Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

bate-boca E se a internet acabasse hoje?


roditts
 Compartilhar

Posts Recomendados

Convenhamos que as chances de "acabar" mundialmente é quase nula, já que tudo o que conhecemos hoje orbita essa estrela chamada Internet que conhecemos.

Porém, o que aconteceria se a internet como conhecemos, acabasse hoje?

Na minha opinião, creio que o mundo dos negócios entraria em colapso, principalmente o mercado de ações.

 

E para vocês?

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano teve um tópico assim há alguns dias

 

 

 

Eu iria virar lenhador hahaha

 

 

É uma boa escolha haahah

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como você falou, mundo das acoes iriam desabar...

 

Muitas pessoas encontrariam dificuldade para lidar com as coisas manualmente. Quem iria ficar tranquilos são nossos pais e avós (: eles cresceram sem net e tão ó, vivão!

 

Seria até bom, por a humanidade pra trabalhar mais o cérebro.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como você falou, mundo das acoes iriam desabar...

 

Muitas pessoas encontrariam dificuldade para lidar com as coisas manualmente. Quem iria ficar tranquilos são nossos pais e avós :) eles cresceram sem net e tão ó, vivão!

 

Seria até bom, por a humanidade pra trabalhar mais o cérebro.

 

 

Concordo em alguns pontos mano, mas é isso aí.

Creio que o mundo iria colapsar como um todo, em diversas áreas.

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Em termos de impacto seria algo bem pior do que eventos como a crise de 29, ou até mesmo a queda do mudo de Berlim.

Quase todo grande negócio, grande empresa, tudo basicamente usa a internet. Sem contar o tremendo impacto social que isso causaria.

Creio que já li um artigo que comentava todos esses impactos, se encontrar edito aqui pra postar :)

"Eu queria ter cinco vidas,

Eu queria nascer em cinco cidades diferentes.

Comer cinco vezes a mesma quantidade de comida.

Ter cinco profissões. Mas nessas cinco vidas, eu amaria a mesma pessoa."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Em termos de impacto seria algo bem pior do que eventos como a crise de 29, ou até mesmo a queda do mudo de Berlim.

Quase todo grande negócio, grande empresa, tudo basicamente usa a internet. Sem contar o tremendo impacto social que isso causaria.

Creio que já li um artigo que comentava todos esses impactos, se encontrar edito aqui pra postar :)

 

 

Concordo totalmente, cara.

Posta sim!

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Vô, o que era esse negócio chamado internet?"

- Internet Explorer, chame seus irmãos Google Chrome e Firefox que eu irei lhes contar uma história linda de amor e ódio.

 

Cara, é meio complicado e fácil falar sobre isso, porque quase todas as coisas com um pouco de tecnologia usam a internet, então sim, o mundo entraria em um enorme colapso em diversas áreas diferentes, mas se você parar para pensar, não seria algo tão ruim.

 

As crianças deixariam de ver pessoas dentro de banheiras cheias de Nutella no YT pra ir brincar do lado de fora, os adolescentes não esfolariam suas mãos com tanta facilidade, os adultos teriam que procurar ... Diversões sem o famoso Tinder pra ajudar, seria aquilo né, um retrocesso que se parar pra pensar em uma questão meio que social, seria até que bom.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um tópico desses em algum lugar... Inclusive fiz um... Mas faz um tempo... Enfim, se a internet acabar nem sei mais o que faria...

Desde 2005 nas quebrada (@XimpactoX )

Família: @Ana Catarine - irmã, @mateusvzj - irmão

QUEM AINDA NÃO LEU AS REGRAS DÁ UM CHEGO AQUI Ó: http://www.webcheats.com.br/link-forums/regras.370/

MEMBRO - MEMBRO AVANÇADO - ESTAGIÁRIO - ENTRETENIMENTO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já vi um tópico desses em algum lugar... Inclusive fiz um... Mas faz um tempo... Enfim, se a internet acabar nem sei mais o que faria...

 

Peço desculpas, vi seu tópico ontem.

Trouxe esse tema para promover a reflexão e o debate.

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria viver. Eu teria mais concentração nas coisas que faço. O excesso de informação nos deixa preguiçosos, desmotivados.

 

Bom, se acabasse a primeira coisa a ir pro saco seria a economia mundial.

tumblr_os9ced5yJr1rw3fgho1_500.gif

"Revenge is too easy and over so quickly. I would hope for more than that."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria viver. Eu teria mais concentração nas coisas que faço. O excesso de informação nos deixa preguiçosos, desmotivados.

 

Bom, se acabasse a primeira coisa a ir pro saco seria a economia mundial.

 

Boaa haha.

 

bs0lut' date=' post: 9619269, member: 4675327"']Eu iria chorar a semana inteira kkkk.

A internet faz parte do nosso dia a dia hehehhe.

 

"A internet faz parte do nosso dia a dia"

Exatamente, se você parar pra analisar, não só a área econômica, mas a da saúde também.

 

Imagine que os hospitais possuem um bando de dados dos pacientes que entram e que saem, e esse banco de dados está hospedado em um servidor.

Quando você vai, e puxam o seu nome, já tem uma ideia do seu perfil, se você tem alergias à medicamento, alguma doença crônica, etc..

 

 

Sem a internet os hospitais teriam que se reestruturar e voltar para o banco de dados de caneta e papel. Tendo em vista que o fluxo de pacientes em um hospital é muito grande, iria acabar virando uma bagunça, pois, uma parte está tentando consertar o problema do banco de dados, mas ao mesmo tempo, tem que atender novos pacientes...

Enfim...

 

Em delegacias também, eles registram o criminoso, com suas digitais e até DNA em um banco de dados que provavelmente pode estar (ou não) hospedado em um servidor para que todos os outros departamentos possam ter acesso.

