barris. Vire 180°, vá em frente e vire à esquerda para pegar munição na cadeira e checar o quadro do Saddler para ele cair e você ganhar 5000 pesetas. Dê
    outra volta de 180° e quebre o vaso. Vire para a direita e pegue o papel no fundo. Quebre os barris para uma erva amarela e vire à esquerda. Você verá duas estátuas cuspindo fogo. Antes de chegar nelas, vire para a direita e examine o quadro para ganhar a PRISON KEY. Volte até a parte que tinha dois barris e uma porta azul perto. Mande a Ashley ficar parada e abra a porta, porque vai come
    çar uma batalha contra chefe. Desça as escadas, procure por uma erva verde e chute a porta da prisão. Após a animação, puxe a alavanca para começar a batalha.

    CHEFE: GARRADOR
    Na verdade, ele é mais um subchefe, pois mais tarde você verá ele no meio de inimigos comuns. Ele é cego, então ele lhe acha muito mais facilmente se você atirar ou correr ao invés de andar. Fique andando e atire na Las Plagas nas costas dele quando puder. Você pode atirar nos sinos para atraí-lo. Ele não tem nenhum ataque que mate direto (apesar de ele ter um ataque que não precisa se ter tão pouca vida para matar direto), mas quando atacar, saia de perto dele. Não muitos tiros nas costas e ele estará morto (se bem que a quantidade de tiros depende da arma, por isso uma Magnum é a melhor escolha).

    Junte-se à Ashley, salve (muito importante) e vá para o lugar das estátuas que cospem fogo. Zealots estarão lá. Mate-os e passe pela porta no fim do corredor.

    Agora aparecerão MUITOS Zealots. Mate todos, (DICA: Fique parado na porta usando o Rifle semi-automático)pegue itens nos vasos, barris e balcões e procure por umas escadas que você pode descer. Desça, mate os Zealots (se tiver algum) e entre na porta. Está vendo aqueles dois quadradões salientes no chão? Passe por cima de um e mande a Ashley ficar nele e vá em cima do outro. Após a animação, pegue a erva verde e munição e saia da sala. Mais inimigos aparecerão (não adianta ficar dentro da salinha porque eles caem do teto também) e você deve matá-los e chegar na manivela. Mande a Ashley operá-la para ter mais segurança ou opere você mesmo para ir mais rápido. Mate os Zealots de foice, suba as escadas e você verá que Ashley notou que tem duas manivelas naquela passarela. Pegue os itens dos vasos, fique de frente para o chafariz e olhe para os lados. Você ve
    rá que tem uma paredezinha em cada lado.

    Escolha uma delas e ajude a Ashley a subir. Agora, fique cuidando com o Rifle inimigos que aparecerão para seqüestrar ela, assim como inimigos que aparecerão para lhe matar. Quando ela acabar com uma manivela, uma animação mostrará que uma ponte emergiu, porém só uma parte. Ela irá girar a segunda manivela, então continue cuidando os inimigos e, assim que ela finalizar, ela ficará próxima da paredinha onde você ajudou ela a subir para que seja resgatada. Pegue ela e vá pulando nas pontezinhas. Saia pela porta.

    Assim que entrar nessa sala, vá reto até ficar entre as duas estátuas de anjo. Vire para trás e para cima. Verá um ponto brilhante no olho do anjo. Atire nele para ganhar um SPINEL. Indo para a direita, você encontrará um balcão com um SPINEL e um baú com algum item. Indo para a esquerda, encontrará um vendedor no lado de uma porta (Shooting Range, onde dá para ganhar bonequinhos, mas isso eu explico outra hora), uns vasos e munição. Após ir para esses lados, siga reto pelo meio e veja a animação para começar o Capítulo 3-2.


