Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Elf bot ~~> Como usar o Cavebot


Shakanematarka
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esse eh um tuto pra quem nao sabe usar o cave hunting do Elf Bot.

 

1º de tudo vc precisara de waypoints e do bot.

 

Link aqui da webcheats para download/crack do elfbot!

Waypoints

Scan

 

 

2º salve eles na pasta scripts dentro da pasta do elfbot

Deve estar mais ou menos assim C:\Arquivos de programas\elfbot

 

 

 

3º abra o elf bot.Clique em Cavebot

 

elfcavebot1kj2.th.jpg

 

 

4º CaveBot:

 

 

elfcavebot2py6.th.jpg

 

Explicando:

 

Aqui vc vai Clicar em load e escolher o waypoint que vai usar!

 

São os alertas:

S = sound , vai tocar um alarme

P = pause, pausa o Bot

X = xlog que vai logar automaticamente (não testei ainda pra ver se funciona com battle).

E embaixo tem um R = reconect. (No meu da debug quando vai reconecta!)

 

Open next bp = abre a proxima backpack quando a aberta estiver cheia.

loot nearby targets = abre o loot dos bichos proximos a vc

loot distant targets = abre o loot de bichos que vc matou mais ficou longe (sempre marque esses 3)

 

Looting = Para lootear vc deve dar look no item que vc quer que o bot pegue e olha embaixo na tela , ali onde aparece "sorry not possible" ele vai aparecer a id do item, clique em new entry e coloque no 1º quadradinho a id e no 3º o nome do item.

 

waypoints = São os waypoints , para o bot segui-los clique em folow waypoints.

 

 

 

 

 

Se vc usava waypoints do tibia bot NG vc pode usa-los no elf, apenas deixe os arquivos do ng, (.wpt) e arraste ateh a tela do cavebot . Ele usara os waypoints do NG!!!

-"-"-"-"-"-"-"-"-"-"-

 

Agora seu bot andara pelo caminho , mas e para atacar?

 

Solução:

Clique onde mostra a imagem a seguir:

 

 

elfcavebot3fd5.th.jpg

 

Agora configurando :

 

elfcavebot4jq5.th.jpg

 

 

 

agora clique em load e selecione o targeting que ira usar (de preferencia o mesmo do waypoint que vc escolheu).

 

Ignore anti bot monsters, ele vai ignorar os monstros que são bugados, sabe aqueles que a cip inventou que nunca morrem.

sync spells with attacks = para usar spells enquanto ataca (vou postar isso depois , sao hotkeys para o elfbot)

allow diagonal movement = nao testei , nao sei se funciona.

run targeting = para ele atacar os monstros, nao esqueça de seleciona-lo , senão o bot soh ficara andando.

 

 

A pedidos: CONFIGURANDO O TARGETING!!

Aqui vc definira os monstros que serão atacados pelo bot.

bem nao aprendi a mexer muito aqui , mais para add um novo monstro clique em new entry e coloque o nome dele.

Onde esta escrito "HP Rang deixe o primeiro quadrado 0 e o segundo 100;

O "Danger level" clique no quadrado azul e aperte pra baixo nas setas para mudar, selecione o nivel de dificuldade do monstro, quanto maior o numero o bot atacara antes. Varia de 1 a 10;

Agora "Desired Stance" eu nao entendi muito bem e alguns bugam, o melhor eh deixar Melee-Reach que o bot vai até o montro;

O "Desired action" selecione attack para atacar o monstro;

Não esqueça da clicar em loot monsters para que o bot abra seus loots.

E também não esqueça de salvar.

 

 

 

CRIANDO WAYPOINTS!

 

Tutorial ElfBot CAVEBOT by Chops

 

Cavebot: O sistema de cavebot pode ser utilizado tanto por usuários avançados e regulares. É possível realizar as tarefas mais simples como caminhar dentro de uma caverna em diferentes andares, mas também realizar tarefas mais elaboradas, como a compra de munição, colocar dinheiro no banco, vender o loot e muito mais.

Os passos a seguir irão guiá-lo, através da criação de um script, com algumas das características mencionadas.

 

Fazendo um Waypoint

Para começar, abra o menu Cavebot a partir do menu principal bot. Várias opções estão disponíveis para você, como mostrada abaixo.

