Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

resolvido Cartão de visita/fidelidade (Photoshop)


Cassiano.
 Compartilhar

Pergunta

Seguinte, galera. Sei que os melhores programas seria o Corel ou Illustrator. Porém, formatei PC e estou zerado aqui, por enquanto baixei o PHOTOSHOP. Tenho algumas dúvidas (e espero que ajudem)

Seguinte: 1 Dúvida: Um cartão criado no PHOTOSHOP e se levar numa gráfica e for impresso, a qualidade é tão boa? alguém já fez/faz e não tem problemas?

2 Dúvida: Qual é o tamanho exato? sei que tem que ter lá a sangria (que é de 3cm pra ter o tal recorte) o tamanho certo é 90x50? (com 3cm, ficaria 93x53?) Corrijam caso esteja errado.

Caso alguém já passou por isso e tenha uma exp em gráfica, pode dar uns conselhos aí e umas dicas e tals. Já o tema do cartão, vai ser sobre barbearia...Poderiam me indicar alguns sites que disponibilizam fontes, ou vectores pra usar? (posso usar, né?)

Valeu :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

90mm x 50mm é o padrão aqui no Brasil. Mas não significa que você não pode variar nesse tamanho. Depende do tanto de informação que vai no cartão. Esses 3mm que você se refere seria a sangria do arquivo. Tem que ter, porque o mano da gráfica nunca faz o corte 100%.

O Photoshop costuma cagar quando você fecha um arquivo de vetor. Recomendo o Illustrator ou o Corel mesmo. Neles você consegue criar o arquivo já com a sangria. Ela fica sendo exibida direto pra te guiar. Se você mesmo for fechar o arquivo, eles ajudam muito na organização das artboards.

Aí é só converter pra .pdf e imprimir.

Espero que te ajude de alguma forma. Abraço.

 

DaFont

GraficBurguer

Sobre sangrias

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.