Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Atual estado do fórum


~Secret
 Compartilhar

Posts Recomendados

o titulo já diz tudo, rs

 

Qual a opinião de vocês sobre o atual estado do fórum? (inclui tudo, staff, skin, membros, tudo tudo mesmo)

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendencia ta para melhorar agora, estou com outras ideias futuras.

Fico feliz em sabe que irá começar a andar para frente, qualquer coisa já sabe né ?

 

Não gostei muito dessa skin, achei ela muito poluida e desorganizada, fora do tema de games.

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendencia ta para melhorar agora, estou com outras ideias futuras.

 

Já ouvi essa conversa em algum lugar /hue brincadeira, bora lá replay.

 

Eu acho que está bem bacana, cara!

Só falta mais proatividade da parte dos membros em si. Sei que a staff faz o que pode, mas quem faz o fórum não é a staff e sim os membros.

 

/palm, jovem deixa eu te ensinar uma coisa. A proatividade dos membros só vai existir quando houver espelhamento, por exemplo, eu criar algo bem dahora e o cara gostar a ponto de querer criar algo também do jeito dele. Normalmente quem faz isso é os Moderadores, criam um espelhamento, por que são vistos como os líderes dos membros de sua área, os membros sempre vão querer espelhar no MOD. Sempre foi assim, agora se os mod sao relaxados o efeito é dominó.

 

Sobre o tópico, o fórum está estagnado... nem vou falar muito pq sempre bato na mesma tecla e fingem que não ve. Skin tá ótima, aliás é só isso que sabem fazer atualmente, tira casaco bota casaco tira bota tira bota...

 

Queria ver produtividade em interatividade. Sobre staff vou me abster de comentar algumas coisas pq existem centenas de tópicos lá na area interna q parece q ngm se importa, falta firmamento de superiores sobre os cargos, é uma hierarquia e o alto escalao passa muita mao na cabeça dos ranks mais baixos e puxados. Vejo muito moderador perdido, é nego sem experiencia entrando em cargo alto por coleguismo, etc... sempre a mesma ladainha. Falta compostura nessa bagaça, os cara quer entrar em cargo pra fica de tititi em chat.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho difícil forum voltar a ser grande depois que os tempos mudaram, ainda mais forum de cheats

 

e uma parte da staff e membros ativos aqui são bem crianças. Não no sentido da idade, mas da maturidade mesmo

 

no meu tempo entrava uns mlk de 12 anos aqui cabeça pra caramba que queria ajudar, contribuir. Hoje em dia só fica esses mlk fazendo campanha política aqui na EeD

Último acesso: 12/04/2014 - 14:32

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ouvi essa conversa em algum lugar /hue brincadeira, bora lá replay.

 

 

 

/palm, jovem deixa eu te ensinar uma coisa. A proatividade dos membros só vai existir quando houver espelhamento, por exemplo, eu criar algo bem dahora e o cara gostar a ponto de querer criar algo também do jeito dele. Normalmente quem faz isso é os Moderadores, criam um espelhamento, por que são vistos como os líderes dos membros de sua área, os membros sempre vão querer espelhar no MOD. Sempre foi assim, agora se os mod sao relaxados o efeito é dominó.

 

Sobre o tópico, o fórum está estagnado... nem vou falar muito pq sempre bato na mesma tecla e fingem que não ve. Skin tá ótima, aliás é só isso que sabem fazer atualmente, tira casaco bota casaco tira bota tira bota...

 

Queria ver produtividade em interatividade. Sobre staff vou me abster de comentar algumas coisas pq existem centenas de tópicos lá na area interna q parece q ngm se importa, falta firmamento de superiores sobre os cargos, é uma hierarquia e o alto escalao passa muita mao na cabeça dos ranks mais baixos e puxados. Vejo muito moderador perdido, é nego sem experiencia entrando em cargo alto por coleguismo, etc... sempre a mesma ladainha. Falta compostura nessa bagaça, os cara quer entrar em cargo pra fica de tititi em chat.

 

Acredito em você, afinal você está aqui há muito mais tempo que eu e merece respeito por isso!

Mas na falta de moderadores para você se espelhar, o interessante seria ser o membro que você deseja ver como moderador, não acha? =)

O fato de você não ser moderador não impede de modo algum sua atividade na sua área e o suporte à mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, fórum de cheat morreu. Muda o foco, investe em SEO ou vai continuar sempre a mesma coisa. Vocês estão sempre criando esses tópicos aqui...

