Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Como sugerir corretamente


Volcon
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Como sugerir corretamente?

 

2zeh5ys.png

 

Primeiramente, todas as vezes que você vem sugerir algo, saiba que todo o fórum fica agradecido por se preocupar com ele e querer sempre melhorias para o mesmo. A partir do momento em que você decide sugerir algo, mostra que você se importa com a WebCheats e que talvez possa fazê-la crescer com uma simples opinião em relação a algum ponto que você deseja mudar.

 

Para sugerir algo bem convincente, é preciso de alguns elementos essenciais e que algumas vezes são esquecidos pela pressa e ansiedade de criar logo o tópico. São simples, vejam a seguir:

 

  1. Tema
  2. Argumentos
  3. Utilidade
  4. Prós e Contras

 

1- É uma coisa muito importante porque é o que vai acarretar toda a sua sugestão, será o fator principal para chamar a atenção. Assim que colocar no título, deve atrair a curiosidade de quem lê, fazer com que ele pense "Interessante, pode ser uma boa coisa para o fórum. Deixe-me verificar" e depois entrar em seu tópico. O seu tema deve abranger coisas que podem ser óbvias ou não, mas que chame a atenção de todos e que faça-os crer que o que será dito por você é válido. Não importa se é uma coisa simples, se você souber argumentar, apresentar os fatos corretamente, o que era pequeno na visão da maioria, se torna grande e dessa parte falarei abaixo.

 

2- Acho que é a parte mais importante da sua sugestão porque os argumentos são as suas "armas", no bom sentido, que você usará para mostrar porque vale a pena aderir ao que você pede. Quanto mais afirmações você fizer, mais rica será a sugestão, mas fiquem ligados pois não é qualquer coisa que deve ser dita. Diga apenas o que realmente sabe e confia, se começar a falar outras coisas que são incertas servirão de contra-argumentos para nós e a sua sugestão pode não ser aceita por ter falhas. Portanto, ao redigi-la, tenha paciência, reúna informações e quando tudo tiver pronto, revise para ver se algo precisa ser acrescentado para só depois ser enviada.

 

3- Entre seus argumentos, é inevitável que contenha a utilidade, ou seja, qual é o objetivo pelo qual você luta por uma mudança. Se você, por exemplo, quer sugerir a "diminuição do tempo de report" tem que ser breve e dizer logo o porquê. Só depois disso é que você deverá apresentar os prós e os contras, as melhorias e as consequências. Além de manter a ordem e deixar organizada numa sequência que segue uma linha boa de raciocínio, você já estará preparando o leitor ao que está por vir. Ele já ficará sabendo do que se trata, colocará na cabeça e apenas moldará o que você deseja para poder entender.

 

4- Falando em prós e contras, eles são indispensáveis. Quando você quer dar sua opinião e sugerir uma mudança, antes de postá-la deverá pensar o que ela fará de bom e quais os possíveis malefícios que ela trará. É sempre bom começar com os PRÓS para mostrar que as transformações possuem seu lado bom, pense direito e não tenha dó de escrever, vai manter a mente limpa de quem lê. Logo depois, separe e escreva os CONTRAS, afinal nada é perfeito e apresentá-los demonstra sinceridade e que foi bem pensado porque trazê-los ao tópico poderia não ser uma coisa boa, mas fazendo-o se torna uma.

 

 

 

Este tópico é uma cópia do artigo escrito aqui: http://www.webcheats.com.br/forum/denuncias-e-reclamacoes/1742659-saiba-como-sugerir-reclamar-e-denunciar.html.

Criado um novo tópico devido as mudanças da área de suporte.

 

 

Créditos:

Leão - Criador.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.