Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[DICA] Battlegrounds - 74 dicas e truques para dominares PUBG


 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Battlegrounds - 74 dicas e truques para dominares PUBG

 

Dezenas de dicas e truques pouco conhecidos para ganhares aquele Chicken Dinner.

 

 

PlayerUnkown's Battlegrounds pode parecer muito simples à superfície mas é exemplo clássico de quando um jogo é muito mais profundo do que aquilo que parece.

 

O nosso guia de Battlegrounds entrará no máximo de detalhe possível sobre essa profundidade, começando nesta página com algumas dicas gerais e mais avançadas, juntamente com uma lista dos nossos outros guias de Battlegrounds que te irão explicar melhor partes específicas do jogo.

 

Battlegrounds - guia para que sobrevivas até ao fim do jogo

Existem tantos pequenos truques e dicas que vale a pena conheceres sobre Battlegrounds que decidimos compilá-los num só lugar, dividindo-os nas categorias mais relevantes para que possas passar à frente caso necessites ou para desfrutares no teu vagar. Contudo, antes de prosseguirmos, vale a pena falar um pouco sobre a forma geral de como deves começar uma partida em Battlegrounds, especialmente se és novato ou se pretendes familiarizar-te melhor com o jogo.

 

Battlegrounds, ou PUBG, não é o teu shooter típico. O objectivo é sobreviver e não obter o maior número de mortes - de facto, podes ganhar sem matar um único jogador - por isso tens de adaptar as estratégias que usas nos outros shooters.

 

Aquilo que deves valorizar acima de tudo é stealth. Não tens grandes benefícios em combates abertos no Battlegrounds, especialmente na parte inicial do jogo, para além de prática ou aumentares o teu stock de munição e items curativos de inimigos abatidos quando te vês em falta. De facto, muitos dos jogadores com maiores classificações que têm intenções em competir em torneios futuros simplesmente usam estratégias de stealth "aborrecidas", como esconderem-se em barcos, de forma a conseguir chegar ao último combate na parte final do confronto.

 

A forma como o jogo funciona é a seguinte:

 

  • Farás spawn no avião e precisas de escolher um local para aterrar. Criámos um guia dedicado sobre o mapa de Battlegrounds, as melhores localizações para começares e as melhores localizações de veículos, mas a versão curta consiste, basicamente, em evitar áreas com tráfego mais alto como grandes terras e cidades e encontrar um pequeno espaço seguro para roubares algumas armas e equipamento.
  • Depois, quando estiveres pronto (ou fiques sem loot antes que o campo eléctrico comece a aproximar-se), está na hora de ires para onde o jogo te diz. Terás que encontrar pontos seguros para descansar, encontrar items e defender-te ao longo do caminho, à medida que o contador de jogadores vai gradualmente caindo, até que atinjas (idealmente) os últimos 10 ou 15 jogadores.
  • É neste momento que a maior parte das pessoas descartam as suas estratégias mas, com sorte, é aqui que a parte final do jogo se revela extremamente útil; iremos discutir algumas dicas interessantes para a parte inicial e intermédia do jogo mas também iremos dar-te truques mais avançados para venceres a última luta até à morte.

 

jpg

Aperte 'W' para mergulhares mais rápido - mas não te esqueças de ter um destino e plano B em mente!

 

Dicas para dominares Battlegrounds

Battlegrounds pode parecer um pouco assutador, especialmente para iniciantes; por isso, aqui vão os básicos daquilo que precisas de saber - e outras coisas que te ajudarão na parte inicial do jogo - antes que entremos nas estratégias mais avançadas.

 

Dominar o essencial: como começares e controlos básicos

 

1. Prime X para guardares a tua arma, o que significa que podes correr 6% mais depressa.

 

2. Veículos mais rápidos usam mais combustível e deixa-os mais difíceis de controlar, dando origem a derrapagens.

 

3. Para reabasteceres, o veículo tem de estar completamente estático mas podes ainda assim reabastecer de dentro do carro clicando com o botão direito na embalagem do teu inventário.

 

4. Usa sempre marcadores de mapa e diz sempre a localização exacta (tanto números como Norte/Sul/Este/Oeste) quando estiveres em equipa.

 

5. Podes usar o voice chat do jogo mas cria o teu próprio chat quando estiveres em equipa -ocasionalmente, ouvirás as conversas das equipas inimigas que se esqueceram de colocar o seu chat em modo privado.

 

6. Não te esqueças de alterar o ritmo com que disparas clicando em B.

 

7. Não existem dois mas três tipos de disparos. Hip fire, um hip-fire ligeiramente mais preciso (mantendo o botão direito do rato premido) e aiming-down-sights ("ADS", clicando no botão direito do rato).