    Capítulo 3 – 2

    Entre pela porta bem próxima. Quebre os barris, siga em frente e desça a escada. Continue que daqui a pouco ouvirá passos na água. São os Novistadores, uns insetos gigantes e invisíveis nessa parte. Assim que um lhe atacar, tente mirar e atirar enquanto você ainda sabe onde ele está. Eles ficam visíveis um pouco depois de levar um tiro. Aproveite essa vantagem para matá-los. Procure ver na
    água também se eles estão perto. Siga pelo corredor e desça as escadas. Mais dois Novistadores atacarão. Mate-os (sempre pegue os EYE que eles largam, seja BLUE EYE, RED EYE ou GREEN EYE), pegue os pontos brilhantes na água e a munição no cano aberto. Suba as escadas à sua esquerda e saia pela porta. Aqui vários Novistadores aparecem. Comece indo para a esquerda. Mate o inimigo, passe pela barreira indo para a esquerda, entre na porta, pegue uma erva verde e munição
    nas caixas e a BUTTERFLY LAMP do baú (junte EYE de qualquer cor que tiver com ela. Se tiver as três cores, venda após juntar). Gire a válvula para drenar a água e saia pela porta. Olhe para cima e meio para a direita logo após sair.

    Você verá uma baba. Ali tem um Novistador invisível. Pegue a arma que tira mais dano que tiver (provavelmente o rifle) e atire ali. Ele vai cair, mas não morreu ainda, então acabe com ele. Mais um vai aparecer. Volte para a parte principal dessa sala (quando eu disse para entrar à esquerda). Entre nas celas para pegar itens (entre eles um papel e uma erva amarela) e desça pela escada que dá onde
    a água foi drenada. Chute a grade, vá reto até o lado da escada, pegue a VELVET BLUE, vire para trás, mate o Novistador e suba a escada. Vire à esquerda, pegue munição, suba a outra escada e passe pela porta. Cuide para não ser acertado pelos machados, uma vez que isso resulta num Game Over. Para saber onde eles passam, olhe um risco no chão. O segundo machado você tem que desviar pulando. É só pular na hora certa. O terceiro, apesar de serem dois, é só passar quando e
    les estão quase chegando na parede. Pegue o ponto brilhante (VELVET BLUE) e saia pela porta. Suba pela escada, pegue o dinheiro e o SPINEL nos barris e saia por outra porta. Após a animação, vire à direita, vá perto da beira e atire nos Zealots.

    Eles sairão correndo, então tente acertar com algo que mate vários de uma vez. Tente matar todos para conseguir vários SPINELS e um ILLUMINADOS PENDANT (para descer, vá reto a partir da porta). Descendo ou não a escada, volte para o ponto de onde eu disse para matar os Zealots. Pule no lustre, pule para o outro lado. Vire à esquerda para quebrar uns vasos (com dinheiro e uma VELVET BLUE) ou à direita e depois à direita de novo para achar outro lustre. Pule por ele para o outro lado, vire à esquerda, quebre o vidro e pegue a ELEGANT MASK de dentro do baú. Antes de voltar, puxe a alavanca perto das grades para fazer elas abrirem. Você verá que o Mercador não está mais no andar de baixo, então suba as escadas que ficavam na frente dele para achá-lo (e vender a BUTTERFLY
    LAMP se tiver os três EYE mais os EYE que sobraram menos 1 de cada cor) e entrar na porta ao lado.

    Pegue a erva vermelha no fundo da sala, prossiga, pegue o papel e saia pela porta. Mate os Zealots do andar de cima com o Rifle e os de baixo com a Shotgun para poder quebrar os vasos em paz e entrar na porta da esquerda da sala. Quebre os barris, suba as escadas e mate o Zealot. Saia, vire à esquerda, pegue munição, vá para a direita e mate os Zealots (se o vermelho estiver aí ainda, pri
    orize ele, senão seu trabalho será em vão). Matando ou não, desça para o andar onde ele estava, mate quem estiver ali, entre na salinha à direita, pegue a munição e dinheiro. Se ele fugiu, volte para a porta que você usou para chegar no terceiro andar, desça as escadas, saia pela porta e ele aparecerá com uma metralhadora giratória. Mate-o e pegue a GALLERY KEY. Use-a na porta trancada do se
    gundo andar (é o andar onde o Zealot vermelho estava, não o no que as escadas levam), atire no ponto brilhante no olho do veado e quebre os vasos. Faça o puzzle (apertando no botão da mesinha no centro da sala).

