ingles

Discussão em 'Discussões' iniciado por FlipGames, 10 Jan, 2019.

1. FlipGames

Membro

22 Jan, 2016
    2
    2
    35
    como eu posso aprender inglês sem ir em cursos e tals?

2. Ártemis chan

Moderador Coordenador

30 Mai, 2018
    1,030
    3,419
    170
    Têm uma maneira bem legal, que é com séries e jogos. Eu fiz isso, e deu muito certo, e não foi difícil.

Eu aprendi muita coisa em inglês com jogos (Tibia, por exemplo.. RPG's é uma boa maneira, por conta dos diálogos que você tem no ocorrer de tal), e fui treinando também com filmes e séries. Você coloca a legenda, ouve o que é falado, vai tentando também repetir e memorizar, sempre que for assistir algo.

FlipGames curtiu isso.
  3. Back <

Membro

6 Jan, 2019
    22
    34
    20
    Cara, eu nunca fiz aulas de inglês fora da escola.
    Tenho aula de inglês desde o começo do ensino fundamental, mas nunca aprendi muita coisa nas aulas (estudo em escola particular), pois já sabia a grande maioria, o máximo que eu aprendi foram setindos coloquiais e verbos, que eu já usava de cabeça mesmo sem saber exatamente por quê.

Você consegue aprender simplesmente jogando jogos em inglês, e depois vendo séries, foi assim comigo.
    Hoje em dia eu não gosto de ver filme com áudio em inglês e com legenda em português, eu vejo com áudio em inglês e legenda em inglês mesmo, ajuda bastante, já penso em parar de usar as legendas em inglês, raramente preciso delas.

Depois que você jogar todos seus jogos em inglês, você pode tentar se viciar em alguma série que lance semanalmente e ver os episódios antes que a maioria dos seus amigos, basta ver com legenda em inglês, ah e você ainda vai estar aprender inglês! Que incrível não? kkk

FlipGames curtiu isso.
  4. ODIN'

Teacher Aluno

12 Abr, 2018
    504
    4,303
    80
    Cara, eu aprendi bastante com jogos e series, como você pode ver com outros comentarios, é bem eficiente.
    E também com o Duolingo, eu aprendi os basicos la, e só precisei disso, e consegui traduzir frases somente com a noção do básico, as vezes você não precisa aprender inglês totalmente, só precisa saber o necessario, e o resto, só montar com o que ja sabe.

FlipGames curtiu isso.
  5. 'Perassolli

Moderador Administrador

15 Fev, 2015
    23,787
    2,436
    345
    Badges:
    Donator10
    Cara vendo series em ingles é o inicio, jogando jogos em ingles, utilizando o computador e ingles,mude sua vida para o ingles que vai se acostumar e começar a aprender muito

FlipGames curtiu isso.
  6. *ORION*

Moderador Moderador Global Aluno

24 Mar, 2018
    292
    397
    100
    Eu, particularmente, gosto de ler noticias, sites, matérias e artigos em geral...
    Jogos também ajudam...
    Séries, eu tenho uma recomendação.. comece resistindo alguma da qual se lembre da história, de alguns diálogos e enfim.... ative a legenda e divirta-se.​

FlipGames curtiu isso.
  7. Osh'

student

31 Dez, 2010
    3,035
    239
    130
    Bom, eu vou partilhar como eu aprendi e talvez funcione pra você.

Como todo jovem BR eu tive ING na grade, mesmo que não tenha me passado muito conhecimento, eu absorvi um pouco da gramática básica do verb to be porquê é isso o que se repete basicamente desde que você entra na 5° série até o 3° ano do EM.

Posteriormente, eu quis treinar meu inglês basicão, tentei ir de cara pra séries/filmes mas não funcionou, meu vocabulário era muito fraco e deixou tudo monótono/cansativo. Então eu tentei me ambientar em coisas forçassem pouco, como os jogos. Intuitivamente eu fazia algumas missões lendo a descrição totalmente em inglês, apesar de não ter a menor ideia do que era pedido, porque dentro da maioria dos jogos sempre tem algum sistema bem intuitivo pra te orientar a chegar lá, isso tudo sem ser cansativo por ser um jogo, dentre todos elementos da gameplay o que menos chama atenção são os textos nele espalhado. Aliás o primeiro jogo que experimentei foi MapleStory e recomendo pra você jogos estilo RPG.

