Como burlar o Traffic Shaping? existi como?

Discussão em 'Programação - Dúvidas/Ajuda' iniciado por stanislawn, 13 Set, 2009.

Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.
  1. stanislawn

    stanislawn Membro

    Registro:
    4 Mar, 2008
    Posts:
    64
    Curtidas:
    0
    existi algum programa alguma configuraçao alguma coisa para burlar o traffic shaping da banda larga da GVT
     
  2. ~~Surfistinha~~

    ~~Surfistinha~~ Banido

    Registro:
    24 Ago, 2009
    Posts:
    1,313
    Curtidas:
    0
    Ultimamente, vários provedores de Internet tem implementado uma técnica terrível e desonesta (quando não prevista no contrato) para controlar, à sua revelia, a quantidade dados que você pode usar na sua conexão, mesmo que no contrato que você assinou não houvesse nenhuma cláusula sobre isso. É o chamado Traffic Shaping, que faz aquela sua conexão de vários MB baixar arquivos via P2P a velocidades semelhantes a linha discada. Nesse tutorial há três opções que você pode seguir para se livrar o Traffic Shaping, é recomendável segui-las em ordem.

    1 - Reclame

    Sim, essa não envolve configurações no seu PC, antes de testar as outras opções, ligue para o seu fornecedor de Internet e reclame bastante, ameace-os dizendo que esses limites de velocidade não estão previstos no contrato, que você exige que eles sigam o que está escrito. É difícil resolver, mas pode funcionar.

    Antes de seguir os passos abaixo eu recomendo você dar uma olhada também nos seguintes tutoriais: Aumente a velocidade de sua conexão com a Internet, Aumente a velocidade do eMule, Aumente a velocidade do BitTorrent.

    2 - Ative a encriptação no seu cliente de BitTorrent

    Uma boa forma de evitar o Traffic shaping é encriptar os dados que você baixa via seu cliente de BitTorrent. Esse método já foi 100% eficiente, mas ultimamente as empresas estão investindo bastante em softwares poderosos para aplicar o traffic shaping mesmo em conexões encriptadas. Então não há garantia que isso irá funcionar perfeitamente no seu caso. Mas ainda assim vale a pela testar, pois ainda é bastante eficiente. Irei explicar como aplicar a encriptação em 2 clientes de bittorrent, os dois mais populares e com melhores recursos de encriptação, que são o µTorrent e o BitComet.

    No µTorrent (que eu recomendo)

    Vá no menu "Option -> Preferences" Na janela que abrir clique em "Bittorrent" na coluna da esquerda. Na opção "Outgoing" há três opções: "Disabled" (que desativa a encriptação) "Enabled" e "Forced", além da opção "Allow legacy incoming connections". Escolha "Enabled" e marque "Allow legacy incoming connections". Caso sua velocidade continue lenta, desmarque "Allow legacy incoming connections". Caso ela continue lenta, escolha "forced". Isso deve aplicar a encriptação máxima e evitar o traffic shaping.

    [​IMG]

    No BitComet

    Vá em "Opções -> Preferências". Na janela que abrir, clique em "Avançadas" e em seguida em "Conexão". Então nas opções que aparecerem na direita, vá em "Criptografia de Protocolo". Escolha "Detectar automaticamente" e teste. Caso não consiga resultados satisfatórios, escolha "Sempre".
    [​IMG]

    3 - Usando um serviço de transferência de dados anônimo.

    Essa é uma medida é extremamente eficiente, porém há um problema. Não é grátis. Há as mais diversas soluções de VPN para realizar conexões anônimas e burlar o traffic shaping, se você for no Google e procurar por "anonymous VPN" você encontrará várias empresas que fornecem esse serviço. O preço para o usuário doméstico varia de $5 à $30.
    Porém, se você não tiver muita experiência com computadores, eu recomendaria o serviço do GoTrusted. Além de oferecer um período de testes e 7 dias grátis, ele é barato e mais fácil de configurar.
    Se você acha que vale a pena pagar esse extra para ter todo o potencial de sua conexão liberado em conexões P2P, é uma boa opção.
    [​IMG]


    [Você precisa LOGAR ou REGISTRAR-SE para ver os links]
     
Status do Tópico:
Não esta aberto para novas mensagens.

Compartilhe esta Página

Share