Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

guia Counterar a estratégia do Sion Suicida


'hisk
 Compartilhar

Posts Recomendados

Counterar a estratégia do Sion Suicida

 

Heey, amigos do fórum! Como foi do dia de vocês?

Essa estratégia é uma das mais frustrastes de se jogar contra dos últimos tempos, mas está longe de ser considerada invencível, seguindo as dicas que vou passar nesse tópico, tenho certeza que saíra com a vitória nos campos da justiça!

 

B1nW8Bk.png

 

Sion Suicida

 

Se você já joga league a um tempo deve se lembrar do Singed Proxy, era o pesadelo da top lane, ele vai pra trás da sua torre, mata os minions e sai correndo, mesmo o matando dezenas de vezes, ele continuava fazendo a mesma coisa e fazendo isso ele certamente levaria sua torre.

Essa nova tática usando o Sion é parecida. Ele se aproveita do item Zz'Rot combinado com a runa Demolir para fazer uma espécie de proxy e dar uma quantidade absurda de dano na torre, vivo ou morto, e mesmo se ficar 0/10, se você deixar ele solo na side, ele vai levar sua base sozinho sem problema algum.

 

Counterar estratégia do Sion Suicida

 

Jogando contra Split Push

 

Essa estratégia funciona tão bem por razão de metade dos jogadores não saberem jogar contra split push. Então a primeira coisa que preciso responder é: Como se joga contra spliter? Se você está com outro campeão spliter, então o que define quem vai pushar quem é quem está mais forte. Aquele que está à frente vence as trocas e ganha a prioridade de push. Mas e com um campeão tank? Nesse caso você só aceita o spliter te jogando para trás, e espera uma oportunidade de jogar com o timo, seja juntando para um team fight, ou trocando um objetivo.

 

É assim que jogamos contra um Tryndamere, Fiora, Camille, certo? Mas quando falados do Sion e do Singed a questão é um pouco diferente por um motivo específico. Normalmente spliters tem muito dano mas são papeis, fáceis de matar, com um early game ruim. Já nosso querido Sion, apesar de morrer muito, só tankers e tem um early seguro.

 

Para jogar contra um spliter, você o mata algumas vezes e ele fica tão atrás que não pode splitar por não ter dano e ser muito papel. Já o proxy não precisa disso, ele tanka e mata os minions de qualquer forma e depois foge de você. Mas ambos tem duas coisas em comum, spliters e proxys, a troca de objetivo e a necessidade de minions.

 

Objetivos e Minions

 

Usando novamente o exemplo do Singed: Sabe qual é o melhor counter do Sinnged proxy? O Cho'Gath. Todo campeão que joga contra o Singed perder muita vida tentando farmar no começo do jogo, por isso a torre toma muito dano e fica difícil fazer qualquer troca. Então, por conta da passiva que recupera vida e mana, o Cho lida super bem com isso. Ele não perde muitas recursos e segue segurando o Proxy sem problemas.

 

O que podemos levar desse exemplo? O push. O Cho'Gath só é um bom campeão contra o Singed consegue segurar o push tranquilamente e ainda troca com o Singed.

O proxy é tão forte quando feito bem porque está forçando o time inimigo ir parar ele, então ele ganha tempo até morrer, assim, o time inimigo fica livre em outras partes do mapa e consegue levar objetivos sem contestação.

 

O Sion não é exatamente um proxy, mas acho que é o melhor modo de enquadrá-lo, então para pararmos temos que usar o que aprendemos com o Cho, os dois pontos que o fizeram lidar tão bem com o Singed. Primeiro ponto, segurar o push. Segundo ponto, conseguir trocar.

Temos que entender que as torres só caem porque tem minions inimigos batendo nelas junto com o Sion (Defesa de Torres: Existe um buff que defende as estruturas quando não há minions por perto. Ele diminui o dano recebido pela torre em 66,6%).

 

Evitando os Minions

 

Para iniciarmos, nem todo campeão vai conseguir lidar com essa estratégia.

O primeiro ponto é que você precisa matar o Sion sempre que possível. O Sion, normalmente, vai morrer com muita frequência, então aproveite isso, vai te deixar muito forte e te permitir fazer o mais importante. Clear Wave. Depois de um tempo você não precisa mais brigar com o Sion, você só precisa avançar a lane dele.

Faça como o Sion, ignore ele e avance os minions o máximo que puder. Sem minions ele não vai poder fazer nada. Esse é o seu primeiro passo, conseguir segurar a pressão dele com um push.

