Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

tutoriais Como deixar seu Pokémon mais forte no Pokémon GO


OpsX
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como já sabemos, Pokémon GO já está disponível em diversos países, e isso acabou sendo uma vantagem para nós, que ainda aguardamos o lançamento, pois podemos estudar mais sobre como funciona o jogo e já chegar ao Pokémon GO evitando os erros dos demais!

 

Esse é um guia simples focado em garantir que tenha Pokémon com alto valor de CP (a força de combate do Pokémon) sem desperdiçar muitos recursos! E não tenha tanta dificuldade em subir de nível no começo.

85df40c0-2ccc-0134-0cac-0a0b9a139ea7-169x300.png

Para isso, vamos analisar o que já sabemos baseado no que o próprio John Hanke e desenvolvedores já nos informaram e que treinadores dos países em que já foi lançado confirmaram:

  • Quando sobre de nível de treinador, os Pokémon que aprecem são mais fortes (mais CP).
  • Ao capturar Pokémon, você ganha Stardust e Candy.
  • Ao transferir o Pokémon para o professor, você ganha candy daquele Pokémon.
  • Evoluir consome Candy.
  • Aumentar o CP consome Candy e Stardust.

Agora que já explicitamos tudo. Vamos às estratégias!

 

Sabendo que vamos encontrar versões mais poderosas dos mesmos Pokémon quando tivermos níveis mais altos de treinador em Pokémon GO, não faz sentido desperdiçar o pouco Stardust que recebemos, ao capturá-los em níveis mais baixos, tentando aumentar seu poder. Esses Pokémon nos servirão para ganhar Candy e aumentar experiência mais rápido, mais a frente falamos sobre este último tema.

 

 

Um pequeno exemplo.

 

Se no lvl 1 encontramos Rattata com uma média de 20 cp e no lvl 15 encontramos o mesmo Pokémon com uma média de 300 CP por exemplo(números apenas para fim de explicação). Tentar subir o CP do primeiro Rattata não seria nada, além de desperdício!

 

rattata-pokemongo-150x150@2x.png

 

Então qual a estratégia?

 

A estratégia é capturar Pokémon sem se preocupar com Ginásios e com aumentar CP até chegar em níveis mais altos(pode ser que precise comprar o item para expandir sua mochila, mas valerá a pena dependendo de quantos Pokémon você capturar).

Assim você terá acumulado todo Stardust que irá precisar e terá uma fonte de Candy extraordinária!

Não tem um nível certo para você fixar como meta, mas recomendamos ao menos, algo em torno do nível 15- 20, para começar a se preocupar com ginásios e aumentar CP.

Ganhando experiência.

 

Já com isso em mente, agora vamos pensar como ganhar experiência para subir esses níveis mais facilmente e não perder tempo para se destacar em Pokémon GO, já que até então apenas vamos capturar os Pokémon.

 

Pidgey! Esse é o salvador da pátria! E um combinho bem bacana com o Item Lucky Egg(dobra a experiência obtida por 30 minutos). Funciona assim, ao capturar Pidgey você irá ganhar algumas Candy e Stardust. Mas o Pidgey evolui muito rapidamente por precisar de poucas Candys, e evoluir Pokémon é uma coisa que dá muitos pontos de Experiência.

O segredo aqui está em juntar o máximo de Pidgey possível, e depois evoluir uma parte dos Pidgey que conseguiu. Mas ai que entra a genialidade da coisa: Use o Lucky Egg antes de começar a evoluir os Pidgey, e evolua todos ao mesmo tempo em sequência, assim ganhará o dobro de Experiência para cada Pokémon evoluído com o item ativo e subirá rapidamente de nível! Procure outros Pokémon com taxa de Candy baixa para evoluir e teste também, pode acabar descobrindo mais Pokémon que permitem o truque.

 

pokemongo-pidgey-300x169.png

 

Então, estratégias em prática, você chegou ao nível 17 e decidiu que está na hora de ser Hardcore. Enfrentar ginásios e fortalecer os Pokémon. Agora vai jogar pra valer! Treinadores de Pokémon GO ouvirão seu nome!

 

 

Finalmente chegou a hora de tirar o monstro da jaula e gritar Biiiirlrlr!! Você veio colecionando Pokémon e juntando Stardust e Candy por todo esse tempo, já está numa ansiedade enorme pra sair dominando cada Ginásio que ver pela frente!

 

Machamp_Pok%C3%A9mon.png

 

Vamos às instruções!

 

Separe entre todos os repetidos aqueles que tem o maior CP dos capturados até o momento. Lembra do nosso Rattata de exemplo?

Imagine que dos trocentos que você tem, o mais poderoso é o com CP 450. Logo, é ele que você vai querer deixar com um poder alto e então evoluir, pois isso aumenta consideravelmente o CP no caso dos Pokémon que possuem evoluções!

Vale lembrar que é importante também pensar bem quais Pokémon quer aumentar a força agora, e pode ser que queira mais de um do mesmo com capacidade de combate, pois precisa ser competitivo para derrotar os demais Ginásios. E se seus líderes também leram esse artigo, também estarão poderosos!

Siga aumentando o CP e evoluindo até achar que está contente com o resultado, gerenciando o uso do Stardust para não faltar para os demais que deseja deixa mais poderosos. Caso fique sem Candy, é para isso que tem centenas de cópias do mesmo Pokémon! Basta transferir ao Professor e ganhará um Candy em troca. Não se preocupe o Professor Willow ama os Pokémon e ficará feliz em receber todos eles!

 

 

Créditos

Pokémon GO Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.