Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Lei que proibe qualquer tipo de linha cortante.


~Secret
 Compartilhar

Posts Recomendados

Existe uma lei que proibe você de soltar pipa com linhas cortantes como o tradicional cerol até essas linhas compradas (Chilenas, Vera cruz e etc)

 

Porém não existe lei que proibe a venda dessas linhas ou materias para faze-las como: Pó de vidro, pó de marmore, pó de aluminio e etc.

 

Oque acham disso ?

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de postar o conteúdo da uma pesquisa.

 

 

Art. 7.º Constitui crime contra as relações de consumo: IX - Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. Pena – detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

 

São impróprios ao uso e consumo: II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação. Grifo nosso.

 

Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave.

 

Ou seja, é proibido a venda, sim.

 

Art. 132...

 

§ 1.º Também constitui o crime previsto no caput deste artigo a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias ou logradouros públicos, mesmo que para empinar os brinquedos conhecidos como pipas ou papagaios.

 

§ 2.º Na mesma pena prevista no caput deste artigo, incidem aqueles que elaboram, produzem, fornecem, expõem para venda ou comercializam as linhas referidas no parágrafo anterior.

 

Há ainda o PL 402/2011 que proíbe, no âmbito administrativo, a utilização de cerol ou produto industrializado ou importado semelhante que possa ser aplicado nos fios ou linhas utilizados para manusear os brinquedos conhecidos como pipas.

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É proibido sim, e outra a antena corta pipa também tornou-se obrigatório, ou seja se você for pego em uma blitz com sua moto e não tiver a antena corta pipa fixa. você será rebocado. Lembando que não pode ser a antena retrátil tem que ser a fixa.

 

 

Eu quase sofri 2 acidentes só esse mês por causa de linha de pipa, se não fosse minha antena acho que teria cortado o meu pescoço, a linha chegou a cortar os meus dedos.

Servir e proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de postar o conteúdo da uma pesquisa.

 

 

Art. 7.º Constitui crime contra as relações de consumo: IX - Vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo. Pena – detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa.

 

São impróprios ao uso e consumo: II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação. Grifo nosso.

 

Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave.

 

Ou seja, é proibido a venda, sim.

 

Art. 132...

 

§ 1.º Também constitui o crime previsto no caput deste artigo a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias ou logradouros públicos, mesmo que para empinar os brinquedos conhecidos como pipas ou papagaios.

 

§ 2.º Na mesma pena prevista no caput deste artigo, incidem aqueles que elaboram, produzem, fornecem, expõem para venda ou comercializam as linhas referidas no parágrafo anterior.

 

Há ainda o PL 402/2011 que proíbe, no âmbito administrativo, a utilização de cerol ou produto industrializado ou importado semelhante que possa ser aplicado nos fios ou linhas utilizados para manusear os brinquedos conhecidos como pipas.

essa leia n adianta de nada :/ a pulicia passa do lado da loja de pipa aqui direto fais merda nenhuma :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Augusto'][COLOR=#ffffff]Antes de postar o conteúdo da uma pesquisa. Art. 7.º Constitui [URL='http://www.jusbrasil.com.br/legislacao/103291/lei-de-crimes-contra-a-ordem-tribut%C3%A1ria-lei-8137-90']crime contra as relações de consumo[/URL]: IX - [B]Vender, ter em depósito para vender[/B] [B]ou expor à venda ou[/B], de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em [B]condições impróprias ao consumo[/B]. Pena – detenção de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, ou multa. São impróprios ao uso e consumo: II – os produtos deteriorados, a[B]lterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação[/B], distribuição ou apresentação. Grifo nosso. Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave. Ou seja, é proibido a venda, sim. Art. 132... § 1.º Também constitui o crime previsto no caput deste artigo a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias ou logradouros públicos, mesmo que para empinar os brinquedos conhecidos como pipas ou papagaios. § 2.º Na mesma pena prevista no caput deste artigo, incidem aqueles que elaboram, produzem, fornecem, expõem para venda ou comercializam as linhas referidas no parágrafo anterior. [/COLOR] Há ainda o PL 402/2011 que proíbe, no âmbito administrativo, a utilização de cerol ou produto industrializado ou importado semelhante que possa ser aplicado nos fios ou linhas utilizados para manusear os brinquedos conhecidos como pipas.[/QUOTE] [quote name='Ryan21124']essa leia n adianta de nada :/ a pulicia passa do lado da loja de pipa aqui direto fais ***** nenhuma :/[/QUOTE] Foi o que eu comentei com o @Augusto , Pelo menos na minha cidade esta lei não é ativa, vendem livremente e policiais sabem disso, por tanto coloquei como se não existisse esta Lei.

