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Faça sua própria tabela de angulos ! !

Discussão em 'GunBound - Dicas / Tutoriais' iniciado por SorrySouDela, 3 Abr, 2010.

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  1. SorrySouDela ~Sorry #

    Membro Avançado
    SorrySouDela
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    Pessoal uma coisa interessante pra voc
    ê ter o seu propio estilo de jogo, é você criar as suas propias
    tabelas de força e angulo.

    A um bom tempo atrás eu achei uma
    FORMULA MAGICA no
    forum GBGL, com esta formula qualquer um é capaz de criar suas propias
    tabelas.

    A primeira coisa que você tem q ter em mente,
    é a divisão da sua tela, quantas partes a sua tela irá ter.

    Lembrando que toda e qualquer tela de Gunbound tem exatos 800pixeis
    de largura por 600pixeis de altura. Sendo esses os dados eu vou dividir a
    minha tela em 20 parts, para você fazer essa divisão, basta pegar uma screenshot
    do gunbound, abrir a screenshot no Paint selecionar a ferramente de linha vertical e sair marcando
    uma linha a cada 40pixel, caso queira sua tela divida em 10 parts a cada 80pixel faça uma linha vertical.

    Agora que você ja aprendeu como dividir sua tela
    e já sabe em quantas partes terá a sua tela. Vamos fazer a tabela.

    Veja bem os dados abaixo:

    MOBILE -------------------SPEED ------- GRAVITY
    Armor --------------------- 230 ------------- 98
    Mage --------------------- 225 ------------- 90
    Nak Machine -------------- 205 ------------- 98
    Trico ---------------------- 215 ------------- 98
    Big Foot ------------------- 210 ------------- 98
    Boomer --------------------175 ------------- 46
    Raon Launcher ----------- 220 ------------- 98
    Lightning ------------------235 -------------- 90
    J.D. ----------------------- 250 -------------- 98
    A. Sate --------------------225 ------------- 98
    Ice ------------------------ 250 ------------- 98
    Turtle --------------------- 230 -------------- 98
    Grub -----------------------250 ------------- 98
    Aduka ---------------------240 -------------- 94
    Knight ---------------------250 -------------- 90
    Dragon --------------------240 -------------- 98
    J.Frog --------------------- 280 -------------- 98
    Kalsiddon ------------------240 -------------- 98



    Com estes dados, um jogador de nick yoyobuae postou a seguinte formula: 4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))


    Então Olhando para a formula podemos
    perceber que os unicos campos a serem alterados serão:

    GRAVITY: CADA MOBILE TEM UM GRAVITY DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

    SPEED: CADA MOBILE TEM UM SPEED DIFERENTE, NA TABELA ACIMA ESTÃO OS DADOS DE TODOS OS MOBILES.

    DISTANCIA: LEMBRANDO QUE TODA TELA DE GUNBOUND TEM EXATOS 800PIXEIS DE LARGURA, UMA TELA ENTÃO SERIA IGUAL A 800 MEIA TELA IGUAL A 400.

    ANGULO: ANGULO A SER USADO.


    Exemplo rápido: Tela divida em 20 parts. Mobile armor. Angulo 79. Quero acertar na oitava parte da minha tela.

    Speed do Armor: 98
    Gravity do Armor: 230
    Angulo: 79
    Distancia: Oitava parte da minha tela = 40 * 8 = 320

    A formula ficaria desta forma: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79))))

    Meio cansera calcular essa formula na cabeça né. Então, o CreeDo postou no forum GBQL uma calculadora que é capaz de fazer essa formula em poucos segundos.


    KS_Calculator

    Abra a KSCALC e apenas copie e cole a formula já com as devidas alterações e aparecerá o resultado, o resultado apresentado será a FORÇA necessaria para acertar o seu inimigo.

    No caso do nosso exemplo teriamos a formula: 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*79)))) o Resultado dessa formula é igual a: 2,515952734833 então a força necessaria para você acertar o seu inimigo que esta na oitava parte da sua Regua usando angulo 79 jogando de armor é 2,51.


    AGORA JÁ SABEMOS DIVIDIR A TELA E A USAR ESTA FORMULA MAGICA. VAMOS PARA O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA TABELA.

