Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

discussão Intervenção Militar no Rio


TiuPac_.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ruim eu duvido que seja. Há gente que reclama do abuso de autoridade e da falta de liberdade que a intervenção causa, mas eu nunca vi guerra que foi resolvida com toda a população sorrindo. Eu prefiro um militar com arma do que um ladrão, mil vezes. Então a maior presença do estado eu julgo necessária.

 

Agora, eu não sei se os militares vão resolver alguma coisa. Para mim é só um band-aid em um problema crônico. O que realmente me interessa é o investimento na polícia do Rio, uma preparação tática maior e mais tecnologia.

 

Engana-se quem acredita que uns meses com militares e uns milhões na conta da segurança do Rio vai resolver algo. Se bem trabalhado, esse problema ainda vai durar outros 10~15 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Bem, Eu sou Rj e posso afirma que não esta adiantando de nada, Se estiver mudando algo deve ser na mente deles pos o crime so ficou mais agressivo, Os assaltante estão com medo e por isso estão matando as vitimas por qualquer coisa.

Chave Mestra desde sempre até eternamente, amém

tumblr_o6jlg5wHOK1qa71fyo1_250.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da forma como tá sendo, acho ruim.

Não vejo melhorias no estado do RJ.

Isso não significa que "intervenção" militar seria ruim, mas da forma como está sendo no Rio, a torna ruim.

 

A ideia que dá a entender é que é só pra abaixar a poeira da criminalidade, colocar um pano em cima disso.

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Não é intervenção. Deixaram os militares para se responsabilizar por algumas coisas mais não dão autoridade para eles resolverem do jeito deles. Se nossa lei favorece mais a nós não estaríamos nessa porcaria de situação. A lei aqui só favorece vagabundo.

 

Meu lema é o seguinte:Vagabundo bom e Vagabundo morto, e F os direitos Humanos.

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Sabe, creio que não seja uma "intervenção", mas, acaba sempre não ajudando em NADA, e sim, só piorando as coisas.

Quem estudou história, sabe que intervenção é nada legal, não é uma coisa que resolveria humanamente os problemas.

vaporwave_tentativa.png

"An infinite cacophony of incomprehensible noise."

Sekai ga owaru mae ni kiru or kisu ❤️

 

🎯 Starlight Softwares Inc | Macros e Cheats privados para games de FPS: Clique aqui

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Sabe, creio que não seja uma "intervenção", mas, acaba sempre não ajudando em NADA, e sim, só piorando as coisas.

Quem estudou história, sabe que intervenção é nada legal, não é uma coisa que resolveria humanamente os problemas.

 

Não é possível resolver 'humanamente' a situação de alguns pontos do Rio de Janeiro, ex: Rocinha, morro do alemão, vila cruzeiro, etc.

 

Sou militar (não do exército, bombeiro militar), tenho amigos da aman e da essa, os que já são formados pela aman, da espcex, me disseram que enviaram sargentos da essa para vila kennedy e filiados, amigos meus militares da essa estavam morrendo de medo, pois muitos tem filhos.

 

A única situação possível de resolver a criminalidade no RJ e no país é mudar a segurança pública e colocar leis e penas reais, não do jeito que está, onde bandido ri da nossa cara e não tá nem ai.

 

Um caso interessante que eu vou citar aqui que ocorreu comigo: Estava em resende, e voltando de madrugada. Vi dois jovens dirigindo estranho (zig-zag), eu estava no meu carro (hb20s) e o carro dos meliantes era uma Ecosport preta, que estava chamando atenção. Não sou agente de trânsito, logo não posso prender ou dar multas simplesmente por alguém fazer besteira no volante.

 

Os mesmos continuam andando, e encostam. Como eu estava sozinho no carro, parei e fui conferir o que houve. O problema é que os caras estavam drogados e um estava armado. Como sou bombeiro militar, vi o cara armado e eu tb estava armado(adquiri meu porte definitivo agora em feveireiro), podia andar com arma. Autuei ele, chamei a polícia e advinha de onde o cara fala que era? Rocinha. Pois é...

 

O que eu quero dizer é que; Não importa o quanto esses políticos digam que vão resolver, enquanto não mudarem leis com penas de morte e tipo, não vai resolver, como diria minha mãe; O homem só respeita o que teme.

''A medida de um homem é o que ele faz com o poder''

Platão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.