 

Fechei a RL no início de 2017 pois já não dava retorno e o acesso não dava pra sustentar o servidor, logo depois abri a Overflix e pela primeira vez fui buscar entender de SEO e vale muito a pena. Em pouco tempo ela ficou conhecida e hoje tenho visitantes frequentes, que INDICAM o site para amigos e familiares, isso quando eu administrava fórum de hack nunca existiu, era sempre 'nas sombras'

 

Administrar fórum de cheats fica cansativo ao passar dos anos, ainda mais quando não tem um crescimento nos acessos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Este fórum está uma maravilha, enche os olhos a cada dia ver essa belezura. Quando eu tinha 5 anos minha mãe me perguntou qual era o meu sonho, e eu, todo sorridente, disse que era entrar para a WebCheats. Batalhei muito até aqui. Hoje me orgulho de cada mod que enxarca a camisa de suor para não ganhar nenhum centavo.

 

A exuberância de amor por este fórum me deixa estarrecido. Parabéns WebShits!

Sinceramente se você não está contente é só não logar, fica um mês chorando pra ter a conta de volta pra ficar falando merda.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente se você não está contente é só não logar, fica um mês chorando pra ter a conta de volta pra ficar falando *****.

Uai, Dionísio. Não posso expressar meu amor? Eu disse justamento o que sinto.

----

Tô ligando pra poha de conta mais não.

tumblr_os9ced5yJr1rw3fgho1_500.gif

"Revenge is too easy and over so quickly. I would hope for more than that."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sei n acho q ta na bahia

 

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk boa.

 

 

Acredito em você, afinal você está aqui há muito mais tempo que eu e merece respeito por isso!

Mas na falta de moderadores para você se espelhar, o interessante seria ser o membro que você deseja ver como moderador, não acha? =)

O fato de você não ser moderador não impede de modo algum sua atividade na sua área e o suporte à mesma.

 

Antigamente não existia falta de moderadores para se espelhar rs, eram todos muito bem treinados para criar interatividade e moderatividade sempre prezando o bem do membro, moderadores que não puniam pra somar status de charlatão, mas avisavam e ajudavam os membros a verem o fórum como eles gostavam de ver. A cativação, e concordo com você, há membros para se espelhar não precisa necessariamente quere-lo na staff rsrs.

 

 

Como disseram aí e como EU sempre disse, já passou da hora de reinventar o foco do fórum e principalmente seu nome (domínio). Já aconteceu isso no passado e não vejo nenhum problema em refazer, já estamos perto da estaca zero. Eu falei que falei que essa ideia de cheats não funcionaria mais, mas são teimosos rsrsrs.

 

E é engraçado ver essa ironia toda de alguns ein?! Kkkkkk, eu me pergunto como pode uma molecada dessa agir assim hahahahaha e perdem o tempo. Como o Kairs já disse, passou-se da hora de amadurecer. E é controverso, odeiam "otakus" mas tá aqui falando de bola e jogador e bola denovo... É muita rotulação id1ota kkkkk, os cara não sabe viver e olhar pro próprio ku. Aí não aguentam saem xingando por que tem que ser HUEHUEBR. Antigamente eu via moleque de 12 anos com mais maturidade que essa geração de agora, que sabiam conversar como pessoas civilizadas... '-' eu entendi a ironia dos comentários que se refere à criação desse tipo de tópico que esperam por exaltação, se sentirem gostosos etc... Só que trabalho em cima de crítica construtiva e exponho a real doa a quem doer, quem sabe enxergar, levará como aprendizado para obter melhorias e superação. Enfim...

 

A acessibilidade do fórum está ótima. Cada vez mais interativo os meios, porém falta o motor... e o motor são os administradores em geral (adm,coord,mods)... Não vejo moderador criando nada... só lascando punição em membro pra afasta-los mais ainda... Respondendo tópicos de qualquer jeito... melhorem.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staff não possui postura. Nunca possuiu. Antigamente o fluxo de conteúdo era tão grande que moderadores moderavam, você não via tanta presença em posts e tópicos. Minha opinião é: aceite os problemas que vêm com o cargo. Se você é um moderador, você não pode mais agir como membro. Apareceu um post que você quer comentar? Triste, imagina que você respondeu, mas esse não é mais seu papel. Se você coloca o moderador tão perto dos outros membros, acaba a noção de hierarquia. Isso é um fórum de internet, não existe diploma ou nada para argumentar o cargo, certo? Então se você mostra que é igual o membro, também é cabeça quente, também tem prazeres bobos, acabou o respeito.

 

Na minha época eu idolatrava o Bart, mas eu nunca vi um post dele. Sempre tópicos sobre regras, ou coisas de grande importância. Se hoje o Kairs fosse moderador, nem ferrando que eu ia levar ele com todo respeito, pra mim ele ia ser um colega de fórum, quem seria ele para dizer o que é certo e o que é errado?