    Primeira etapa: Criação da regua.
    Segunda etapa: Manuseio da formula para achar a forma necessaria para acertar cada um dos 20 pontos que tem a minha tela.

    O exemplo que irei fazer será utilizando o mobile armor usando angulo 40, minha tela divida em 20 parts.

    Primeira etapa: 800(tela inteira) / 20(quantidade de partes da minha tela) = 40. Então cada parte da minha regua irá ter exatos 40 pixeis.

    Abra uma screem qualquer de Gunbound no Paint, selecione a ferramente de Linha Vertical e faça uma linha a cada 40 pixeis.
    Ficando da seguinte forma:
    1 parte = 40 pixeis
    2 parte = 80 pixeis
    3 parte = 120 pixeis
    4 parte = 160 pixeis
    5 parte = 200 pixeis
    6 parte = 240 pixeis
    7 parte = 280 pixeis
    8 parte = 320 pixeis
    9 parte = 360 pixeis
    10 parte = 400 pixeis - MEIA TELA
    11 parte = 440 pixeis
    12 parte = 480 pixeis
    13 parte = 520 pixeis
    14 parte = 560 pixeis
    15 parte = 600 pixeis
    16 parte = 640 pixeis
    17 parte = 680 pixeis
    18 parte = 720 pixeis
    19 parte = 760 pixeis
    20 parte = 800 pixeis - TELA INTEIRA

    Veja como ficou a minha regua:



    A sua regua deverá ficar igual a minha.

    Com a regua feita, coloque a figura da regua como plano de fundo da sua area de trabalho, pegue um pedaço de papel e marque os pontos neste pedaço de papel, com isso feito, você terá uma regua certinha de 20 parts para o seu monitor, pois nem todos os monitores tem o mesmo tamanho e a mesma resolução, por isso que é necessario fazer a regua desta forma.

    Segunda etapa:

    Mobile Armor, então temos os seguintes dados.

    SPEED: 230
    GRAVITY: 98

    Formula original = 4*Sqrt((GRAVITY*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(SPEED)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

    Formula para o ARMOR = 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*ANGULO))))

    O angulo que iremos usar será o angulo 40 entao ficará da seguinte forma: 4*Sqrt((98*DISTANCIA*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40))))

    Agora vamos achar as forças necessarias de cada parte da regua.

    Parte 1 = 4*Sqrt((98*40*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,5486 ~ 0,54

    Parte 2 = 4*Sqrt((98*80*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,775867 ~ 0,77

    Parte 3 = 4*Sqrt((98*120*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 0,950232 ~ 0,95

    Parte 4 = 4*Sqrt((98*160*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,0972345 ~ 1,09

    Parte 5 = 4*Sqrt((98*200*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,226745 ~ 1,22

    Parte 6 = 4*Sqrt((98*240*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,343832 ~ 1,34

    Parte 7 = 4*Sqrt((98*280*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,4515048 ~ 1,45

    Parte 8 = 4*Sqrt((98*320*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,551723 ~ 1,55

    Parte 9 = 4*Sqrt((98*360*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,6458517 ~ 1,64

    Parte 10 = 4*Sqrt((98*400*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,7348800 ~ 1,73

    Parte 11 = 4*Sqrt((98*440*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,8195575 ~ 1,81

    Parte 12 = 4*Sqrt((98*480*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,900465922 ~ 1,9

    Parte 13 = 4*Sqrt((98*520*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 1,978067647 ~ 1,97
    Parte 14 = 4*Sqrt((98*560*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,0527378 ~ 2,05

    Parte 15 = 4*Sqrt((98*600*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,124785 ~ 2,12

    Parte 16 = 4*Sqrt((98*640*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,19446902 ~ 2,19

    Parte 17 = 4*Sqrt((98*680*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,26200689 ~ 2,26

    Parte 18 = 4*Sqrt((98*720*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,32758589 ~ 2,32

    Parte 19 = 4*Sqrt((98*760*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,3913671 ~ 2,39

    Parte 20 = 4*Sqrt((98*800*1.00)/(4*Sqr(230)*Sin(Rad(2*40)))) = 2,453490956 ~ 2,45

    Então temos:
    Parte 1 = 0,54
    Parte 2 = 0,77
    Parte 3 = 0,95
    Parte 4 = 1,09
    Parte 5 = 1,22
    Parte 6 = 1,34
    Parte 7 = 1,45
    Parte 8 = 1,55
    Parte 9 = 1,64
    Parte 10 = 1,73
    Parte 11 = 1,81
    Parte 12 = 1,9
    Parte 13 = 1,97
    Parte 14 = 2,05
    Parte 15 = 2,12
    Parte 16 = 2,19
    Parte 17 = 2,26
    Parte 18 = 2,32
    Parte 19 = 2,39
    Parte 20 = 2,45


    Prontinho tabela de 20 parts a tela usando armor com angulo 40 feita.

