Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

Como cheats de Grand Chase são feitos?


thanksir
 Compartilhar

Pergunta

Olá galera,

 

Trabalho com desenvolvimento de software há algum tempo, entretanto não sei direito como cheats são feitos. Queria entender como funciona o processo em geral de criar algum cheat (por exemplo, autokill). Não estou procurando um programa para um cheat específico, mas sim como estes programas/scripts são feitos. Ficaria feliz se alguém compartilhasse algum material neste sentido, já que é fácil achar os cheats mas não encontrei muita coisa de como eles são feitos. Podem dar respostas técnicas já que talvez meu background me ajude a entender as respostas.

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

A maioria dos Cheat com menu , são feito em C++ , são precisos address , hook , class e etc para o funcionamento das função e menu ,

agora o GrandChase acredito que seja trainer criado em Cheat Engine

Calma mozão , tá machucando o coleguinha :rolleyes:

Skype > [email protected]

 

https://youtu.be/2_fFO2Bverw?t=4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
A maioria dos Cheat com menu , são feito em C++ , são precisos address , hook , class e etc para o funcionamento das função e menu ,

agora o GrandChase acredito que seja trainer criado em Cheat Engine

O menu você diz a interface gráfica, certo? A minha dúvida é mais direcionada pro "back end" dos cheats, como que eles de fato mudam valores dos danos, hp, etc, como que isso é feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Ainda não ficou claro qual a sua dúvida. Você tem dúvida sobre como alterar a memória do jogo no geral ou como adquirir os endereços de valores específicos?

A dúvida é genérica mesmo. Quero saber qual o "modelo" em geral que os cheats são feitos.

 

Um "modelo" de exemplo que acho que alguns cheats são feitos: identificar arquivos do jogo (.lua, por exemplo) que se relacionam com dano, HP, etc e editar estes arquivos, mas parece que esse jeito não é a única forma (eu sou um leigo nisso).

O jeito que você tá falando em alterar a memória do jogo você quer dizer em alterar a memória que o processo (main.exe) usa? Acho que o Cheat Engine faz isso certo? Neste caso como que as pessoas encontram os valores para funções específicas, como dano (o Tinho postou alguns valores para one-hit)?

 

Outra dúvida: como os trainers funcionam? Onde a pessoa simplesmente clica em um botão e a porra toda é feita?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dando uma resposta genérica pra sua pergunta genérica: É preciso algum leitor de memória que possa ler todo o processo alvo, que no caso é o main.exe mesmo. Com o leitor você identifica endereços de valores da maneira mais clichè possível, que é repetir dentro do jogo um processo que altere esse valor alvo diversas vezes enquanto você vai acompanhando a mudança no leitor de memória, até que você identifique qual é realmente o endereço do valor alvo.

Por exemplo: Quero identificar o endereço do valor que determina meu dano no jogo. Eu escaneio a memória do jogo atrás de "valor indefinido", já que você não sabe qual o valor atual do seu dano. Depois, dentro do jogo, diminui ou aumenta o seu dano, recebendo buff/debuff. Volta ao leitor e escaneia em cima do scan anterior somente os valores que aumentaram ou diminuiram (Dependendo da mudança dentro do jogo), e repete isso até sobrar poucos possíveis endereços do valor de dano.

 

Quando sobrar esses poucos endereços, você altera eles e vê se mudou no jogo como queria. Isso é praticamente um tutorial básico de Cheat Engine.

 

Os trainers são, no geral, softwares programados pra alterar o endereço x (Que você encontrou antes) quando determinado botão for apertado.

 

O principal problema com jogos mais complexos é que muitos desses valores não são exatamente como você espera encontrar eles, dificultando a procura. E muitas vezes você não consegue alterar um valor tão fácil, porque alguma instrução do jogo altera o valor pro original constantemente. Fora outras situações em que instruções podem atrapalhar.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Outro problema recorrente é que nem todo endereço é estático, o que significa que o seu valor alvo pode sempre se encontrar em um endereço diferente toda vez que executar o jogo novamente, que é o caso da MP, Dano e muitos outros valores do Grand Chase.

 

Por isso, pra não ter que sempre procurar os novos endereços quando abre o jogo, é preciso encontrar a fonte desses valores. Encontrar qual instrução do jogo determina em que endereço vai estar o valor alvo, e sempre seguir essa instrução.

серафими многоꙮчитїи

k7OeJm8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.