 

Dominar o essencial: estratégias e prioridades

 

8. Cidades grandes por baixo da tua trajectória de voo são locais perigosos para começares mas normalmente têm loot de melhor qualidade. Recomendamos que encontres pequenos aglomerados de edifícios mesmo na borda do alcance do teu pára-quedas ou usar uma outra estratégia para obteres melhores recompensas - algo que encontrarás de forma mais aprofundada no nosso guia sobre o mapa de Battlegrounds e as melhores localizações para começares .

 

9. Os itens chave que deves encontrar o mais rapidamnete possível são as sempre de confiança auto-rifles (ARs), uma mochila, um colete anti-bala, itens curativos e um capacete - quanto maior o nível destes itens, melhor.

 

10. Todas as portas no jogo começam por estar fechadas. Se uma porta estiver aberta, alguém já lá esteve. Caso deixes uma porta aberta, estás a dizer a todo o mundo que já estiveste lá dentro.

 

11. Tens dano de queda que ocorre quando cais de uma altura de dois andares, com maior dano quanto maior for a altura.

 

12. Se estão a disparar contra ti de longe e não sabes de onde está a vir, não fiques parado - estarás mesmo na mira do teu inimigo e ele facilmente poderá abater-te. Em vez disso, corre em zig-zag até que estejas protegido e fora da mira dele. Esconderes-te por trás de uma colina é uma óptima táctica, tal como a estratégia clássica "cheese it!" num veículo (simplesmente conduz para longe, rapidamente).

 

13. Verifica que não tem ninguém nos edifícios (a não ser que estejas com pressa) antes de os vasculhares para loot. É muito fácil atrair jogadores colocando loot no chão e depois atingi-los com uma bala pelas costas.

 

14. Quando estiveres a lutar múltiplos inimigos, ignora qualquer um que tenhas abatido. Eles não se conseguem levantar a não ser que seja socorridos, por isso dá prioridade àqueles que ainda te podem atacar.

 

15. Veículos são bons para cobrir grandes distâncias a alta velocidade mas criam imenso barulho, o que pode atrair atenção indesejada quando estás a tentar passar despercebido. Usa-os sabiamente.

 

16. Veículos podem descair em colinas e explodir quando atingem algum objecto a alta velocidade. Estaciona-os de lado em terrenos pouco planos para que eles não te fujam e caso tenhas um acidente sai de dentro dele ASSIM QUE POSSAS.

 

(Dica Bónus - não faças o que fizemos aqui:)

 

DGFN9NEXkAANSBf?format=jpg&name=small

 

 

 

Mais controlos que terás de memorizar:

 

17. Mantêm "Alt" premido para olhares à tua volta sem te moveres - útil se estiveres a fazer camping e também quando estiveres em queda livre do avião.

 

18. Podes mergulhar enquanto nadas premindo "C" e voltar à superfície mantendo a tecla "Espaço" premida.

 

 

19. Muda de assentos num veículo com "Ctrl+1/2/3/4/5/6", com o comando 'Ctrl+1' levando-te para o assento do condutor.

 

20. Faz sprint autmomático premindo "="

 

21. Inclina-te para a esquerda com "Q" ou para a direita com "E" enquanto fazes mira - usa estes controlos para olhares e disparares em redor de paredes sem correres o risco de te expores demasiado.

 

22. Mantêm "Shift" premido para acelerares os veículos.

 

23. Usa o travão de mão de um veículo para uma curva mais agressiva ou trava com "Espaço".

 

24. Controla motociclos no ar mantendo "Espaço" + "Left Ctrl" premido

 

25. Muda entre a primeira e terceira pessoa premindo 'V'.

 

26. Sustem a respiração enquanto fazes mira com "Shift" (somente em ADS).

 

27. Vê a tua bala cair enquanto fazer mira mantendo o "Botão Esquerdo do Rato" premido para disparares em vez de clicares.

 

28. Calibra a mira da tua arma (quando ela assim o permite, para uso em diferentes alcances) com "Page Up" e "Page Down".

 

29. Circula pelas armas usando 'G' ou, se preferires, a "Roda do rato".

 

30. Os items curativos estão mapeados nas teclas '7', '8', '9' e '0' por definição - não precisas de abrir a janela do teu inventário para os usuares.

 

31. Podes atirar granadas de forma rasteira usando o "Botão Esquerdo do Rato" e depois o "Botão Direito do Rato" para atirares.