 

O discurso condescendente também não colabora. Você precisa ser frio, objetivo e superior, o que você não precisa é falar como um ser superior. Querer diferenciar membros e moderadores é coisa de membro, não de moderador. Não há motivo para criar um dialogo de "eu sou melhor que você". Agora, se o dialogo for "eles são melhores que nós", aproveite em silêncio.

 

Exemplo disso é o HoruS, quem aqui não respeita ele como um deus é porque o conhece. Pegue todos aqueles que às vezes dão aquela cutucada nele, são ex-moderadores, membros antigos que dialogaram diretamente com ele. Quem não conhece fica em silêncio, e em toda rara ocasião que ele surge, há essa admiração cega. Agora, isso é inevitável, algumas pessoas precisam fazer contato com ele. Mas se você é um moderador, você precisa aceitar o inevitável, participar quando necessário, não participar por prazer.

 

Essa é a maior confusão de alguém que entra na staff, como eu. Eu fui moderador e continuei participando como um membro normal, porque eu gostava de ver a importância que a cor do meu nome tinha e o que havia escrito na placa. E toda vez que eu postava, eu podia admirar aquilo. Um momento de auto-admiração por algo que eu tinha ciência de não ser importante, mas ao mesmo tempo satisfazia um desejo de ser bom em tudo que eu faço, até quando é um fórum. Eu batia boca com membro, batia boca com staffer, fazia de tudo para mostrar que eu, Leonardo181, tinha razão. O que eu não entendia era que eu não estava no papel de Leonardo181, eu era uma extensão do fórum. Respondia pelo fórum e agia pelo fórum. A pressão de recusar em me dividir em duas personas, dividir o que era crítica ao moderador e o que era crítica à pessoa, fez-me pular fora do barco. Isso é importante para membros: a pessoa do outro lado, com a plaqueta de moderador só está fazendo o que ela vê como certo. Você não a conhece, então pra quê tanta ofensa pessoal?

 

Eu entendo que a maioria dos moderadores são adolescentes, porém, não são eles que precisam mudar, e sim a ideia do que é ser um moderador. Inclusive, quanto maior seu cargo, maior distância você precisa tomar. Se você está perto demais, os sentimentos vão junto, você vai fazer amizades e inimizades fora da staff e isso não ajuda ninguém, a não ser você mesmo. Um moderador precisa ser altruísta, por isso que a decisão de virar um membro da staff precisa ser colocada em perspectiva, pois você vai precisar abrir mão de algumas vantagens para beneficiar o fórum. É assim que tudo funciona. Você pode ser o Presidente do Estados Unidos, você pode ser um moderador de um fórum de cheats, a hierarquia se baseia na postura.

 

Eu não vejo isso nas últimas gerações de staff, e nas vezes que vi não foi intencional, foi porque a quantidade de conteúdo era tão grande, com tantos membros, que era difícil perceber as contribuições dos moderadores.

 

Outra coisa que eu levo em consideração, é justamente essa questão de quantidade de conteúdo. Se moderadores não participarem como membros, talvez não seria sustentável. Se eu fosse tais moderadores, eu criaria uma conta separada, em segredo, e participaria do fórum, enquanto usaria a conta de moderador para seu propósito óbvio: moderar. Não entendam errado, eu quero moderadores respondendo dúvidas, criando tópicos, mas essas são questões administrativas, dar e esclarecer conteúdo. Posts aleatórios são diferentes.

 

E também parem de elogiar o trabalho da sua própria equipe em Anúncios. É estranho, parece que você foi pego de surpresa. Mesmo que você não estivesse sabendo, você não pode dar uma opinião, dá uma sensação estranha para os membros. É preciso mostrar uma equipe em completa harmonia, como se andassem juntos, como se postassem juntos. Algo quase robótico, porém é assim que o resultado vai aparecer.

 

--

 

As áreas também não me agradam, elas estão trazendo a ralé da internet. Um bando de gente que não participa e que, se participa, causa problemas. WebCheats: Tudo que é um pouco errado, você encontra aqui. Ficar andando nessas entrelinhas do que é crime virtual e do que não é, é pouquíssimo benéfico e extremamente comum. Se eu pesquisar "conta Netflix" centenas de páginas aparecerão.

Já passou da hora de todo mundo parar e ver o que atrai pessoas para o Reddit. Um espaço muito menos tóxico e muito mais livre. Aqui é abarrotado de regras que, no fim, deveriam ser censo-comum, mas o povo é tão sem noção que é preciso ser claro o tempo todo.

