Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

recusada Colunas e Podcast no WebGaming -- e umas coisas a mais.


Dom Astrogildo
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vou ser breve, estou com sono e se eu deixasse para escrever isso amanhã eu acabaria não escrevendo coisa alguma.

 

O uso de colunas é comum nos tempos atuais, cada dia se pede mais a parcialidade do autor. Hoje em dia todos querem opiniões pessoais e menos objetos crus -- entenda objetos "crus" como informações meramente noticiosas e sem pinceladas de gostos pessoais, em suma: linguagem referencial, objetiva, direta, sucinta. A notícia continua a figurar um importante papel, não nego de forma alguma o seu protagonismo desempenhado, mas a opinião pessoal por meio de artigos dissertativos são verdadeiramente os carros-chefes de qualquer veículo midiático nos tempos atuais. Pouco importando se esse veículo midiático é a Folha de São Paulo, o Estadão, o O Globo, o G1 ou o Game Blast. A Web Cheats, ou melhor, o Portal Web, não deveria se deixar levar por formatos anacrônicos numa época em que adequá-se às necessidades temporais que imperam; deveria haver, então, os chamados colunistas para exercerem uma relação de maior intimidade -- colunas são necessariamente íntimas pois contêm as opiniões, os estilísticos e as personalidades de quem as escreve. É impossível construir uma relação íntima com os leitores modernos sem dar opiniões pessoais.

 

Outra coisa interessante -- e mencionada no título do tópico -- seria a criação de um Podcast com a participação especial de alguns membros, qualquer um poderia se interessar em participar. O podcast, graças à tecnologia atual, poderia ser transmitido ao vivo no canal do YouTube.

Outra coisa básica: parem de tirar a contagem de postagens, isso não motiva os membros a postarem em outras áreas e sim a migrarem para fóruns maiores em que há contagens delas. Hoje em dia busca-se redes sociais alternativas ao Facebook, Twitter e Instagram, tirar contagem de postagens é o mesmo que dizer a todos: "pode todo mundo migrar pro Uol Jogos ou pro Outerspace que eu não ligo", é uma política econômica anacrônica e sem cabimento que destoa qualquer traço de racionalidade; pouco importa a área da interação, não é possível manter o fórum vivo se os membros não são incentivados a interagirem entre si quando o assunto não é games -- é nas conversas entre os fatos cotidianos que surge a intimidade para com os outros usuários e para com o fórum. Chega dessa burrice, o motivo de ninguém construir nada profundo a longo prazo na Web Cheats tal como cria nos fóruns do grupo Game Blast ou do site Outerspace ou do Uol Jogos é graças a essa burrice regulamentarista que ninguém suporta mais. Parem de bater na mesma tecla ignara, parem de automutilação, vocês estão sangrando e estão achando que estão se curando, mas estão morrendo.

 

Está na hora de ser revisionista, já passou da hora de acabar com coisas que deram historicamente erradas nos fóruns de cheats -- não, pouco importa a quantidade de postagens de cada membro, olhem de novo para fóruns como os do Game Blast, do Outerspace ou do Uol Games, eles não apoiam e nem utilizam as idiotices que nós costumamos orgulhosamente e imbecilmente defender.

 

Ou seja:

Devemos copiar o que já está aí, o que deu certo e ampliar com sistemas utilizados pela mídia tradicional e underground. Façam o Web Gaming o carro-chefe do Portal Web, deixem-o com um Podcast, um sistema de colunas, contagem para todas as áreas. Isso, por si só, faria com que as coisas melhorassem relativamente. Sem a mesmíssima ignorância, sem os repetidíssimos erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei bastante da ideia do Podcast, posso ver com alguém para gravarmos um falando sobre os novos games e talz.