 

32. Podes desactivar a HUD na sua totalidade do ecrâ caso os marcadores estejam no teu caminho premindo "Ctrl+U".

 

jpg

Um bom exemplo do uso da função 'Alt' - és invisível para os jogadores da direita mas podes girar a câmara para que consigas ver pelos teus próprios olhos.

 

Estratégias de posicionamento em Battleground

 

33. Faz um Crouch-jump para saltares através de janelas e saltares mais alto - "Space+C" ao mesmo tempo. Prime 'W' quando estiveres em frente a uma plataforma mais alta que o normal para a poderes subir. Podes praticar esta técnica nos pneus junto a uns contentores navais na ilha de spawn, em vez de estares a disparar contra os teus colegas.

 

34.Salta para um telhado de uma varando usando um Crouch-jump; primeiro abre a porta, salta para o topo dela, e de novo do topo da porta para o telhado. Bom para sniping!

 

 

35.Também podes fazer uns saltos ligeiramente mais difíceis entre telhados fazendo crouch-jumping para cima de grades ou áreas mais elevadas e correndo ao longo delas.

 

36. Podes saltar consideravelmente mais longe que o usual fugindo de uma granada e saltando no momento em que explode - aumentarás as hipóteses desta técnica funcionar ao saltares de um local mais elevado, uma vez que estás no ar (e, consequentemente, podes ser puxado para a frente) durante mais tempo. Damos crédito ao user do reddit Marcayy por descobrir isto e gravar este GIF hilariante.

 

Como aproveitares ao máximo os teus kits médicos

 

37. Existem apenas duas formas de te curares a 100% - o kit médico extremamente raro, que te cura instantaneamente 100% após passarem 10 segundos, ou items que te dão um "boost" como Bebidas Energéticas e Analgésicos, que te curarão ao longo do tempo.

 

38. Tanto ligaduras como kits de Primeiros Socorros restauram a tua saúde 75%, mas o Kits de Primeiros Socorros funcionam instantaneamente após 7 segundos da sua aplicação enquanto que ligaduras requerem múltiplas aplicações e curam ao longo do tempo, podendo demorar por volta de um minuto. Usa ligaduras o mais cedo possível, quando estiveres num local seguro, e salva os kits de Primeiros Socorros quando estiveres mais apertado numa das lutas da parte final do jogo.

 

39. Uma excelente dica do guia do user do reddit xTyler73's - existe uma forma optimizada de usares ligaduras que te permite obter mais saúde do que o normal. A restauração de saúde por parte das ligaduras vai acontecendo ao longo do tempo, com a tua barra de saúde a piscar do vermelho para preencher o branco. À terceira piscadela da barra à medida que a mesma sobe, começa a usar a ligadura seguinte para um uso mais eficiente do teu tempo e recursos.

 

 

40. Por falar nisso, quando um item curativo que estás a usar está a chegar aos últimos 0.5 segundos do temporizador, podes começar a mover-te sem o cancelares.

 

Battlegrounds - dicas para as granadas e truques do inventário

 

41. Itens diferentes ocupam espaços diferentes no teu inventário - Kits de Primeiros Socorros são maiores que ligaduras, por examplo. Mas isto aplica-se também a diferentes tipos de granadas, com as Frags sendo mais pequenas que as de Fumo e as de Atordoar, por exemplo.

 

42. Podes criar mais espaço equipando os itens maiores, uma vez que os itens maiores e a munição colocada dentro da tua arma não ocupam espaço no teu inventário. Se precisares de libertar um espaço equivalente a uma Frag, por exemplo, equipa a tua granada de Fumo ou de Atordoar - mas tem cuidado: se o teu inventário estiver cheio, não terás depois a possibilidade de a trocares pela Frag sem usares ou descartares um outro item!

 

 

43. Ao contrário do que se pensa, tu podes de facto voltar a colocar o pin de uma granada Frag em Battlegrounds. Para o fazeres, abre o teu inventário e arrasta a granada da área das granadas na parte inferior direita, para a tua coluna de armazenamento na esquerda.

 

Battlegrounds: quando te deves esconder ou combater

 

44. Conseguires ser um dos últimos jogadores de forma furtiva é das formas mais inteligentes de jogares Battlegrounds - mas não te irá ajudar a dominar as subtilezas do combate. Se queres mesmo aprender a lutar e a usar armas, joga alguns jogos em áreas mais preenchidas, uma vez que te compensará a longo prazo.

 

45. Caso prefiras chegar à vitória com uma estratégia de stealth, esconderes-te na costa, num barco, idealmente por trás de uma falésia onde provavelmente não terás visitas inesperadas, é uma forma fantástica de evitares ser descoberto. Com algum combustível de sobra, consegues normalmente chegar a qualquer zona do mapa.

