Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

►Guia Geral Para Magos/Bruxos (Até o 99) Mega-Tutorial!


sanamana
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oláááááá Galera!!!! Aqui é o sanamana e agora o tutorial é do jogo Ragnarök!!!

Primeiro queria mandar um abraço pra todo mundo da wc (menos os que querem fazer mal a ela :emo:) e pra galera que joga rag :nice: :rock:)

 

Bom, nesse tutorial, eu vou ensinar a você, como equipar seu bruxo, onde upá-lo (do 1 até 99) e passar algumas dicas ^^);)

 

Bom, primeiro eu vou falar um pouco sobre os "Bruxos/Magos", essa classe, tem 2 builds famosas, a Full Int/Dex e a woe, Infelizmente ((:emo:)), eu só conheço a build full int/dex, mas acho que no site do necropole deve ter :

.:: Necrópole Comercial - Clã Comercial de Ragnarok Online - Odin ::.

Bom vamos lá!!!

 

Crie seu personagem, bote um nome legal, não va botar nada do tipo MAGO_FODÃO ou MAGO_LEGAL ou MAGO DO MAU ou coisa do tipo

Se você for botar nome de classe (Bruxo,mago), não bote nem uma dessas(Bruxo/Mago).

Bote ou "Arquimago" ou "Arkimage" (em inglês, que fica mais legal :rock:)

 

Vamos dar um exemplo : Fire_Arkimage///Ice_Arkimage///Midgard_Arkimage///Thor_Arkimage ou coisa do tipo, você que sabe, eu estou apenas dando dicas pra no futuro você não ser um arquimago 99 arrebentando no pvp e ter um nome de "IOGURTE DA NESTLÉ" (kkk).

Outra dica, tente aperta a tecla alt+ alguns números, ex: Alt+1+5 = ☼.

Nos atributos bote 9 de int e 9 de dex.

 

Campo de aprendizes,bom, aqui todo mundo sabe, upa até pegar 10 de classe, bota em habilidades básicas e talz, aqui você vai botar : a cada 3 em int, 1 em dex (a dex só é aumentada realmente apartir de quando a int vai pro 90, a dex fica no 45~55, mas isso é só depois.)

Bom daqui, recomendo você fazer o teste das perguntas, pois você ganha os itens, e as asas de mosca (que ajudam muito).

Se o npc falar algo como "A MELHOR CLASSE PRA VOCÊ É.... (uma hora aparecendo 3 pontinhos e...) GATUNO" ou coisa do tipo, não aceite bote que quer virar mago, assim você também ganha os itens.

Você vai até geffen, procure a guilda dos magos que fica no canto do mapa Superior-Esquerdo.

Aqui está o guia da quest : Classe 1-1 - Mago Como se tornar

 

Pronto!!! Você é um mago :rock:.

 

Agora recomendo você upar no mapa ao norte de geffen ou ir para payon e upar no mapa há direita de payon, matando esporos, que dão uma boa exp.

 

Você vai investir na habilidade "Lanças de Fogo", até o nivel 10, se estiver com preça ou tiver alguns equips + ou -, vá com ela ainda nivel 5 para o mapa "prt_fild02".

Para chegar lá, você vai para o mapa a direita de prontera, e depois vai um para cima ;).

Quando chegar lá, você vai matar as famosas "Mandrágoras" :

"Mandrágora"1020.gif

Bom galera, você decide até que lvl quer upar aqui, recomendo você upar até pegar as habilidades:

Lanças de Fogo 10

Chama Reveladora 1

Bolas de Fogo 5

Barreira de Fogo 4~7 (Você vai poder terminar ela no proximo mapa)

 

Bom, Aqui você deve tar com uma dex por volta de 25~35 e uma int quase pelo 42~50.

Caso você tenha bons equipamentos, quando pegar bolas de fogo 5 e Barreira 1, você já pode ir pro próximo mapa daqui.

Bom o próximo mapa, é acima do mapa das mandrágoras, la você vai:

Matar: Flora1118.gif

Tentar Matar : Besouro Ladrão Macho1608.gif

Fugir (Se tiver bons eqps, tentar matar) : Argiope1099.gif

 

Bom, para matar a flora, é muito fácil, fique longe dela e use "Lanças de Fogo Nv 10"...Para matar o besouro ladrão macho, é meio facil, um metodo muito usado e que você vai usar Barreira de Fogo (No nível que esteja), ele vai ficar se "Rebatendo" na barreira, ai você usa lanças até ele morrer.

Aqui você vai botar a dex no 45~50 e apartir de agora você vai upar a int até o 90 (não é ir até o nível 90 botando só em int, sim botar a int no 90, no nível 70 e pouco vc termina ;))

As habilidades são:

Aqui você deve estar com:

Lanças de Fogo 10

Chama Reveladora 1

Bolas de fogo 5

Barreira de fogo 10

Lanças de gelo 5 (ela para no 5, apartir dai você não upa mais ela)

 

Pronto, agora que você ja deve estar com algum loot dos bixos, você deve vender tudo (Tirando as Cartas e equipamentos com slot, guarde-os no armazem, depois você vai precisar delas.)

