Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

discussão O impacto da propaganda viral negativa !


Kyu'
 Compartilhar

Pergunta

Bem, venho promover uma discussão sobre um vídeo já antigo mas que debati recentemente na faculdade e achei interessante trazer. Qualquer pessoa sabe o impacto que a publicidade/propaganda pode exercer nas pessoas. A ideia é que sempre se faça publicidade de algo positivo em virtude a convencer consumidores e investidores certo ? O ponto é que o poder da publicidade é muito mais amplo e com o passar do tempo as pessoas aprenderam como usa-la. O vídeo abaixo é uma reclamação feita de forma criativa e bem humorada, preste atenção:

 

 

Esse vídeo viralizou muito no período que foi lançado e a repercussão foi tão grande que o impacto negativo para a empresa citada não demorou a chegar. Com todo o alvoroço causado a empresa entrou em contato com o compositor e ofereceu o ressarcimento do valor do violão em troca dele tirar o vídeo do ar, ele não aceitou. O ponto é:

Na sua opinião, a propagando negativa é tão poderosa quanto a positiva? Qual solução você ofereceria a empresa United caso você fosse o responsável pelas relações externas da empresa? O que achou da atitude do compositor?

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

10 Cara, muito bom conteúdo.

 

Na sua opinião, a propagando negativa é tão poderosa quanto a positiva?

 

Acho que depende mt, no caso do dolly por exemplo a propaganda deles é tão ruim que todos conhecem o produto, mas tb tem mt propaganda que atrapalha a empresa, principalmente na sociedade atual de politicamente correto.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.