Sem a internet, o processo para procurar o perfil de um suspeito iria demorar muito e aí, acabaria no mesmo exemplo do Hospital.

Querendo ou não, a internet já faz parte do nosso dia a dia, igual a tv, celular etc...

 

^^

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Tem coisas que não acabam... A internet gerou uma comunicação absurda a longa distancia. Se o mundo explodir e sobrar 2 pessoas, uma na china e outra no brasil, elas vao usar radios, e com o tempo vão desenvolver algum tipo de comunicação. Isso nesse cenário de tudo acabando. Agora, se voce acredita que presidentes e guerra é o suficiente para acabar com algo desse tamanho, vish.. pode esquecer.

Quer aprender a programar Python?

https://youtube.com/@ProgramadorPython

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="[A]bs0lut, post: 9619639, member: 4675327"]@roditts Imagine se o banco de dados do Hospital fosse invadido por acaso, né? kkkk.[/QUOTE] [B][SIZE=3]Aí seria assunto para um outro tópico hahahah.[/SIZE][/B] [quote name='Cr4cko']Tem coisas que não acabam... A internet gerou uma comunicação absurda a longa distancia. Se o mundo explodir e sobrar 2 pessoas, uma na china e outra no brasil, elas vao usar radios, e com o tempo vão desenvolver algum tipo de comunicação. Isso nesse cenário de tudo acabando. Agora, se voce acredita que presidentes e guerra é o suficiente para acabar com algo desse tamanho, vish.. pode esquecer.[/QUOTE] [B][SIZE=3] Concordo, a probabilidade da internet "acabar" nos dias de hoje é quase nula, como disse no tópico. Porém, se virasse um fato atípico, teríamos muitos problemas..[/SIZE][/B]

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Eu iria viver. Eu teria mais concentração nas coisas que faço. O excesso de informação nos deixa preguiçosos, desmotivados.

 

Bom, se acabasse a primeira coisa a ir pro saco seria a economia mundial.

 

De fato, seria um colapso para a economia mundial. Basicamente, todas as operações financeiras atualmente são executadas por meio da internet. Além disso, há uma discussão nos meios acadêmicos, inclusive pouco aprofundada pelos meios jornalísticos — propositalmente — em relação a grande concentração do capital virtual. Ademais da própria financeirização do dinheiro — creditar-se valor em ativos financeiros — há outro perigo por detrás das sombras. Esse perigo se resume ao banco. Se o Bill Gates quiser retirar sua fortuna e transformá-la inteiramente em papel-moeda ele nunca conseguirá. Podemos dizer que 90% (minhas estimativas) da economia mundial concentrada em bancos, sejam comerciais, financeiros ou centrais, está materializada virtualmente. Não vemos mais papel-moeda por aí. Grandes transações, como exportações ou importações de produtos são feitas virtualmente, assim como outras transações — inclusive foi assim que o Cunha agiu (posso explicar depois). Ou seja, seria um colapso. Imaginem milhares de pessoas querendo sacar suas poupanças no mesmo instante. E dependendo do dia, o banco teria apenas 10% das reservas dos depositantes naquele momento, já que a economia mundial trabalha com reservas fracionárias. Isso porque eu nem mencionei o "shadow banking'.

 

OBS: aos interessados pelo assunto, pesquisem em inglês sobre a possível manobra da China no sistema financeiro mundial para desbancar o dólar. A China está se movimentando para enfraquecer a hegemonia do dólar como moeda mundial de transações comerciais/econômicas/financeiras. Será que vai funcionar? Eu tenho minhas dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu me mataria

não sei o resto do planeta

 

Creio que isso é uma atitude bem radical shausha.

_____ . . . . . . . . . ____

"O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa"

-Sherlock Holmes (Elementary)

____ . . . . . . . . . ____

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Convenhamos que as chances de "acabar" mundialmente é quase nula, já que tudo o que conhecemos hoje orbita essa estrela chamada Internet que conhecemos.

Porém, o que aconteceria se a internet como conhecemos, acabasse hoje?

 

Na minha opinião, creio que o mundo dos negócios entraria em colapso, principalmente o mercado de ações.

 

E para vocês?

Creio que se a internet acabasse seria como regredir 52 anos, grandes projetos, pesquisas todas jogadas no lixo, empresas que vivem apenas no plano digital iriam sumir do mapa, bancos que presidem a economia mundial, foram revolucionados pela internet e ajudaram milhões de empresas em todos os tamanhos e de todas as forma. O mundo iria acabar de fato.

Hacks Privados ~ Codados com muito amor e carinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a internet acabasse hoje, quem mais sentiria seria os bancos (área econômica).

 

O dinheiro dos bilionários estão armazenados de forma digital e as movimentações financeiras que ocorrem virtualmente iriam simplesmente quebrar.

 

Caso Bill Gates tentasse sacar seu dinheiro no banco, seria praticamente inviável, pois a internet facilitou nosso processo de compra/venda/transferência, com isso, o banco iria se complicar tentando entregar em mãos a fortuna dele.

 

Além dos bancos, a educação também quebraria, a maioria dos dados são hospedados em um servidor, onde professor lança a nota e essa nota é anexada e assegurada em uma conexão virtual.

 

Sem a internet esse processo seria bem mais demorado, escolas levariam muito mais tempo para fechar o bimestre.

 

Não só essas áreas, o mundo poderia colapsar sim.

 

O mundo evoluiu, e nós, junto com ele.

 

Se a internet acabar, retrocederíamos décadas de evolução, porém, o ser humano ambicioso como é, com certeza iria criar outro meio de comunicação tão bom quanto a internet.

 

 

4EvoB2N.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.