WebCheats Teamspeak






Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: | Explicaçao Basica do Photoshop Parte 1 |

  1. #1
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradeceu
    65 vezes
    Agradecido
    147 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão | Explicaçao Basica do Photoshop Parte 1 |

    <Tuto Do basico ao avançado>




    1º - Download Do Photoshop

    O Photoshop é o programa com mais recursos de designer e o mais recomendado



    Photoshop cs2:

    []

    Keygen:
    []

    ____________________________



    Photoshop cs3:
    []

    Keygen:
    []

    ____________________________



    Photoshop cs4:
    []

    1.Vendo tamanho e cores

    Abrindo uma imagem: Para criar uma Imagem vá em File>new e escolha as opçoes que abaixo diz o que é.

    Name:O nome do seu trabalho Tipo Sotw ou Goku,Gogeta...

    Width:É a largura de la < pra la >.

    Height:É o tamanho de cima pra baixo.

    Color Mode:Aki e onde vc escolhe as cores e aconselhaveu deichar RGB Color.

    Background Contents:É a cor do fundo para fazer botoes aconselhavei transparent e Signs,avatares white.

    ____________________________

    2.Tamanho e Blending Mode

    É o tamanho da sua sign,avatar,fanbar...

    Sign:Geralmente em tamanho 400x150 e Sign significa assinatura em portugues.




    Avatar:
    Geralmente em tamanho 300x150 e para manter a qualidade precisa salvar de um modo que fique com menos de 64 kb, é usado para Indentificar um membro no fórum.



    Fanbar:Geralmente em tamanho 400x30 e é usado para pessoas fans de outra colocarem na sua assinatura.



    Blending Mode:
    Tambem conhecido como modo,são um estilos que da pra fazer belos efeitos sabendo mecher bem.



    Normal

    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).

    Dissolve / Dissolver

    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

    Darken / Escurecer


    Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

    Multiply / Multiplicar

    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.


    Color Burn / Superexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

    Linear Burn / Superexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

    Lighten / Clarear

    Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

    Screen / Divisao

    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

    Color Dodge / Subexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.


    Linear Dodge / Subexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

    Overlay / Sobrepor

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

    Seu resultado ira depender da camada inferior

    Soft Light / Luz indireta

    Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.

    Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.


    Hard Light / Luz direta

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.

    Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.


    Vivid Light / Luz brilhante

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

    Linear Light / Luz Linear


    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

    Pin Light / Luz do pino

    Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.


    Diference / Diferenca


    Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.


    Exclusion / Exclusao

    Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto não produz alterações.

    Hue / Matiz


    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

    Saturation / Saturação

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

    Color / Cor

    Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

    Luminosity / Luminosidade


    Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

    ____________________________

    3.Render e Stock

    Render:É uma imagem recortada sem fundo geralmente personagens e pessoas, é o elemento principal de uma sign. | Site de render mais conhecido:[]

    []

    Chibi:Tambem é uma mais tipo nao é igual ao anime ou filme é reduzida para ficar tipo kid.

    []

    Stock:É uma imagem normal como um wallpaper so que com qualidade, geralmente se tem uma pessoa ou alguma coisa do tipo se destacando na stock quando fazem a sign botam a render por cima.

    []

    ____________________________

    4.C4D e Render3D

    C4D:É uma imagem com fundo preto que da um toque legal para a sign para botar va em file>place e coloque o Modo que são:



    Lighten:Ela fica mais escura e sem iluminaçao.

    Screen:Ela fica mais clara e com iluminaçao melhor.

    Linear Dodge:É a mais usada mesmo coisa do Screen mais com ilu e cor um pouco mais forte.



    Render3D:É uma render com propiedades 3D é como se fosse uma c4d, tambem usada pra enfeitar a sign mais sem fundo preto e nao precisa trocar o Modo.



    ____________________________

    5.Saturação e Monocolor

    Saturaçao: É a força das cores na sign, todas signs tem saturaçao uma com saturaçao 0% é preta e branco e uma de saturaçao forte é como um dos exemplos abaixo.
    Saturada:É quando uma sign, imagem, avatar, etc...,Está com a cor muito forte.




    Sign nao saturada ex <|> ex Sign saturada

    Monocolor:É quando uma sign ta muito em uma so cor e sem variaçao (A sign de cima que eu usei nao está monocolor pois esta com uma preto aki < e aki > e essa em baixo é um exemplo de monocolor pois esta muito verde)



    ____________________________

    6.Bg ou Background

    BG:É a abreviaçao de background que significa fundo ou seja é o fundo de uma sign, avatar...

    Como trabalho meu BG: Veja tutoriais de signs ou normais que ensinam como fazer a iluminaçao fluir,usar smudge,brushs...