 

--

 

Em conclusão, eu vejo uma evolução. Vejo várias vezes a staff adotando caminhos errados, mas vejo que há um desenvolvimento. A minha maior sugestão é, pegar todas aquelas pessoas inteligentes do fórum (membros antigos) e desenvolver, junto à administração, uma filosofia mais consistente e sóbria para a staff. E como ex-moderadores e antigos membros com muitas ideias normalmente não retornam a staff, minha vontade é que ninguém saia. Não há crescimento se o que você faz é trocar um moderador por outro. É necessário pelo menos 1 ano para entender todo o cargo, é necessária uma análise dos membros e de como lidar. É preciso tempo. Porque, se pararem para pensar, estamos dando funções de RH e Publicidade para pessoas que não têm conhecimento nesses setores. O ideal mesmo seria uns cabeças velhas ativos para ajudar esse povo novo, não para moderar, mas exatamente igual um RH. Tem treta com membro? Vai lá, desabafa com o cara que já passou por isso várias vezes, debate com ele como lidar e, quando você vê um membro querendo causar, respira fundo, trata ele como se ele tivesse um problema mental. Seja sensível, finja entender ele, às vezes os membros que aparecem aqui são primitivos e não sabem lidar com as situações de uma maneira séria, às vezes eles não conseguem dizer o que querem dizer por longos textos e explicações precisas, por isso usam linguagem de baixo calão. O membro é seu cliente, seja duro, no entanto faça que ele queira ficar, faça ele se sentir confortável e entendido, tente fazer com que ele entenda o lado administrativo e que ele te respeite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Staff não possui postura. Nunca possuiu. Antigamente o fluxo de conteúdo era tão grande que moderadores moderavam, você não via tanta presença em posts e tópicos. Minha opinião é: aceite os problemas que vêm com o cargo. Se você é um moderador, você não pode mais agir como membro. Apareceu um post que você quer comentar? Triste, imagina que você respondeu, mas esse não é mais seu papel. Se você coloca o moderador tão perto dos outros membros, acaba a noção de hierarquia. Isso é um fórum de internet, não existe diploma ou nada para argumentar o cargo, certo? Então se você mostra que é igual o membro, também é cabeça quente, também tem prazeres bobos, acabou o respeito.

 

Na minha época eu idolatrava o Bart, mas eu nunca vi um post dele. Sempre tópicos sobre regras, ou coisas de grande importância. Se hoje o Kairs fosse moderador, nem ferrando que eu ia levar ele com todo respeito, pra mim ele ia ser um colega de fórum, quem seria ele para dizer o que é certo e o que é errado?

 

O discurso condescendente também não colabora. Você precisa ser frio, objetivo e superior, o que você não precisa é falar como um ser superior. Querer diferenciar membros e moderadores é coisa de membro, não de moderador. Não há motivo para criar um dialogo de "eu sou melhor que você". Agora, se o dialogo for "eles são melhores que nós", aproveite em silêncio.

 

Exemplo disso é o HoruS, quem aqui não respeita ele como um deus é porque o conhece. Pegue todos aqueles que às vezes dão aquela cutucada nele, são ex-moderadores, membros antigos que dialogaram diretamente com ele. Quem não conhece fica em silêncio, e em toda rara ocasião que ele surge, há essa admiração cega. Agora, isso é inevitável, algumas pessoas precisam fazer contato com ele. Mas se você é um moderador, você precisa aceitar o inevitável, participar quando necessário, não participar por prazer.

 

Essa é a maior confusão de alguém que entra na staff, como eu. Eu fui moderador e continuei participando como um membro normal, porque eu gostava de ver a importância que a cor do meu nome tinha e o que havia escrito na placa. E toda vez que eu postava, eu podia admirar aquilo. Um momento de auto-admiração por algo que eu tinha ciência de não ser importante, mas ao mesmo tempo satisfazia um desejo de ser bom em tudo que eu faço, até quando é um fórum. Eu batia boca com membro, batia boca com staffer, fazia de tudo para mostrar que eu, Leonardo181, tinha razão. O que eu não entendia era que eu não estava no papel de Leonardo181, eu era uma extensão do fórum. Respondia pelo fórum e agia pelo fórum. A pressão de recusar em me dividir em duas personas, dividir o que era crítica ao moderador e o que era crítica à pessoa, fez-me pular fora do barco. Isso é importante para membros: a pessoa do outro lado, com a plaqueta de moderador só está fazendo o que ela vê como certo. Você não a conhece, então pra quê tanta ofensa pessoal?

