Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

D3ntV3I
 Compartilhar

Posts Recomendados

Boa, meu nome é Breno e eu vim mostrar algumas dicas.

 

5 Dicas para Top Laners

5-dicas-para-os-top-laners.jpg?resize=618%2C275&ssl=1

 

1 – Aprenda a Realizar Trocas:

Essa dica é super valiosa, saber trocar na hora certa é algo de importância muito grande. Sabe aquele cara que escolheu um campeão só pelo fato dele ser counter do campeão inimigo e perdeu? Bem se ele trocou na hora errada ele pode ter perdido uma lane phase que poderia ser fácil.

A troca é uma matemática simples, toda troca que você perde mais vida e/ou utiliza mais recursos que o adversário ela é ruim para você. Porém você tem que analisar com frieza como foi a troca, Exemplo: Você saiu com 100 de vida a menos que o adversário mas ele gastou Ignite(Incendiar) e você não gastou nada. Foi uma troca ganha! Agora se ninguém gastou nada, você perdeu a troca. Bem simples, certo? Saber QUANDO trocar pode te garantir a vitória na maioria das trocas, principalmente em elos mais baixos onde o jogador tem uma noção de troca pequena.

Ok! Mas como eu vou saber quando trocar e como trocar?

Existem uma série de momentos que você não pode trocar dano.. Como Quando:

– Você está com algumas habilidades no tempo de recarga.

– A wave de minion adversária é maior que a sua.

– A torre pode te bater.

– O Jungler inimigo está perto.

– Você tem bem menos vida que o adversário

Existem estes e vários motivos, todos eles variam pelo momento, depende de você saber se é um momento ruim ou bom para realizar a troca.

O ideal é que você abuse dos erros inimigos, force trocas quando o oponente usar habilidades para farmar, pode parecer uma dica boba mas isso vai te render muitas kills.

 

dTOWw.png

 

2 – Não fique em dúvida sobre alguma Decisão:

A tomada de decisões na top lane é muito difícil e complicada.

Quando puxar?

Quando fazer um split push?

Quando ir Bot?

Quando usar o Teleport no Bot?

Quando usar o Teleport no Top?

Essas e outras são perguntas muito frequentes que você se faz o tempo todo quando joga no Top e decisões assim vem muitas vezes quando você mata o top adversário!

O importante é você não ficar em dúvida, se você vai descer pro Dragon, desça! Não comece a descer no Rio e volte depois. Se sua decisão foi quebrar a torre, empurre a lane e faça isso! Começar a descer pro Dragon e no meio do caminho decidir que levar a Torre seria melhor você simplesmente perdeu tempo de conquistar um objetivo.

 

dTOWw.png

 

3 – Saiba Snowballar e Saiba se comportar no Snowball adversário:

 

O conceito de Snowball vem de bola de neve, quando uma bola de neve vem rolando ela só vai aumentando e ficando maior, o mesmo acontece na Top Lane. Quando você começa morrer várias vezes a chance de você morrer novamente á ainda maior, o mesmo quando você começa matar seu adversário várias vezes e ficando cada vez com mais itens e experiência que ele.

Essa é as 2 situações que mais ocorrem com qualquer jogador no Top. 8 ou 80, Fraco ou Forte. Aprenda a se comportar das 2 maneiras.

Você está muito mais forte que o Top adversário? Tente levar esse impacto para o resto do jogo e não simplesmente comece a morrer fazendo jogadas arriscadas.

Você está muito mais fraco? Relaxa, não comece a dar Rage com o seu time pelas suas falhas, compre itens que vão ajudar a te manter vivo e espere o jogador adversário cometer algum erro (ELE VAI COMETER!).

Em ambas situações você tem o jogo na sua mão, em uma você pode ajudar o seu time a vencer ele mais rápido possível. Na outra se você errar você pode entregar o jogo de vez.

 

dTOWw.png

 

4 – Visão Ganha Jogo

Compre Wards, Olhe o Minimapa, veja a movimentação do Jungler inimigo, Compre Pinks, Troque o seu Trinket pela Lente.

Parece simples, mas muita gente não faz nada disso e quando compra Ward utiliza ela pessimamente. Não coloque a ward em um local aonde você vai ver o jungler inimigo já do seu lado, tente prever por onde o Jungler inimigo vai te gankar e ward em um local onde você possa sair de uma zona de risco com tranquilidade.

Você voltou da base, tem uma ward na mão. Você vê o minimapa e os outros 4 jogadores do time inimigo estão na Bot Lane, ai você vai e warda o bush. Fazendo isso você perde de 30 segundos pra mais da sua Ward, a função da Ward não é ficar no mato, a função dela é te dar visão! Se você já tem visão segure ela!

E compre uma pink todo jogo, ela vai ficar la no matinho durante 30 minutos e pode decidir a partida.

 

dTOWw.png

 

5 – Builds, Runas e Masteries.

Pesquise! Veja o que os profissionais utilizam, teste combinações em um normal game. Saiba contra quem é bom ir 9/21 com certo campeão e contra quem você pode ir 21/9. A top lane é a lane que mais necessita conhecimento do jogo.

Saber qual runas são boas para enfrentar uma Lulu ou um Ryze e quais são boas para enfrentar a Shyvana é algo bem importante. Assim como as masteries e as builds.

Quando começar com Espada do Rei e quando começar com resistência na Shyvana pode te render várias lane phases.

Comprar aquele item errado após ter matado o adversário pode tirar toda sua vantagem, será que comprar esse Cetro Vampírico foi melhor que comprar a Picareta e mais um Pot?

 

dTOWw.png

[spoiler=Créditos]maisesports

1232390561_SingConstruo.png.c3c0cc2e2fdaf281dd7f7b07c85929d1.png 

Pé no chão por quem me ama, e todo mundo erra, diga não a guerra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.