Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

resolvido Help


Caffrey?
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tempos atrás eu havia criado um tópico com o seguinte conteúdo:

 

 

 

Estou editando

 

 

 

Vou dividir esse texto em duas partes, uma de fatos, e uma de opiniões, com o propósito de providenciar uma higiene de pensamentos ao que diz respeito conflitos existencialistas.

 

Para este tópico lhe ser agradável ou útil, você precisa ter adquirido o conhecimento sobre porquê é inviável a crença em deus(es), pois se partires da premissa que Papai do Céu existe, esse tópico simplesmente não fará sentido, e também que já ponderarás a razão ou propósito para sua existência, pois não entrarei em méritos do que são ou porquê crises existencialistas ocorrem.

 

 

Fatos:

 

 

 

MANEIRAS QUE A RAÇA HUMANA PODE SER EXTINTA

 

Clima

 

 

Patrick Moore, co-fundador da GreenPeace, diz que estamos vivendo em um período de pleistoceno glacial que começou há 2.5 milhões de anos atrás, e ainda está acontecendo. A tese, já comprovada, é a aceita atualmente no mundo científico, e significa que estamos vivendo em um período de eras glaciais, cujas tem entre si breves intervalos de calor, a última era glacial foi chamada de "Pequena Idade do Gelo, que durou alguns poucos anos, apresentando picos de épocas mais frias variando desde a idade das trevas no começo dos anos 1600, até meados dos anos 1800. Os dias atuais são apenas um intervalo até a próxima era glacial, que está prevista para ocorrer daqui 11.000 anos.

 

Eras glaciais anteriores, foram responsáveis por espantar os vikings das terras nórdicas devido ao extremo frio, e a levar a extinção de algumas espécies, como os mamutes, durante os intervalos de calor.

 

 

É impossível prever a magnitude da era glacial que está por vir, porém sabemos que nos últimos 400.000 anos nosso planeta já experienciou 4 grandes eras glaciais, cujas cobriram a grande maioria da terra, com gelo:

 

clip_image002.gif

 

 

 

 

Explosões de Gama-Ray interespacial

 

 

Gama-rays são raios de alta frequência invisíveis ao espectro de luz que os olhos humanos enxergam, são incrivelmente poderosos, 1 fóton de Gama-Ray tem mais energia do que 1 milhão de fótons visíveis combináveis, a alta frequência dos Gama-Rays os faz uma forma de energia ionizada, o que significa que são enérgicos o suficiente para destruir ao meio bombas atômicas e também desintegrar o nosso DNA.

 

clip_image004.gif

 

clip_image006.gif

 

 

Felizmente para nós, na Terra, a camada de ozônio bloqueia raios-gamas, os filtrando, antes que eles possam nos atingir.

 

clip_image008.gif

 

 

 

Mas isso é porquê uma explosão de Raios-Gama nunca sequer passou perto de nós, pois se uma explosão Gama viesse em direção da Terra, não teríamos nem tempo de reagir, nem saberíamos que morremos, a Terra simplesmente explodiria, fazendo com que assim, toda e qualquer forma de vida dentro e ao redor do nosso Sistema Solar inteiro, morresse.

 

Mas um Raio-Gama, nem precisa nos acertar em cheio, basta passar a uma distância de até 4000 anos-luz que já destruiria nossa camada de ozônio por completo, fazendo com que nosso Sol nos cozinhasse até a morte, matando também inúmeras espécies, se não todas, devido ao calor extremo e emissão radioativa dos Raios-UV do Sol.

 

clip_image010.gif

 

 

De fato, há teorias bem aceitas no mundo cientifico, que defendem que o matou a maioria das criaturas vivas na Terra, na era Paleozóica há 450 milhões de anos atrás, e também o motivo pelo qual não encontramos até agora formas de vida ao nosso redor, é exatamente isso, uma explosão de Raio-Gama.

 

 

 

A água do nosso planeta é finita, a camada de ozônio demora milhões de anos para se restaurar, é impossível prever a magnitude da próxima era glacial, há inúmeras maneiras que a raça humana pode ser extinta e não há absolutamente nada que possamos fazer a respeito, a tecnologia atual que monitora as placas tectônicas ainda é nova e falha, o amanha é um mistério. Resumindo, podemos a qualquer momento ser inteiramente extintos do universo sem aviso prévio, e quem sentiria nossa falta?

