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  1. #1
    Voltando :~~ Avatar de Shakanematarka
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    Padrão Elf bot ~~> Como usar o Cavebot

    Esse eh um tuto pra quem nao sabe usar o cave hunting do Elf Bot.

    1º de tudo vc precisara de waypoints e do bot.

    []
    []
    []


    2º salve eles na pasta scripts dentro da pasta do elfbot
    Deve estar mais ou menos assim C:\Arquivos de programas\elfbot



    3º abra o elf bot.Clique em Cavebot

    []


    4º CaveBot:


    []

    Explicando:

    Aqui vc vai Clicar em load e escolher o waypoint que vai usar!

    São os alertas:
    S = sound , vai tocar um alarme
    P = pause, pausa o Bot
    X = xlog que vai logar automaticamente (não testei ainda pra ver se funciona com battle).
    E embaixo tem um R = reconect. (No meu da debug quando vai reconecta!)


    Open next bp = abre a proxima backpack quando a aberta estiver cheia.
    loot nearby targets = abre o loot dos bichos proximos a vc
    loot distant targets = abre o loot de bichos que vc matou mais ficou longe (sempre marque esses 3)


    Looting = Para lootear vc deve dar look no item que vc quer que o bot pegue e olha embaixo na tela , ali onde aparece "sorry not possible" ele vai aparecer a id do item, clique em new entry e coloque no 1º quadradinho a id e no 3º o nome do item.

    waypoints = São os waypoints , para o bot segui-los clique em folow waypoints.






    Se vc usava waypoints do tibia bot NG vc pode usa-los no elf, apenas deixe os arquivos do ng, (.wpt) e arraste ateh a tela do cavebot . Ele usara os waypoints do NG!!!
    -"-"-"-"-"-"-"-"-"-"-

    Agora seu bot andara pelo caminho , mas e para atacar?

    Solução:
    Clique onde mostra a imagem a seguir:


    []

    Agora configurando :

    []



    agora clique em load e selecione o targeting que ira usar (de preferencia o mesmo do waypoint que vc escolheu).

    Ignore anti bot monsters, ele vai ignorar os monstros que são bugados, sabe aqueles que a cip inventou que nunca morrem.
    sync spells with attacks = para usar spells enquanto ataca (vou postar isso depois , sao hotkeys para o elfbot)
    allow diagonal movement = nao testei , nao sei se funciona.
    run targeting = para ele atacar os monstros, nao esqueça de seleciona-lo , senão o bot soh ficara andando.



    A pedidos: CONFIGURANDO O TARGETING!!
    Aqui vc definira os monstros que serão atacados pelo bot.
    bem nao aprendi a mexer muito aqui , mais para add um novo monstro clique em new entry e coloque o nome dele.
    Onde esta escrito "HP Rang deixe o primeiro quadrado 0 e o segundo 100;
    O "Danger level" clique no quadrado azul e aperte pra baixo nas setas para mudar, selecione o nivel de dificuldade do monstro, quanto maior o numero o bot atacara antes. Varia de 1 a 10;
    Agora "Desired Stance" eu nao entendi muito bem e alguns bugam, o melhor eh deixar Melee-Reach que o bot vai até o montro;
    O "Desired action" selecione attack para atacar o monstro;
    Não esqueça da clicar em loot monsters para que o bot abra seus loots.
    E também não esqueça de salvar.




    CRIANDO WAYPOINTS!


    Tutorial ElfBot CAVEBOT by Chops

    Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.
    Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

    Fazendo um Waypoint
    Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.

    []


    Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:



    Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

    Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.
    A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )
    Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

    Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

    Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

    Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

    Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

    Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

    Como a subir escadas / rampas / buracos

    Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.
    Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

    Action scripts

    Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total.

    Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”


    Criando uma Action- Gold Depositer

    Vá ao primeiro waypoint colocado, e clique em Label, digite o nome Start, e pronto, sua Hunt começara no Label escrito Start.
    Para fazer uma Action de Gold depositerfaça os seguintes passos:
    Faça o waypoint normalmente pela cave inteira, quando chegar novamente ao começo dela adicione uma Action Waypoint. Na action waypoint digite o seguinte:

    “caphigher 250 gotolabel Start” -- Significa: Se a cap estiver maior que 250 ele volta para o LABEL “START” configurado anteriormente.
    Explicando:
    A função caphigher é uma condição, ou seja, ela significa: “SE A CAP ESTIVER MAIOR QUE”
    250 é configurável, ou seja, você decide o quanto de cap vai ir ao banco
    A função gotolabel é uma função que faz o Elfbot ler diretamente tudo que está dentro do LABEL, ou seja, ela significa: “LEIA A LABEL”
    Start é o nome da Label que nos configuramos anteriormente
    Logo após ter feito o Action Script, faça um waypoint até o banco mais próximo.
    Assim que chegar ao banco adicione uma Action Wapoint, e digite na mesma:
    “say hi
    Npcsay deposit all
    Npcsay Yes” -- Significa que o char irá dizer ao npc respectivamente, Hi/Deposit All/Yes
    Explicando:
    Say hi é para que o char fale “ Hi “ na janela Default
    Npcsay deposit all faz com que o char fale “ Deposit All “ no NPC channel
    Npcsay Yes faz com que o char fale “ Yes ” no NPC channel
    Logo após ter feito o Action Script no banco, faça um waypoint de volta até a cave
    e TARAMMM.....é só selecionar o Follow Waypoints para que o char comece a andar.



    ------------------------------;
    Créditos de como cria waypoints: Chops
    O resto fui eu que fiz =~~


    Espero ter ajudado!
    Qualquer duvida postem aqui que eu respondo!
    Em breve coloco as explicações das hotkeys .

    comentem e agradeçam!
    Última edição por Shakanematarka; 19-03-2009 às 12:29 PM. Razão: Adicionar informações. Adicionar como configurar o targeting. Adicionar o Tutorial de como fazer waypoints!


  2. #2
    Membro Avançado Avatar de Rocker10
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    Área errada, movido.

  3. O seguinte Usuário agradeceu à Rocker10 por essa útil mensagem:


  4. #3
    The Life is a Joke ;D Avatar de Mr.Bean*
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    Mais como eu posso criar um Waypoint com o meu Elfbot?
    Nesse seu tuto eu tenho que ter ele pronto mais como faço um....
    Vlw ajudo ai so falta sabe isso =]

  5. O seguinte Usuário agradeceu à Mr.Bean* por essa útil mensagem:


  6. #4
    Voltando :~~ Avatar de Shakanematarka
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    Postado originalmente por Mr.Bean*
    Mais como eu posso criar um Waypoint com o meu Elfbot?
    Nesse seu tuto eu tenho que ter ele pronto mais como faço um....
    Vlw ajudo ai so falta sabe isso =]
    Vo faze um edit depois , pq eh meio dificil de fazer os waypoints.
    Quando eu editar te mando pm

  7. #5
    Membro Novo Avatar de paulo-pita
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    Me manda tb

  8. #6
    The Life is a Joke ;D Avatar de Mr.Bean*
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    Uma pergunta....acredito que a resposta vai ser nao mais vamo la....
    Se eu pegar um Script feito do NG vai funfar no Elfbot ?

  9. O seguinte Usuário agradeceu à Mr.Bean* por essa útil mensagem:


  10. #7
    One more Time ♪ Avatar de Guilherme
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    Otimo Topico.
    Fixed.
    Parabens.
    ^^.
    Bye.

  11. O seguinte Usuário agradeceu à Guilherme por essa útil mensagem:


  12. #8
    Membro Novo Avatar de blackdemonnn
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    Eii..qro saber como que faço para pegar o ip dos loot..e qro o site para pegar script veioo..Naum sei mecher mt nesse ELF BOT e queria ajudo c alguem saouber add msn

    []

  13. O seguinte Usuário agradeceu à blackdemonnn por essa útil mensagem:


  14. #9
    Membro Novo Avatar de Poca sombra
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    ei man manda uma pm pa min tb

  15. O seguinte Usuário agradeceu à Poca sombra por essa útil mensagem:


  16. #10
    Voltando :~~ Avatar de Shakanematarka
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    Postado originalmente por blackdemonnn
    Eii..qro saber como que faço para pegar o ip dos loot..e qro o site para pegar script veioo..Naum sei mecher mt nesse ELF BOT e queria ajudo c alguem saouber add msn

    []
    Pra pegar os ip dos loot , de look neles, eles vao aparecer embaixo da tela , olhe a screen.

    []

  17. Os seguintes 2 Usuários disseram Obrigado Shakanematarka por essa útil mensagem:


 

 
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