Bom com o dinheiro arrecadado, você deve ir para "Izlude", fale com a NPC Kafra, e selecione a opção "Teletransporte", você escolhe "Izlude".

Daqui você deve ir para baixo, e seguir uma ponte para a direita, passe por um portalzinho, e você vai ver um grande aero-plano (espécie de Navio-Voador), fale com a npc e page a taxa de 1,200 zenys, pronto, você está dentro do aeroplano :rock:.

Aqui você deve esperar até as mensagens anunciar "Bem Vindos a JUNO, façam uma boa viagem", você entra na passarela que você vai parar no aeroporto de juno, quando você sair daqui, vai ter umas escadas, você as desce, até se encontrar num grande salão, onde há duas npcs identicas de roupinha verde, você escolhe a opcão "Vôos domésticos", então espere até anunciar que você está em "Einbroch".

Desca as escadas, fale com a npc que se encontra depois do portal para SAIR do aeroplano.

Quando você sair vai encontrar uma kafra e um guia na frente do aeroporto (chamo disso pois não seio como se chama a estação de aeroplanos :chorando:)

Salve na kafra, e vá para o mapa acima de eimbroch.

Bom, aqui você já deve ter alguns equipamentos + ou -, compre uma revista de rops ou arrume zenys.

Caso você compre a revista, recomendo que compre.

1 Bastão arcano, 2 brincos (ou 1 brinco e uma luva),Maçã de guilherme tell, e uma vembrassa normal (que pode ser compradas em npcs normais [zenys]).

Ai sim você já vai estar um pouco preparado para o mapa.

 

Bom aqui você vai matar:

 

Floras :

1118.gif

 

&

 

Plantas Carnívoras :

1368.gif

 

Bom, você pode se tornar bruxo com o nível 40 de classe, mas pode também depois de 2 dias, deletá-lo

P. do fulano = Num tendi?

 

Bom galera,se você quizer ser um bruxo de verdade, vire só no 50 de classe.

 

P. do fulano = Pq?

 

Um mago que vira bruxo no 50 de classe, é 10x mais forte que um que virou no 40, por que ele não vai ter que botar habilidades de mago quando bruxo.

 

Bom, voltando, você pode virar bruxo aqui, mas pode também ir matar os "Mi-gaos", que dão + exp que elas, mas só recomendo eles quando você tiver nível 42~45 de job (job = classe), ou se você tiver bons eqps pode ir com uma job 42, depende da sua int e dex.

Os Mi Gaos:

1516.gif

 

Ficam um mapa abaixo de louyang, para chegar lá você deve ir para o porto de alberta e falar com o npc que lhe teletransportará para louyang, quando chegar lá, CORRA para o mapa acima (Cidade), e suba em linha reta, você vai encontrar a kafra, salve depois vá upar, para matar os Mi Gaos usamos a mesma técnica que os Besouros Ladrão Macho, Barreira, e conjure lanças de fogo 10, ou arranje grupo com um noviço e pessa para ele usar "Diminuir Agilidade" no mi gao, enquanto o noviço foge, você mata o Mi Gao.

 

Pege 50 de job.

As Habilidades são

 

Lanças de Fogo 10

Chama reveladora 1

Bolas de fogo 5

Barreira de fogo 10

Lanças de gelo 5

Rajada congelante 10

Relâmpago 4

Tempestade de Raios 1

Ataque espiritual 1

Rec. Sp 1

Petrificar 2

 

Dex Vai ficar frizada no 45~50 até você ter 90 de int.

 

Pronto, agora SIM você pode virar bruxo.:fight::emo::rock::nice:

Caso você estivesse upando nos mi gaos, fale com a npc onde você desembarcou e volte para alberta, de lá teletransporte para geffen, e salve na kafra.

Caso esteja nas plantas carnívoras, faça o processo reverso de quando você veio para eimbroch, mas basta pegar o aeroplano para Juno, a kafra no centro da cidade, pode lhe teletransportar para geffen, quando chegar lá, salve.

 

Agora, vá para a grande torre no centro da cidade, entre nela e veja a quest:

 

Ragnarok Database - Ver Quests

 

Depois de virar bruxo, recomendo você ir para o mapa das "Plantas Carnívoras", mata-las,e pegar a habildade Trovão de jupter Nv 10, agora pege o aeroplano de volta para juno, de lá pege vôos internacionais e vá para Rachel, quando chegar lá, você não estará na city (cidade), e sim, um mapa há direita dela, vá para a esquerda direto e vá para o centro da cidade, onde tem um grande diamante rosa (q gay...) e uma fonte, um pouquinho pra esquerda, tem um emo com roupa vermelha e cabelo louro sobre o olho, se eu não me engano o nome é "Corpv [...] eventos incríveis", ele vai substituir a kafra, pode salvar e usar o armazem nele, agora, salve.

 

Agora você vai para o seu primeiro calabouço :rock:, é a "Caverna de gelo", de rachel, vá um mapa para a direita e suba para cima atéééé chegar numa caverna de gelo.

