Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

PROGRAMAS PARA DESENHAR NO WINDOWS


PedroMalokero
 Compartilhar

Posts Recomendados

Fala galera, alguns ótimos programas para desenhar no Windows. (Com meu preferido, o Paint)

 

Adobe Illustrator

 

adobe-illustrator-cc-screenshot.jpg

O Adobe Illustrator é um programa utilizado por designers gráficos com foco em ilustrações, para Mac e Windows. A última versão lançada do serviço é o Illustrator CC, com suporte para a Creative Cloud da empresa, que permite uma interação maior entre usuários e desenvolvedores, além de oferecer recursos inéditos. O programa é pago, porém os interessados podem efetuar o download de uma versão para testes através do site do Adobe.

Draw.io

Screen%20Shot%202015-01-08%20at%2015.39.51.png?version=1&modificationDate=1420731876638&api=v2

O Draw.io é um editor gráfico online no qual é possível desenvolver desenhos, gráficos e outros sem a necessidade de usar um software caro e pesado. Ele disponibiliza recursos para criação de qualquer tipo de desenho porém, possui uma parte dedicada à arquitetura da informação.

Para manter seus trabalhos a salvo, é possível conectá-lo com sua conta no Google Drive. Com isso, eles ficarão disponíveis para serem alterados, diferentemente se não fizer isso, pois quando salvos em um formato fechado (.JPG ou .PNG) não é possível fazer nenhuma modificação.

A interface do Draw.io é realmente muito simples e seus elementos são familiares, o que facilita muito seu uso. Descendo a barra do menu lateral, você encontra diversos itens disponibilizados em categorias, sendo um deles, uma busca de imagens que pode ser feita diretamente do serviço.

 

Windows Draw

maxresdefault.jpg

O Windows Draw é um programa gráfico para o Windows com diversos recursos divertidos para desenho. É possível desenhar linhas com diferentes espessuras e cores, tubos e túneis 3D, pontos coloridos, e muito mais.

 

Pinta

ss1.jpg

Pinta é um editor de imagens para Windows, Mac e Linux com visual agradável e bastante utilitário. Sua interface lembra a de editores simples como o Paint, mas oferecendo vários recursos de aplicativos mais sofisticados como o Photoshop.

O software consegue ainda listar as ações realizadas e o acesso a múltiplos arquivos de imagens, oferecendo ainda uma série de efeitos e instrumentos para edição e modelagem. Totalmente em português e gratuito, este programa é uma ferramenta prática e extremamente fácil de utilizar.

Paint

 

install-microsoft-paint-02.png

O Paint é um software que possibilita a criação de desenhos e pequenas edições de imagens no Windows. Nativo do sistema operacional da Microsoft desde a versão 1.x, ainda em preto e branco, o programa tem suporte aos formatos BMP, JPG, JFIF, TIFF, ICO, GIF, PNG, DIB, JPEG, JPE. Por ter ferramentas de edição em pequena escala, o Paint é muito utilizado na criação de Pixel Art. Atualmente os usuários do Windows 10 contam com uma versão mais avançada do software, o Fresh Paint. Gratuito, ele pode baixado a qualquer momento. Para encontrá-lo no sistema, recorra à pesquisa pelo nome na barra de ferramentas ou utilize o atalho mspaint.exe.

 

Créditos: Techtudo e Eu

Abraços e até a próxima rapaziada.

Q5m8PtA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo post mano, parabéns.

 

Ótima ajuda pra quem quer iniciar em desenhos no PC tipo eu, mas a preguiça de iniciar é maior que tudo.

 

Valeu pelas dicas de programas

 

Também tenho uma preguiça danada hahaha mas no Paint eu me viro

Q5m8PtA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma ótima junção: Adobe Illustrator e Adobe Photoshop. Você faz seus desenhos e algumas edições no Illustrator e depois exporte-o para Photoshop para deixar seu desenho magnífico hahahh. Boa iniciativa Pedro! <3

Vlww Puppet :D

Q5m8PtA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Gosto de desenhar usando o Photoshop, além de estar mais familiarizado, tem as ferramentas mais práticas e que eu conheço melhor.

Mas o Illustrator também é uma boa opção pra quem quer fazer algo em vetor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.