 

Eu entendo que a maioria dos moderadores são adolescentes, porém, não são eles que precisam mudar, e sim a ideia do que é ser um moderador. Inclusive, quanto maior seu cargo, maior distância você precisa tomar. Se você está perto demais, os sentimentos vão junto, você vai fazer amizades e inimizades fora da staff e isso não ajuda ninguém, a não ser você mesmo. Um moderador precisa ser altruísta, por isso que a decisão de virar um membro da staff precisa ser colocada em perspectiva, pois você vai precisar abrir mão de algumas vantagens para beneficiar o fórum. É assim que tudo funciona. Você pode ser o Presidente do Estados Unidos, você pode ser um moderador de um fórum de cheats, a hierarquia se baseia na postura.

 

Eu não vejo isso nas últimas gerações de staff, e nas vezes que vi não foi intencional, foi porque a quantidade de conteúdo era tão grande, com tantos membros, que era difícil perceber as contribuições dos moderadores.

 

Outra coisa que eu levo em consideração, é justamente essa questão de quantidade de conteúdo. Se moderadores não participarem como membros, talvez não seria sustentável. Se eu fosse tais moderadores, eu criaria uma conta separada, em segredo, e participaria do fórum, enquanto usaria a conta de moderador para seu propósito óbvio: moderar. Não entendam errado, eu quero moderadores respondendo dúvidas, criando tópicos, mas essas são questões administrativas, dar e esclarecer conteúdo. Posts aleatórios são diferentes.

 

E também parem de elogiar o trabalho da sua própria equipe em Anúncios. É estranho, parece que você foi pego de surpresa. Mesmo que você não estivesse sabendo, você não pode dar uma opinião, dá uma sensação estranha para os membros. É preciso mostrar uma equipe em completa harmonia, como se andassem juntos, como se postassem juntos. Algo quase robótico, porém é assim que o resultado vai aparecer.

 

--

 

As áreas também não me agradam, elas estão trazendo a ralé da internet. Um bando de gente que não participa e que, se participa, causa problemas. WebCheats: Tudo que é um pouco errado, você encontra aqui. Ficar andando nessas entrelinhas do que é crime virtual e do que não é, é pouquíssimo benéfico e extremamente comum. Se eu pesquisar "conta Netflix" centenas de páginas aparecerão.

Já passou da hora de todo mundo parar e ver o que atrai pessoas para o Reddit. Um espaço muito menos tóxico e muito mais livre. Aqui é abarrotado de regras que, no fim, deveriam ser censo-comum, mas o povo é tão sem noção que é preciso ser claro o tempo todo.

 

--

 

Em conclusão, eu vejo uma evolução. Vejo várias vezes a staff adotando caminhos errados, mas vejo que há um desenvolvimento. A minha maior sugestão é, pegar todas aquelas pessoas inteligentes do fórum (membros antigos) e desenvolver, junto à administração, uma filosofia mais consistente e sóbria para a staff. E como ex-moderadores e antigos membros com muitas ideias normalmente não retornam a staff, minha vontade é que ninguém saia. Não há crescimento se o que você faz é trocar um moderador por outro. É necessário pelo menos 1 ano para entender todo o cargo, é necessária uma análise dos membros e de como lidar. É preciso tempo. Porque, se pararem para pensar, estamos dando funções de RH e Publicidade para pessoas que não têm conhecimento nesses setores. O ideal mesmo seria uns cabeças velhas ativos para ajudar esse povo novo, não para moderar, mas exatamente igual um RH. Tem treta com membro? Vai lá, desabafa com o cara que já passou por isso várias vezes, debate com ele como lidar e, quando você vê um membro querendo causar, respira fundo, trata ele como se ele tivesse um problema mental. Seja sensível, finja entender ele, às vezes os membros que aparecem aqui são primitivos e não sabem lidar com as situações de uma maneira séria, às vezes eles não conseguem dizer o que querem dizer por longos textos e explicações precisas, por isso usam linguagem de baixo calão. O membro é seu cliente, seja duro, no entanto faça que ele queira ficar, faça ele se sentir confortável e entendido, tente fazer com que ele entenda o lado administrativo e que ele te respeite.

A atual situação do fórum não é boa o suficiente para mim perder tempo criando um textão desse.

Enfim, como o phefm disse o fórum está estagnado, está se arrastando para não fechar, espero que as ideias do replay de retorno e que isso suba um pouco de patamar, como antes acho difícil, porém, pode melhorar.

R85FZ20.png

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E]stagiario - Moderador Point Blank - Sapphire Member - Moderador Crossfire - Moderador Global - Coordenador - Co-Administrador - Administrador - Titanium Member - Administrador - Entretenimento - Coordenador

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Eu também não gosto de ver o fórum perder movimento, achei algumas ideias legais nesse tópico, mas como sempre há dois extremos tem aqueles que não somam.