 

O segundo ponto é ter Sustain. Faça algum roubo de vida, seja ele qual for. Você precisa limpar os minions sem perder muita vida. Então, como pode ver, Hidra Titânica ou Hidra Raivosa são ótimos itens para se considerar.

Ou seja, aqui a ideia é literalmente ignorar o Sion e limpar os minions em um primeiro momento. Sem wave ele não dá dano na torre e você ganha espaço para matar ele. Você tem que forçá-lo a recuar ou morrer à toa. Limpe uma, duas ou três waves, que seja, só não avance demais e morra por estar mal posicionado.

 

O terceiro ponto aqui é voltar para matar ele quando não houverem mais minions chegando.

 

Troca de Objetivos

 

No comecinho do jogo o Sion não é tão impactante. Ele morre tanto e fica tão sem itens e sem vida no começo que, se você sair da rota para pressionar o resto do mapa, você distribui muita vantagem. Talvez, saindo umas 2 ou 3 vezes da rota no momento certo, você pegue vários objetivos pelo mapa e nem chegue a perder a torre do top. Lembre-se, você provavelmente já vai ter matado ele uma vez ou outra, então vai estar forte.

PS: Não significa abandonar ele na rota. Isso você NUNCA pode deixar acontecer.

 

O problema mesmo é quando o jogo começa a avançar, porque ele fica muito forte e leva as torres muito rápido. Então, tem uma coisa que você pode fazer para resolver esse problema. E ela se chama barão. O barão é o counter direto do Sion.

Não tem problema você abrir mão de uma ou duas torres para fazer o barão, porque isso vai te dar pressão de jogo suficiente para tirar o Sion da partida e acabar com ela, ao menos até que o buff acabe. E aqui está o grande ponto, agora você junta o item 1 com o item 2.

Você vai avançar a wave o máximo que der para atrasar o Sion a levar as torres, depois vai para o barão. Sempre lembrando, ele deve estar no bot. Talvez você perca uma ou duas torres, mas com o barão a única coisa que você vai precisar fazer é se dividir com o seu time e ir um para cada lane. Assim, nosso amigo morto-vivo não vai ter para onde ir.

 

O grande ponto aqui é pressionar todas as rotas e ir levando o jogo aos poucos, porque o Sion não vai conseguir matar os minions buffados pelo barão e, por sequência, não vai avançar a wave. E, se ele tentar segurar o jogo sozinho em algum lugar muito longe, a vantagem numérica é suficiente para fazer você ganhar a partida.

 

Tempo de Morte

 

Com 10 mortes em uma partida, você deve ficar sem participar dela por cerca de 5 minutos, senão mais. Então são 5 minutos de 5x4 no mapa, o que é muita coisa. Você precisa aproveitar isso. Com o Sion morto, você tem que sair da lane e ir fazer os objetivos próximos. Fazer Barão, Arauto, Dragão, Torre, não importa. Use esse tempo, ele é essencial.

 

Quanto mais tempo alguém passa morto, menos influência essa pessoa tem no resultado do jogo, então você precisa usar isso contra ela. Sempre que o Sion morrer, avance a wave e vá fazer algum objetivo. Seu time precisa estar forte para conseguir snowballar a partida antes dele estar grande demais e começar a fazer estrago.

 

Resumo

 

Para resumir e repassar as informações, vamos um por um: matar o Sion o máximo que puder; fazer uma build com clear wave e sustain; avançar a rota ignorando o Sion; sempre buscar objetivos e jogadas em time para fazer quando não tiverem minions a favor do Sion; não largar o Monstro sozinho na lane por muito tempo; fazer o barão com a pressão que você colocar avançando a wave; avançar todas as rotas juntas; vencer o jogo.

 

Como pode ver, são várias coisas para se fazer aos poucos, então é um jogo que, não minto, vai ser chato de jogar. Porém, é um jogo que pode ser vencido, se você jogar em cima dessa estratégia da maneira correta. Uma coisa que é sempre importante e que eu aconselho é tentar pegar o herói certo para o momento certo. Alguns campeões não vão conseguir lidar com esse Sion, então não os escolha.

 

Campeões

 

Campeões spliters são os mais recomendados contra essa estratégia. Vou recomendar alguns que acredito que tenha um early relativamente forte para snowballar em cima do Sion.

 

nQDwHuT.png qFHYzVk.png Fa5EReV.png 0Gynl50.png RvvUiif.png D9y416Z.png

 

Créditos

Heye

Mobafire

lol ign: punk rock kid
osrs ign: ksihsselepoh

valorant ign: not a fiat uno#turbo

steam: hrq

PPWUHjc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.