Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Dinheiro é tudo ?


Eminem +
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eu realmente acho que dinheiro trás muita felicidade,muita mesmo só que eu particulamente ia me privar de fazer muitas “merdas” que pessoas jovens e ricas fazem,tenho 23 anos e nunca precisei brigar com alguém e me orgulho muito,não sou cristão/religião mais sou uma pessoa que creio muito em Deus e por isso deixo de fazer algumas coisas que no

Meu modo de visão é errado,exemplo ir ao brega kkkkkkkkkk(transar por dinheiro) se eu realmente eu fosse rico iria me apegar há coisas que me deixam feliz só que iria fazer constantemente como viajar,ir a estádio,cinema e principalmente poder morar só com minha namorada kkkkkk...aí te pergunto : como o dinheiro não trás felicidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom... O dinheiro não traz felicidade, mas sim interesse... Tem que tomar cuidado com isso... Apenas um conselho de um velhote de 29 anos...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está em ser obcecado pelo dinheiro. O dinheiro é um bem/mal necessário para realizarmos aquilo que é essencial (comer, dormir, passear, divertir e etc), mas, note bem, é um MEIO que nos ajuda a alcançar e não o FIM. Se pensar assim, fica mais simples separar as palavras DINHEIRO e FELICIDADE.

Sweater Weather

SoueQQx.pngrUn8u1U.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu realmente não acho que dinheiro traga felicidade, porém FACILITA as coisas e brasileiro é um povo que se acomoda as coisas, então acabam por dizer que dinheiro trás felicidade. Acho que dinheiro não é nem 10% do que é a felicidade, me considero feliz sem ter muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com dinheiro vc pode tudo, compra amigos, namorada, etc...

Com dinheiro vc pode até se tornar uma boa pessoa, fazendo doações e ajudando pessoas.

‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎ ‏‏‎‏‏‎

ddm45pu-9d57952b-f20c-4869-bacc-5fa6dd59
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro é uma ferramenta. Se você não o controla, ele controla você.

 

[...] pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos. [...] Timóteo 6:10

tumblr_os9ced5yJr1rw3fgho1_500.gif

"Revenge is too easy and over so quickly. I would hope for more than that."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[RIGHT][SIZE=3][B][I]"Poder é sempre perigoso. Atrai o pior e corrompe o melhor [...]" [/I][/B] [B]- Ragnar Lothbrok[/B][/SIZE][/RIGHT] [SIZE=3][B][/B] [B]Isso pode se aplicar ao dinheiro também. Ele pode te deixar uma boa pessoa, e com isso, te trazendo felicidade e trazendo também felicidade para os outros (como o @Hagaro citou: "Com dinheiro vc pode até se tornar uma boa pessoa, fazendo doações e ajudando pessoas.").[/B] [B]Porém, pode trazer problemas.[/B] [B]Dinheiro pode trazer felicidade, como a discórdia, isso só vai depender de quem está com ele na mão.[/B][/SIZE]

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

"não trás felicidade mas é algo importante",

"dinheiro compra tudo",

"dinheiro não compra amor",

 

frases humanas comuns.. o que é tudo? pra uns é a ciência, pra outros divindades/espiritualidade, ou a mãe doente com câncer, o beck, o crack, a felicidade, a tristeza de alguém, nossa bicho se eu te falar o que pode ser tudo pra cada pessoa individualmente... e olha que estamos falando só dos humanos!

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta é não.

Como já disseram, o dinheiro é meio e não fim. Através dele podemos realizar diversas obras e muitas delas podem ser direcionadas ao bem do próximo, e isso é sem dúvidas sensacional.

Basta olhar o mundo em que estamos atualmente e você perceberá que depressão e transtornos de ansiedade são considerados os principais males do mundo moderno. Estamos tomados pelo consumismo e pelo mundo virtual de forma geral, não nos conectamos mais com as pessoas que estão ao nosso redor, os relacionamentos estão cada vez mais passageiros e há quem viva apenas de aparências em redes sociais. Onde o dinheiro se encaixa nisso? No meu ver, somos bombardeados 24h por dia com propagandas sobre o quão sensacional o novo iPhone é, sobre como ter o carro do ano pode te proporcionar momentos inesquecíveis, sobre como tu é rico e fino se tiver com roupas de marca e muitas outras coisas. A questão é que se tornou comum aspirar por essas coisas, e pensar que uma vez que você compre o iPhone X (por exemplo) você será uma pessoa feliz porque você tem o iPhone X! Mas e o caminho que você trilhou até realizar essa compra? Talvez trabalhando num emprego que você não gosta só porque paga bem, deixando as pessoas que fazem parte do seu ciclo de convivência de lado porque você só conseguia dar valor ao seu trabalho, sem ter tempo para você (quem dirá para os outros) e quando você finalmente conseguiu o que almejava, você já havia perdido todo o resto.

