Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

conceito / reflexão Como ser um Bom Membro


.Macumbinha.
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Introdução.

 

As pessoas criam mitos de como ser um Bom Membro. Ultimamente muitos membros vêm me pedindo dicas e sugestões sobre esse assunto.

 

Não me considero um bom membro. Apenas faço minha parte. Estarei esclarecendo algumas coisas e dando algumas dicas mas não há mistério algum. Muitos sabem tudo que vou dizer mas não sabem por em prática.

 

Afinal, todos já se perguntaram: " O que é preciso para ser um Bom Membro?"

 

Para ser um bom membro, você precisa de coisas simples, básicas e práticas. Porém, apesar de serem simples, poucos conseguem e as possuem.

 

 

 

29vp1k.png

 

 

 

Coisas que não são necessárias.

 

 

 

  • Número de posts.
     
    - Isso não é algo que determine que você seja um bom membro ou não. Você pode ter 100 posts ou até menos e ser um membro melhor que um outro que possua 10.000.
     
     
     
  • Número de agradecimentos.
     
    - O número de agradecimentos pouco importam, assim como o número de posts. São apenas números.
     
     
     
  • Possuir Ranking especial.
     
    - Ranking não define se um membro é ''melhor'' ou ''pior'' que o outro, apenas mostra que um posta mais que o outro. Muitas vezes, membros que possuem rankings altos, conseguiram floodando e isso não é algo que um bom membro faça.

 

 

 

29vp1k.png

 

 

 

Algumas dicas.

 

 

Primeiramente, um bom membro deve ter caráter.

 

Para uma pessoa vir a ser um bom membro, ela precisa ser íntegra, humilde, sincera, compreensiva, educada, qualidades essenciais para um bom convívio em comunidade.

É muito importante sempre respeitar os demais e saber lidar com as diferenças.

 

 

Algumas coisas que eu sempre digo aos membros que me pedem ajuda sobre essa questão são

 

 

  • Não faça as coisas pensando apenas em '' aparecer '' e ter '' nome '' no fórum.

 

 

  • Faça sempre seu melhor, independente se for algo grande ou pequeno.

 

 

  • Não se importe com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Foque apenas em seu trabalho e seu objetivo. Não fique se comparando aos outros.

 

 

  • Não tenha preguiça. Ajude aos demais membros. Procure informações,saiba do que está falando para poder dar uma resposta útil ao membro.

 

 

  • Traga bons conteúdos ao fórum. Tente fazer coisas originais, não só copie de outros locais e poste. Mostre sua capacidade de criação.

 

 

  • Seja participativo não só nas questões que envolve a área em que atua mas também nas questões que envolvem o fórum como um todo.

 

 

  • Use uma linguagem clara e objetiva. Fundamente seus pensamentos e tente expô-los de modo agradável e compreensível. Evite uso de gírias e palavras de baixo calão. Use a norma padrão da língua. Procure sempre escrever da maneira correta.

 

 

  • Sempre procure seus pontos fracos ou ruins e melhore-os. Pegue seus pontos fortes e aprimore-os.

 

 

  • Não se envolva em confusões desnecessárias nem as crie. Quando for reclamar de algo ou discutir, saiba do que está reclamando antes. Procure informações, veja se realmente há motivos para reclamações, analise a situação de modo imparcial, fundamente adequadamente sua reclamação ou sua colocação, não ''brigue'' por coisas inúteis. Membros que criam tumultos, confusões e etc, não são bem vistos pelo fórum, lembre-se disso.

 

 

  • Se receber um aviso, não vá criando tópico em reclamações denegrindo a imagem do moderador. Peça explicações a ele via MP ou Perfil. Caso a explicação não venha ou não te satisfez ou você ainda acha que está errado, fale com superiores. Globais e Coordenadores. Caso mesmo assim não obtiver respostas satisfatórias, ai sim crie um tópico em reclamações. Tente resolver seus problemas de forma pacífica. Saiba reclamar.

 

 

  • Não puxe saco de moderadores. Não fique pedindo indicações para a staff. Moderadores não gostam de membros que só falam com eles apenas por interesse.

 

 

  • Conheça bem as regras da área que participa e do fórum em geral. Conhecendo bem as regras você pode ensiná-las aos novatos e evitar quebrá-las.

 

 

  • Saiba reportar, comentar, formatar e responder adequadamente todo e qualquer tópico.

 

 

  • Caso tenha alguma dúvida,não fique com vergonha.Pergunte a um moderador ou a um outro membro que julgue mais experiente.

 

 

  • Não se importe se ninguém comentar em um tópico seu, agradecer ou algo do tipo. Como disse, essas coisas não são importantes. O que importa é seu trabalho,intenção e dedicação para com o fórum.

 

 

  • Não se importe com número de posts. Priorize a qualidade e não a quantidade. Eu mesmo quando me tornei moderador pela primeira vez, possuía 350 posts.