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Hm blz interessante

Quem vai fiscalizar isso ai ?

Quem vai fiscalizar que eu não possa pegar uma lampada flourescente e faça pó de vidro ?

 

Tantas coisas que são quase impossiveis de fiscalizar. Quer um exemplo ?

Dirigir o carro com a mão na janela.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[QUOTE="~Secret, post: 9592578, member: 4708968"]Foi o que eu comentei com o @Augusto , Pelo menos na minha cidade esta lei não é ativa, vendem livremente e policiais sabem disso, por tanto coloquei como se não existisse esta Lei.[/QUOTE] Bom a lei é ativa em todo Brasil, todos estados devem seguir a Lei, porém presta bem atenção "Devem" Fazer ser comprida é outra coisa Porém se policias quiserem ir em uma dessas lojas e prender todo esse material eles podem, pois este é proibido. [quote name='Agill']Hm blz interessante Quem vai fiscalizar isso ai ? Quem vai fiscalizar que eu não possa pegar uma lampada flourescente e faça pó de vidro ? Tantas coisas que são quase impossiveis de fiscalizar. Quer um exemplo ? Dirigir o carro com a mão na janela.[/QUOTE] Não necessario com a mão na janela e sim usando apenas uma mão para dirigir, porém vejamos, se uma blitz de havista fazendo isso Logo você coloca a mão, oque adianta? você sera multado igual .-. -Ah, vou recorrer, pois não tem como provar Bom, é sua palavra contra a do fiscal de transito, a multa em certos casos pode até ser retirada, mas nunca os pontos da carteira Ou seja, é funcional e ao mesmo tempo não.
JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha cidade eu recebi um corte na perna na altura do joelho a 5 anos atrás e minha mãe um corte profundo na perna esquerda, quase a perdeu. Depois desse evento mais ou menos 1 ano depois nós nos mudamos de bairro, no que nós morávamos é muito nego soltando pipa sei disso porque minha tia e minhas primas ainda moram por la kk

YJQnPbV.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Não necessario com a mão na janela e sim usando apenas uma mão para dirigir, porém vejamos, se uma blitz de havista fazendo isso

Logo você coloca a mão, oque adianta? você sera multado igual .-.

 

-Ah, vou recorrer, pois não tem como provar

 

Bom, é sua palavra contra a do fiscal de transito, a multa em certos casos pode até ser retirada, mas nunca os pontos da carteira

Ou seja, é funcional e ao mesmo tempo não.

 

Ta bom legal

 

Agora onde esta escrito que eu não posso pegar vidro e moer ? Onde esta escrito que eu não posso pegar um ferro e raspar para fazer pó de ferro ?

 

Mimimi solto

 

Pipeiro aqui pai

 

Tega Mec Mec

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara entenda uma coisa, você vive em um país onde nem sequer acabou a colonização, existem lugares em seu país que nesse momento algumas pessoas estão fazendo a dança da chuva andando pelado sem conhecimento da língua portuguesa e plantando para viver, então meu caro a minha opinião sobre isso é:

 

Normal.

vpb2b7.png

 

"Um bom lugar

Se constrói com humildade é bom lembrar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bom legal

 

Agora onde esta escrito que eu não posso pegar vidro e moer ? Onde esta escrito que eu não posso pegar um ferro e raspar para fazer pó de ferro ?

 

Mimimi solto

 

Pipeiro aqui pai

 

Tega Mec Mec

 

São impróprios ao uso e consumo: II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação. Grifo nosso.

 

Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave.

 

Ou seja, é proibido a venda, sim.

 

Art. 132...

 

§ 1.º Também constitui o crime previsto no caput deste artigo a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias ou logradouros públicos, mesmo que para empinar os brinquedos conhecidos como pipas ou papagaios.

 

§ 2.º Na mesma pena prevista no caput deste artigo, incidem aqueles que elaboram, produzem, fornecem, expõem para venda ou comercializam as linhas referidas no parágrafo anterior.

 

é improprio para uso? pode expor a vida? saúde? PROIBIDOOOOOOOOOOOO

Fico até triste contigo, tu faz direito e vem falando uns bang assim? ai eu fico triste contigo

JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é, se não for para corta a pipa de outras pessoas, em nem solto pipa.

 

Tá, essa lei até que faz sentido, porque muitas pessoas se ferem por causa de pipa e tal, mas sem a linha cortante, não tem graça.

