Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

notícia ET's serão encontrados até 2100 diz ex-astrônoma da NASA


kairosnge
 Compartilhar

Posts Recomendados

E ai meus queridos, oque acham dessa notícia?:

Vida extraterrestre será encontrada até 2100, diz ex-astrônoma da NASA

Jill Tarter, ex-astrônoma da NASA e agora pesquisadora do SETI (organização dedicada à busca de vida fora da Terra) disse em um congresso realizado recentemente na Flórida, EUA, que a humanidade deve encontrar vida extraterrestre até 2100. Segundo ela, é possível achar vestígios de seres avançados ou mesmo de vida não inteligente utilizando ferramentas em desenvolvimento atualmente.

 

Acho que neste século vamos encontrar vida fora da Terra

 

“Acho que neste século vamos encontrar vida fora da Terra”, disse Tarter. “Nós podemos fazer essa descoberta: é possível encontrar marcadores biológicos em planetas ou luas do nosso sistema solar. Podemos achar artefatos ao passo que exploramos a região. Podemos procurar vestígios biológicos remotos nas atmosferas de planetas distantes”, completou.

 

Ela ainda especula sobre a possibilidade de encontrar vestígios de tecnologia produzidos por seres inteligentes fora do nosso sistema solar.

 

Novas possibilidades

Tarter também comentou que o SETI está desenvolvendo algumas novidades que devem melhorar as possibilidades de encontrarmos vida além da Terra, mas a missão ainda é como encontrar uma agulha no palheiro.

 

“Nós estamos longe, numa região afastada. E nossa estrela, o Sol, é apenas uma entre 400 bilhões de outros sóis na Via Láctea, e a nossa galáxia é apenas uma entre cerca de 200 bilhões de outras galáxias no universo observável”, explicou. Tarter revelou que o primeiro protótipo do que é conhecido como “Laser SETI” vai ser instalado no mês que vem em um observatório na Califórnia, nos EUA.

 

Nós poderemos literalmente olhar para o céu inteiro, o tempo todo, para ver se há qualquer flash brilhoso

 

“Podemos construir uma série de 96 câmeras espalhadas em 12 localidades por todo o mundo, trabalhando nos espectros ópticos e infravermelho. Nós poderemos literalmente olhar para o céu inteiro, o tempo todo, para ver se há qualquer flash brilhoso. A ideia é descobrir se qualquer outro fenômeno, como rápidas rajadas de ondas de rádio, possui qualquer componente óptico”, disse.

 

Apesar de Tarter falar que vamos encontrar vida fora da Terra ainda neste século, não há como dizer se a previsão da cientista é plausível, uma vez que a busca por vida no espaço começou a relativamente poucas décadas, e nossas ferramentas ainda não conseguem fazer análises muito precisas à distância.

 

FONTE: https://www.tecmundo.com.br/ciencia/128616-vida-extraterrestre-encontrada-2100-diz-ex-astronoma-nasa.htm

S2fhlW1.png
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho muito engraçado qualquer estipulação futurística, é simplesmente hilário mesmo. O ser humano criando expectativas sobre como vai ocorrer o encontro ou a saída para colonização de outros planetas é simplesmente pensamento utópico...

 

Nós não conseguimos nem entrar em harmonia, vivemos em conflitos por várias bobagens e mais quer se ver o mal do país vizinho do que o progresso. Ainda não resolvemos outras coisas, por exemplo, uma forma de energia alternativa que, no minimo, permita uma perspectiva maior de alcance espacial. A água acaba em boa parte do planeta em cerca de 30 anos, e ai?

 

Expectativa maior é do ser humano ser extinto por seus próprios litígios, quando eu ver algo diferente do cenário mundial atual eu começo a pensar vermos seres de outros planetas ou coisas assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente até 2100 encontram algumas bactérias primitivas com alguma sonda, mas não acho que passa disso.

 

Eu fico imaginando o quão triste seria se nós descobríssemos uma onda de rádio emitida por uma população como a nossa, mas tão distante que quando essa onda saiu foi milhões de anos atrás e agora nada mais existe. Sabe ainda o que seria mais aborrecedor? Se nós formos a população emitindo sinais para outras, e alguma civilização encontrar apenas quando desaparecermos.

 

Claro que o universo é enorme e a possibilidade de civilizações existirem é altíssima, mas se nós nos focarmos na sua idade, talvez o problema seja que nos desencontraremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo o mesmo raciocício do Kush.

 

É ruim dar previsões... Mas o ser humano com certeza irá encontrar. Só não poderemos ir até lá ou vice versa.

 

Talvez... Numa civilização terráquea mais avançada, quando meu tataraneto tiver lendo isso aqui ele dê risada e finalmente teremos uma tecnologia capaz.

~~

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu particularmente acredito em algo mais.

 

Não acredito que em todo o universo, aplica-se os mesmos critérios terráqueos. Também não acredito que as limitações do tempo efetuam-se da mesma maneira para toda a civilização que possa existir. Como bem disse o FDL, nós ainda somos tão restritos e incapazes para gerir nosso próprio planeta, que dirá sondar o universo com leis universais.

 

Sobre o pensamento do Kush, lembro de ter visto algo desse tipo em um anime... Uma civilização foi devastada, e o que restou foram os avisos de ondas de rádio no espaço. A leitura da "história" da civilização devastada levava a um pensamento próprio... Enfim, é realmente uma possibilidade

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse ponto que chegamos batemos de frente com a relatividade. Como o @Kush. e o @Phefm' disseram, vai que a gente encontre sinais mas q foram lançados a milhões de anos atrás no qual a civilização que enviou tais sinais nem existam mais. Ou talvez mesmo nós, enviando sinais para o universo a fora e caso alguma vida perceba, nós já tenhamos sidos extintos. Falar de receber sinais et's é como olhar para estrelas. Você olha pra uma estrela que tá brilhando mas ela nem deve existir mais. (Espero que tenham conseguido entender a "analogia").
tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.