 

Um termo que você utilizou Portal Web, ele não existe quando fala isso acredito que está se referindo ao portal webgaming (Exclusivo da WebGaming ou seja sem nenhuma ligação com a WC ou WFX)

Sobre a contagem de posts acredito estar normal.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei bastante da ideia do Podcast, posso ver com alguém para gravarmos um falando sobre os novos games e talz.

 

Um termo que você utilizou Portal Web, ele não existe quando fala isso acredito que está se referindo ao portal webgaming (Exclusivo da WebGaming ou seja sem nenhuma ligação com a WC ou WFX)

Sobre a contagem de posts acredito estar normal.

 

Prefiro referir-me à Web Cheats como Portal Web, esse termo atribui importância ao conjunto -- Web Cheats, WebFX, HardForum, Web Gallery e Web Gaming -- ao invés de uma parte separada -- Web Cheats -- das outras. A escrita "Portal Web" não foi errônea e sim propositalmente colocada para dar uma maior importância, maior ênfase, ao conjunto e não a seções separadas.

 

Tal como existe o Tecmundo, mas o Tecmundo não é um todo e sim uma parte do grupo NZN -- esse grupo, NZN, compreende: Fika Dika, Minha Série, Não Entre Aki, Mega Curioso, Click Jogos, Baixaki e Tecmundo. O mesmo é válido para o grupo Game Blast, apesar de eu acessar somente a Nintendo Blast e a Geek Blast, essas duas coexistem com outras -- Playstation Blast, Xbox Blast e, o próprio site onde canaliza-se todo o conteúdo, Game Blast. Se formos pegar o Grupo Globo, então, veremos vários sites que compreendem o império deles nos variados e fétidos campos.

 

Agora quero saber o que você acha do sistema de colunas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Não entendi muito bem o seria o sistema de colunas....

Colunas seria textos de opiniões sobre algum jogo, até como review e analises?

Eu gosto do modo que está as noticias, mas algumas analises e reviews não seria nada mal.

 

Se não for isso me explique em qual sentido seria as colunas.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem o seria o sistema de colunas....

Colunas seria textos de opiniões sobre algum jogo, até como review e analises?

Eu gosto do modo que está as noticias, mas algumas analises e reviews não seria nada mal.

 

Se não for isso me explique em qual sentido seria as colunas.

 

Colunas seguiriam o mesmo sentido da dos jornais, no caso todas teriam de ser sobre games, poderia haver diferentes colunas para diferentes gostos: um nintendista, para um sonista, para um PC gamer, para um caixista, para opinião do leitor, para jogador de jogos indies, para jogadores de portáteis. O sistema poderia (ou deveria) ser rotativo, sendo uma postagem por semana ou a cada quinze dias para tal e tal colunista -- para não esgotar o formato da coluna e diversificar positivamente o conteúdo com diferentes visões. Há possibilidade de uma coluna geral para se noticiar novidades, novos colunistas, mudanças do Web Gaming.

 

Exemplos:

http://www.nintendoblast.com.br/search/label/~Destaque

http://www1.folha.uol.com.br/colunaseblogs/

 

Seguiria mais ou menos assim:

Retrogamer Emulador (nome da coluna) -- FulanoX1 (nome do usuário)

"FulanoX1 é um retrogamer de emulador, nessa coluna ele abordará como emular jogos, jogos que está jogando, histórias relacionadas a jogos antigos e muito mais. Posta a cada quinze dias" (descrição da coluna, ela pode ser colocada no topo da postagem [pelo próprio membro]).

 

Teríamos que adaptar para o sistema de postagem do fórum, mas é só adaptar o nome em siglas e colocar o nome da coluna de hoje:

 

RGE #1 - Jogando Mario Bros pelo PC (título que o membro verá para clicar)

 

Retrogamer Emulador - Fulano X1

(Título Interno [dentro do tópico])

 

Sobre a Coluna

"FulanoX1 é um retrogamer de emulador, nessa coluna ele abordará como emular jogos, jogos que está jogando, histórias relacionadas a jogos antigos e muito mais. Posta a cada quinze dias"

 

---- X ----

 

RGE #2 - É fácil emular? (título do segundo tópico)

 

Retrogamer Emulador - Fulano X1

(Título Interno [dentro do tópico])

 

Sobre a Coluna

"FulanoX1 é um retrogamer de emulador, nessa coluna ele abordará como emular jogos, jogos que está jogando, histórias relacionadas a jogos antigos e muito mais. Posta a cada quinze dias"

 

(A mesma de estrutura de postagem permanece.)