 

Enfim, vamos fazer uma reflexão sem acusar ninguém:

 

Você fala que as áreas são mal formuladas, mas você já deu alguma sugestão quanto a isso?

Você fala que o foco está errado, mas você já tentou mudar o foco?

Isso não cabe ao Phefm, eu sei o que ele tentou e não tentou fazer.

 

O que eu quero dizer é que as criticas sempre vem quando você não está na equipe, quando está, nada muda. Só é dito quando estão fora da equipe e inclusive por membros ausentes que enquanto moderadores só faziam o básico.

 

Nós analisamos qualquer projeto, não ignoramos tópicos, e sobre o administrador ter que ficar ''longe'' dos membros ou tópicos, eu acho totalmente errado, principalmente agora. É hora de ouvir os membros e não ignorar isolando-se e achando que é o poderoso chefão.

 

Volta e meia eu apareço aqui eu ouço vocês, creio que muitas coisas são pessoais e não há como mudar.

 

Antes que perguntem, sim, eu já tentei diversas situações no fórum relacionadas a isso.

 

Quem sentir-se incomodado com a situação e quiser realmente somar, pode me chamar para conversar.

 

Dio#7675

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também não gosto de ver o fórum perder movimento, achei algumas ideias legais nesse tópico, mas como sempre há dois extremos tem aqueles que não somam.

 

Enfim, vamos fazer uma reflexão sem acusar ninguém:

 

 

Isso não cabe ao Phefm, eu sei o que ele tentou e não tentou fazer.

 

O que eu quero dizer é que as criticas sempre vem quando você não está na equipe, quando está, nada muda. Só é dito quando estão fora da equipe e inclusive por membros ausentes que enquanto moderadores só faziam o básico.

 

Nós analisamos qualquer projeto, não ignoramos tópicos, e sobre o administrador ter que ficar ''longe'' dos membros ou tópicos, eu acho totalmente errado, principalmente agora. É hora de ouvir os membros e não ignorar isolando-se e achando que é o poderoso chefão.

 

Volta e meia eu apareço aqui eu ouço vocês, creio que muitas coisas são pessoais e não há como mudar.

 

Antes que perguntem, sim, eu já tentei diversas situações no fórum relacionadas a isso.

 

Quem sentir-se incomodado com a situação e quiser realmente somar, pode me chamar para conversar.

 

Dio#7675

 

Eu sei bem o que você ACHA que sabe o que tentei ou não fazer rs. E querendo ou não eu já estava aqui muito antes de você brotar no fórum, ou até mesmo quando apenas criava tópicos na área do entretenimento com entrevistas e pedia ajuda pro mano volcon. Eu já estava aqui beeeeeeem antes, essa galera old que comentou sabe. Não vou adentrar muito nesse quesito, eu critiquei dentro da staff e ganhei uma opressão enorme rs ora?! Kkk.

 

Essa de "só critica quando ta fora" não cola mais Dionisio, vocês administradores criam uma rixa desnecessária com membros ex-staffers ou antigos. Isso é ridículo. Eu vi um monte de mod brigando internamente por crítica e sempre distanciava a própria staff, voces não respeitam a hierarquia.

 

E sei bem que não ignora tópico mas trata sugestão igual bost4. O exemplo eu já te notifiquei. Tá fazendo boa cena, eu já sentei e conversei tudo que pode mudar, muitas coisas do que o Leo falou também. Agora é você ter postura, é o Replay ter postura, é o Perassoli ter postura e todo restante ter postura e quem não respeitar hierarquia, retirar, sem dó. Vocês esperarem que façam por voces é demais...

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Eu sei bem o que você ACHA que sabe o que tentei ou não fazer rs. E querendo ou não eu já estava aqui muito antes de você brotar no fórum, ou até mesmo quando apenas criava tópicos na área do entretenimento com entrevistas e pedia ajuda pro mano volcon. Eu já estava aqui beeeeeeem antes, essa galera old que comentou sabe. Não vou adentrar muito nesse quesito, eu critiquei dentro da staff e ganhei uma opressão enorme rs ora?! Kkk.

 

Essa de "só critica quando ta fora" não cola mais Dionisio, vocês administradores criam uma rixa desnecessária com membros ex-staffers ou antigos. Isso é ridículo. Eu vi um monte de mod brigando internamente por crítica e sempre distanciava a própria staff, voces não respeitam a hierarquia.

