Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca Crítica construtiva


Hagaro
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Não aceite críticas construtivas de quem nunca construiu nada."

 

Qual sua opinião em torno disso? Você costuma aceitar palpites numa boa, ou tem algum tipo de preconceito quanto a quem pode ou não pode dar palpites?

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.

 

Bem, é só seguir a risca o que está escrito e você poderá receber e dizer o que não faz. Claro que tem que ser de quem sabe do assunto (mesmo que tenha seguido errado no mesmo).

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria nem preconceito, mas critérios. Deve funcionar como uma alavanca para o desenvolvimento da outra pessoa e não simplesmente falar mal do trabalho ou da atitude do outro. A critica deve ser uma ferramenta de desenvolvimento e não de punição.

 

A crítica construtiva deve sempre deixar uma sensação de euforia e vontade de se reinventar. Faz com que agradeçamos aquela pessoa que nos abriu os olhos.

 

A crítica construtiva tem como um dos objetivos, te encorajar a melhorar, reforçar e desenvolver aptidões. É o tal do feedback.

 

Se alguém critica determinado tema, basicamente seguindo esses pontos, eu já levo mais em consideração do que o comentário de outra pessoa por exemplo que geralmente é uma crítica sem fundamentos (mais uma característica da crítica construtiva) e acompanhada de ataques ou depreciação ao alvo da crítica.

 

É isto.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A critica de quem não entende sobre o que está falando e sem fundamentos costuma ser bem ruim, se a pessoa não sabe ou não entende o processo de 'criação', ela não vai conseguir dar bons conselhos sobre o que se deve fazer. A verdadeira pessoa que tem que dar a crítica é o próprio autor, ele que deve reconhecer onde errou pra melhorar, ele pode pedir ajuda de como fazer algo, mas não pode ter alguém para apontar seus erros a todo momento. A não ser que seja algum especialista requisitado e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.