Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Avaliação de Matemática (8° Série) 9° ano


Hygorsss
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bem pessoal, tou com muitas questões para resolver até amanhã (mania minha de fazer tudo na ultima hora -.-') tanto de matemática quanto de Inglês e Português, tou com dificuldades apenas nas de Matemática, não manjo nadinha de matemática, fiz as questões mais fáceis, e coloquei umas sétinhas nas que estou com duvida e acho qual a questão certa se alguem puder me ajudar agradeço e.e

 

Folha 1 (1) scaneada

 

 

idzjqLPfsj7Yx.jpg

 

 

Folha 1 (2) scaneada

 

 

i9aUaNn0USClh.jpg

 

 

Help pls . Não me importo se for só 1 questão, pode ser fácil para algumas pessoas e dificeis para outras

25122957101497.gif

 

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão defrio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer que eu faça os exercícios ou te ensine a fazer os exercícios? Vou tentar explicar como se faz, se continuar tendo dúvida é só perguntar...

 

2. Soma dos ângulos de um triângulo sempre vai ser 180º, foi dado 2 ângulos, some os 2, subtraia dos 180 a soma desses 2 ângulos e o resultado vai ser o 3º ângulo.

 

3. O hexágono é regular logo esses triângulos são equilátero. A área do trapézio você pode calcular utilizando a fórmula para calcular a área do trapézio (A = (B + b) x h/2) ou calcular a área de cada triângulo individualmente (A = B x h/2) e somar (A + A + A). A base é 2cm, a altura você pode descobrir com o teorema de Pitágoras.

hexagono4.JPG

Leve em consideração apenas metade do triângulo para se ter um triângulo retângulo.

No caso, a² = h² + (a/2)², sendo que a = 2, com isso vai descobrir o valor de h. Agora é só substituir os valores na fórmula para calcular área.

 

4. A imagem continua igual mas invertida horizontalmente.

isomeria%20optica%20conceito%20est%20-%20M_E.jpg

isomeria%20optica%20-%20M_E_.jpg

 

6. Círculo tem 360º, 1 hora tem 60 minutos. 360/60 = 6, cada minuto tem 6º. Só multiplicar o grau de cada minuto com a quantidade de minutos.

 

8. Se resolve por teorema de Pitágoras.

teorema.jpg

Lado XY = 12, YZ = 9 e ZX = a

ZX² = XY² + YZ²

a² = 12² + 9²

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer que eu faça os exercícios ou te ensine a fazer os exercícios? Vou tentar explicar como se faz, se continuar tendo dúvida é só perguntar...

 

2. Soma dos ângulos de um triângulo sempre vai ser 180º, foi dado 2 ângulos, some os 2, subtraia dos 180 a soma desses 2 ângulos e o resultado vai ser o 3º ângulo.

 

3. O hexágono é regular logo esses triângulos são equilátero. A área do trapézio você pode calcular utilizando a fórmula para calcular a área do trapézio (A = (B + b) x h/2) ou calcular a área de cada triângulo individualmente (A = B x h/2) e somar (A + A + A). A base é 2cm, a altura você pode descobrir com o teorema de Pitágoras.

hexagono4.JPG

Leve em consideração apenas metade do triângulo para se ter um triângulo retângulo.

No caso, a² = h² + (a/2)², sendo que a = 2, com isso vai descobrir o valor de h. Agora é só substituir os valores na fórmula para calcular área.

 

4. A imagem continua igual mas invertida horizontalmente.

isomeria%20optica%20conceito%20est%20-%20M_E.jpg

isomeria%20optica%20-%20M_E_.jpg

 

6. Círculo tem 360º, 1 hora tem 60 minutos. 360/60 = 6, cada minuto tem 6º. Só multiplicar o grau de cada minuto com a quantidade de minutos.

 

8. Se resolve por teorema de Pitágoras.

teorema.jpg

Lado XY = 12, YZ = 9 e ZX = a

ZX² = XY² + YZ²

a² = 12² + 9²

 

Opa valeu lek, realmente é muito facil essas questões, muitas eu tinha esquecido .

25122957101497.gif

 

"Se a chama que está dentro de ti se apagar, as almas que estão ao teu lado morrerão defrio."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.