Depois disso eu comecei a me interessar mais pela língua, a partir daqui eu já buscava tradução de letras de música pra saber o que era cantado, meu vocabulário foi avançando devido as conversas tortas com tradutor dentro dos jogos com os gringos, e eu já conseguia ler alguns textos completos sem precisar de tradutor. Chegou num ponto que você começa a entender as frases completas mesmo que você não saiba dizer exatamente qual a tradução de cada uma das palavras, e foi nesse momento que tudo alavancou.

Eu comecei a dar preferência pra séries/filmes com áudio original e legendado também em inglês e em pouco tempo eu já tinha olhos e ouvidos devidamente treinados. Algumas séries que me ajudaram muito no início: Friends, My Wife and Kids e vários filmes do Disney Chanel (não me julgue).

Porém ainda não me considero 100% fluente. Sobra aqui a minha pronúncia e capacidade de formular frases, e acho que pra isso eu vou ter que estudar um pouco, é diferente você ouvir um do/does ou um much/many numa frase já corretamente formulada do quê você mesmo colocar numa frase, embora eu faça isso meio que ''automaticamente'' quando converso por texto, não me sinto seguro quando é falando.

desculpa o textão

FlipGames curtiu isso.
  8. Dosbachy

Membro Avançado

29 Set, 2017
    224
    102
    66
    Assim como se aprende (quase) tudo na vida: juntando partes. Não há o melhor método. O mais eficiente, acredito, seja assistindo filmes com legenda em inglês. Além de ler e ouvir o idioma, você irá aprender através do contexto da cena.

FlipGames curtiu isso.
  9. FlipGames

Membro

22 Jan, 2016
    2
    2
    35
    Obrigado por responderem, vou seguir todas dicas! ;w;

teteu028 e Homeopata curtiram isso.
  10. 'Woz

Steel Member

14 Dez, 2009
    796
    126
    131
    Badges:
    Donator10
    Existem uma série de coisas que você pode fazer para aprender uma nova lingua, eu utilizo esses métodos:

* Começo ouvindo músicas da língua que quero aprender, com isso eu vou começar a ficar familiarizado com tonalidades, formas e jeitos de falar a lingua.
    * Logo após essa familiarização inicial eu começo a usar o google translate, que ajuda bastante em algumas frases e palavras, assim como ler a letra da música e tentar falar ela igual da forma/tom que foi falado na música, quando fica complicado eu copio a frase no google translate e ouço como o bot fala a frase. (Não se prenda a tradução que normalmente é horrível)
    * Sabendo disso eu vou um pouco para a parte gramatical da lingua, que é buscar podcasts que fale sobre a lingua, livros e vídeos explicando sobre a linguagem e como formar palavras.
    * Outro ponto que faço é "forçar a mente" a usar a lingua, com isso eu mudo tudo o que uso usualmente para a lingua que desejo aprender, ou seja, troco a linguagem do telefone, troco a linguagem do meu computador, troco o teclado do meu celular, e com isso eu consigo me tornar cada vez mais familiar com a lingua.
    * Por ultimo, não menos importante, eu começo a assistir séries (Inicialmente com linguagem desejada e legendas em português, mas depois tudo na linguagem que quero aprender e mesmo que não entenda, que tente criar associação), ouvir músicas sem letras para tentar entender ao máximo a informação que quero ver, vejo muitos vídeos no youtube na lingua e leio muitos textos de assuntos que gosto.
    * Eu também uso o Duolingo que ajuda pra caramba em melhorar seu dicionário na lingua, recomendo também!

Enfim, hoje em dia está muito fácil aprender e vc tem tudo disponível rapidinho!

Espero que eu tenha te ajudado! Abraços!

FlipGames curtiu isso.

Compartilhe esta Página

• Sobre nós

A WebCheats é o maior e melhor fórum de cheats do Brasil. Temos mais de 13 anos de existência graças a todos nossos usuários que nos ajudaram nesta longa história.
  • O chopp da tarde !

Gostou do conteudo do fórum? por que não nos ajudar? faça uma doação para o forum, toda a doação é revertida para o forum com sorteios e novos recursos

Doe-nos