 

E sei bem que não ignora tópico mas trata sugestão igual bost4. O exemplo eu já te notifiquei. Tá fazendo boa cena, eu já sentei e conversei tudo que pode mudar, muitas coisas do que o Leo falou também. Agora é você ter postura, é o Replay ter postura, é o Perassoli ter postura e todo restante ter postura e quem não respeitar hierarquia, retirar, sem dó. Vocês esperarem que façam por voces é demais...

Bom eu não tenho problema com ex staffers inclusive voltei alguns como o Morison de Global. Não trato sugestão feito bosta mas também não posso implementar sozinho. Sobre tempo de fórum não me importa. Eu faço o que posso mas o fórum não é meu, eu abro dialogo com vocês sempre.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso esse fórum a bastante tempo, sempre fui aquele membro que nem ligava pro fórum, entrava baixava os hacks saia e já era.

Com o passar dos anos fui desistindo de usar hack por não me importar e querer melhorar dentro do game. Voltei agora da WC porque me deu saudade da convivência msm sendo um membro ghost q só entrava e baixava. O retorno dos membros é fundamental, eu que trago conteúdo sei o tanto que é ruim ficar editando tópico, tomando conta, ajudando com erro dos membros pra não ter reconhecimento no sentido de membro pra membro, pq o reconhecimento que tive da Staff foi maravilhoso, me senti muito feliz por parte da staff, mas dos membros me deixam a desejar. Como o amg disse lá em cima oq faz o fórum é os membros, os membros tem que mostrar que está feliz com o fórum e o que não os deixa contente para a staff melhorar. Tenho ctz que a staff está sempre se empenhando pra melhorar o fórum, mas o retorno dos membros é essencial.

Q5m8PtA.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu não tenho problema com ex staffers inclusive voltei alguns como o Morison de Global. Não trato sugestão feito bosta mas também não posso implementar sozinho. Sobre tempo de fórum não me importa. Eu faço o que posso mas o fórum não é meu, eu abro dialogo com vocês sempre.

 

Não digo tempo de fórum, vivência. Você não liga por q seu tempo é outro. Rs. Aí que tá, fórum não é seu, mas seja persistente. HoruS acaba acatando as coisas a base de persistir. Por que se junta 10x1 ele aceita. Se valer a unanimidade. O trabalho como equipe mesmo. E a resposta que você deu lá pro membro dá pra melhorar isso ai nem vo discuti mais kk. Vão ter retorno dos membros a hora que serem mais ativos conosco no quesito interativa, o webcast lá morreu de novo... é aquela de marcar compromisso mas só marcar... O evento de natal por exemplo, cria um você, como fazia com as entrevistas, nao vi problema nenhum em usar o meu mas seria interessante criar novas ideias. Se eu sou capaz por que vcs nao?!

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não digo tempo de fórum, vivência. Você não liga por q seu tempo é outro. Rs. Aí que tá, fórum não é seu, mas seja persistente. HoruS acaba acatando as coisas a base de persistir. Por que se junta 10x1 ele aceita. Se valer a unanimidade. O trabalho como equipe mesmo. E a resposta que você deu lá pro membro dá pra melhorar isso ai nem vo discuti mais kk. Vão ter retorno dos membros a hora que serem mais ativos conosco no quesito interativa, o webcast lá morreu de novo... é aquela de marcar compromisso mas só marcar... O evento de natal por exemplo, cria um você, como fazia com as entrevistas, nao vi problema nenhum em usar o meu mas seria interessante criar novas ideias. Se eu sou capaz por que vcs nao?!

Vou levar adiante a questão da interatividade, outros pontos também, mas não prometo que terei uma resolução.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso não cabe ao Phefm, eu sei o que ele tentou e não tentou fazer.

 

Sim, eu também. O que ele tentou fazer = de tudo. O que ele não tentou fazer = nada. Nego tá aqui faz oito anos e ainda tenta contribuir. Fez mais como membro que muito moderador (e nunca por culpa dos moderadores, é porque ele é mais capaz e mais inteligente). Em troca só ganhou mais dor de cabeça. Aos poucos eu fui aprendendo o que é ser esse tipo de "old" e tenho empatia pela posição dele.

 

O que eu quero dizer é que as criticas sempre vem quando você não está na equipe, quando está, nada muda. Só é dito quando estão fora da equipe e inclusive por membros ausentes que enquanto moderadores só faziam o básico.

 

Claro, porque se você tá na equipe ninguém liga. Hoje pode ser diferente, você não sabe, mas quando eu era moderador, todo mundo me motivava... até eu chegar com um projeto, aí todo mundo ficava meio meh. Varia de equipe para equipe, se sua equipe não é assim, ainda bem, mas não ouse querer colocar os antigos moderadores na mesma receita. Hoje todo mundo tem noção de que o fórum tá caindo, hoje a staff tá acordada. Antes não.

