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Ajuda com Analise


Fixed3.0
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Pergunta

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Você primeiro precisa saber o tamanho da estrutura do objeto que está armazenado no arquivo.

Com o tamanho da estrutura você consegue saber a quantidade de objetos no arquivo(file_size/struct_size).

A partir daí você precisa mapear os valores que se destacam mais(strings e valores que é possível saber no jogo/programa).

E por fim, os bytes desconhecidos você altera, e vai vendo o que muda no jogo.

Se tiver paciência você pode usar um debugger pra ver o que determinado byte faz.

 

Exemplo:

binary.jpg

 

boa sorte :D

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Essa estrutura, em particular, é um pouco complicada. Eu mesmo perdi uma noite de sono por conta dela.

 

O que eu posso recomendar pra você é:

- Achar a função de leitura da MixList.bin (um string você resolve isso).

- Ver como a leitura funciona, você vai ver que são duas partes diferentes.

 

Com endereço base, você pode fazer um memory breakpoint em todo o acesso a aquela memória (endereço base + tamanho do arquivo) e identificar locais em que são usadas. Com isso, fazer os cálculos de endereço final - endereço base para saber o offset e começar a montar a estrutura.

 

Nesse caso, você pode simplesmente abrir o NPC e já vai rodar os bps que você botou e aí identificar o que cada coisa pode ser. Aí você pode modificar os valores que ele está acessando pra ter ideia do que está sendo modificado e identificar mais bytes.

 

Essa é uma forma!

 

Você pode fazer o que nosso amigo acima disse, só que, nela não há strings.

Somente pelo hex acho que vai ser bem difícil.

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