Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

aceita Reformulando.


Kyu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

É um tópico longo mas necessário..

 

Infelizmente, a situação atual da DZ Zone é bem triste pra mim. Sempre foi minha área favorita e hoje ela se encontra entrega as moscas. O primeiro ponto disso tudo é um fato que geral reconhece.. a fórum envelheceu e os membros consequentemente também, dessa forma a galera que antes curtia tag's comentava, fazia tutorial hoje em dia ou não mexe mais com isso ou mexe em uma escala maior... que seria o exemplo do Bolt, do Ayel com os trabalhos de arquitetura até mesmo eu nos trabalhos do meu curso de Publicidade.

Para reconhecer isto, basta entrar ali nas áreas de recursos e tutoriais.. tem um cara ali que eu nem conheço que floodou uns 100 tutoriais .. a pergunta é PRA QUEM?

O número de pessoas que vão procurar a área por interesse em tag's, recursos como c4d e etc são mínimos ...

Haja vista isso, vim sugerir uma reformulação geral da área, deixando a mais expansiva e subsequentemente mais interessante e produtiva para pessoas que não conhecem muito do design mais profissional e que se insere no mercado de trabalho.

Como seria?

A área de tag's não seria excluída mas poderia compactar todas em uma sub-área só. Já que não se postam mais recursos, tutoriais e os eventos da DZ morreram poderia deixar essa sub-área só para postagens de gif's de avatares, sets e por ai vai.

Ao invés desse tanto de sub-área morta ali, criariam-se novas áreas, tenho algumas sugestões mais é claro que vocês podem aperfeiçoar.

 

Campanhas Publicitárias

Aqui se encaixariam trabalhos como por exemplo o do Bolt com aquelas identidades visuais que ele faz com frequência. Eu mesmo tenho vários trabalhos que gostaria de postar mas não o faço por que não vejo a dz zone atual dessa forma. Poderiam se criar prefixos nessa área como por exemplo:

  • Inspirações(onde se postariam campanhas maiores de profissionais e empresas do ramo para a galera visualizar e tal)
  • Job (que seriam os seus trabalhos mesmo)
  • Técnicas e Tutoriais (tópicos como sobre "O uso de cores na campanha", Conceito de Campanha Varejista, Institucional e por ai vai...

3D e Arquitetura

Título bem auto-explicativo, se encaixariam trabalhos como por exemplo de zBrush, 3dmax, Unity, Unreal Engine e etc.. Os prefixos poderiam ser semelhantes ao da área ensina

Ilustrações e Artes

Aqui viriam trabalhos até mesmo como desenhos a web ilustrações. Além disso tópicos sobre conceito de arte, arte gótica, arte contemporânea e etc poderiam vir aqui. Prefixos semelhantes aos outros.

Bate Papo Artístico

Essa eu acho bem interessante, aqui rolaria as discussões e bate papo sobre a Design, arte e tc..

Discussões como: "O que achou da campanha te tal empresa.." "Como melhorar a imagem pós crise publicitária" e assim por diante.. Acho essa muito interessante e é legal ser diferente da bate papo normal por que seria pra galera que entende um pouco mais do assunto e tal.

 

E por fim a área de gif'ts e postagens de tag's.. tudo isso é uma ideia que tive por agora, está sujeito a aperfeiçoamentos tanto meu quanto de vocês.

 

 

Vantagens da Reformulação

Amadureceria a área, atraindo assim tanto membros antigos que se profissionalizaram nessas áreas quanto novos membros que buscam um local para diálogo e postagem de conteúdo dessa forma.

 

Desvantagens

É uma reformulação grande, infelizmente (não apontando dedo pra ninguém) muita gente vai ignorar por ser trabalhoso, mas lembrando que eu falo isso como uma melhora imensa pro fórum. Sei que é difícil mas peço carinho de vocês para estuda-la e ver as possibilidades.. Seria um passo imenso. Se o fórum abraças a ideia poderia ser a nova Webfx, com um nome diferente e tal.. um novo sub-fórum e a diferença para Webfx seria essa.. o fato de ser um conteúdo mais abrangente e interessante. Não usem o exemplo de "A webfx não vingou por que esse vingaria" por que nem lógica isso tem. Espero que pensem com carinho.. abraços :h:

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante, aproveitou o momento do aprendizado na faculdade para formular ideias conciliativas com idade/fórum/publico-alvo, podemos pensar a respeito. Há uma possibilidade.

 

Brevemente traremos resultados desta sugestão, agradeço desde já.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • Velha Guarda

Agradecemos a sugestão e informamos que a mesma já se encontra em vigor, confira as novidades:

 

http://www.webcheats.com.br/threads/uma-nova-design-zone.2539573

 

Tópico movido e fechado.

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.