Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

[Guia] Bárbaro(WB) Full Tank


voltrez0234
 Compartilhar

Posts Recomendados

1- Introdução:

 

Em primeiro lugar, vamos falar qual a função do tigre tanker.A função do tigre tanker é tomar todos os danos físicos no lugar dos outros membros da party. Você será um escudo ambulante, que entra na frente dos ataques para proteger os magos, sacerdotes, arqueiros e feiticeiras, que tem a defesa física baixa, normalmente.

 

Para ser desse tipo de Tigre, você tem que saber que:

 

-Deve sempre estar pronto para morrer no lugar do sacerdote. Pois se você morrer, o sacerdote pode te ressuscitar, mas se o sacerdote morrer... acabou a party, fiquem parados até o sacerdote voltar

 

-Deve ficar atento sempre(principalmente nas dungeons). Se algum membro da party estiver sendo perseguido por algum monstro, você deverá ir correndo para chamar a atenção desse monstro

 

-Você será um dos membros mais importantes de uma party

 

-Você gastará fortunas para reparar equipamentos

 

-É uma das builds mais difíceis de upar

 

 

 

2- Status:

 

O status do tigre tanker, é simples. Você deverá colocar o mínimo possível em for e des para usar armaduras e armas, e o resto tudo em con.

 

Existe um tipo de build que é a Full Tank mesmo, que colocam só o mínimo de for e des para usar armadura, e a arma ele usa uma mais fraca do que o nível atual dele, mas isso dificulta muito mais o up, então, tenham isso em mente antes de escolher o tipo de build que irão usar.

 

 

3- Equipamentos:

 

O seu equipamento será todo de defesa física. Se você quer tankar um monstro mágico, está na classe errada. A função do bárbaro tanker, é defender os membros da party de ataques físicos da melhor maneira possível. Deixe os monstros e boss mágicos para alguma das classes mágicas tankar.

 

 

4- Habilidades:

 

 

A parte mais importante do Tigre Tanker são as habilidades. Vou falar aqui coisa que muitos provavelmente não sabem, mas que ajuda muito numa party e é simplesmente essencial para um Tigre.

 

Na luta com algum monstro, além de HP, ele tem um negócio que os japoneses chamam simplesmente de Rate. Esse rate, é o "ponto de atenção" que um determinado jogador chamou dele.

 

Supondo que você está matando algum boss, e o mago da sua party manda uma magia forte nele. Depois que ele recebe esta magia, ele vira, e sai perseguindo o mago. Isso aconteceu porque o rate aumentou para o lado do mago, já que as habilidades mágicas, chamam mais atenção do que um

ataque físico de um guerreiro por exemplo.

 

A vantagem de tankar com o tigre não é simplesmente por ter uma boa defesa física e de um alto HP, mas sim, por causa de uma única habilidade, Mordida Violenta.

 

Isso mesmo, já li em alguns tutoriais que esta habilidade não presta, que pode-se deixar ela no nível 1 só para pegar a próxima habilidade, mas isso não é verdade.

 

A Mordida Violenta do tigre, aumenta muito o Rate do monstro, chamando os ataques dele totalmente para o tigre, se for usado constantemente. Isso permite que os magos, feiticeiras e arqueiros, ataquem o monstro a vontade, sem a preocupação dele mudar de alvo, e sair matando outro membro da party.

 

Acho que a explicação sobre o Rate já está bom. Vamos para as habilidades que eu recomendo. A lista de habilidades do bárbaro mais detalhada, pode ser vista em: Lista de Habilidades

 

Buffs

 

Rugido do Tigre: Habilidade para se transformar em tigre. Sem ela, você não pode ser um tigre tanker. x) Alguns pegam ela no nível 1, e ficam assim para sempre, para não ter uma queda no ataque muito alto. Mas se você quiser ser o melhor tanker possível, aumente o nível dela no nível 29 e 59.

 

Força Bestial: Habilidade que aumenta a recuperação de HP. Recomendo pegar esta habilidade enquanto ela for barata, até o nível 5 no máximo, pois temos outras habilidades mais importantes para pegar, e temos que economizar Alma o máximo possível. Além disso, ela só ajudará no Up, para sentar e recuperar o HP mais rapidamente. Durante o combate, a recuperação de HP e MP cai para 1/4, então esta habilidade não ajudará em praticamente nada durante a luta.

 

Inspirar: Buff de maior importância para um Tigre Tanker. Aumenta o HP do usuário e dos membros do grupo ao redor por 30 minutos. Deve-se aumentar essa habilidade sempre que possível.

 

Sangue Fervente: Habilidade de grande importância. Diminui os pontos de HP e aumenta a taxa de acerto por 10 minutos. Muitos devem estar se perguntando, "Mas se a habilidade de HP de cima é tão importante, porque essa que diminui a HP tem grande importância também?".

