Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Curso Udemy: Curso Aprendendo terminal Linux pondo a mão na massa!


Arkanun1000
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Download Curso Aprendendo terminal Linux pondo a mão na massa ! - Udemy

 

 

Download%2BCurso%2BAprendendo%2Bterminal%2BLinux%2Bpondo%2Ba%2Bm%25C3%25A3o%2Bna%2Bmassa%2B%2521%2B-%2BUdemy.jpg

 

 

 

 

Parabéns pela sua decisão em se aventurar pela linha de comando do Linux. O objetivo do nosso curso é te ajudar a entender principais comandos de manipulação de textos/arquivos dentro do terminal Linux.

 

O curso foi criado com o objetivo de levar um aprendizado descomplicado e empolgante. Através de videoaulas diretas e rápidas você utilizará comandos linux já nos primeiros 5 minutos. A abordagem é "hands-on", ou seja, sempre focado em obter um resultado para o comando desenvolvido. O importante é despertar em você o interesse e aguçar a curiosidade pelo trabalho na CLI (command line interface).

 

Além das videoaulas completas e diaticamente elaboradas (com a experiência de já ter ministrado esses mesmos ensinamentos presencialmente dezenas de vezes) você ainda contará com:

 

Máquina virtual prontinha para você apenas baixar e começar a fazer o curso no mesmo dia;

Apostila de exercícios contendo todas as atividades desenvolvidas nas video-aulas;

Listas de exercícios extras que são disponibilizadas na última seção do curso para que você sedimente tudo que foi ensinado e praticado durante o curso;

Perguntas teste de fixação ao final de cada sessão. Nada chato e tedioso! Mas sim perguntas diretas para reforçar seu aprendizado.

Em quanto tempo você consegue terminar esse curso?

 

Bom, você pode realizá-lo até mesmo em um único dia! Mas te aconselho quebrar o aprendizado em pelo menos 2 ou 3 dias e o mais importante: PRATIQUE AS ATIVIDADES!

 

Mas quais os benefícios que você como aluno irá obter a partir desse curso?

 

Você aprenderá conceitos básicos de uso da linha de comando do terminal Linux

Conhecerá os principais comandos de manipulação de textos e arquivos do sistema operacional

Entenderá conceitos fundamentais para melhor utilização do "poder de fogo" do Linux, como por exemplo o conceito de piping de comandos

Descobrirá como criar e apagar pastas a partir da linha de comando.

Vai ainda descobrir porque o Linux possui um comando para mostrar um arquivo de trás pra frente e outro para mostrar o conteúdo da forma tradicional

Ou seja, ao concluir esse curso você será capaz de manipular conteúdo de arquivos, copiar, apagar e criar arquivos e diretórios além de ter uma noção melhor de como o sistema operacional funciona "sob o capô".

 

O escopo do curso é linha de comando, letras brancas e fundo preto. São poucos analistas e profissionais da área de tecnologia que se enveredam pela linha de comando pois preferem o caminho mais fácil com janelas e ícones coloridos ;-). Quer um diferencial no mercado de trabalho? Aprenda BASH!

 

O objetivo do curso é ainda, te apresentar os comandos de forma rápida e então trazer problemas para serem resolvidos com a utilização do que aprendeu. A abordagem pedagógica é de experimentação onde você deverá buscar/procurar/testar/fuçar/descobrir a utilização dos comandos. Use a ajuda do próprio shell!

 

Ao invés de analisar as toneladas de opções de cada comando, iremos USÁ-LOS para resolver problemas.

 

O instrutor desse treinamento possui vasta experiência no assunto tendo trabalhado diretamente com essa tecnologia e hoje é professor do curso de sistemas de informação ensinando há vários anos analistas, programadores e estudantes a trabalharem mais de perto com o sistema operacional.

 

Idioma: Português - BR

Editora/Gênero: TI

 

DOWNLOAD

[spoiler=Curso está 100% Gratuito Oficialmente]

https://www.udemy.com/aprendalinux/?couponCode=GRATIS

 

 

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.