Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Entenda oque é Algoritmo .


Fatal96
 Compartilhar

Posts Recomendados

O objetivo principal do Estudo da Lógica de programação é a construção de algoritmos coerentes e válidos . Mas oque é um algoritmo ?

 

Um algoritmo pode ser definido como uma sequência de passos que visam atingir um objetivo bem definido .

Na medida em que precisamos especificar uma sequência de passos, precisamos utilizar ordem, ou seja, "pensar com ordem", portanto, precisamos utilizar lógica .

Apesar do nome pouco usual, algoritmos são comuns em nosso cotidiano, como, por exemplo, uma receita de bolo . Nela está descrita uma série de ingredientes necessários e uma sequência de diversos passos (ações) que devem ser fielmente cumpridos para que se consiga fazer o alimentos desejado, conforme se esperava antes do inicio das atividades (objetivo bem definido)

Quando elaboramos um algoritmo devemos especificar ações claras e precisas, que a partir de um estado inicial, após um período de tempo finito, produzem um estado final e previsível e bem definido. Isto significa que o algoritmo fixa um padrão de comportamento a ser seguido, uma norma de execução a ser trilhada, com vistas a alcançar, como resultado final, a solução de um problema, garantindo que sempre que executado, sob as mesmas condições, produza o mesmo resultado

 

*

Por que é importante construir um algoritmo ?

 

Um algoritmo tem por objetivo representar mais fielmente o raciocínio envolvido na Lógica de Programação e, dessa forma, permite-nos abstrair de uma série de detalhes computacionais, que podem ser acrescentados mais tarde . Assim, podemos focalizar nossa atenção naquilo que é importante : a lógica da construção de algoritmos .

*

Fonte :

GUIA ANONIMO

Novo Fórum

 

Guia Anônimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...

Fatal96, agradeço pelo o conteúdo.

 

Estou aprendendo ainda "The Programation" kk, é algoritimo é a coisa mais complicada, pois as funções temos definidas, especificamente para cada projeto e tals (correspondente ao que iremos realizar, na maioria das vezes), e não apenas com o inicio de um projeto/ inicio de estudos, quando já estamos programando sentimos muita dificuldade no planejamento dessa lógica, bom pelo menos eu sinto.

 

Mas também, é questão de tempo "muitos dizem isto, espero que seja verdade"... kk

 

Obrigado novamento, por disponibilizar este conteúdo. :yes::yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.