 

A resposta é que, não adianta o tigre ter muito HP, muita defesa, e a mordida no máximo, se ele não acertar a mordida, e o alvo for pra outra pessoa.

 

No boss, não recomendo usar essa habilidade, mas no caminho da dungeon por exemplo, errar a Mordida pode matar algum mago ou feiticeira da party.

 

Além disso que falei acima, o tigre ja tem uma baixa taxa de acerto por causa da arma que usa, o Machado, que não requer muita des para ser usado. Desdo começo dos Ups, você perceberá que da muito Miss. Essa habilidade ajuda muito no Up. Recomendo pegar ela até o nível 5, mas quando sobrar alma, aumentar o nível dela.

 

Força Divina: Aumenta o ataque do usuário e dos membros da party por 30 minutos. Buff de pouca importância para o Tigre Tanker. Habilidade muito cara. Recomendo deixar para os níveis altos, e somente quando sobrar Alma e dinheiro.

 

Presas Venenosas: Habilidade que adiciona um ataque de elemento madeira no ataque físico do Tigre. Se depois de usar, ir para a forma humana, o ícone ficará, mas não terá efeito nenhum. Ajuda consideravelmente no dano. Pegue no mínimo 1 nível para pegar a próxima habilidade.

 

Véu de Sombra: Habilidade que torna o tank do tigre mais valiosa ainda. Gasta 2 barras de Chi, e diminui o dano recebido em 90%, e a velocidade de andar em 50% durante 15 segundos. Aqui que você mostrará o seu verdadeiro Player Skill.

 

 

Ataques

 

Mordida Violenta: Habilidade que gasta 20 pontos da barra de Chi, e ataca o monstro causando efeito de sangramento. Aumentar o nível sempre que possível. Esta habilidade deve ser prioridade na build de um Tigre Tanker. Se tiver ela tiver num nível mais alto possível, você nunca perderá no Rate para um mago do mesmo nível, se usar ela no monstro a cada 10 ou 15 segundos mais ou menos.

 

Ira do Tigre: Particularmente adoro essa habilidade. O dano não é muito bom, mas o efeito de cancelar o cast de magia dos inimigos, ajuda muito, caso o monstro seja Físico de perto e Mágico de longe. Pegando ele no nível 6, o atraso da habilidade da quase certinho para o próximo ataque mágico do monstro. Se quiser mais sossego, pegue até o nível 7. No final, recomendo maximizar essa habilidade.

 

Mordida do Tigre: Habilidade que gasta 35 pontos da barra de Chi, e ataca o monstro causando efeito de diminuição da defesa bruta. É uma boa habilidade para ser usada para upar, mas como tanker você não usará muito. Se for usar, tome cuidado com a barra de Chi, para não usar demais, e ficar sem Chi para usar a Mordida Violenta.

 

Mares Turbulentos:

Habilidade de ataque em área. Ataca o monstro e a área ao redor dele, causando dano e efeito de retardamento.

Boa para ser usada no up também contra arqueiros, pois retarda a velocidade de andar do alvo.

Como tanker, essa habilidade não é necessária, mas pegue pelo menos no nível 1 para poder pegar a próxima habilidade.

 

Rapaíso Rompante: Habilidade de ataque em área. Ataca o monstro e a área ao redor dele, causando dano e efeito de sangramento por 30 segundos, e efeito de cura em si também por 30 segundos. Habilidade que facilita muito a vida do Tigre no Up. O gasto de pot de HP será reduzida quase para zero se usado corretamente. Na party, você não terá muita chance de usá-lo, por causa do gasto de 2 barras de Chi.

 

 

Habilidades Passivas

 

Forma Bestial: Aumenta a defesa física quando está transformado em Tigre. Vou falar apenas uma frase que eu vi num site japonês. "Sem ela, você é só um tigre"

 

Maestria em Machado e Martelos: Aumenta o dano físico usando machados e martelos. Habilidade importante para Up. Se tiver sobrando Alma, recomendo pegar, mas se não tiver, priorize as outras habilidades de tanker.

 

Maestria em Natação: Aumenta a velocidade de nadar. Barato e prático, pegue assim que possível.

 

 

Debuffs

 

Desafio do Tigre: Aumenta o Rate do alvo e em todos os monstros ao redor dele. Habilidade importante, caso venha 2 ou mais monstros de uma vez.

 

Presença do Tigre: Habilidade que reduz o ataque e a velocidade do alvo e os monstros ao redor dele por 10 segundos. Bom se estiver tankando muitos bichos de uma vez. Mas recomendo pegar essa skill só em níveis

altos, pois no nível baixo, ela não faz muita diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.