Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Brasil leva o Hexa esse ano?


iRuffus
 Compartilhar

Posts Recomendados

Nao.

 

O time nao esta essa coisa toda, ainda o neymidia fica se esquivando de jogos decisivos pra nao sujar a imagem dele kkkkkkk esse futebol moderno ta beeeeem com cheiro de M**** debaixo do tapete.

 

Pega a copa de 2002 que tu vai ver o que eh selecao de vdd.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phefm' Acompanhei a seleção de 2002, e era muito no "empurrando com a barriga". Isso digo por conta de que aquela copa ganhou muito mais em cima do talento dos jogadores, do que no futebol taticamente jogado. Quanto ao Neymar, esse papo é história pra boi contar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lasadin O ocorrido tem seus pontos bons e ruins, por exemplo, hoje vejo um futebol na seleção que é jogado em um estilo tático definido, sem depender muito de talentos, é algo muito mais coletivo. Porque, para mim, as outras copas que foram ganhas por nós foi em cima de tão somente o "talento"
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que dá pra ganhar sim. Não vai ser nada fácil, mas dá sim.

Só pra atualizar: https://veja.abril.com.br/placar/selecao-brasileira-de-futebol/alemanha-e-brasil-27032018/

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Deixei de acompanhar futebol desde que parei de jogar diariamente. (Faz anos) Do pouco que ainda assisto, constato algumas coisas.

 

FDL, não existe isso de ganhar no "talento". O futebol de 2002, bem como o de 94 e 98 (perdendo na final), era taticamente mais firme. Era um jogo devagar, com explosões em cima de jogadores rápidos (vide Bebeto, Rivaldo, Ronaldinho, Ronaldo,etc). Esse sistema tático poupa energia e deixa o jogo mais controlado, onde a zaga do time só é acionada defensivamente, forçando o meio de campo a praticar um jogo mais pensado e menos corrido. Isso é muito bom em grandes seleções, pois a tomada de decisão parte de ações de jogadores que já vislumbram uma forma de ataque ou "contra-ataque", seja com chutes fora d'área, ou aproveitando brechas na zaga adversária.

Algumas ressalvas porém são acionadas ao sistema tático. Se o meio-de-campo consegue manter pressionando o time adversário, os zagueiros "sobem" para compensar o desgaste físico do meio-de-campo. Os laterais são os que mais sofrem, pois precisam dar suporte na defesa, e apoiar o ataque em jogos de pressão. Não é a toa que Cafu foi capitão, e Roberto Carlos era referência.

 

O sistema tático atual é uma cadeia linear de jogadas. Todo o início de jogada depende majoritariamente da mesma prática. O que muda é a finalização, acionando jogadores de maior presença no ataque. O fato é que não existem mais centroavantes de peso na seleção, pois o sistema necessita que todos atacantes atuem como chaves de entrada a zaga adversária. No geral, é um futebol mais corrido, pois o meio de campo precisa o tempo todo resgatar e ajudar a zaga, e também estar ligado ao ataque, acionando de forma rápida as táticas de ataque do time. Os pontos positivos na minha opinião é que os laterais jogam mais soltos, sem a preocupação de compensar um jogador defensivo a cada lance ofensivo. Outra vantagem é que é um futebol de menos risco. São jogadas curtas, rápidas e com poucas taxas de falha no avanço do time. Isso já reduz a chance de um time sem "habilidade" cometer erros crassos em decisões.

 

Eu particularmente acredito no sistema mais firme, que trouxe 5 mundiais. Mas acho esse sistema atual bem coerente e requer menos ações de risco. Falta ainda polir o time, trazer mais jogadas a essa cadeia linear e firmar jogadas de efeito.

 

Eu não torço, mas a seleção tem chances...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seleção 2006 que metia o terror no mundo; só jogador determinado, raçudo, queria era vencer. Já hoje... o que importa mais é sair na capa da revista dando um drible. Triste. Seleção nutella que tira selfie no vestuário antes do jogo e usa filtro de cachorro dá nisso.

 

Mas, eu espero que vença sim. Não posso desacreditar da minha seleção.

"Não tenha medo das grandes despesas; tenha medo das pequenas receitas." John Rockfeller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dosbachy Esse papo de seleção de 2006 dar medo é papo pra boi dormir, não ganhou a copa e não jogou um futebol sólido pra fazer jus ao talento que tinha. E quanto a vida pessoal dos jogadores, cara, todo jogador tem suas coisas, o importante é a entrega dentro de campo e com a seleção atual, isso existe, não há mais comodismo. E não é selfie que vai fazer o time ser horrível.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDL123 o problema é que eles são pagos com dinheiro público. Todo o custeamento, de hotéis, delegação, médicos, transporte, assessoria, apoiadores, comissão técnica, comissão de projetos, e mais um escambau de coisas, TUDO isso é pago com o dinheiro público. E tecnicamente, são profissionais como qualquer outros, que possuem deveres, e deveriam honrar isso. O que me chateia é que tem gente que quer justificar isso. Jogadores recebem um salário astronômico, e nem possuem postura social. O que o cara faz dentro de casa é problema dele, mas no vestiário, ele é representante, é jogador, e deve arcar com a postura de um "funcionário público". Conheço pessoas que se matam de trabalhar para receberem menos que 1 salário mínimo... Conheço caras que correriam 30km por jogo, para ter a mesma condição que um jogador. Na verdade, a seleção não deveria ser regida por dinheiro público. Cada jogador deveria pagar os custos de sua presença na seleção, e se tivessem resultados, o Estado poderia devolver.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='FDL123']@yahazu Falar dos custeamentos da seleção, ok. Agora... Jogador é funcionário público? Não, cara, não. Por favor né, os salários astronômicos são pagos pelos clubes e não pela seleção.[/QUOTE] Rapaz, sabe quanto cada jogador ganhou pela Copa de 2002? Tu tem noção de quanto cada jogador recebeu em 2006? A CBF paga a cada jogador, não é "muito" se comparado ao salário que recebem em clubes, mas ainda assim é uma quantia muito boa. E diga-se de passagem, estão jogando pela seleção Brasileira, com custeamento do Estado, então são "funcionários" sim, e como todos, devem agir perante isso. edit: não considero a seleção de futebol uma forma de patriotismo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não, eu apostaria na Espanha, Alemanha e França. As seleções latinas enfraqueceram muito.

Por outro lado, acredito que dessa vez o Brasil vai jogar bem e sair de maneira honrada, diferente de 2014

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou confiante com minha seleção (Brasileira só para não deixar brechas) nessa copa, não gosto de dar palpites, mas farei minha parte torcendo ate o final!

 

E sim, acredito em titulo nessa copa do mundo!

 

Vamos Brasil!

kraftweerk_body.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.