    ____________________________

    7.Topaz vivacity

    Topaz:É uma ferramenta baixada separadamente no photoshop que pode dar uma qualidade otima para suas imagens mais funciona em tentativas entao tenha calma.

    Obs:So pega em ps 2 e 3.

    []

    ____________________________

    8.Curves e Brightness/contrast

    Onde selecionar as ferramentas para esses argumentos:Em baixo da janela de layers e uma circulo meio branco e meio preto.



    Curves:É uma ferramenta util no photoshop ela serve para termos de iluminaçao.




    Imagem sem curves ex <|> ex de imagem com curves


    Brightness/contrast:Bom Brightness voce ajusta a opacidade da sign mais clara ou mais escura e em contrast da mais cor ou menos cor para a sign. (No exemplo eu botei brightness +7 e constrast +13)





    Imagem sem Brightness/contrast ex <|> ex de imagem com Brightness/contrast
    ____________________________

    9.Gradient Map e Photo Filter

    Gradient map:É uma ferramenta no photoshop muito util mais vc tem que escolher bem as cores pra variar,tambem tem que prestar atençao opacity que fica entre 0% a 100% e os gradients sao colocados nos modos:

    Hard Light:Fica uma iluminaçao boa bem util se botar a opacity certa.

    Soft Light:É uma iluminaçao mais fraca mais tambemb bem util geralmente a opacity fica em niveis altos pois a iluminaçao dela nao e muito alto que nem da hard light.

    Overlay:É um modo que a iluminaçao fica bem baixa por isso tem que escolher bem a opacity.

    Lighten ou Screen:São opçoes de iluminaçao maiores tem que saber escolher bem a opacity.

    Obs:Deiche sempre a cor no preview (opçao no quadro de gradients que nem da foto a baixo) e se nao gostar como vai ficar va em reverse e veja se fica melhor.





    Photo Filter:É para voce predominar mais uma cor na sign voce que escolhe a cor.



    Color:É a cor que voce quer que coloque na sign preto, branco, azul...

    Desinty:É a densidade da cor no sign geralmente usa de 10 a 35%.


    Imagem sem Photo filter ex <|> ex de imagem com Photo filter

    ____________________________
    10.Iluminaçao

    Iluminaçao:Bom toda sign precisa de uma iluminaçao preste muito atençao aonde pega a iluminaçao na sua render e depois coloque a ilu da render do lado que ta pegando.

    Lens flare:É um dos tipo de iluminaçao usado em signs.





    Agora irei dar mais ou menos uma prévia das opções disponíveis da ferramenta, aplicadas em um fundo preto.

    50-300mm Zoom:


    35mm Prime:


    105mm Prime:


    Movie Prime:


    A barrinha Brightness é para (como a nomenclatura em inglês já diz) aumentar ou diminuir a intensidade da luz em porcentagem.

    Pessoalmente eu prefiro usar a opção de 50-300mm Zoom e Brightness em 100, porém dependendo de seu trabalho, aumentar ou diminuir a intensidade melhorará consideravelmente seu resultado.

    Brush:É um recurso do photoshop que podemos fazer ele dar uma iluminaçao boa.



    Deiche-o nas sequinte configuraçoes e cor branca.



    Depois bote ele na sequinte posiçao.



    Agora por ultimo de 5 cliques no botão esquerdo do mouse e ficara assim.



    ____________________________

    11.Tipografia e efeitos

    Tipografia:É a palavra que usamos para texto, quase toda sign tem seu texto com o nome do autor ou da seguinte render.



    Efeitos:Para os efeitos de texto usamos o bleding options de 2 clicks na layer do texto para abrir a janela.


    Drop shadow:É a sombra da Layer (no caso o texto) veja as configuraçoes e bote no lugar certo.



    Inner shadow:É a sombra mais pra dentro da layer(no caso o texto).



    Outer glow:É uma borda mais pra fora da layer como um neon.



    Inner glow:É a mesma coisa do outer glow mais pra dentro.



    Bevel and Emboss:É a iluminaçao e a sombra da layer (no caso o texto).



    Stroke:É a borda da layer (No caso o texto).



    ____________________________

    11.Stroke (Borda) na sign



    É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
    Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!


    ____________________________

    13.Dicas

    Dicas:

    1-Leia muitos tutoriais nao so esse pois se aprender assim lendo tutoriais.

    2-Quando postar uma sign na galeria veja todas as reclamaçoes que recebeu e tente concertar nao fique fazendo as mesma signs e mesmo erros.