 

http://i159.photobucket.com/albums/t121/bruno_chops/cavebot.png

 

 

Adicionar waypoints é bastante fácil. Há 8 tipo de waypoints disponíveis para você escolher e definir o seu caminho:

 

 

 

Stand: Isto irá levá-lo para o destino não importa o que esteja no caminho (a menos que o destino está inacessível ou inacessíveis), mesmo que tenha sido interrompido por diversas vezes durante o caminho. Use este tipo de waypoint perto de cordas e pás, ou seja, lugares que você precisa absolutamente estar perto para chegar ao próximo waypoint.

 

Node: Nodes deverão ser utilizado ao caminhar ao redor da caverna ou caça. Eles são exatamente como stand(anteriormente citado), mas eles têm uma funcionalidade adicional que pode ser ligado e desligado, por isso você deve colocar-los mesmo se você não a usar essa funcionalidade.

A opção “Skip Nearby Nodes” localizado no Cavebot Dialog permite especificar o número de quadrados o CaveBot acabou de passar. Isso se torna um verdadeiro poupa tempo, pois você não terá que revisitar os lugares que você já tenha recentemente passado e matado os bixos. Isso é especialmente benéfico se você estiver caçando com outras pessoas em uma cave na qual elas estejam usando outro BOT(blackd ou NG),porque seu personagem estarão permanentemente à frente delas e matando todos os monstros primeiro. Um típico valor que funciona bem com isso é 5 (Vá ao “Skip Nearby Nodes” e com a seta para baixo, selecione a opção 5 )

Note que você ainda deve usar 'stand' waypoints perto Cabos / Pás / NPC interação e etc, para evitar que seu Bot pule os waypoints necessarior.

 

Walk: Serve para andar em determinado local. Isto é, não vai continuar caminhando para esse local se você encontrar um monstro ou chocar-se com alguma coisa. É melhor usado se você quiser ir para o respaw de um monstro, Como Travel apenas.Não use isso como o principal meio para se deslocar na caverna, ou você verá seu personagem saltar muitos Waypoints.

 

Rope: Função para usar a corda. Defina este waypoint no local da corda.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da corda, para evitar que o char não suba o buraco)

 

Ladder: Função para subir ou descer uma escada. Defina este waypoint no local da escada.(não se esqueça de colocar um STAND antes da corda, e depois da escada, para evitar que o char não suba a escada)

 

Action: Isso dá a você um espaço para digitar comandos personalizados, um por linha. Todos os comandos que são permitidos nas HOTKEYS, também são permitidos aqui.

 

Lure: Isto é para ser usado com o "Lure Target” Targeting stance. Este waypoint define o local para que o char atraia o monstro. Ele vai até o monstro, e quando o encontra, ele volta até o waypoint LURE, assim lurando o monstro( Otimo para hunts em grupo, como Hydras, que o bloker tem um local especifico para ficar que a hydra fica na diagonal)

 

Como a subir escadas / rampas / buracos

 

Você pode usar o "Emplacement" para colocar waypoints ao seu redor, e não apenas no local em que se encontram atualmente seu char. Por exemplo, para ir á um buraco que está no SQM sul de você , mude o “Emplacement” para “SOUTH” e coloque um stand waypoint. A mesma lógica aplica-se à rampas, escadas, teleports, etc.

Lembre-se de mudar o “Emplacement” de volta ao campo 'Center', se não quiser que todos os próximos waypoints que colocarem andem um SQM ao SUL quando atingirem o destino

 

Action scripts

 

Action scripts personalizados permitem definir um comportamento, explícitos ou condicional dependendo de alguns fatores. Como disse antes, é um script que compreende a combinação de comandos simplificados, que deve ser inserido um por linha. Na maior parte dos casos, você também terá a referência waypoints se quiser que o script faça uma ação determinada em sua trajetória. Para isso, os LABELs utilizados. Você pode rotular todos os waypoint com um nome (Utilizando o Label) para ajudar nos Scripts e ficar mais facil a localização de algo dentro do Waypoint total.

 

Para conseguir enxergar os Labels colocados, clique em “Show Labels”

 

 

Criando uma Action- Gold Depositer

 

Vá ao primeiro waypoint colocado, e clique em Label, digite o nome Start, e pronto, sua Hunt começara no Label escrito Start.

Para fazer uma Action de Gold depositerfaça os seguintes passos:

Faça o waypoint normalmente pela cave inteira, quando chegar novamente ao começo dela adicione uma Action Waypoint. Na action waypoint digite o seguinte:

 

“caphigher 250 gotolabel Start” -- Significa: Se a cap estiver maior que 250 ele volta para o LABEL “START” configurado anteriormente.