O dinheiro é sim necessário, ninguém pode dizer o contrário disso. Mas a gente esquece que o que nos traz felicidades, são justamente as coisas que não custam dinheiro! Família, amigos, atividades que sejam do seu agrado, poder tomar um café da manhã, ter tempo para ler um livro...

Essa é a minha opinião e tudo bem alguém discordar, mas acredito que o dinheiro traz mais tristeza do que felicidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Sim e não, o dinheiro em si não é tudo, agora o que ele compra pode ser, pois praticamente tudo (desde educação, saúde, alimentação e tal) precisa ser comprado pelo dinheiro, se você não tem dinheiro, dificilmente você é feliz na sociedade contemporânea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Dinheiro não é tudo, mas para realizar muitas coisas ele é necessario, pode não trazer felicidade, pode não te dar amigos, mas é um "pé" para conquistar os objetivos.

corki.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro não é tudo, é essencial para tudo. O mundo sempre teve dependência por certo elemento, podemos ir até a pré-história e encontraremos certos objetos ou necessidades que permitiam ao homem a autonomia. Afinal, lá, se você não era capaz de caçar, por exemplo, o que você iria adicionar à comunidade?

 

Hoje, o dinheiro vem perdendo um pouco o espaço para a tecnologia, com as cripto moedas você percebe uma união dos dois. Para você ser feliz você precisa de liberdade, ou pelo menos a sensação dela, a maior parte da liberdade provém do acesso. Sem acesso, sem liberdade. Sem dinheiro, sem acesso, sem liberdade. Sem liberdade, sem felicidade.

 

Eu ficaria feliz em comer um McDonald's no momento, mas para isso eu preciso de duas coisas: dinheiro e tecnologia. Não há lojas próximas à minha residência, portanto preciso chamar um Uber (celular e dinheiro para pagar a viagem), um táxi (telefone e dinheiro para pagar a corrida), pegar um ônibus (que em si é uma tecnologia) ou ter meu próprio carro. Todas as opções envolvem alguma quantia em dinheiro, além de algum objeto tecnológico. Isso sem contar o pagamento do lanche, e toda a tecnologia envolvida para que o lanche chegue a mim.

 

Dinheiro não é o fim, é o meio. E apesar de que, idealmente, falaríamos que dinheiro não importa para felicidade, se perdermos todo nosso dinheiro hoje, não seria possível ser feliz, pois a felicidade depende da sociedade e a sociedade depende do dinheiro. Entende? É tudo conectado. Como uma máquina, que nos dá um produto chamado felicidade. Porém se uma parte dessa máquina parar, seja o dinheiro, seja a tecnologia, seja a própria sociedade ou nós mesmos, a felicidade não vai chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dinheiro é tudo para quem não tem nada, mas é nada para quem tem tudo.

| Membro | Bronze Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | ̶B̶a̶n̶i̶d̶o̶ |

| Membro | Bronze Member | Silver Member | Gold Member | [E]stagiário | Moderador Point Blank | Moderador Global | Coordenador | Eu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas atrás...
Eu realmente acho que dinheiro trás muita felicidade,muita mesmo só que eu particulamente ia me privar de fazer muitas “merdas” que pessoas jovens e ricas fazem,tenho 23 anos e nunca precisei brigar com alguém e me orgulho muito,não sou cristão/religião mais sou uma pessoa que creio muito em Deus e por isso deixo de fazer algumas coisas que no

Meu modo de visão é errado,exemplo ir ao brega kkkkkkkkkk(transar por dinheiro) se eu realmente eu fosse rico iria me apegar há coisas que me deixam feliz só que iria fazer constantemente como viajar,ir a estádio,cinema e principalmente poder morar só com minha namorada kkkkkk...aí te pergunto : como o dinheiro não trás felicidades?

O dinheiro manda buscar a felicidade e entregar na sua porta via Sedex10 :) Já viu alguém com um pc de 30 mil reais triste? Ou com todos os consoles atuais e uma TV de 80''? Só de não ter que trabalhar mais já é um grande passo para uma felicidade duradoura e maravilhosa. Ter dinheiro para abrir o negócio que quiser, contratar quantas pessoas quiser para fazer oq vc não quer? Quem não gostaria? (além de gerar empregos e ajudar o país a crescer da melhor forma possível)

 

*** O único problema nisso tudo é a cobiça, os arredores de sua mansão serão cercados por olhos grandes e gordos de cobiça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.