Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Lógica de Programação. [Atualizado 25/01/2018]


Lf'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Lógica de programação

 

Como ninguém nunca posta nada na área, resolvi compartilhar com vocês uma apostila;

Mas o que é lógica de programação ?

 

A lógica de programação é necessária para pessoas que desejam trabalhar com

desenvolvimento de sistemas e programas, ela permite definir a seqüência lógica para o

desenvolvimento.

 

Então o que é lógica?

Lógica de programação é a técnica de encadear pensamentos para atingir determinado

objetivo.

 

Apostila retirada do site: PlanetaDelphi

 

Clique na imagem abaixo para fazer o download da apostila.

 

Download.png

 

Depois estarei escrevendo em um tópico o conteúdo da apostila para facilitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

O arquivo está na extensão .pdf por isto use o adobe acrobat reader / adobe reader , é recomendado instalar também porque a maioria das apostilas de programação / lógica vêm no formato .pdf

Como eu faço pra abrir o arquivo?

é no bloco de notas?

"Percorri caminhos que apesar de serem caminhos não eram caminhos, ouvi ruídos do obscuro e calmamente reconfortante, de paleios passei a meros trechos de sabedoria e pura eloquência, perdido na sabedoria ainda não tão ampla mas também não mais tão compacta."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...

Fiz o download e me ajudou bastante, vlw mesmo.

Estava procurando estudar mais sobre o mesmo já faz um tempinho,

nunca procurei por aqui' pois ninguém nunca posta nada do tipo aqui u.u'' rs,,

brigadão por compartilha. //

 

OFF' Adobe Reader é um programa essencial para você que estuda nesta área ou que pretender aprender algo. (Principalmente se o arquivo for .pdf) FIKDIK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...
  • 5 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

É aí que você se engana pobre iludido em Java, Java não é e nem será a linguagem mais forte.

Se você é bom em programação, independente da linguagem você ganhará muito $$.

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Estou precisando de ajuda com uns algoritmos de vetor no visualg, eu estou começando agr, são 30 exercicios e consegui fazer alguns ..

seguem os exercicios que preciso de ajuda ...

 

23) Faça um algoritmo que leia um vetor U[15]. Crie, a seguir, um vetor Primo[15] que conterá todos os valores primos do vetor U. Mostre o vetor Primo[15] no final.

 

25) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e o escreve. Crie, a seguir, um vetor COMP que conterá somente os valores não repetidos de V. Mostre então o vetor COMP.

 

26) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e o escreve. Mostre a seguir, todos os valores distintos que aparecem no vetor.

 

27) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e um vetor X[10]. A seguir, crie um vetor Y[20] que conterá os valores dos vetores V e X em ordem crescente. Obs.: o método para fazer é livre.

 

29) Faça um algoritmo que leia 5 valores para um vetor V[10] e ordene estas primeiras 5 posições do vetor em ordem crescente. Leia, a seguir, 5 valores para A, um de cada vez, e para cada valor lido, insira-o dentro do vetor de forma que o mesmo continue ordenado em ordem crescente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de ajuda com uns algoritmos de vetor no visualg, eu estou começando agr, são 30 exercicios e consegui fazer alguns ..

seguem os exercicios que preciso de ajuda ...

 

23) Faça um algoritmo que leia um vetor U[15]. Crie, a seguir, um vetor Primo[15] que conterá todos os valores primos do vetor U. Mostre o vetor Primo[15] no final.

 

25) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e o escreve. Crie, a seguir, um vetor COMP que conterá somente os valores não repetidos de V. Mostre então o vetor COMP.

 

26) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e o escreve. Mostre a seguir, todos os valores distintos que aparecem no vetor.

 

27) Faça um algoritmo que leia um vetor V[10] e um vetor X[10]. A seguir, crie um vetor Y[20] que conterá os valores dos vetores V e X em ordem crescente. Obs.: o método para fazer é livre.

 

29) Faça um algoritmo que leia 5 valores para um vetor V[10] e ordene estas primeiras 5 posições do vetor em ordem crescente. Leia, a seguir, 5 valores para A, um de cada vez, e para cada valor lido, insira-o dentro do vetor de forma que o mesmo continue ordenado em ordem crescente.

 

Está querendo código fonte pronto, na mão? Dúvido muito que alguém vai fazer esses exercícios por você.

Poste o que você já tentou (o código) e explique com o que está tendo dificuldades nesta área: link .

 

Antes de começar a programar em C eu aprendi essa linguagem do visualg, posso ajudar com alguns. Até mais.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
É aí que você se engana pobre iludido em Java, Java não é e nem será a linguagem mais forte.

Se você é bom em programação, independente da linguagem você ganhará muito $$.

Iludido em Java kkkkk cara Java e a numero 1 do top em 2012 se vc n sabe o.o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu disse mais Forte e não mais bem colocado no Ranking de Linguagem mais usada.

Agora me responda, quando você vai vender algo o client vira em algum momento pra você e pergunta:

"Você fez em Java? Só compro se for em Java."

Não, ele nem quer saber, ele quer ver funcionando da forma que ele quer ou melhor(no caso, quando você aprimora o que ele quer).

 

OBS¹: Sim, iludido em Java, pois esta é uma linguagem lenta, desprotegida, interpretada, entre outros, e caso não saiba, qualquer um pode ter seu código fonte facilmente.

OBS²: C está em 1° colocado em Dezembro de 2012 caso não acompanhe o TIOBE: TIOBE Software: The Coding Standards Company

 

Pense. ;)

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Java é Linguagem Utilizada pela microsoft para cria a maioria dos aplicativos

Você é louco? Vai me dizer que Word, Skype, Messenger, Windows(XP, Vista, 7, 8..) foram feitos em Java? Você realmente não sabe o que diz.

A Microsoft utiliza C, C++ e C# para fazer tudo, não seria lógica ter o .net framework se a propria empresa que a desenvolveu opta por Java, não tem nexo.

 

OBS: Vamos parar com essa discução, procure se informar melhor a respeito das linguagens, não sei quem está colocando essas idéias errôneas na sua cabeça.

Darkness is a part of my soul

5de5ae31e8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano atrás...

Obrigado por compartilhar com todos os membros, tem até um outro tópico da W.C que abrange mais de 10 apostilas distintas para diferentes desejos de programar ;)

~Abraços

A Jedi uses the Force for knowledge and defense, never for attack.

-Yoda, Master.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas atrás...
  • 4 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.