 

 

Ao colunista caberá decidir uma estrutura de postagem:

  1. Nome da coluna;
  2. Descrição da coluna;
  3. Formatação da postagem;
  4. Assunto abordado;
  5. Periodicidade.

 

A Staff caberá decidir:

 

  1. Quem serão os colunistas;
  2. Como serão selecionados;
  3. Como serão tirados do cargo em causa de erros;
  4. Regras básicas de formatação (as postagens precisam estar esteticamente bonitas, manterem um mesmo padrão de ao menos x postagens) e padrão linguístico (erros de português são permitidos?, gírias são permitidas?, palavrões são permitidos?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei, o único problema é a falta de membros e moderadores interessados em ajudar no projeto da webgaming (Atualmente sou o único moderador que posta noticias e da uma atenção a wg), temos vários games para sortear mas sem membros não vamos fazer sorteios.

A ideia acaba se tornando inviavel pela falta de participação dos membros, mas quem sabe em um futuro próximo podemos "recrutar" mais membros para o cargo imprensa assim se tornando totalmente viável o esquema de colunas. Sobre o Podcast vou assistir alguns exemplos para ter como base e tentar gravar algo com algum moderador/administrador.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei, o único problema é a falta de membros e moderadores interessados em ajudar no projeto da webgaming (Atualmente sou o único moderador que posta noticias e da uma atenção a wg), temos vários games para sortear mas sem membros não vamos fazer sorteios.

A ideia acaba se tornando inviavel pela falta de participação dos membros, mas quem sabe em um futuro próximo podemos "recrutar" mais membros para o cargo imprensa assim se tornando totalmente viável o esquema de colunas. Sobre o Podcast vou assistir alguns exemplos para ter como base e tentar gravar algo com algum moderador/administrador.

 

 

Eu já expliquei o motivo da ausência de membros, ela está intimamente ligada ao fato de que a Staff desincentivou os membros a interagirem entre si quando tirou as postagens das áreas de off-topic. Nos maiores fóruns da atualidade, a área Off Topic é a maior área de participação efetiva ou simplesmente a segunda maior.

 

Vocês falham gravemente ao manterem políticas historicamente errôneas.

 

A mentalidade da Staff é essa:

"Desincentivar a postagem na área Off Topic por meio da ausência de contagem de posts fará com que as pessoas migram para as áreas em que a postagem conta e comecem a produzir conteúdo para às áreas que consideramos importantes"

Mas a Staff erra, erra horrorosamente, pois não é Deus e está sujeita aos erros tipicamente humanos.

 

Vocês deveriam seguir o modelo organizacional que está dando certo e não insistir num modelo organizacional que está dando errado. Para que um membro goste, apoie e fique no fórum, se é necessário que o mesmo possa interagir com ele em assuntos diversos. Pessoas mais adultas não tem tempo para jogar muito, muito menos para ficar em assuntos como jogos, mas elas ficam em áreas como Bate-Papo, como Literatura e como Política e Religião. Tal como ocorre em fóruns como Uol Jogos e Outerspace.

 

Parem de bater na mesma velha tecla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Velha Guarda

Vou reunir o pessoal e conversar sobre o Podcast,eu não tenho condições de fazer.

Sobre o sistemas de coluna,eu achei legal,e falo exatamente o que o perassolli disse,apenas em um futuro,quem sabe,próximo.

 

Atenciosamente,

Equipe WebGaming.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.