    PUZZLE: DEIXAR AS FIGURAS DOS QUADROS DE FORMA QUE FIQUEM SEIS PESSOAS MORTAS
    Basicamente, só se usa a figura onde aparece uma pessoa morta e a que aparece duas. A que aparece três é inútil. Use a ordem 1, 3, 4, 2.Aperte os botões: 2 - 1 - 4 - 3 - Ok para solucionar e abra a porta que foi revelada. Após a cena você será atacado por uma grande quantidade de monges, use os itens escondidos nos vasos caso seja necessário e acabe com todos os monges no primeiro e segundo andares. Cuidado com os monges com Rocket Launchers que aparecerão atrás do quadro do outro lado da sala. Após a batalha, aperte o botão próximo ao quadro no segundo andar e depois siga para a porta no lado oposto. O segundo botão está escondido debaixo de um vaso. Volte para a sala anterior, tomando cuidado com os monges de Rocket Launcher e pegando o Goat Ornament no baú do centro da sala. Depois, siga pela porta ao lado do primeiro botão.

    Siga em frente e depois pela porta a esquerda, passando pela fonte e por uma porta que Leon não pode abrir sozinho (marque bem este local, você voltará aqui logo). Depois da porta, você estará no labirinto de Salazar. Ignore a porta a sua direita, pois as peças para destrancá-la estão no labirinto, além de alguns colmillos e muitos itens, como mostrado no mapa abaixo.

    Com as duas peças, volte à porta trancada, combine os dois pedaços e abra a porta. Assista a cena.

    Capítulo 3-3

    Fale com o mercador se quiser e siga pela porta no final da sala. Na sala de jantar, há uma porta bloqueada. Siga pela direita, toque o sino e atire no copo de vinho para liberar a passagem. Ao se aproximar do baú, uma jaula te prenderá e você terá que lutar contra
    um garrador e alguns ganados. Acabando com eles, colete os itens e siga pela porta. Nesta área, mate todos os inimigos e use a alavanca lá embaixo, fazendo subir uma ponte e dando acesso ao outro lado. Antes de abrir a porta, siga pelo caminho da esquerda, coletando os
    itens dentro da vitrine (incluindo uma Rocket Launcher). Volte e, depois da porta, encontre um mercador. Siga pela porta a esquerda e assista a cena.



    Capítulo 3-4

    Há itens espalhados pela sala. Após coletá-los, liberte Ashley usando o rifle, tomando muito cuidado para não atingi-la. Então, ela será atacada por vários inimigos. Proteja-o da primeira onda de ataques. Após a curta animação, mais alguns monges aparecerão, incluindo um de roupa vermelha. Mate ele primeiro e depois cuide dos outros, pois ele carrega uma chave e outros monges não pararão de vir enquanto o de roupa vermelho estiver vivo. Após isso, Ashley abrirá a porta e você passará a controlá-la.

    Apesar de Ashley não portar armas, você pode usar lampiões espalhados pelo cenário para incendiar os monges que tentarem te atacar. Siga pela porta, encontrando um ganado. Passe por baixo da mesa e utilize a alavanca, levantando as grades e liberando o caminho. Siga em frente e utilize as outras duas alavancas abrindo mais uma passagem. Seguindo em frente, ignore a primeira porta, pois ainda não há nada a fazer ali e siga pela porta no final do corredor. Aqui, você deve apertar uma série de botões para abrir as passagens e chegar ao outro lado. O primeiro deles está logo à esquerda. Passe pelo caminho aberto, pegue o Stone Tablet na lareira e aperte ao botão próximo. Volte e empurre o armário perto da porta por onde você veio e encontre mais um botão, finalmente liberando o caminho até a porta no final. Siga até o final do corredor, encontrando mais um enigma, um quebra-cabeças onde você deve formar a figura. Numerando as peças desta forma:

    1 2 3
    4 5 6
    7 8 9

    Faça a seguinte seqüência: 6 - 3 - 2 - 5 - 4 - 7 - 8 - 9 - 6 - 5 - 2 - 1 - 4 - 7 - 8 - 5 - 6 - 9. Caso erre, saia da sala e volte, resetando o enigma. Após formada a figura, encaixe o Stone Tablet para abrir o caminho e pegue o Salazar Family Insignia e o Serpent Ornament na sala. As armaduras irão ganhar vida e passarão a te perseguir. Escape delas e volte para a porta que foi ignorada antes, usando a Insignia no centro da sala e retornando para Leon.
    Última edição por Tri.Edge; 21-01-2011 às 12:00 AM.

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