Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

música It's a Mistake


-DoubleZero-
 Compartilhar

Posts Recomendados

It's a Mistake é uma música da banda australiana Men at Work lançada em 1983.

 

É uma música estupidamente viciante que começa com uma pequena batida de reggae no teclado composta apenas de dois acordes, mas isso é tudo que a banda precisa. Em seguida entra um baixo harmonicamente encaixado e uma bateria que chega com o ar de uma leve batida para lhe dar aquela sensação de flashback ou até de longas "viagens" pela sua própria mente.

 

No vocal, ao que tudo indica, ouvimos críticas às guerras quando, na estória, podemos ver que o clipe condiz muito bem com as falas e nossa imaginação: um grupo de soldados questionando a liderança na guerra, e no fim pensando que tudo isso é um erro. Uma clara objeção e protesto contra o armamento nuclear e a posição da OTAN e dos países comunistas na época, quando no fim do clipe observamos os generais(?) acionando um botão para o lançamento do que parecem ser mísseis que muito provavelmente estão prestes a matar não só os inimigos, mas os aliados também (seria uma bomba atômica? já que eles tamparam os ouvidos para não ouvirem a explosão[ões]).

 

Mas indo mais além, é uma música que nos faz pensar que as vezes estamos tão convictos que estamos certo e tentamos tanto, mas no fim pode ser que tudo em que acreditamos seja um grande erro e que muitas vezes só percebemos isso depois de ter agido tanto erroneamente. Isso é um erro, pois não há volta para os atos e as palavras.

 

Notas

  • Melodia: 9/10 - Sinto que o solo deixou um pouquinho a desejar.
  • Letra: 7/10 - A estória poderia ter sido melhor explorada.
  • Harmonia: 10/10 - Alguns momentos a mistura do reggae com o vocal e a bateria me faz até imaginar os soldadinhos marchando.

Isso é tudo, estarei aparecendo por aqui para fazer minha avaliação de algumas músicas que gosto, vocês podem expor seus pontos de vista ou debaterem, mas com amor <3. Obrigado!

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.