Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

c++ Jogo do Nim


luis3232
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eai galera, decidi compartilhar um jogo que eu fiz no começo do ano como um trabalho na faculdade, ele é o jogo do Nim.

Provavelmente poucas pessoas conhecem, mas é um jogo que se baseia em fileiras com uma quantidade x de algum item ( pedra, palito.. ), as pessoas devem retirar esses itens das fileiras até elas ficarem vazias, ai vence quem retirar o último item.

 

Na realidade o jogo é bem flexível, você pode fazer as suas próprias regras, não existe uma regra "fixa", mas as que eu adotei foram as seguintes:

 

- O jogo possui três fileiras, essas fileiras podem variar de 8 palitos a 20 ( para não ficar muito extenso ).

- O jogador pode retirar quantos palitos quiser, porém deve escolher apenas 1 fileira para realizar a jogada ( não pode tirar de 2 ou 3 ao mesmo tempo ).

- Quem tirar o(s) último(s) palito(s) ( você ou o computador ), vence.

 

Algumas informações sobre o jogo / código :

 

Caso você conheça o jogo e a sua lógica pra ganhar, eu não fiz usando a lógica da soma dos binários.

O jogo é feito em C++ usando windows form ( CLR ).

O jogo foi feito para Jogador X Computador, porém você pode facilmente alterar para ser Jogador X Jogador.

Existe uma forma de ganhar nesse jeito que eu fiz, mas se eu falasse de cara não ia ter graça rs

Os números em cima das imagens dos palitos é a quantidade de palitos restantes em cada fileira ( 1, 2 e 3 ).

Valores diferentes de 1, 2 e 3 para as fileiras e valores <= 0 ou > quantidade de palitos, não serão contabilizados.

 

Para jogar é simples :

 

Apenas coloque o número da fileira ( 1, 2 ou 3 ), em seguida coloque a quantidade de palitos que você quer retirar e aperte no botão retirar.

 

Imagem do Jogo :

 

nnHNCzf.jpg

 

Download da source

Scan

 

 

Bom é isso galera, qualquer coisa só comentar ai ( coisas que podiam ser diferentes e tudo mais ).

Flws.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.