Bem vindo !

Não perca tempo, registre-se agora mesmo! Membros registrados tem acesso a muito mais conteúdos, além de poder participar de bate-papos, discussões e compartilhar novidades com a comunidade. Não perca essa oportunidade!

Discussão Choque de gerações

Discussão em 'Discussões' iniciado por βŁƗŽŽΔŘĐ', 12 Nov, 2017.

Compartilhe esta Página

1. βŁƗŽŽΔŘĐ' Ex-Elite BZ

Bronze Member
    βŁƗŽŽΔŘĐ'
    Registro:
    21 Jul, 2013
    Curtidas:
    47
    75/133
    Olá amegenhos e amegenhas da WC, venho hoje lhes trazer um bate-boca um tanto diferente (ou não)

Como é de se notar, estamos vivendo tempos sombrios, não há como negar e atualmente estamos
    vendo exemplos claros de um choque de gerações, onde as gerações anteriores (vamos
    deixá-los como geração A) está indo de frente com as ideais e conceitos da
    geração atual (vamos deixar como geração B).

O que levou a este choque de gerações?
    Como fazer com que as gerações possam entrar em perfeita harmonia?
    O que levou vocês a chegarem nesta conclusão? Justifique sua resposta (há!)

Até!​

2. Caffrey?

Membro Avançado
    Caffrey?
    Registro:
    26 Mai, 2015
    Curtidas:
    302
    66/67
    O que voce chama de "choque de gerações" nada mais é do que o aprendizado humano olhando para trás observando o que não deu certo e tentando implementar no futuro medidas diferentes para lidar com questões sociopolíticas. Isso acontece desde sempre, antes da geração dos nossos avós, antes da primeira revolução indústrial, muito antes dos 500 anos de "época das trevas" imposta pela igreja católica, muito antes dos primeiros homo sapiens sapiens nômades e antes da civilização em geral.

É a evolução, tentamos algo, não da certo, tentamos outro algo, e assim vamos evoluindo.

Clique aqui e Registre-se para visualizar esse vídeo/imagem

Phefm' e βŁƗŽŽΔŘĐ' curtiram isso.
  3. Minnesota

Membro
    Minnesota
    Registro:
    27 Jun, 2017
    Curtidas:
    14
    30/34
    Entendo seu ponto de vista! Apenas para contribuir com a discussão, irei abordar outra visão.

Não acredito que há ou houve um choque de gerações. Podemos falar de choques de ideias, vertentes, etc., mas não de gerações. Para tratarmos de um choque de gerações, seria necessário que houvesse um consenso, no mínimo, internacional, que refutasse completamente uma geração posterior ou anterior. E quando digo refutar uma geração, vai muito além de discordar de uma ideia ou outra. Dar-se literalmente por negar-se completamente o modo de pensar, agir e de ser de uma geração anterior/posterior. Até o momento, não identifiquei tais condicionalidades. Sem falar que, às vezes, nos prendemos muito no contexto ocidental. Embora em 2010 tenha eclodido a Primavera Árabe, muitas gerações de países do Oriente Médio agem concomitantemente, de modo que possam convergir em inúmeros aspectos. Essas idiossincrasias são perceptíveis quando tratamos caso a caso. Há uma correlação entre contexto socieconômico e político de gerações e gerações. Por isso eu não acredito que haja um choque. Verifico que há apenas discordâncias de opiniões na maioria dos casos, inclusive quando comparamos pessoas de diferentes espectros. Nesse contexto conturbado de cenário político e econômico, especificamente no Brasil, é natural considerarmos que há um profundo choque de gerações. Para mim, no entanto, há apenas a tentativa de um geração sobrepor-se à outra.

βŁƗŽŽΔŘĐ' curtiu isso.
  4. 'Son Goku Oi,eu sou Goku.

Saphire Member
    'Son Goku
    Registro:
    10 Jul, 2009
    Curtidas:
    72
    110/133
    Esses caras falam muito bonito!!!!!
    Vou pegar há pipoca e aguardar novos posts sobre esse assunto,não estou no nível pra argumentar sobre isso....ainda!!!

5. Kyu' Peace'

Emerald Member
    Kyu'
    Registro:
    18 Jan, 2016
    Curtidas:
    824
    216/265
    Acho que é basicamente o que o Caffrey disse, não se trata de um baita fenômeno social é simplesmente o natural que se aconteça.. principalmente em uma sociedade já industrializada, desenvolvida e politizada onde pessoas diferentes, com interpretações diferentes sobre o seu redor e ideais diferentes tem claramente ... posicionamentos diferentes.

βŁƗŽŽΔŘĐ' curtiu isso.
  6. Caffrey?

Membro Avançado
    Caffrey?
    Registro:
    26 Mai, 2015
    Curtidas:
    302
    66/67
    Aproveita a pipoca e lê aqui tbm:
    Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link

7. Phefm' Transcendencia

Platinum Member
    Phefm'
    Registro:
    20 Jan, 2010
    Curtidas:
    2,468
    220/265
    kkkk não perde uma...

Primeira pergunta: A evolução em si, como bem posicionado pelo Caffrey.
    Segunda pergunta: Jamais será sintonizado, nossos filhos, netos, bisnetos serão bem mais evoluídos tecnologicamente e suas culturas totalmente diferentes de nossa fase.
    Conclusão: O contemporâneo e o passar do tempo, estudo da história/sociologia.

** Isso tá parecendo pergunta de escola pra trabalho e não sabe veio no fórum esperar algum bobo responder. rçrçrç mas vou crer que não foi isso.

βŁƗŽŽΔŘĐ' curtiu isso.
  8. 'Son Goku Oi,eu sou Goku.

Saphire Member
    'Son Goku
    Registro:
    10 Jul, 2009
    Curtidas:
    72
    110/133
    Eu não uso há ou a na colocação correta e sim por mania.
    Valeu pela dica,quando eu não tiver nada pra fazer tentaria aprender um pouco mais sobre isso!

9. Cr4cko software architect & fullstack developer

Moderador Programador
    Cr4cko
    Registro:
    20 Dez, 2012
    Curtidas:
    221
    75/133
    Isso é natural.. todo mundo passa por isso, e na hora é triste mas com o tempo se acostuma. Na adolescência e pré adolescência principalmente, achamos os adultos lentos e fora do tempo. Com o tempo, você foca mais em seu sucesso profissional e alcançar seus objetivos que traçou a anos. Nessa caminhada você nota que a molecada tem tempo e energia pra fazer muita coisa, se atualizar das novas coisas que você sente dificuldade, enfim... super natural. Pra alguns pode até ser um choque mesmo, mas é natural.

βŁƗŽŽΔŘĐ' curtiu isso.