    ____________________________

    14.Creditos e Continua

    Creditos:

    | Imagens:google,matlus |

    | Topico:Matlus |

    | Downloads:Google |

    | Bledings Modes:Matlus e Cerberus |

    | Lens Flare:Hoo |

    Bom pessoal depois Fasso a outra parte do topico pois ta no limite de imagens o topico nao da para colocar mais.

    Última edição por matlus; 18-02-2010 às 05:25 PM.

  2. Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado matlus por essa útil mensagem:


  3. #2
    Membro Avançado Avatar de Dutzz
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Search? .-.
    Posts
    3.221
    Agradeceu
    392 vezes
    Agradecido
    1.025 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Muito bom mesmo!
    Levou meu Agradecimento!
    Vlw
    Continue assim!

  4. #3
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradeceu
    230 vezes
    Agradecido
    2.106 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Depois que eu Fiz o Tutorial do Básico Ao Avançado, Todo Mundo Começou a Fazer Parecido...

    Cara, o Tutorial Está Legal, Porém TUDO Que Está Aí Já Foi Postado Anteriormente.
    Sem Contar Que Há Muitos Erros no Decorrer do Tutorial para Serem Corrigidos.

    Abraços

  5. O seguinte Usuário agradeceu à _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_ por essa útil mensagem:


  6. #4
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradeceu
    65 vezes
    Agradecido
    147 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    nem tudo ta diferente ne mais so ta o começo iqual o resto nao mais e pq eu ia fazer mais coisas e deu erro falou que nao pode passar de 50 imagens e tal ai quando acabar a outra parte vou postar acho que so domingo acabo.

    Mais eu que fiz a mao nao tem nada copiadinho mesmo nao.

  7. O seguinte Usuário agradeceu à matlus por essa útil mensagem:


  8. #5
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradeceu
    230 vezes
    Agradecido
    2.106 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Postado originalmente por matlus []
    nem tudo ta diferente ne mais so ta o começo iqual o resto nao mais e pq eu ia fazer mais coisas e deu erro falou que nao pode passar de 50 imagens e tal ai quando acabar a outra parte vou postar acho que so domingo acabo.

    Mais eu que fiz a mao nao tem nada copiadinho mesmo nao.
    Sim, eu Sei, Porém Tudo o Que Você Falou Já Tem em Vários Tutoriais ;X
    E Peço que Corrija Seu Tutorial, Pois Há Muuuitos Erros Nele ;X

    Abraços

  9. #6
    C://Windows Avatar de NitriX~*
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    C://Windows
    Posts
    87
    Agradeceu
    23 vezes
    Agradecido
    14 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Muito bom o tutorial levou me thx!

  10. #7
    FicandO Bom Avatar de DLight
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Web Cheats » Designer Zone
    Posts
    285
    Agradeceu
    12 vezes
    Agradecido
    15 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Caramba todo mundo querendo ter um tópico no Fixo

    Oo

  11. #8
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradeceu
    230 vezes
    Agradecido
    2.106 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Postado originalmente por NitriX~* []
    Muito bom o tutorial levou me thx!
    NitriX~* WarneÐ por FlooÐ SecunÐário.

    Postado originalmente por DLight []
    Caramba todo mundo querendo ter um tópico no Fixo

    Oo
    DLight WarneÐ por FlooÐ.

    Abraços

  12. #9
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradeceu
    65 vezes
    Agradecido
    147 vezes
    WC Coins
    0 (0 Banked)

    Padrão

    Pessoal pesso descupa por alguns erros como strock em vez stock e bleding mode em vez bleanding mode mais ja concertei esses e outros que eu encontrei outro erro porfavor me avisar.

Tópicos Similares

  1. Sign bem basica, basica mesmo, bem simples^^
    Por oinetooi no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-2009, 05:13 PM
  2. explicaçao do pumaloco off
    Por eugenioak no fórum Servidores
    Respostas: 11
    Último Post: 02-10-2009, 04:06 PM
  3. Introdução à Photoshop - Parte 1
    Por Vegeta*-* no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2009, 01:53 PM
  4. TipoGrafia Basica Parte 1
    Por Malcoln no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 12
    Último Post: 12-06-2007, 02:22 PM
  5. >>>Explicaçao Dos Erros<<<
    Por TeiusxD no fórum Lixo RPG Zone
    Respostas: 2
    Último Post: 09-04-2007, 09:19 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
Aviso
O fórum WebCheats não se responsabiliza pelos programas, hacks e links externos postados por seus usuários, o uso destes é de total responsabilidade do usuário, sendo proibidos em vários servidores de jogos e podendo causar o banimento de sua conta. A WebCheats se da ao direito de remover qualquer conteúdo sem aviso prévio.
Siga-nos