 

 

  • Respeite sempre a todos.Seja educado e sempre mantenha a calma mesmo em situações adversas. Seja uma pessoa agradável.

 

 

  • Sempre faça o possível para o fórum sempre estar melhorando e crescendo.

 

 

  • Fique sempre atento às modificações, atualizações, eventos e novidades que ocorrem no fórum. Mostre interesse pelo mesmo.

 

 

  • Lembre-se sempre que a humildade é muito importante. Não menospreze o trabalho de ninguém. Se alguém fez algo melhor que você, parabenize-o e, da próxima vez, faça melhor. Não se ache '' o melhor de todos '' , mesmo que seja bom lembre-se que sempre há em que possamos e devemos melhorar.

 

 

 

Bom, essas são algumas dicas básicas para ser um bom membro.

Se seguir metade do que está escrito no tópico, certamente será um bom membro.

 

 

 

29vp1k.png

 

 

 

Tópico que recomendo.

 

 

 

Nele você encontrará alguns vídeos interessantes e tópicos que valem serem lidos e vistos. É importante ler tópicos como os indicados dentro do que estou colocando acima pois eles agregam conhecimento e você só melhora ao absorver boas informações.

 

 

 

29vp1k.png

 

 

 

Conclusão.

 

 

Não há uma '' fórmula mágica '' ou uma '' receita '' para ser um bom membro de um fórum. O que existe é muito trabalho e dedicação. É importante ter conhecimento e dedicar-se muito para ser um bom membro. Mesmo sendo '' trabalhoso '' você será recompensado por ser reconhecido por todos, ter boa chance de entrar na staff e fazer bons amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Realmente um tópico muito bom macumba, muitos perguntam como ter chances na staff se é por posts, ou por fama e etc, e sempre respondemos que é por caráter mas alguns não entendem e creio que, atravé deste tópico, entenderão.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente um tópico exemplar que não só tirará duvidas dos demais membros mas como irá ensinar como crescer em fórum como esse

Através desse tópico muitos mudaram suas atitudes de procuraram fazer o seu melhor.

Tomara que um dia todos pensem assim

^^

Parabéns pelo ótimo tópico bem formatado e bem objetivo

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom macumba, ótimo tópico.

Realmente bastante útil aqui para da web cheats.

Precisamos também tirar da cabeça dos membros que não se consegue cargo pelo tanto de post, é claro que se você ajuda bastante terá muitos post.

Obrigado macumbinha.

natsu_by_pedrinhowc-d3jwlhl.png

 

"Love the life you live

Live the life you love."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente tópico está excelente, é uma pena que todos não vejam por esse lado. Muitos acreditam que por POST / AGRADECIMENTOS que faz o membro se melhor que outro, eu até antigamente acreditava nisso.

- Nada descreve melhor o caráter dos membros (as) do que aquilo que eles acham ridículo. Seu tópico pode mostrar certas coisas que precisam adquirir e também em modificarem.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Muito bacana, com isto espero que o conceito de alguns mudem sobre conseguir posts dentre outros, as vezes eles fazem o impossível pra conseguidos, até mesmo infringem as regras, por motivos fúteis é claro, um membro seguindo os mandados do tópico claramente sera mais bem visto no fórum e mais respeitado ^^

20127hs.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom .Macumbinha. , espero que assim os membros vejam o que realmente é importante para ser um bom membro.

Espero que esse tópico mude o modo de pensara de vários membros , no conceito de ver quem é melhor que quem .

Obrigado por Compartilhar.

eLjhng5.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico.

Irá ajudar muitos membros a perceberem o que falta para se destacar entre os demais e fazer a diferença além de ajudar na disciplina dos membros no fórum que irá atingir, obviamente, o trabalho dos moderadores.

Obrigada por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

^Sem duvidas um tópico excelente , muito interessante e perfeito

aposto que ele ajudara vários membros que gostariam de ser Staff

obrigado por compartilhar com agente, vai ajudar a todos nos ^^

 

abraçz:amor:

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, um bom membro deve ter caráter.

O haseo falou isso pra mim!

rs

 

@tópic

Perfeito.

Deveria ser fixado.

Numero de post não importa qualquer um pode ser um membro "bom", não importa a plaquinha.

ótimo tópico parabéns.

já agradecido.

abraços

" Odiar "Adeus" sobre todas as coisas. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diga não ao flood o/ é eu já Respondi topicos com menos de 5 palavras '-'

acho que umas 2 ou 3 vezes '-' Então isso tirou umas duvidas minhas

Obrigado ^^ Eu não sabia que 5 palavras era flood primário então

e muitos vem reclamar disso ¬¬ Mas ok '-' nunca tive brigas

Deixa A Esperança nos guiar

 

#LongLiveChase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.