 

 

46. Saltar enquanto fazes um ataque melee torna headshots mais fáceis de obter, e sim, ataques à cabeça do teu opositor com armas melee fazem consideravelmente mais danos.

 

47. Se alguém começar a atacar-te usando somente as suas mãos, luta também. Se conseguires fazer um ou dois headshot podes ganhar a luta mesmo que a tenhas começado a perder!

 

48. Geralmente, a não ser que queiras praticar, tenta evitar combate. A regra de ouro é combateres quanto tiveres a certeza absoluta que vais sair vitorioso da batalha ou caso não tenhas a oportunidade de fugir.

 

49. Por falar em fugir, é mais fácil do que podes imaginar. Foge em Zig-zag caso estejas a pé e pensa sempre em sair da linha de mira do teu atacante. Os jogadores só se irão preocupar em seguir atrás de ti em determinadas circunstâncias. Isto é especialmente verdade se estiveres num veículo - não vale a pena saíres dele e lutes caso estejas num nível de saúde baixo, por isso, limita-te a fugir!

 

50. Ter mau equipamento não é o fim do mundo por isso não sejas sovina - o que importa é a forma como te adaptas com aquilo que tens: se tudo o que tens é uma Shotgun ou uma SMG, então tenta acampar dentro de edifícios e áreas delimitadas. Caso só tenhas uma besta e uma mira decente, evita edifícios como se fosse a peste e encontra um ponto alto para sniping. Só precisas de matar uma pessoa para ganhares uma quantidade significativa de loot!

 

51. Se estás escondido numa das pequenas cabanas de madeira e vês que um inimigo se aproxima, saíres de rompante da cabana e disparar contra ele é geralmente melhor do que simplesmente ficares lá dentro à espera. Se eles forem inteligentes, ou saberão que está alguém lá dentro e tentarão destruir-te atirando uma granada ou irão disparar contra a porta de madeira primeiro. O elemento surpresa, por norma, funciona melhor.

 

jpg

Este é um exemplo de esconderijo.

 

Battlegrounds : quando sabes que vais ter de lutar

 

52. Demora o tempo que precisares para dominar a arte do "inclinar", ou "espreitar", nas esquinas com Q e E durante o combate, e toma nota que inclinares-te para a direita (se estiveres a usar a câmara por cima do ombro direito) expõe menos do teu corpo que a direcção oposta.

 

53. Caso saibas que uma batalha se aproxima, ou precisas de correr através de uma área aberta perigosa, usa um item de 'boost' como Analgésico ou Bebida Energética, uma vez que curares-te ao longo do tempo e a velocidade extra que obtens podem ser cruciais.

 

54. A erva alta só é renderizada a menos de 150 metros mas os jogadores são renderizados a distâncias maiores - o que significa que se estiveres a usar a erva alta como forma de cobertura, um sniper pode ver-te facilmente de longe.

 

55. Usar o botão Alt para olhares em volta enquanto estás escondido é perfeito para emboscadas mas tem sempre em mente que o modelo da tua personagem move-se sempre um pouco quando largas as teclas, o que te pode destacar quando pretendes apenas ser um arbusto.

 

56. Loot, especialmente equipamento curativo como kits de Primeiros Socorros, são o isco perfeito. Deixa alguns no meio do chão de uma divisão, e inimigos que entram irão assumir que o edifício é seguro, colocando-se na posição ideal para que os possas abater.

 

57. Presta sempre atenção à forma como uma porta abre quando estás a acampar dentro de um edifício. Esconde-te por trás de uma porta de forma a que, quando outros jogadores entrarem e virarem-se para a fechar, são apanhados desprevenidos com a tua presença dando-te a oportunidade os matares antes que eles o façam.

 

58. O oposto acontece quando entras num edifício - verifica sempre 360 graus à tua volta logo que entres e não partas do princípio que um pouco de loot significa que todo o edifício é seguro!

 

59. Granadas são perfeitas para esvaziares pequenas cabanas (caso consigas atirar uma pelas janelas pequeninas) e edifícios onde suspeitas que alguém estará a acampar.

 

60. Evita usar granadas de Fumo - elas revelam a tua posição ao inimigo e o fumo é renderizado de forma diferente para os dois jogadores, por isso o que está a obscurecer a tua visão pode ser totalmente claro para o teu inimigo, e vice versa.

 

61. ADS (aiming down sights) é geralmente mais favorável que fogo hip em praticamente todas as situações. Confia somente nas Shotguns e SMGs com hip-fire, uma vez que espalhará muito menos.