    Agora vamos ver de que forma utilizaremos essa tabela jogando.

    Itens necessarios:

    - Regua no PAPEL

    - Tabela Impressa

    Jogando:

    Meça a distancia que você esta do seu inimigo.
    Ex1.: Inimigo na posição 10 da regua
    Angle = 40
    Força = 1,73
    O seu shot vai acerta a testa do seu inimigo.

    Ex2.: Inimigo na posição 15 regua
    Angle = 40
    Força = 2,12
    O seu shot vai acertar a testa do seu inimigo.

    È isso ai pessoal, não tem muito misterio não, basta apenas
    EMPENHO e TREINO.

    Considerações finais:

    Esta formula funciona apenas para WIND 0 & 1 por isso aconselho a fazer tabelas sempre com angulos baixos
    pois eh mais facil compensar quando tiver WIND diferente de 0 & 1.




    Gostou Agradeça Custa Nda ! !
     
  2. iagomakya

    Banido
    iagomakya
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    cara fazer a tabela e facil mais e muito mais facil ainda
    usar o bot de alguns hackers
     
  3. SorrySouDela ~Sorry #

    Membro Avançado
    SorrySouDela
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    mas ja passo pela sua cabeça
    ter o seu e bem mais confiavel do que

    utilizar o dos outros

    no caso um KL pode te pegar

    e vc perder sua acc ?

    ta ai para quem sabe e quer fazer o seu propio BOT
    [/B:p
     
  4. priceown' Radolfzell - ALE

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    priceown'
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    Movido para a área de Tutoriais!
     
  5. rafhael84 ŔÁŦĤÁĔĹ

    Membro Avançado
    rafhael84
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    muito bom xd, vo testa la desde ja agrradeço

    merece fixo! :)
     
  6. SorrySouDela ~Sorry #

    Membro Avançado
    SorrySouDela
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    Também achu mas ai vai dos mod´s

    ajudei vc gosto

    agradeça
     
  7. Breja0503

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    Breja0503
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    Mano é o 2 topico q vejo sobre isso so q n tenho 1 imagem separada pelo pixels q vc falo e as q acho tao tudo com pixels qbrados (26.7) e sempre da 1 diferença no tiro. Tm como vc postar aqui a imagem dos pixels ficaria muito + facil do povo fazer essa lista. ou entum pelo - fala como por 40 pixels por vez sm por 1 pixel a + ou 1 pixel a -
    Grato
     
  8. Rubenoel

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    Rubenoel
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    muito complicado n entendi nada
     
  9. JorgeSp

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    JorgeSp
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    ne, complicado um pokin mais eh bonzin ja fiz mais demora um poco =x
     
  10. yahazu Avôhai

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    yahazu
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    Cara,o Gunbound pode ser 800x600,mas tu esqueceu de uma coisa primordial.

    O tamanho dos monitores.Não que isso mude a força ( lógico que não ),mas isso faz mudar o entendimento de alguns ângulos.É o seguinte,muda a noção DistânciaxTempo.

    Um exemplo,numa tela de 15 polegadas.Eu uso um ângulo de 89 para atirar em meu rival.
    Numa tela de 22 polegadas,eu uso o mesmo ângulo,só que uma coisa diferente.A DISTÂNCIA ENTRE MIM,E MEU RIVAL,ESTÁ MAIOR.

    Isso é um efeito da física.Por mais que nos 2 casos que vá usar a mesma força,em um deles,a distância está maior.

    Ou seja,essa tabela sua inicial,não é muito útil,pois em vários casos,ela oscila.

    É meio estranho isso,mas eu mesmo já testei.Faz uma diferença danada na distância.

    Bom,espero ter ajudado.Abraços.
     
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