WebCheats Teamspeak
Siga-nos...
Follow us on Twitter Follow us on Facebook Watch us on YouTube
Registro








Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradecer
    65
    Agradecido
    147 vezes

    Padrão | Explicaçao Basica do Photoshop Parte 1 |

    <Tuto Do basico ao avançado>




    1º - Download Do Photoshop

    O Photoshop é o programa com mais recursos de designer e o mais recomendado



    Photoshop cs2:

    []

    Keygen:
    []

    ____________________________



    Photoshop cs3:
    []

    Keygen:
    []

    ____________________________



    Photoshop cs4:
    []

    1.Vendo tamanho e cores

    Abrindo uma imagem: Para criar uma Imagem vá em File>new e escolha as opçoes que abaixo diz o que é.

    Name:O nome do seu trabalho Tipo Sotw ou Goku,Gogeta...

    Width:É a largura de la < pra la >.

    Height:É o tamanho de cima pra baixo.

    Color Mode:Aki e onde vc escolhe as cores e aconselhaveu deichar RGB Color.

    Background Contents:É a cor do fundo para fazer botoes aconselhavei transparent e Signs,avatares white.

    ____________________________

    2.Tamanho e Blending Mode

    É o tamanho da sua sign,avatar,fanbar...

    Sign:Geralmente em tamanho 400x150 e Sign significa assinatura em portugues.




    Avatar:
    Geralmente em tamanho 300x150 e para manter a qualidade precisa salvar de um modo que fique com menos de 64 kb, é usado para Indentificar um membro no fórum.



    Fanbar:Geralmente em tamanho 400x30 e é usado para pessoas fans de outra colocarem na sua assinatura.



    Blending Mode:
    Tambem conhecido como modo,são um estilos que da pra fazer belos efeitos sabendo mecher bem.



    Normal

    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Esse é o modo padrão (o modo Normal é chamado de Limiar quando se trabalha em imagens bitmaps ou de cores indexadas).

    Dissolve / Dissolver

    Edita ou pinta cada pixel para transformá-lo na cor resultante. Entretanto, a cor resultante é uma substituição aleatória dos pixels pela cor básica ou de mesclagem, dependendo da opacidade na localização de qualquer pixel.

    Darken / Escurecer


    Examina as informações de cor em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais escura) como cor resultante. Os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados.

    Multiply / Multiplicar

    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica a cor básica pela cor de mesclagem. A cor resultante é sempre a mais escura. Multiplicar qualquer cor por preto produz a cor preta. Multiplicar qualquer cor por branco não altera a cor. Ao pintar com uma cor que não seja preto ou branco, as pinceladas sucessivas de uma ferramenta de pintura produzem cores progressivamente mais escuras. O efeito é semelhante ao de se desenhar na imagem com vários marca-textos.


    Color Burn / Superexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o contraste. Mesclar com branco não produz alterações.

    Linear Burn / Superexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e escurece a corbásica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o brilho. Mesclar com branco não produz alterações

    Lighten / Clarear

    Examina as informações de co em cada canal e seleciona a cor básica ou de mesclagem (a que for mais clara) como cor resultante. Os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados.

    Screen / Divisao

    Examina as informações de cor em cada canal e multiplica o inverso das cores de mesclagem básica. A cor resultante é sempre mais clara. Dividir por preto não altera a cor. Dividir pro branco produz a cor branca. O efeito é semelhante a projetar vários slides fotográficos, um sobre o outro.

    Color Dodge / Subexposicao de cores

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, diminuindo o contraste. Mesclar com preto não produz alterações.


    Linear Dodge / Subexposicao Linear

    Examina as informações de cor em cada canal e clareia a cor básica para refletir a cor de mesclagem, aumentando o brilho. Mesclar com preto não produz alterações.

    Overlay / Sobrepor

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor básica. Padrões ou cores se sobrepõem aos pixels existentes, preservando os realces e as sombras da cor básica. A cor básica não é substituida e sim misturada com a cor de mesclagem, para refletir a luminosidade ou a sombra da cor original.

    Seu resultado ira depender da camada inferior

    Soft Light / Luz indireta

    Escurece ou clareia as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot difusa.

    Se a cor de mesclagem (origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido subexposta. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida como se tivesse sido superexposta. A pintura com preto ou branco puro produz uma área mais escura ou mais clara, de forma distinta, mas não resultará em preto ou branco puro.


    Hard Light / Luz direta

    Multiplica ou divide as cores, dependendo da cor de mesclagem. O efeito é semelhante ao de iluminar a imagem com uma luz de spot direta.

    Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem ficará mais clara, como se tivesse sido dividida. Isso é importante ao adicionar realces a uma imagem. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida, como se tivesse sido multiplicada. Isso é importante ao adicionar sombras a uma imagem. Pintar como preto ou branco puro resulta em preto ou branco puro.


    Vivid Light / Luz brilhante

    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o contraste, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pela diminuição do contraste. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pelo aumento de contraste.

    Linear Light / Luz Linear


    Superexpõe ou subexpõe as cores, aumentando ou diminuindo o brilho, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, a imagem será clareada pelo aumento de brilho. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, a imagem será escurecida pela diminuição de brilho.

    Pin Light / Luz do pino

    Substitui as cores, dependendo da cor de mesclagem. Se a cor de mesclagem ( origem da luz) for mais clara que 50% cinza, os pixels mais escuros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais claros não são alterados. Se a cor de mesclagem for mais escura que 50% cinza, os pixels mais claros que a cor de mesclagem são substituídos e os mais escuros não são alterados. Isso é importante ao adicionar efeitos especiais a uma imagem.


    Diference / Diferenca


    Examina as informações de cor em cada canal e subtrai a cor de mesclagem da cor básica ou a cor básica da cor de mesclagem, dependendo de qual tiver brilho maior. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica, enquanto mesclar com preto não produz alterações.


    Exclusion / Exclusao

    Cria um efeito semelhante, mas de menor contranste que o do modo Diferença. Mesclar com branco inverte os valores da cor básica. Mesclar com preto não produz alterações.

    Hue / Matiz


    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a saturação da cor básica e com a matiz da cor de mesclagem

    Saturation / Saturação

    Cria uma cor resultante com a luminosidade e a matiz da cor básica e com a saturação da cor de mesclagem. Pintar com esse modo em uma área com saturação zero ( cinza) não produz nenhuma alteração.

    Color / Cor

    Cria uma cor resultante com a luminosidade da cor básica e com a matiz e a saturação da cor de mesclagem. Isso preserva os níveis de cinza na imagem e é útil para colorir imagens monocromáticas e pintar imagens coloridas.

    Luminosity / Luminosidade


    Cria uma cor resultante com o matiz e a saturação da cor básica e com a luminosidade da cor de mesclagem. Esse modo cria um efeito inverso ao efeito de modo Cor.

    ____________________________

    3.Render e Stock

    Render:É uma imagem recortada sem fundo geralmente personagens e pessoas, é o elemento principal de uma sign. | Site de render mais conhecido:[]

    []

    Chibi:Tambem é uma mais tipo nao é igual ao anime ou filme é reduzida para ficar tipo kid.

    []

    Stock:É uma imagem normal como um wallpaper so que com qualidade, geralmente se tem uma pessoa ou alguma coisa do tipo se destacando na stock quando fazem a sign botam a render por cima.

    []

    ____________________________

    4.C4D e Render3D

    C4D:É uma imagem com fundo preto que da um toque legal para a sign para botar va em file>place e coloque o Modo que são:



    Lighten:Ela fica mais escura e sem iluminaçao.

    Screen:Ela fica mais clara e com iluminaçao melhor.

    Linear Dodge:É a mais usada mesmo coisa do Screen mais com ilu e cor um pouco mais forte.



    Render3D:É uma render com propiedades 3D é como se fosse uma c4d, tambem usada pra enfeitar a sign mais sem fundo preto e nao precisa trocar o Modo.



    ____________________________

    5.Saturação e Monocolor

    Saturaçao: É a força das cores na sign, todas signs tem saturaçao uma com saturaçao 0% é preta e branco e uma de saturaçao forte é como um dos exemplos abaixo.
    Saturada:É quando uma sign, imagem, avatar, etc...,Está com a cor muito forte.




    Sign nao saturada ex <|> ex Sign saturada

    Monocolor:É quando uma sign ta muito em uma so cor e sem variaçao (A sign de cima que eu usei nao está monocolor pois esta com uma preto aki < e aki > e essa em baixo é um exemplo de monocolor pois esta muito verde)



    ____________________________

    6.Bg ou Background

    BG:É a abreviaçao de background que significa fundo ou seja é o fundo de uma sign, avatar...

    Como trabalho meu BG: Veja tutoriais de signs ou normais que ensinam como fazer a iluminaçao fluir,usar smudge,brushs...

    ____________________________

    7.Topaz vivacity

    Topaz:É uma ferramenta baixada separadamente no photoshop que pode dar uma qualidade otima para suas imagens mais funciona em tentativas entao tenha calma.

    Obs:So pega em ps 2 e 3.