Explicando:

A função caphigher é uma condição, ou seja, ela significa: “SE A CAP ESTIVER MAIOR QUE”

250 é configurável, ou seja, você decide o quanto de cap vai ir ao banco

A função gotolabel é uma função que faz o Elfbot ler diretamente tudo que está dentro do LABEL, ou seja, ela significa: “LEIA A LABEL”

Start é o nome da Label que nos configuramos anteriormente

Logo após ter feito o Action Script, faça um waypoint até o banco mais próximo.

Assim que chegar ao banco adicione uma Action Wapoint, e digite na mesma:

“say hi

Npcsay deposit all

Npcsay Yes” -- Significa que o char irá dizer ao npc respectivamente, Hi/Deposit All/Yes

Explicando:

Say hi é para que o char fale “ Hi “ na janela Default

Npcsay deposit all faz com que o char fale “ Deposit All “ no NPC channel

Npcsay Yes faz com que o char fale “ Yes ” no NPC channel

Logo após ter feito o Action Script no banco, faça um waypoint de volta até a cave

e TARAMMM.....é só selecionar o Follow Waypoints para que o char comece a andar.

 

 

 

------------------------------;

Créditos de como cria waypoints: Chops

O resto fui eu que fiz =~~

 

 

Espero ter ajudado!

Qualquer duvida postem aqui que eu respondo!

Em breve coloco as explicações das hotkeys .

 

comentem e agradeçam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais como eu posso criar um Waypoint com o meu Elfbot?

Nesse seu tuto eu tenho que ter ele pronto mais como faço um....

Vlw ajudo ai so falta sabe isso =]

 

Vo faze um edit depois , pq eh meio dificil de fazer os waypoints.

Quando eu editar te mando pm ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
Eii..qro saber como que faço para pegar o ip dos loot..e qro o site para pegar script veioo..Naum sei mecher mt nesse ELF BOT e queria ajudo c alguem saouber add msn

 

[email protected]:(

 

Pra pegar os ip dos loot , de look neles, eles vao aparecer embaixo da tela , olhe a screen.

 

elfhc1.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kero saber como fais pra pega mais waypoitns do targeting porq aki so veio folda+ depositer Montsternun :/

Keria o de Dark catedral

 

Otra coisa Meu elf eh burro ele lura o respaw todo antes de mata como muda isso ?? :cool:

 

Kero saber como fais pra pega mais waypoitns do targeting porq aki so veio folda+ depositer Montsternun :/

Keria o de Dark catedral

 

Otra coisa Meu elf eh burro ele lura o respaw todo antes de mata como muda isso ??:cool:

 

Kero saber como fais pra pega mais waypoitns do targeting porq aki so veio folda+ depositer Montsternun :/

Keria o de Dark catedral

 

Otra coisa Meu elf eh burro ele lura o respaw todo antes de mata como muda isso ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kero saber como fais pra pega mais waypoitns do targeting porq aki so veio folda+ depositer Montsternun :/

Keria o de Dark catedral

 

Otra coisa Meu elf eh burro ele lura o respaw todo antes de mata como muda isso ?? :cool:

 

 

 

Cuidado com o double post, edite isso, quanto ao elf lura eu não sei ainda como faze pra arruma, e procure na net os waypoints , mais na grande maioria eh forum de fora do pais, entao estao todos em ingles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anem num to dando conta de arruma o bot para atacar so knight tem geito de manda uma ss explicando tipo como arruma pra ataca passo a passo plz:confused:

 

Quando vc da load no TARGETING , ele tem 4 opções no canto esquerdp de baixo marque as 4 ele vai atacar os bichos que estao no seu targeting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra faze seu proprio waypoint no elfbot,

tem q ser feito manualmente,

1º Abre o cavebot.

2º Cada lugar que você andar, clique em Walk.

eu só sei faze waaypoint no elf assim

to procurando saber mais,

se eu souber posto aqui

PS: ai dps que fize seu waypoint

clique em follow waypoints [ obvio ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra faze seu proprio waypoint no elfbot,

tem q ser feito manualmente,

1º Abre o cavebot.

2º Cada lugar que você andar, clique em Walk.

eu só sei faze waaypoint no elf assim

to procurando saber mais,

se eu souber posto aqui

PS: ai dps que fize seu waypoint

clique em follow waypoints [ obvio ]

 

na verdade o melhor pra usar eh o node.

to terminando o tutorial de como fazer waypoints.

quando eu tiveh finalizado eu posto aqui.

 

=*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.