 

jpg

Infelizmente, não há estratégia para te esconderes de uma má mira. Se calhar devias praticar mais...

 

Dicas avançadas de PUBG para ganhares Battlegrounds na parte final do jogo e os últimos 10:

 

62. Quando chegares às áreas seguras mais pequenas, normalmente nos últimos 10 ou 15, quererás eliminar rapidamente qualquer jogador que te apareça à frente - se eles sobreviverem, é uma área pequena, por isso há uma grande possibilidade de se voltarem a cruzar e quem sabe se não é ele quem coloca um fim ao teu jogo.

 

63. Existem duas estratégias principais sobre como chegares à última zona. Se estás seguro que consegues lá chegar como um dos primeiros, então fá-lo assim que for possível e posiciona-te de forma a teres um flanco completamente dominado - sê aquela pequena pedra ou uma parede interior sem janelas.

 

64. Caso chegues atrasado, será melhor esperares numa zona mais afastada antes de seguires em frente. Mantém o círculo azul debaixo de olho e vai patrulhando os arredores da área. Alguém pode estar a ver a direcção que estás a seguir à medida que te aproximas, mas se a área segura é pequena, com cerca de uma dúzias de pessoas restantes , e és aquele que se encontra mais longe, então eles terão outros inimigos com que se preocupar.

 

65. O teu conhecimento do terreno é crucial nesta fase. Tem a certeza de que conheces o mapa da melhor forma possível - o nosso guia do mapa de Battlegrounds pode ajudar-te com isso - e escolhe de forma lógica e consciente o local para onde partirás de seguida e não por impulso.

 

66. Se chegares a um local seguro mais cedo, e tens umas boas armas de longo alcance, tenta acampar num edifício que esteja na parte de fora da área segura (ou, por outras palavras, fazer camping nalgum local seguro e olhar para os edifícios e não acampar neles) Mantém um olhar vigilante sobre qualquer porta e janela e, à medida que o círculo azul começar a apertar, os jogadores serão forçados a ir para território aberto onde poderás facilmente abatê-los.

 

67. Árvores não são boa cobertura. A floresta é uma boa cobertura visual caso precises de te deslocar grandes distâncias mas é difícil esquecer que esconder por trás de uma árvores estreita mantém-te muito exposto a partir de três lados - e a tua visão fica altamente obstruída pelo tronco à tua frente, de qualquer das formas. Usa-as somente como último recurso!

 

68. Quando chegares aos últimos três, caso não tenhas sido descoberto, continua assim. Não ataques a não ser que o sucesso seja absolutamente garantido uma vez que os outros dois podem facilmente matarem-se ou ferirem-se sem que tenhas de arriscar a tua vida. Eles também revelarão as suas posições no processo, o que significa que já sabes onde eles se encontram para o último confronto.

 

69. Na fase pré-jogo, tira o teu calçado! A velocidade é a mesma se corres descalço ou calçado mas assim consegues fazer menos barulho e aumentar a tua stealth na maior parte das superfícies.

 

70. Nem todas as scopes funcionam em todas as armas - podes colocar a scope 8x em todas as AR excepto a M16, com o propósito de equilibrar o armamento do jogo. Da mesma forma, não podes colocar uma 8x nas SMG. Podes usar a M16 como uma arma automática de fogo rápido ao usares o modo fire burst e cronometrares perfeitamente com o momento em que primes o botão.

 

71.No começo do jogo, pistolas são praticamente inúteis - guarda uma se tiveres a auto Pistol, que funciona como uma SMG, ou caso não tenhas boas armas ou e munição (caso contrário, munição para pistola é o mesmo que desperdiçar espaço no inventário).

 

72.Armadura de alto nível estragada é pior que armadura de baixo nível imaculada. Procura o número ao seu lado no inventário para fazeres a comparação.

 

73.Evita as pontes como se fossem a praga caso precises de atravessar uma para chegares a uma zona segura - o mais provável é existir um troll (pessoas à espera para te matarem) sempre que a ponte é uma rota necessária. Tenta chegar lá bem cedo, nada ou tenta arranjar um barco!

 

74.Nunca pares de te mover, mesmo quando estiveres a fazer looting ou a acampar - pode ser o suficiente para evitares ser morto por um headshot, algo que acontece de forma surpreendentemente regular. Vai saltitando de um lado para o outro ou intercala entre estares de pé e agachado.

 

 

Fonte:

http://www.eurogamer.pt/articles/2018-02-09-battlegrounds-guia-dicas-truques-pubg

qRXaV1L.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.