Lá você vai matar as "Siromas":

1776.gif

 

Bom elas dão uma boa exp até o nível 80, você vai usar a habilidade que você ganhou "Trovão de júpter Nivel 10", você vai mata-las rapido, Recomendo que compre um "Boné de Carteiro", pois ele tem o "Teleporte", que permite você de escapar do Gazeti:

1778.gif

E quando juntar algum mob de siromas para lhe atacar.

Acho que no 74 você já deve ter 90 de int, então você vai investir agora em "DEX" até o 99!!! Depois int até o 99, mas primeiro a dex, vá botando nela agora.

 

Upe no mapa das siromas até o 75~80, se pegar a job 50, Você pode seguir a build de Neva/Ira de thor ou Chuva de meteoros/Neva.

Bom, EU usei a Neva/Ira de thor, por que é muito boa pra você upar até o 9x.

 

Não sei a build de Chuva de meteoros/Neva, se algum membro postar eu agradeceria e colocaria aqui.

A Build de neva e ira é:

 

Trovão de Júpter 10

Ira de Thor 10

Nevasca 10

Earth spike (coluna de terra [ou coisa do tipo]) 3

Fúria da terra 5

Pântano dos mortos 5

Esfera d'água 5

 

Depois de upar até o seu nível escolhido nas siromas (Recomendo nv 74~80, de preferência 76 ^^), você tem que ir para "Calabouço de Moscóvia", Recomendo você ter:

Chapéu de lámen, Carteiro SEMPRE! (é como camisinha ^^).

Recomendo você ir Campal, e pegar a varinha mágica do feiticeiro.

Ter uma luva e uma estola.

Olhos Biônicos (isso aki é caro, você que escolhe, mas quando for anubis tem que ter um).

Sapatos c/ Carta Verit.

Por enquanto é só, o próximo local é que você vai precisar de equips caros...

 

Ai vai a quest para acesso do calabouço:

Necrpole Comercial - Acesso ao Calabouo de Moscovia

 

Bom depois de fazer a quest, você upara lá matando:

Leshijs: (Use lanças nv 10)

1880.gif

Les: (Use Lanças nv 5~7)

1881.gif

 

Mate eles até ir para o nível 87~90

 

Bom, aqui as coisas pioram, você vai ter que arrumar uns... 75kk por ae.

Você vai para o mapa dos anubis matar pasanas e anubis (¬¬').

Pasana:

1154.gif

Anubis:

1098.gif

 

Arrume pt com um sacer, e vá para in_sphinx04, que é aquele lugar onde se vira gatuno, só que, indo para baixo.

Os equipamentos são:

 

Chapéu de Lámen (Ou masc da morte)

Olhos Biônicos

Varinha mágica do feiticeiroVembrassa [1] c/ Thara ou Grimório [1] c/ Thara

Sobrepeliz c/ Raydric

Sandálias/Sapatos c/ Verit

Presilha/Cinto c/ Fen

Luva (E uma estola ou, outra luva, para o truque que eu vou ensinar)

 

Bom, tem um truque, pra quem quiser ir solo, mas eu recomendo ter uma vitata, e 2 acessorios sem o fen estar no meio, o truque é:

 

Vamos dar um exemplo, que você está com um mob de pasanas, como seus eqps diminuem muito o dano, você não morrerá tão cedo,então, vamos dar um exemplo do truque :

Eu tenho 1 luva e 1 estola,e no inventário, a fen.

Eu boto a fen no...f9 por exemplo, e a luva/estola no f8, eu equipo a luva/estola, cliko para conjurar a neva 10, e rapidamente, aperto f9 para equipar a fen, assim o tempo de conjuração não diminui, e o efeito a fen é ativado.

É melhor você comprar a Vitata num cinto e a fen numa presilha, para não ocorrer o caso de você colocar a vitata no lugar da fen.

Upe até o 99 lá...E enfim...Reborne...

 

Bom galera, esse é o fim do tutorial (Ufa...)

Se gostarem, AGRADEÇAM PELAMORDEDEUS, to ha hóras aqui, Abraços pra galera, e se, estiver algo errado, mande por mensagem privada ou poste aqui no topic.

 

Agradecimentos:

 

Site do rag, database, pelas quests.

Necrópole comercial, pelas quests.

dbRök database, pelas imagens.

Ragdata, pela quest de bruxo.

A mim, por fazer o tutorial.

 

Abraços do sanamana!!!

Fuiz!!

 

Qualquer dúvida, mensagem privada que eu ajudo :meliga::yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

guia muito bom,

vai ajudar muitos magos e bruxos

.

So faltou um Center :)

depois da 00:00leva meu thx (:

Parabens

 

Vlw ^^

Tipow, desculpa se eu to sendo meio ignorante ^^, é q eu só sei msm editar o básico num tópico...Oque é "Center?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo guia, parabéns.

Mas....no lugar de Flora é melhor Stapo.Tem HP:666 e DefM muuuito baixa e da praticamente a mesma EXP de Flora e um pouco mais de job!Eu upei meus magos(pré sage e pré wizz) em Stapo e os resultados foram ótimos.

 

Mapa: ra_fild08(100)

Como chegar: A partir de Rachel: Baixo, Direita, Cima, Lanças de Fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.