 

É só um pedaço de papel lá no alto... sem graça.

 

"Lutem e lutem novamente, até cordeiros virarem leões!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São impróprios ao uso e consumo: II – os produtos deteriorados, alterados, adulterados, avariados, falsificados, corrompidos, fraudados, nocivos à vida ou à saúde, perigosos ou, ainda, aqueles em desacordo com as normas regulamentares de fabricação, distribuição ou apresentação. Grifo nosso.

 

Expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, se o fato não constitui crime mais grave.

 

Ou seja, é proibido a venda, sim.

 

Art. 132...

 

§ 1.º Também constitui o crime previsto no caput deste artigo a utilização de linhas cortantes com cerol ou assemelhadas em vias ou logradouros públicos, mesmo que para empinar os brinquedos conhecidos como pipas ou papagaios.

 

§ 2.º Na mesma pena prevista no caput deste artigo, incidem aqueles que elaboram, produzem, fornecem, expõem para venda ou comercializam as linhas referidas no parágrafo anterior.

 

é improprio para uso? pode expor a vida? saúde? PROIBIDOOOOOOOOOOOO

Fico até triste contigo, tu faz direito e vem falando uns bang assim? ai eu fico triste contigo

MIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMIMI, Policia nunca fez nada e nunca vai fazer.

Ta bom legal

 

Agora onde esta escrito que eu não posso pegar vidro e moer ? Onde esta escrito que eu não posso pegar um ferro e raspar para fazer pó de ferro ?

 

Mimimi solto

 

Pipeiro aqui pai

 

Tega Mec Mec

 

Pipeiro nato tmb, não adianta regra alguma, se nem os bota cumpre, porq iriamos cumprir?

O fato é, se não for para corta a pipa de outras pessoas, em nem solto pipa.

 

Tá, essa lei até que faz sentido, porque muitas pessoas se ferem por causa de pipa e tal, mas sem a linha cortante, não tem graça.

 

É só um pedaço de papel lá no alto... sem graça.

Também faço de suas palavras as minhas! Se não tem pipa no alto nem da graça erguer.

O mundo de pipas hj é resumido em certas frases:

 

"Qual linha é melhor?"

"Que linha você tá?"

"De quem é aquele pipa, vou picar"

"Gruda rabilinha"

 

Ou seja, não tem mais essa de erguer puro e curtir, a curtição é cortar os outros. Aquela boa e velha rivalidade.

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

CC/CV

 

vias ou logradouros públicos

 

E ai se quiser eu poso soltar com cerol na minha fazenda

 

é improprio para uso? pode expor a vida? saúde? PROIBIDOOOOOOOOOOOO

 

Nossa tantas coias que podem expor a vida de alguém.

Proibe o palito de madeira de churrasco ( Já houve caso de morte em brigas de torcida por causa desse pauzinho )

Proibe o uso de tesouras

Proibe o uso de facas

Proibe o uso de sprays de pimenta

Proibe o uso de garfos

Proibe o uso de chave de fenda

Proibe o uso de vidro pois ele pode quebrar e se tornar cortante

 

MIMIMI

 

Tanta coisa pra eles proibirem querem proibir logo minha linha chilena batizada com pó de ferro.

Qual a graça de soltar pipa e não falar: "Bota outra filho da puta"

 

#OperaçãoPipa

#EuApoio

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vera cruz e etc)

eu uso linha chilena, até as coloridas ahuehueuhehuehueuheuhehuehuehuhuehuehue mano essas leis impostas pelo brasil não são respeitadas.

e tipo eu tenho 19 anos , uso esse tipo de linha a uns 10 anos ou próximo a 10 aeijejiijeijeijeijeijeijejieji nunca deu nada, e os puliça sempre na minha cola :v

mas ae que diabos de linha é essa vera cruz ae ? '-'

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
eu uso linha chilena, até as coloridas ahuehueuhehuehueuheuhehuehuehuhuehuehue mano essas leis impostas pelo brasil não são respeitadas.

e tipo eu tenho 19 anos , uso esse tipo de linha a uns 10 anos ou próximo a 10 aeijejiijeijeijeijeijeijejieji nunca deu nada, e os puliça sempre na minha cola :v

mas ae que diabos de linha é essa vera cruz ae ? '-'

 

Vera cruz é a marca de linha. Tem varias cores e pah. A melhor linha diga-se de passagem.

Mas ela vem pura. A vera cruz não vem com cerol de fabrica.

 

Bom, é sua palavra contra a do fiscal de transito, a multa em certos casos pode até ser retirada, mas nunca os pontos da carteira

Ou seja, é funcional e ao mesmo tempo não.

 

Caralho bostejou muito agora. Se a multa for recorrida e você ganhar os pontos desta multa não contabilizam tbm.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@~Secret Bom pra mim não faz diferença nenhuma você usar ou não, por mim tu pode comprar 10 Jardas e usar como quiser A questão é que o tópico pergunta porque não proíbem linhas cortantes, a reporta esta a cima, agora vai de você Você pode aceitar como um adulto ( Bom, psé, tem lei mesmo, pena que não se faz cumprir ) Ou falar ( mimimimimimimimi) igual uma criança que não sabe ser questionada mesmo estando errada. @Agill Bom, ai vai da interpretação, né? podemos interpretar como adultos, ou irmos para esse lado e levar na criancisse :/ Só estou falando o certo, o certo estabelecido por lei, se eles fazem cumprir ou não é outra coisa, mas tem lei .-. Se um policia chegar em você com linha chirlena, ele pode muito bem tomar de você e você vai ficar quieto, pois sabe que ta errado Quando a soltar pipa, eu gostava de brincar, não vejo necessidade em ficar "Queidando" a pipa dos outros Tipo nada contra vocês que fazem isso. Lembro do dia que fui ensinar minha irmã com 8 anos a soltar pipa, lembro que quando chegou lá em cima veio 2 caras de uns 15 anos e cortaram ela Tinha dinheiro para comprar outra, mas era muito longe, mas fui lá e comprei novamente, oque aconteceu? os cara atoa foram lá e fizeram novamente Tu sabe a raiva que sobe na cabeça? Então, assim que acabou fui lá, tomei as pipas, tomei a linha, tomei foi tudo, cheguei em casa dei tudo pra minha irmã, e pronto audácia Depois do ocorrido acabou, ninguém mais perturbava ela, inclusive em época que tinha muita os cara até falava "O irmão, rlx que se nego ir pra cima noix desse ele na mão" Vou ser sincero, até eu já cheguei a usar, mas cara, depois desse ocorrido eu simplesmente não suporto isso Enfim, cada um na sua, né? Boa sorte a todos que usam.
JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero, até eu já cheguei a usar, mas cara, depois desse ocorrido eu simplesmente não suporto isso

eu uso em campinho, o local ao qual eu moro não tem muito perigo pois tem campinho, mas eu não vou mentir não viu, tem muita criança sem noção de perigo quanto a isso mas eu grazadeus tenho :v

Depois do ocorrido acabou, ninguém mais perturbava ela, inclusive em época que tinha muita os cara até falava

"O irmão, rlx que se nego ir pra cima noix desse ele na mão"

ajejkjejiejiejiejieijeijijejieijejiejeijei, tá certo fi temque fazer isso aí mesmo véiu, mas ae sua irmã nunca mais ousou soltar pipa né ? jkdjkdjkdjkdkdj

JvCQJJ6.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@vitorGOMES13 Bom, hoje em dia creio que não, pois moro sozinho Mas quando eu morava com ela, ela ainda soltava algumas vezes, porém comigo do lado Ai os caras não não metia o loko Eu tenho 2,02 de altura, embora não curta brigar isso intimida alguns mlks, ai eles já ficam espertos
JKhQTes.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, nossa Constituição é extremamente dissociativa, englobando vários tópicos sem a objetividade necessária. Um fenômeno natural pós-ditadura, onde os governantes estão preocupados em estabelecer uma Constituição que possa recuperar os direitos perdidos e impedir o retrocesso. Infelizmente, nossa Constituição de 88 é "generosa" demasiadamente. Em outras palavras, ela aborda questões que, estruturalmente, o país não possui condições de executar. A partir daí, surgem os inúmeros casos em tribunais que contribuem para a ampliação da morosidade na justiça, onde, muitas vezes, juízes devem assumir o papel de "legisladores", processo qualificado como judicialização da política. Embora seja fundamental a distribuição dos três poderes — e não separação (incorreto, por sinal) —, em dados momentos, faz-se necessário a intervenção de outro poder quando os demais não assumem corretamente suas competências. Uma discussão interessante, mas imprópria neste momento.

 

Portanto, a questão das pipas, assim como outros temas que estejam correlacionados, é um fenômeno ocasionado em razão da estrutura enrijecida do país, sem capacidade para tal, deixa de cumprir adequadamente artigos da Constituição que, sem dúvida, foca-se em abordar o todo e ignora o essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.