Discussão Drogas/Narcóticos

Discussão em 'Discussões' iniciado por Tσмαz, 4 Dez, 2018.

1. Tσмαz

Guardian student Aluno

6 Mar, 2015
    196
    1,331
    75

As drogas são definidas como toda substância, natural ou não, que modifica as funções normais de um organismo. Também são chamadas de entorpecentes ou narcóticos. A maioria das drogas são produzidas à partir de plantas (drogas naturais), como por exemplo a maconha, que é feita com Cannabis sativa, e o Ópio, proveniente da flor da Papoula. Outras são produzidas em laboratórios (drogas sintéticas), como o Ecstasy e o LSD. A maioria causa Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link ou psicológica, e podem levar à morte em caso de Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link. . Existem exames médicos que conseguem detectar a presença de várias drogas no organismo - são chamados de Clique aqui e Registre-se para visualizar esse link.

As drogas - ou a utilização dela - é um assunto que causa e sempre causou MUITA polêmica, por isso então decidi vir pergunta-los:​
    • Você já usou algum tipo de droga?
    • Conhece alguém que usou?
    • Pretende usar?
    • O que acha das drogas?

2. Kraster

Moderador Coordenador

21 Set, 2013
    3,083
    5,036
    220
    Tσмαz curtiu isso.
  3. 9

Moderador Moderador Global Cheater Professor

4 Fev, 2018
    632
    9,581
    165
      Sim.
      Sim.
    • Pretende usar?
      Sim.
    • O que acha das drogas?
      Considerando uma situação em que a pessoa usa algo que só a deixe alterada, mas ainda sob controle, não seja um pesar emocional e/ou financeiro pros familiares dela, não afete seu desempenho social, profissional e cognitivo(permanentemente), não seja em locais públicos e não potencialize sua agressividade a ponto de se tornar uma ameaça para outrém, não vejo problema. Mesmo que afete sua saúde, apoio a ideia de que é uma escolha individual se prejudicar ou não. Morrer nós já vamos, então no escopo saúde a questão não é a pessoa desistir da vida, é querer prolongar ou não.

Estudo esporadicamente sobre narcóticos pelo interesse em farmacodinâmica, e experimentei algumas coisas quando adolescente em ambientes "controlados" por curiosidade. Foi interessante, mas não continuei o uso porque desagradaria meus familiares e senti que me atrapalharia financeiramente, além de reduzir minha produtividade.
      Considero uma boa experiência e algo a se fazer em situações bem específicas, não adotar como um estilo de vida. Não aconselho substituir a cafeína matinal diária por um beck, por exemplo.
      Me restou curiosidade por LSD, DMT ou qualquer outro psicodisléptico, mas não tenho pressa. Um dia, talvez.

Tσмαz curtiu isso.
  4. Tσмαz

Guardian student Aluno

6 Mar, 2015
    196
    1,331
    75
    Interessante a opinião de alguém que já usou...
    É igual você citou tem todos estes fatores, e impedir que aconteçam é algo praticamente impossível e por isso acredito que as drogas afetam tanto as pessoas. Na maioria do caso, o principal efeito das drogas não é nem a alteração fisiológica causada e sim os danos sociais acarretados pelo uso.

9 curtiu isso.
  5. 'hisk

.

22 Nov, 2013
    478
    532
    120
    Você já usou algum tipo de droga?
    Não
    Conhece alguém que usou?
    Sim.
    Pretende usar?
    Se estiver afim na hora que surgir a oportunidade.
    O que acha das drogas?
    Sinceramente, não tenho uma opinião formada. Quem quer usar, use; quem não quer, não cague regra na vida dos outros.

Ártemis chan curtiu isso.
  6. *ORION*

Moderador Moderador Global Aluno

24 Mar, 2018
    225
    270
    100
      Não
      Sim
    • Pretende usar?
      Não... em suma, não tenho boas histórias/pessoas que "acabaram" bem após o uso... não pretendo usar
    • O que acha das drogas?
    Compartilho bastante da opinião do 9, não atrapalhando sua vida financeira, social, familiar, profissional e enfim, os aspectos gerais que a pessoa vem a considerar importante, sendo usado para fins recreativos e de maneira moderada, não vejo problemas no geral.

Tσмαz curtiu isso.
  7. Ártemis chan

Moderador Coordenador

30 Mai, 2018
    830
    2,830
    150
    • Você já usou algum tipo de droga? ​
    Sim.​
    • Conhece alguém que usou?​
    Sim.​
    • Pretende usar?​
    Talvez.​
    • O que acha das drogas?​
    Na minha honesta e sincera opinião sobre isso, eu não acho o uso de drogas algo ruim (desde que seja algo que você consiga controlar, utilizando o contexto do que o 9 disse). Há as drogas que mais viciam e mais causam problemas/mortes (como cr.ack, por exemplo); esse tipo, nunca usei e nunca irei usar, e também não recomendo ninguém fazer a utilização do mesmo. Eu já utilizei por curiosidade, mas não quis continuar a utilização, de alguma forma isso me traria problemas. Como eu dei a resposta acima, eu já utilizei e não sinto mais essa vontade, pois já sanei minha curiosidade (pelo menos, até então); mas pode surgir a vontade novamente. Sobre a tal droga que utilizei, foi uma psicodélica (não quero dizer o nome por motivo próprio), e a cannabis.​

'hisk curtiu isso.
  8. 'Layne Staley

Membro Avançado

14 Jan, 2018
    369
    58
    21
  9. Phefm'

Platinum Member

20 Jan, 2010
    11,760
    2,700
    230
    Sim.
    Sim.
    • Pretende usar?
    Depende da ocasião.
    • O que acha das drogas?
    São em maioria das vezes um refúgio em geral e também podem sim desencadear reações antes limitadas. Quando se usa cocaína por exemplo, te dá o gatilho para praticar algo que você em sã consciencia não faria. A maioria das drogas na verdade são potencializantes do alcool. E o maior vilão é o próprio, e legalizada, bebidas alcóolicas são as piores drogas que existem, se você tomar ou usar outras em conjunto você vai fazer ***** e isso vai custar muito à sua saúde. Algumas tem umas vibes legais, mas tudo isso deve ser feito com muita cautela pois estará saindo do seu estado natural. Elas não são para serem utilizadas diariamente ou você estará fora da realidade e isso vai lhe trazer severas consequencias. Use com moderação e em momentos de boas vibes! xD datas comemorativas logo estarão aí, vai fazer uma trilha com amigos? Também é interessante... Vai ir à praia piscina e churrasco acompanhado de familiares? Legal também... Não indico utilizarem se estiverem passando por momentos difíceis ou em lugares fechados. Lembre-se, você está no controle.

10. 'Rimas

Honorary Member

11 Out, 2012
    40,324
    2,435
    435
    • Você já usou algum tipo de droga? Sim, já tomei, coca cola é uma droga.
    • Conhece alguém que usou? Sim
    • Pretende usar? Não
    • O que acha das drogas? Acho desnecessário, a não ser para uso medicinais.

Compartilhe esta Página

• Sobre nós

A WebCheats é o maior e melhor fórum de cheats do Brasil. Temos mais de 13 anos de existência graças a todos nossos usuários que nos ajudaram nesta longa história.
  • O chopp da tarde !

Gostou do conteudo do fórum? por que não nos ajudar? faça uma doação para o forum, toda a doação é revertida para o forum com sorteios e novos recursos

Doe-nos