 

 

 

 

IRRELEVÂNCIA

 

Irrelevância do ser humano na Planeta Terra

 

 

 

O Planeta Terra já experienciou 5 eras, no seu nascimento há 4 bilhões de anos atrás, temos a "Era Arqueozóica", período onde milhares de vulcões estavam em atividade, a Terra era constantemente atingida por meteoros e as únicas formas de vida na Terra, eram celulares. Esse período durou 1.5 bilhão de anos.

 

 

Vamos pular para a 3ª Era, a era que nos antecedeu, a era dos dinossauros, chamada de Era Mesozóica:

 

clip_image011.jpg

 

 

Os dinossauros dominavam sem competição o Planeta Terra por cerca de 200 milhões de anos, a era dos seres humanos é chamada de Era Cenozóica, e os primeiros homo sapiens apareceram somente há cerca de 150 mil anos atrás, e já arrogantemente, nos dominamos reis da nossa era, e assumidos que nossa era, será a última e que nunca nenhuma forma de vida nos superará.

 

 

clip_image013.gif

 

clip_image015.gif

 

clip_image017.gif

 

 

 

Resumindo, os dinossauros dominaram a Terra por 200 milhões de anos, e foram completamente, absurdamente, 100% extintos, e o universo não está nem ai, nem notou a diferença, e nós que estamos aqui há apenas 150 mil ano, eventualmente, também seremos extintos, e o universo, também não sentirá falta.

 

Nosso Planeta sobreviveu por 4 bilhões de anos sem seres humanos, e não sentiu falta, nosso universo sobreviveu por 9 bilhões de anos sem nosso Planeta, e quando nosso Planeta se for, o Universo não sentirá falta.

 

 

Irrelevância do Planeta Terra no universo

 

 

Nosso Planeta é um bebê, em idade e tamanho. Nosso Sol possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 000 vezes maior que o do nosso planeta.

 

clip_image019.gif

 

 

Porém Júpiter é insignificante comparado ao nosso Sol, nosso Sol representa sozinho um total de 99.8% do total da massa do sistema solar, ou seja, Júpiter, Terra e todos os outros planetas combinados, representam menos de 0.2% da massa de nosso sistema solar.

 

 

clip_image021.gif

 

Mesmo assim, comparado a alguns exoplanetas e estrelas, nosso Sol não é nada! Na realidade, existem mais de 2084 exoplanetas já detectados:

 

clip_image023.gif

 

Porém há muitas estrelas maiores que o nosso Sol e maiores que os exoplanetas, como por exemplo a estrela Arcturus, 16 MIL vezes maior que o nosso Sol, ou a estrela Antares, 690 milhões de vezes maior que a estrela Arcturus, mas o que é surpreendente mesmo, é a estrela VY Canis Majoris, onde poderíamos colocar 3 bilhões de Sol ou 11,6 quadrilhões de Planetas Terras, mas comparada a nossa Galaxia, é menor que um grão de areia.

 

 

clip_image025.gif

 

clip_image027.gif

 

 

 

Porém, a nossa galáxia Via Lactea(em inglês Milkway) tem cerca de 950 quadrilhões de quilômetros de diâmetro.

 

clip_image029.gif

 

 

Ok, chega de comparações, pois a próxima comparação seria a galáxia IC 1101, a maior no universo com um diâmetro de 6 milhões anos-luz, e após isso, o grupo local de galáxias, e após isso o Superaglomerado local, que contém mais de 100 galáxias e um total de 200 milhões de ano-luz de diâmetro, e depois iriamos para o que os astrônomos chamam de Universo Observável:

 

clip_image031.jpg

 

 

Cada pontinho branco nessa imagem, é um Superaglomerado local, totalizando um número ridículo de 100 bilhões de galáxias, essa estimativa só leva em conta o que os astrônomos chamam de universo visível, ou seja, aquele cuja luz chega até nós, o que representa menos de 0.0001% do universo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Cogito, ergo sum"(I think, therefore, i am) e "esse est percipi"(to be, is to be perceived) são boas frases, mas, o que elas realmente significam?

 

 

A raça humana está condenada a perecer, estamos destinados a uma existência que não será notada. Nossa tecnologia é limitada

 

 

 

 

 

 

Acho que o título tinha relação com "existencialismo" ou "crise existencialista". Porém pesquisei e não conseguir achar o tal tópico, era na E&D, ou Bate-Papo ou Discussões, mas não consigo encontrar o tópico original. Alguém pode me ajudar please?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Se precisar de alguma parte do tópico original me peça por MP que eu te mando.

 

 

'Lembre-se dessa regra

Guarde-a em seu coração:

Talento tem um limite

Trabalho duro, não."

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.