Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutorial Tudo sobre sistemas do Elsword


'Dionísio
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Títulos

Completando certas quests ou façanhas, como por exemplo, derrotar 100 monstros de um determinado tipo, você pode ir adquirindo Títulos para o seu personagem, destacando-o por este feito importante. O melhor de tudo é que os Títulos também garantem mais bônus para seu herói!

 

sistema-titulo01.jpg

 

Para equipar seu título e ver quais já tem disponíveis basta abrir a janela de Personagem (U) e clicar no botão Título.

 

sistema-titulo02.jpg

 

Ao equipar um título, o mesmo será visualizado por todos acima de seu personagem e você passará a contar com seus bônus, que podem variar bastante, conforme a dificuldade para se obter o título.

 

 

 

Mascotes

Que tal ter uma companheira de aventuras para te ajudar enquanto salva Elios das forças do mal? As Mascotes são justamente isso! Bichinhos e outras criaturas especiais que podem acompanhar seu personagem, evoluindo ao seu lado e contribuindo com bônus especiais!

 

sistema-mascote01.jpg

 

Você pode conquistar sua primeira mascote cumprindo a Quest “Cristal Manchado de Vida” no nível 10, mas também pode adquirir outras na Loja do jogo.

 

sistema-mascote02.jpg

 

Ao serem obtidas, as mascotes costumam vir no formato de um Cristal da Vida (que pode ser obtido na loja CASH). Clique com o botão direito no item, escolha um nome para sua mascote e pronto! Sua nova companheira pode ser encontrada em sua lista de Mascotes na tecla de atalho P, que só aparece depois que você tiver seu primeiro bichinho.

 

Para aproveitar todos os bônus da mascote, primeiro ela precisa crescer. Como dito, o primeiro estágio evolutivo das Mascotes é o Cristal da Vida. Depois elas evoluem para Infantil, Jovem e finalmente chegam em sua versão Adulta.

 

sistema-mascote03.jpg

 

Para evoluir a mascote, você precisa cuidar dela, passando tempo com ela e a alimentando. Para equipar sua mascote e assim passar tempo com ela, selecione-a em sua lista e clique em Evocar. Cancelando a evocação, você guarda novamente a mascote entre seus itens e assim evita que ela passe fome, mas também impede que ela continue evoluindo.

 

sistema-mascote04.jpg

 

 

 

Afinidade e Nível de Fome

Toda mascote possui uma barra de Fome e outra de Afinidade.

 

sistema-mascote05.jpg

 

A barra de Fome vai diminuindo à medida que a mascote fica faminta, e quanto mais cheia, mais satisfeita ela estará.

 

Você pode alimentar sua mascote utilizando itens como as Sementes da Árvore de El,ou até mesmo armaduras e armas, recuperando assim sua barra de Fome. Vá até seu Inventário, clique no botão Alimentar Mascote e então selecione a comida que será usada. Quando barra de Fome estiver em 80% ou melhor, sua mascote ficará satisfeita e não comerá mais.

 

sistema-mascote06.jpg

 

É possível programar para que a mascote evocada seja alimentada automaticamente. Basta clicar no botão Mascote que aparecerá na sua janela de Inventário para abrir a janela de Inventário da Mascote. Nela você terá espaço para colocar as comidas, que serão consumidas sempre que a mascote atingir o nível de fome apropriado.

 

sistema-mascote07.jpg

 

Cada vez que alimentar sua mascote, você aumentará sua barra de Afinidade. Cuidado, pois se passar tempo demais sem alimentá-la, o nível da barra vai diminuir! Ao atingir 70% de Afinidade, a mascote entrará em um estado Especial e não comerá mais nada, exceto a Fruta da Árvore de El ou a Semente da Árvore de El. Assim que a Afinidade chegar a 100%, surgirá um botão com a opção de Evoluir a mascote!

 

 

 

Personalidade e Comandos

Todas as mascotes possuem personalidades próprias que são estipuladas de acordo com a forma com que você interage com elas e com a dieta com a qual você as alimentar. As personalidades variam entre dois aspectos: Sociável ou Tímido e Sensível ou Impulsivo.

 

sistema-mascote09.jpg

 

As mascotes possuem Comandos Básicos de interação, mas o modo como vão responder aos comandos varia de acordo com a Personalidade e o grau de Afinidade da Mascote. Se quiser interagir com sua mascote, digite um dos seguintes comandos:

Ei!

 

Olá!

 

Brincalhão!

 

Sente-se!

 

Espere!

 

Descanse!

 

Fique de Pé!

 

Levante!

 

Vamos!

 

Desajeitado!

 

Idiota!

 

Zzz!

 

Smack!

 

Pare!

 

Raivoso!

 

 

 

Ataques e Encorajamento

Além disso, as mascotes ajudam o seu personagem durante o combate. Elas agem automaticamente, em resposta a certas situações, de acordo com sua Personalidade. Elas podem ajudar na forma de Encorajamento, ativando um bônus especial temporário, ou através de Ataques Especiais próprios.

 

sistema-mascote10.jpg

 

As mascotes possuem sua própria barra de Mana para usar seus ataques. Esta barra vai se enchendo à medida que você, com a mascote evocada, vai batendo nos inimigos. Depois que a barra estiver cheia, a mascote pode soltar aleatoriamente seu ataque. A frequência com a qual usará seus ataques ou encorajamento depende da Personalidade e da Afinidade da mascote.

 

Mascotes Sociáveis

Para tornar sua mascote sociável, evite jogar muitas missões seguidas e saia e volte de seu personagem sempre que terminar uma missão.

- Consomem 300MP para usar habilidades de ataque.

- Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 15%.

 

Mascotes Sensíveis

Para tornar sua mascote sensível, evite alimentá-lo com equipamentos do tipo Normal ou Raro, dando preferência a alimentos de alta qualidade.

- Darão preferência a habilidades de ataque.

- Atacarão somente em situações nas quais o seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.

- Usarão encorajamento em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

 

Mascotes Tímidos

Para tornar sua mascote tímida, evite sair de seu personagem muitas vezes e dê preferência para fazê-lo somente após um bom número de missões.

 

Nota: Caso você atinja 100% de afetividade com uma mascote tímida, esta personalidade irá se manter e não haverá a chance dele se tornar sociável.

- Consomem 250MP para usar habilidades de ataque.

- Começam a encorajar quando o HP do dono desce abaixo de 30%.

 

Mascotes Impulsivos

Para tornar sua mascote impulsiva, evite alimentá-lo com alimentos de alta qualidade e dê a ele grandes quantidades de equipamentos Normais ou Raros.

- Darão preferência às habilidades de encorajamento.

- Usarão encorajamento somente em situações nas quais seu dono tenha sofrido ou desferido uma grande quantidade de dano.

- Atacarão em situações nas quais o seu dono sofra ou inflija pouco dano.

Créditos:

LUG

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.