 

Nós analisamos qualquer projeto, não ignoramos tópicos, e sobre o administrador ter que ficar ''longe'' dos membros ou tópicos, eu acho totalmente errado, principalmente agora. É hora de ouvir os membros e não ignorar isolando-se e achando que é o poderoso chefão.

 

Eu sei o quão agressivo e ofensivo isso vai parecer. Entenda que eu só estou sendo duro para mostrar meu ponto, não tenho nada contra você. Ouvir o membro é importante, mas você ouve com o ouvido e não com a boca. Decidiu falar? Cá estamos, você falou algo que não deveria falar, recebeu resposta do Phefm, está recebendo a minha, e aos poucos a sua influência vai caindo. Você não quer seguir meu conselho? Não precisa. Mas se você quer segurar a imagem de liderança, você precisa separar as coisas. Um moderador frio, sério e direto é respeitado, um moderador emotivo e reclamão é só um membro flame do outro lado da cerca. Ninguém suporta um membro que se mete em confusão o tempo todo, inclusive um moderador. No seu caso, você não é nem um nem outro, o que eu quero evitar é esse segundo tipo de moderador. Eu quero que moderadores sejam líderes, sérios e inteligentes. Não quero trolls e burros igual na minha época. Ter um moderador problema na sua equipe tira toda a credibilidade da staff.

 

Volta e meia eu apareço aqui eu ouço vocês, creio que muitas coisas são pessoais e não há como mudar.

 

Mas há coisas tão bobas! Foto de perfil do Twitter de 240p, apagar áreas de jogos que fizeram sucesso 12 anos atrás. Quem quer jogar Combat Arms quando tem Battlefield 1? E Perfect World se existe The Witcher 3? A staff sempre muda os detalhes. Sempre tenta adicionar coisa nova. Mas largar os velhos hábitos é tão difícil...

 

Eu gosto de você como moderador. Por isso a maioria das críticas não são direcionadas a você. Se o fórum acabar amanhã, eu não vou culpar você ou qualquer membro atual da staff. Gerações de equipes vieram antes e não fizeram o necessário. Veja bem, eu culpo equipes, não moderadores específicos, pois muitos tentam e não saem do lugar. Eu também não entendo este ambiente tóxico de um atacando o outro, eu gosto do fórum, mas não a ponto disso. Eu já estive no seu lugar e fiz menos. Mas é sempre a staff o problema, entende? Quando me colocaram, viram que eu tinha boas ideias, eu tinha o espírito de liderança, mas eu simplesmente não era o executor que um moderador precisa ser. Essa ladainha de que moderador precisa ser participativo e tal, antigamente era só pra criar esperança em gente tonta, mas foi ficando escasso e na hora de escolher o moderador, precisava ser qualquer um. Apareceram analfabetos e trolls, o resto é isso que sobrou. Moderador precisa de liderança, inteligência, capacidade de execução e frieza.

 

A staff se resume em: artistas (programadores e designers), intelectuais (normalmente da E&D) e jogadores (maioria dos casos sendo homens-crianças que sabem fazer um cheat e tirar dúvida, mas não administrar um site). Uma equipe sólida tem líderes que são intelectuais, criadores que são artistas e moderadores participativos que são jogadores. Se você inverter tudo, a hierarquia se torna insustentável, porque intelectuais não ouvem artistas e nenhum desses tem a mesma postura de um gamer. Isso claro, sou eu sendo generalista para o propósito de teoria, na prática há exceções.

 

Nós, ex-moderadores, temos mais credibilidade para crítica do que você pensa. Nós já erramos no cargo e tivemos tempo para entender o que aconteceu, nós já nos questionamos sobre porque entramos, porque saímos, qual a diferença e o que é. No fim das contas, nós somos os membros mais imparciais, já estivemos dos dois lados.

 

Enfim, nós queríamos as mesmas coisas quando entramos, eu e você, e até agora nenhum de nós salvou a WC. Não vejo motivos para agressividade, tom condescendente ou nada disso porque, cara, eu te entendo e se você estivesse comigo quando eu era moderador, veria que básico meu trabalho não foi.

 

Eu não vou exigir de você que salve esse fórum, entende? Você não é formado em publicidade, você não sabe lidar com propaganda ou tem dinheiro para divulgação, ninguém aqui tem isso. A pressão hoje em cima do moderador é pior, mas eu não vou participar dessa exigência absurda.

 

Um recado para membros, ex-moderadores e atuais moderadores: tá irritado com alguém, meu velho? Respira fundo e lembra que isso aqui é um fórum de internet, você não vai morrer porque os outros pensam diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.