    []

    ____________________________

    8.Curves e Brightness/contrast

    Onde selecionar as ferramentas para esses argumentos:Em baixo da janela de layers e uma circulo meio branco e meio preto.



    Curves:É uma ferramenta util no photoshop ela serve para termos de iluminaçao.




    Imagem sem curves ex <|> ex de imagem com curves


    Brightness/contrast:Bom Brightness voce ajusta a opacidade da sign mais clara ou mais escura e em contrast da mais cor ou menos cor para a sign. (No exemplo eu botei brightness +7 e constrast +13)





    Imagem sem Brightness/contrast ex <|> ex de imagem com Brightness/contrast
    ____________________________

    9.Gradient Map e Photo Filter

    Gradient map:É uma ferramenta no photoshop muito util mais vc tem que escolher bem as cores pra variar,tambem tem que prestar atençao opacity que fica entre 0% a 100% e os gradients sao colocados nos modos:

    Hard Light:Fica uma iluminaçao boa bem util se botar a opacity certa.

    Soft Light:É uma iluminaçao mais fraca mais tambemb bem util geralmente a opacity fica em niveis altos pois a iluminaçao dela nao e muito alto que nem da hard light.

    Overlay:É um modo que a iluminaçao fica bem baixa por isso tem que escolher bem a opacity.

    Lighten ou Screen:São opçoes de iluminaçao maiores tem que saber escolher bem a opacity.

    Obs:Deiche sempre a cor no preview (opçao no quadro de gradients que nem da foto a baixo) e se nao gostar como vai ficar va em reverse e veja se fica melhor.





    Photo Filter:É para voce predominar mais uma cor na sign voce que escolhe a cor.



    Color:É a cor que voce quer que coloque na sign preto, branco, azul...

    Desinty:É a densidade da cor no sign geralmente usa de 10 a 35%.


    Imagem sem Photo filter ex <|> ex de imagem com Photo filter

    ____________________________
    10.Iluminaçao

    Iluminaçao:Bom toda sign precisa de uma iluminaçao preste muito atençao aonde pega a iluminaçao na sua render e depois coloque a ilu da render do lado que ta pegando.

    Lens flare:É um dos tipo de iluminaçao usado em signs.





    Agora irei dar mais ou menos uma prévia das opções disponíveis da ferramenta, aplicadas em um fundo preto.

    50-300mm Zoom:


    35mm Prime:


    105mm Prime:


    Movie Prime:


    A barrinha Brightness é para (como a nomenclatura em inglês já diz) aumentar ou diminuir a intensidade da luz em porcentagem.

    Pessoalmente eu prefiro usar a opção de 50-300mm Zoom e Brightness em 100, porém dependendo de seu trabalho, aumentar ou diminuir a intensidade melhorará consideravelmente seu resultado.

    Brush:É um recurso do photoshop que podemos fazer ele dar uma iluminaçao boa.



    Deiche-o nas sequinte configuraçoes e cor branca.



    Depois bote ele na sequinte posiçao.



    Agora por ultimo de 5 cliques no botão esquerdo do mouse e ficara assim.



    ____________________________

    11.Tipografia e efeitos

    Tipografia:É a palavra que usamos para texto, quase toda sign tem seu texto com o nome do autor ou da seguinte render.



    Efeitos:Para os efeitos de texto usamos o bleding options de 2 clicks na layer do texto para abrir a janela.


    Drop shadow:É a sombra da Layer (no caso o texto) veja as configuraçoes e bote no lugar certo.



    Inner shadow:É a sombra mais pra dentro da layer(no caso o texto).



    Outer glow:É uma borda mais pra fora da layer como um neon.



    Inner glow:É a mesma coisa do outer glow mais pra dentro.



    Bevel and Emboss:É a iluminaçao e a sombra da layer (no caso o texto).



    Stroke:É a borda da layer (No caso o texto).



    ____________________________

    11.Stroke (Borda) na sign



    É Simples, Primeiro Selecione Tudo Apertando Ctrl+A
    Em Seguida, Vá Em Edit --> Stroke e Coloque o Tamanho e a Cor!


    ____________________________

    13.Dicas

    Dicas:

    1-Leia muitos tutoriais nao so esse pois se aprender assim lendo tutoriais.

    2-Quando postar uma sign na galeria veja todas as reclamaçoes que recebeu e tente concertar nao fique fazendo as mesma signs e mesmo erros.

    ____________________________

    14.Creditos e Continua

    Creditos:

    | Imagens:google,matlus |

    | Topico:Matlus |

    | Downloads:Google |

    | Bledings Modes:Matlus e Cerberus |

    | Lens Flare:Hoo |

    Bom pessoal depois Fasso a outra parte do topico pois ta no limite de imagens o topico nao da para colocar mais.

