Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[C#] "Gerenciador de tarefas" avançado


WHoZ
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, eu vim aqui compartilhar meu projeto com vocês. É um "gerenciador de tarefas avançado", e muito útil, é claro hahaha

 

Vou listar aqui algumas funções dele :

 

  • Fechar processo
  • Fechar todas as instâncias de um processo
  • Suspender/Resumir processos e threads
  • Visualizar módulos, threads e propriedades de processos (Com algumas informações sobre cada módulo e thread)
  • Exportar listas com propriedades, threads e módulos de um ou todos os processos
  • Salvar o ícone de um processo
  • Controlar o volume do som de um processo
  • Injetar DLLs
  • Copiar a linha de comando que executa determinado processo
  • E a mais interessante, a criação de scripts para automatizar a injeção de dlls, resumir/suspender processos, abrir e fechar processos, e algumas outras...
  • etc

 

 

Ainda estou pensando se libero o source-code

 

9VWgHPg.png

 

 

 

 

 

Sintaxe dos scripts:

 

e3Qgl3k.png

 

 

ALERTA : Você precisa apertar TAB para inserir o caractere separador, para separar comandos de argumentos. Se colocar espaços para separá-los, o script irá retornar erro.(Aqui no post está separado com espaços pois não dá pra usar TAB aqui.)

 

Fechando processos :

  • KILL NomeDoProcesso // Fecha o processo

  • KILL NomeDoProcesso NumeroDaInstancia // Fecha processo pelo número da instância (Ex : 0, 1, 2...)

  • KILLALL NomeDoProcesso // Fecha todas as instâncias do processo

 

Iniciando processos :

  • START NomeDoProcesso // Inicia o processo indicado

 

Esperando para continuar o script :

  • WAIT Milisegundos // Espera o tempo indicado em milisegundos

 

Esperar fechamento de um processo para continuar :

  • WPEXIT NomeDoProcesso // Aguarda processo indicado finalizar para continuar o script

 

Esperar iniciamento de um processo para continuar :

  • WPSTART NomeDoProcesso // Aguarda processo indicado iniciar para continuar o script

 

Suspendendo/Resumindo processos :

  • SUSPEND NomeDoProcesso // Suspende processo

  • RESUME NomeDoProcesso // Resume o processo suspendido

 

Injetando DLLs em processos :

  • INJECTDLL NomeDoProcesso LocalDaDll // Injeta DLL no processo indicado

 

 

O projeto está inteiramente em inglês, pois ao meu ver fica mais organizado e fácil de programar. Também não há frases ou palavras complexas, espero que todos entedam :)

 

Quem quiser contribuir com alguma coisa a adicionar, erros, problemas etc será bem-vindo :)

Críticas, desde que sejam construtivas, também são bem-vindas

 

Download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrões?

Vendo o visual do elemento do context menu, suponho que tenha sido feito em Windows Forms. E como há uma lista de processos que precisam ser atualizados, acho que o padrão Observer cairia bem aí.

 

Ou se preferir (e até recomendo), faça em WPF com o padrão MVVM, vai facilitar MUITO a sua vida com uma estrutura muito mais organizada.

Assim como os trens, as boas idéias as vezes chegam com atraso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.