Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Posts Recomendados

Faça conteúdo, não faça bagunça!

Que tal uma "campanha-evento"? Algo que unisse o útil - a criação de conteúdo - ao agradável - uma campanha voluntária na qual os membros participam com o objetivo de conscientizar os outros membros. Podemos criar essa campanha-evento com uma breve duração de um (1) mês - sempre cogitando mais tempo, afinal, ninguém é de ferro -, cada cinco dias úteis corresponderiam as datas livres para a criação de tópicos correlacionados as fases do evento e os dias restantes [sábado e Domingo] seriam os dias em que se realizam as análises e os ganhadores de cada microcampanha.

Inicialmente o evento poderia ser de nível "global", isto é, poderia estar abrangendo todas as áreas do Fórum - aliás, seria necessário que assim o fosse: queremos não só um evento, queremos, igualmente, uma campanha conscientizadora.

Todo tópico criado teria que ter uma mensagem inicial incentivando os membros a obedecerem as legislações vigentes e evitarem os floods (ou criação de toda e qualquer forma conteúdo inútil), essa mensagem pode ser criada antecipadamente pela Staff e os membros só colarem ela no começo do tópico ou pode ser criada pelo membro participante da campanha-evento.

Os membros que quiserem participar poderão se inscrevem na área de eventos e para confirmarem sua participação teriam que criar um tópico com um nome e o subtítulo "Faça (x), não faça (x)".

Ela seria dividida em quatro fases diferentes, cada uma dando uma resultando num conteúdo diferente.

Fase Um - Faça tutoriais, não fala flood!

Do dia quatro (4) ao dia oito (8) de julho seriam criados tutoriais pelos membros participantes da campanha-evento, com o subtítulo "Faça tutoriais, não faça floods!". Os membros poderiam escolher uma área de tutoriais de sua predileção e, depois, criar um tópico tutorial para ajudar a área.

Fase Dois - Faça debates, não crie brigas!

Do dia onze (11) ao dia quinze (15) de julho seriam criados debates pelos membros participantes da campanha-evento, com o subtítulo "Faça debates, não faça brigas!". Os membros poderiam escolher qual assunto abordar e o membro que criar uma briga na criação ou no desenvolvimento do tópico seria penalizado com subtração de pontos na campanha-evento. Ou seja:

Debater saudavelmente = mais pontos.

Criar brigas = menos pontos.

Fase Três - Dê ajuda, não dê sumiços!

Do dia dezoito (18) ao diz vinte e dois (22) de julho os membros participantes da campanha-evento criariam tutoriais de vida na área Bate Papo ou criariam tópicos de problemas pessoais enfrentados em suas vidas no presente momento, os tópicos teriam que conter o subtítulo "Dê ajuda, não dê sumiços!" os membros poderiam auferir pontos de duas formas:

1- Criando tutoriais informando como enfrentar problemas na vida.

2- Ajudando aqueles que precisam de conselhos de vida.

A pontuação se daria assim:

Criar tópicos sobre como ajudar os outros = mais pontos.

Dar conselhos de vida nos tópicos dos necessitados = mais pontos.

Satirizar os problemas dos alheios = menos pontos.

Dar "sumiço" - não participar de nenhum tópico -: menos pontos.

Fase Quatro (final) - Faça nostalgia, não faça desarmonia!

Nessa parte os membros poderiam criar tópicos lembrando seus momentos mais nostálgicos, sejam estes dentro ou fora do tópico, podendo abordar desde um momento que os marcou na infância ou até mesmo um desenho ou outra coisa que lhe cause nostalgia. Os subtítulos teriam que conter a frase "Faça nostalgia, não faça desarmonia!".

Rolaria entre o dia vinte e cinco (25) ao dia vinte e nove (29) de julho.

Os pontos se dariam assim:

Fez um tópico sobre o tema = mais pontos.

Recordou junto com um amigo = mais pontos.

Satirizou o tópico do amigo = menos pontos.

Não participou = menos pontos.

***

Essa campanha-evento poderia servir de material de estudo (experiência) para a possível criação de outras campanhas-eventos futuras, todas com o objetivo de criar uma competição saudável em que os membros competem para ver quem ajuda mais os outros membros do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sinceramente? A ideia poderia até ser boa mas se não tem membros para participar do tópico mensal você realmente acredita que vai ter membros para participar disso?

Na minha opinião inviável para atual situação do fórum.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No momento creio que não há condições, essa sua ideia é basicamente os membros de elite, esse sistema de pontos, mudando apenas a questão do incentivo. O fórum está passando por mudanças e creio que essas mudanças está fazendo muito bem pro mesmo, acredito que o movimento irá aumentar. Como o perassoli falou o Tópico Mensal você tem 1 mês para criar apenas um tópico e pouquíssimos participam imagine essa ideia que é diariamente.

 

Podemos pensar nesse seu projeto futuramente.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.