    Última edição por matlus; 18-02-2010 às 05:25 PM.

  2. Os seguintes 3 Usuários disseram Obrigado matlus por essa útil mensagem:


  3. #2
    Membro Avançado Avatar de Dutzz
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Search? .-.
    Posts
    3.221
    Agradecer
    392
    Agradecido
    1.025 vezes

    Padrão

    Muito bom mesmo!
    Levou meu Agradecimento!
    Vlw
    Continue assim!

  4. #3
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradecer
    230
    Agradecido
    2.104 vezes

    Padrão

    Depois que eu Fiz o Tutorial do Básico Ao Avançado, Todo Mundo Começou a Fazer Parecido...

    Cara, o Tutorial Está Legal, Porém TUDO Que Está Aí Já Foi Postado Anteriormente.
    Sem Contar Que Há Muitos Erros no Decorrer do Tutorial para Serem Corrigidos.

    Abraços

  5. O seguinte Usuário agradeceu à _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_ por essa útil mensagem:


  6. #4
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradecer
    65
    Agradecido
    147 vezes

    Padrão

    nem tudo ta diferente ne mais so ta o começo iqual o resto nao mais e pq eu ia fazer mais coisas e deu erro falou que nao pode passar de 50 imagens e tal ai quando acabar a outra parte vou postar acho que so domingo acabo.

    Mais eu que fiz a mao nao tem nada copiadinho mesmo nao.

  7. O seguinte Usuário agradeceu à matlus por essa útil mensagem:


  8. #5
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradecer
    230
    Agradecido
    2.104 vezes

    Padrão

    Citação Postado originalmente por matlus Ver Post
    nem tudo ta diferente ne mais so ta o começo iqual o resto nao mais e pq eu ia fazer mais coisas e deu erro falou que nao pode passar de 50 imagens e tal ai quando acabar a outra parte vou postar acho que so domingo acabo.

    Mais eu que fiz a mao nao tem nada copiadinho mesmo nao.
    Sim, eu Sei, Porém Tudo o Que Você Falou Já Tem em Vários Tutoriais ;X
    E Peço que Corrija Seu Tutorial, Pois Há Muuuitos Erros Nele ;X

    Abraços

  9. #6
    C://Windows Avatar de NitriX~*
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    C://Windows
    Posts
    87
    Agradecer
    23
    Agradecido
    14 vezes

    Padrão

    Muito bom o tutorial levou me thx!

  10. #7
    FicandO Bom Avatar de DLight
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Web Cheats » Designer Zone
    Posts
    285
    Agradecer
    12
    Agradecido
    15 vezes

    Padrão

    Caramba todo mundo querendo ter um tópico no Fixo

    Oo

  11. #8
    Membro Avançado Avatar de _-CєяßєRט§ RєßøRи§-_
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Interior de São Paulo
    Posts
    5.155
    Agradecer
    230
    Agradecido
    2.104 vezes

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NitriX~* Ver Post
    Muito bom o tutorial levou me thx!
    NitriX~* WarneÐ por FlooÐ SecunÐário.

    Citação Postado originalmente por DLight Ver Post
    Caramba todo mundo querendo ter um tópico no Fixo

    Oo
    DLight WarneÐ por FlooÐ.

    Abraços

  12. #9
    Voltando de viajem~ Avatar de matlus
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    http://locopa.deviantart.com/gallery/
    Posts
    848
    Agradecer
    65
    Agradecido
    147 vezes

    Padrão

    Pessoal pesso descupa por alguns erros como strock em vez stock e bleding mode em vez bleanding mode mais ja concertei esses e outros que eu encontrei outro erro porfavor me avisar.

 

 

Tópicos Similares

  1. Sign bem basica, basica mesmo, bem simples^^
    Por oinetooi no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 7
    Último Post: 25-11-2009, 05:13 PM
  2. explicaçao do pumaloco off
    Por eugenioak no fórum Servidores
    Respostas: 11
    Último Post: 02-10-2009, 04:06 PM
  3. Introdução à Photoshop - Parte 1
    Por Vegeta*-* no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 6
    Último Post: 03-06-2009, 01:53 PM
  4. TipoGrafia Basica Parte 1
    Por Malcoln no fórum Tutoriais Design
    Respostas: 12
    Último Post: 12-06-2007, 02:22 PM
  5. >>>Explicaçao Dos Erros<<<
    Por TeiusxD no fórum Lixo RPG Zone
    Respostas: 2
    Último Post: 09-04-2007, 09:19 PM

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •