Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

alerta Leia antes de perguntar.


'Frostizin~
 Compartilhar

Pergunta

Estarei postando aqui as dúvidas mais comuns entre os membros, e postarei uma quick-list de tópicos com perguntas respondidas, isso é para ajudar os membros e não haver criação de tópico com as mesmas perguntas.

 

1- Photoshop,Recursos e como usá-los.

 

Como posso traduzir o meu Photoshop Inglês para Português?(não recomendável, pois a maioria dos tutoriais contém as palavras principais em inglês, então postarei somente a tradução das ferramentas)

 

Confira aqui a tradução das ferramentas,filtros e etc do photoshop.

 

 

Quais são as ferramentas do Photoshop que posso utilizar?

 

2i6mf0z.jpg

 

Clique aqui para ter mais informações sobre as ferramentas,e outras coisas necessárias..

 

 

Quais são os principais recursos do Photoshop,ou os mais usados?

 

- Renders

As renders são como se fosse personagens de games, humanos, animes. Visando que também tem outra classe que são as C4D's renders mas isso explicarei depois.

 

Exemplo:

 

Render+-+Captain+America.png

 

 

- Stocks

São jobs prontos, ou então imagens prontas como fotos etc, ai geralmente os designers apenas aplicam alguns efeitos a mais e/ou tratamentos etc. As stocks contém uma outra função que são os Backgrounds e como o nome já diz são planos de fundos geralmente utilizados como ambientes para seus jobs e renders

 

Exemplo Stock:

 

Dennis+Stock.jpg

 

 

Exemplo Stock (Back Ground):

 

waterfall_desktop_background-1600x1200.jpg

 

 

- C4D's

Sâo conhecidas mais pelos seus efeitos e suas abstrações, tendo as seguintes classificações: Effects,Bubbles,Abstract (ou Abs ou renders),Bioluminescense ( ou bio),Wireframes,Lens,sQuigs,Fractais.

 

Exemplo:

 

Fractal_Pack_1_by_trijn.jpg

 

 

- Texturas

Como o nome já diz, são texturas, geralmente usadas para tratamentos, sendo elas imagens comuns ou então light textures.

 

Exemplo:

 

Free_photoshop_textures10.jpg

 

 

- Add-ons (ou plugins)

Como dito acima, são plugins que podem ser utilizados para complementar as ferramentas do seu photoshop, sendo ele brushs etc

 

- Brushes

Brushes são um tipo de pincéis utilizados no photoshop, muito usado pelos designers para se fazer smudge e etc...

 

Exemplo:

 

Blood_Brushes_by_KeReN_R.jpg

 

 

- PSD's

É o formato de um Job criado no Photoshop, geralmente são postado nos sites para SOMENTE ESTUDO. EVITE O RIP POIS O RIP TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS E APENAS MOSTRA O QUÃO VOCÊ E NOOB (perdão pelo termo).

 

 

Onde acho para baixar recursos para usar no Photoshop?

 

Confira os Resoucers Packs Mensais do fórum, são totalmente oficiais pela Web Cheats e contém vários recursos para se utilizar no photoshop.

 

Clique Aqui para conferir os Resoucers Packs Mensais

 

E Também temos os recursos postados por nossos membros, contendo vários packs e diversos tipos de recursos para se utilizar.

 

Clique Aqui para conferir os recursos postados por nossos membros

 

 

 

2- Tutoriais, estilos e formatos das obras(Jobs)

 

 

Sou iniciante, pode me passar uns tutoriais do meu nível?

 

Se você é iniciante, o tutoriais básicos para você começar a aprender são sobre o photoshop primeiramente, tudo citado no começo do tópico, depois disso vamos para os tutoriais em Layout, de como fazer signs a parte mais esperada pelos membros iniciantes.

 

Você poderá encontrar diversos Tutoriais aqui.

 

 

Quais são os tipos de Job's e seus formatos?

 

- Avatar

É como se fosse a sua imagem de exibição do msn, é a foto que ficará na esquerda embaixo do seu nick de usuário no fórum, geralmente o tamanho usado para a mesma varia de acordo com o tamanho do job, mas o tamanho padrão e 150x300.

 

Exemplo:

 

XpuZW.jpg

 

 

 

- Signs (Signatures/Assinaturas)

Também conhecidas como assinaturas, são trabalhos feitos no photoshop geralmente para fóruns, para ser utilizado na assinatura de um membro. Seu tamanho vária o padrão é 400x200.

 

Nota: também são conhecidas como tags.

 

Exemplo:

 

vO46H.png

 

 

 

- LP

São Large Pieces, jobs conhecidos pelo seu tamanho grande que geralmente são conhecidas como obras de arte e são feitas com stocks por grande parte dos designers. Sem tamanho padrão, geralmente é superior ou igual a 500x300

 

Exemplo:

 

rAHkf.png

 

 

 

- Collage

Job semelhante a sign, só que como o nome diz com Collagem, que são recortagens "randomizadas".

 

Exemplo:

 

oliver_sykes_collage_by_luixzinhu-d41qyhu.png

 

 

Dúvidas Frequentes e suas respostas!

 

- Fan bars

Como o nome já diz, são barras que representam seu "fanatismo" por alguém, por exemplo, fulano te ajuda numa dúvida tu curte e vira fã dele e vai e usa sua Fan bar na assinatura.

 

Exemplo:

 

AZLfl.png

 

 

 

Quais são os tipos de estilos dos Jobs?

 

Leia aqui para saber todos estilos dos Jobs.

 

 

Demais dúvidas sobre esse assunto:

 

Meu avatar não está aparecendo, ou ele está sem qualidade o que eu faço?

Leia Aqui

 

Como faço smudge?

Leia Aqui

Obs..: Para cada smudge é uma configuração diferente, por isso algumas podem ter um resultado diferente,porque depende da configuração.

 

Como fazer brushes?

Leia Aqui.

 

Como instalar fontes?

Leia Aqui

 

Como usar clipping masks?

Leia Aqui

 

Como fazer Jobs Animados?

Leia Aqui

 

Como fazer Displace?

Leia Aqui

 

Como fazer uma básica e boa iluminação?

Leia Aqui

 

 

 

3- Onde Hospedar os Jobs,postagem e etc..

 

 

Deviantart

 

Uma Galeria online, onde você poderá hospedar todas suas obras e depois mostrá-las para seus amigos e postar no fórum.

 

 

Outros sites de hospedagem podem ser encontrados abaixo:

 

 

 

(Importante) Onde postar e como postar no fórum

 

Muitas pessoas postam em área errada, como tutoriais,jobs para avaliar e etc, aqui estarei explicando onde postar para você não levar infração de algum moderador.

Cada área tem a sua própria função e nela podem ser postadas somente algo do assunto específico dela.

 

- Fábrica

Área específica para se fazer um pedido de Kit's(Set's) para a sua assinatura.

 

- Galeria

 

A galeria é uma área específica para os membros postarem suas obras, para os outros membros comentarem ou avaliarem.

 

- Tutoriais

Área destinada a postagem de tutoriais como de signs,avatares,LP's e etc..

Poderá somente ser postado algo que envolva o gênero.

 

- Arena

Área específica para duelar outros membros

 

- Gifts

Área destinada a troca de presentes entre os membros.

 

- Recursos

Área específica para a postagem de recursos para se utilizar no photoshop,lembre-se de quando for postar o pack de um outro membro coloque os créditos.

 

- Suporte Gráfico

Área específica para membros tirarem suas dúvidas sobre Design e qualquer assunto do gênero.

 

RIP

Afinal o que é RIP?

Muitas pessoas vão dizer ''É o que se escreve no túmulo de uma pessoa quando ela morre'', pelo contrário se você ripar um membro você que precisará de um túmulo.

O RIP é nada mais, nada menos que você postar algum trabalho de outra pessoa como Jobs,packs e etc.. sem conter os créditos da pessoa e a autorização dela.O RIP também pode ser visto como pegar recursos,editá-los e colocá-los em seu nome para ganhar os créditos.

 

Exemplo: Baixei uma psd, vou apagar umas camadas e utilizar outras com outra render ou stock. (Isso é considerado RIP)

 

Exemplo²: Vou postar esse pack legal para ganhar agradecimentos, mesmo sendo de outro membro e não vou colocar os créditos dele no tópico. (Considerado RIP)

 

Exemplo³: Vou pegar a sign desse manolo (ou avatar) e usar em minha assinatura sem permissão dele.(Considerado RIP).

 

Lembre-se Não RIP, poderá resultar em banimento da sua conta.

 

Créditos:

Reborns

Ben Kenobi

'Frostizin~

umpalumpa²

_-CєяßєRט§ RєßøRи§-_

e outros...

 

 

 

Muitos membros tem certas duvidas que estamos cansados de responder então resolvi fazer este topico e que talvez pode ajudar ja que eles nunca olham nossos fixos.

 

Qual intuito desse topico ? Simples ajudar aos membros a resolver suas duvidas rapidamente e sem criar topicos inuteis dando mais trabalho aos nosso moderadores.

 

Agora vamos as Dúvidas!

 

 

dTOWw.png

 

Como faço signs/tags e etc e qual programa usar e onde baixar ?

 

Muito simples para fazer uma sign usamos o PHOTOSHOP.

Ele contém várias versões e você pode usar a que achar melhor.

 

 

dTOWw.png

 

Onde acho tutoriais para photoshop ?

 

Essa duvida é muito simples e isso é uma falta de atenção para achar tutoriais bons e que te ensinam muito bem visite a Tutoriais | WEBFX e se ainda não entender como funciona visite os fixos de lá, depois disso fica por conta de você e para avaliarmos e dermos dicas visite a Galeria | WEBFX e poste suas artes la.

 

 

dTOWw.png

 

O que é rip ?

 

Rip é você roubar a arte de outra pessoa e dizer que foi de sua autoria e também pegar algo stocks/renders com direitos autorais sem permissão do dono.

 

dTOWw.png

 

O que são renders/stocks e etc..

 

Renders são imagens recortas que não tem fundo um exemplo:

 

break_dance_render.png

 

 

Stocks são imagens que ja vem com o fundo e tema feitos basta ter criatividade pra criar algo um exemplo

 

5a3d9587-adb2-4401-a6a5-8562827f98cb5MlFBFt.png

 

 

C4Ds são recursos usados para fazer diversas coisas em que ajudam seu trabalho um exemplo de uma c4d:

 

C4Dpack.jpg&w=640&h=250&zc=1

 

 

Por enquanto é só isso de recursos pra um iniciante isso é o básico.

 

 

dTOWw.png

 

Onde acho os recursos citados acima ?

 

Simples vá em nossa área Recursos | WEBFX tem vários recursos que pode te ajudar a começar a fazer seus trabalhos no photoshop.

 

 

dTOWw.png

 

Oque são PSD's ?

 

PSD's é o arquivo padrão do photoshop que salva as informações que você fez no photoshop para que num perca algum efeito usado ou então que queria mudar.

 

 

dTOWw.png

 

Em relação há algumas dúvidas como por exemplo "O que é Tipografia" "Como faço esse efeito ?"

 

Simples tipografia não é nada mais que o texto de uma sign é o que você escreve e da o toque final ao seu work.

 

Sobre Efeitos feitos em signs por favor não criem tópicos sobre isso perguntem direto ao membro que o fez que ele pode te ajudar muito bem pelo fato de ele ter feito e cada um tem seu modo de fazer.

 

O resto de duvidas sobre coisas parecidas procure em algum post em dúvidas anteriores e criem tópicos se realmente for necessário.

 

 

dTOWw.png

 

Sou iniciante qual tutorial vocês recomendam ?

 

Eu recomendo este tutorial O Esqueleto Básico de uma tag para mim é o melhor e que ajuda a muitos membros iniciantes.

 

 

dTOWw.png

 

Quais são as dimensões normais de signs e avatares ?

 

Signs o tamanho normal seria de 400x120 a 400x200 muitos diferenciam signs e tags mas da no mesmo

 

Avatares variam muito mais o normal é de 150x250 que é o tamanho original aqui da wfx mais abaixo desses números pode ser normal

 

 

dTOWw.png

 

Como faço pra deixar meu photoshop pt em Inglês e vice-versa ?

 

Visitem meu topico Tutorial - Deixando seu Photoshop em Português\Inglês la está explicando como fazer isso simples e rapidamente.

 

 

dTOWw.png

 

Como instalo Plugins no Photoshop ?

 

Fácil basta instalar ou descompactar (se estiver compactado) e colocar na seguinte pasta do seu photoshop "C:\Arquivos de programas\Adobe\(versão do photosho)\Plug-Ins". e automaticamente o seu photoshop reconhecera depois disso basta crackiar se precisar e pronto.

 

 

dTOWw.png

 

Onde acho Video Aulas sobre Photoshop com bastante tutoriais ?

 

Procure na nossa área Tutoriais ou então visite outro topico meu [Video Aula] Curso completo para se tornar um designer ensina muitas coisas que pode aprimorar muito mais seus efeitos no photoshop.

 

dTOWw.png

 

Coloquei meu avatar aqui na wc e ele ficou sem qualidade como resolvo ?

 

Simples é porque a wfx tem o limite de 64kb de tamanho as vezes sua imagem passa disso e automaticamente ele perde a qualidade então a solução é salvar em Jpg e seguir esse tutorial Seu avatar está sem qualidade? veja aqui!,com isso sua dúvida será respondida.

 

dTOWw.png

 

Como instalo recursos do tipo Brushes,Styles,Gradients e etc ?

 

Dê uma olhada em um tutorial que postei que acho que pode te ajudar Tutorial - Qual formato e como instalar recursos do Photoshop.

 

dTOWw.png

 

Se por acaso tiver mais duvidas frequentes que vocês queiram que eu coloque nesse tópico me avise que estarei colocando o mais rápido possível.

 

dTOWw.png

 

Antes de postar sua duvida, leia!

Por Leinard~

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
  • Velha Guarda

- Ideia genial, mais o leinard ja tinha feito um desses não é melhor colocar essas duvidas la? basta um dz editar la, assim diminuiria os numeros de fixos.

- Mas ta foad man, que bom que ta renimando ;D

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

" 'Frostizin~ diz:

*Comentem! - http://www.webcheats.com.br/forum/design-duvidas-ajuda/661581-duvidas-frequentes-e-suas-respostas.html

*Comentem! - http://www.webcheats.com.br/forum/design-duvidas-ajuda/661581-duvidas-frequentes-e-suas-respostas.html

*Comentem! - http://www.webcheats.com.br/forum/design-duvidas-ajuda/661581-duvidas-frequentes-e-suas-respostas.html "

 

Então ta !

 

Bom tópico, me ajudaria se estivesse inciando, provavelmente ajudará os que estão iniciando...

 

Vlw ai por compartilhar parte de suas sabedorias comnosco ! :coracao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Muuito bom ^^ tava tentando achar ophotoshop para baixar, porque baixei a ADOBE e não consegui instalar o.o mas com sua ajuda (e do haseo porque o tópico dos downloads foi dele '-') consegui baixar, agr vms ver se dá certo :D

 

Bye ~Obscure ' passou por aqui '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

[Quick List] Antes de perguntar leia aqui.

 

Estarei postando aqui as dúvidas mais comuns entre os membros, e postarei uma quick-list de tópicos com perguntas respondidas, isso é para ajudar os membros e não haver criação de tópico com as mesmas perguntas.

 

1- Photoshop,Recursos e como usá-los.

 

Como posso traduzir o meu Photoshop Inglês para Português?(não recomendável, pois a maioria dos tutoriais contém as palavras principais em inglês, então postarei somente a tradução das ferramentas)

 

Confira aqui a tradução das ferramentas,filtros e etc do photoshop.

 

 

Quais são as ferramentas do Photoshop que posso utilizar?

 

2i6mf0z.jpg

 

Clique aqui para ter mais informações sobre as ferramentas,e outras coisas necessárias..

 

 

Quais são os principais recursos do Photoshop,ou os mais usados?

 

- Renders

As renders são como se fosse personagens de games, humanos, animes. Visando que também tem outra classe que são as C4D's renders mas isso explicarei depois.

 

Exemplo:

 

Render+-+Captain+America.png

 

 

- Stocks

São jobs prontos, ou então imagens prontas como fotos etc, ai geralmente os designers apenas aplicam alguns efeitos a mais e/ou tratamentos etc. As stocks contém uma outra função que são os Backgrounds e como o nome já diz são planos de fundos geralmente utilizados como ambientes para seus jobs e renders

 

Exemplo Stock:

 

Dennis+Stock.jpg

 

 

Exemplo Stock (Back Ground):

 

waterfall_desktop_background-1600x1200.jpg

 

 

- C4D's

Sâo conhecidas mais pelos seus efeitos e suas abstrações, tendo as seguintes classificações: Effects,Bubbles,Abstract (ou Abs ou renders),Bioluminescense ( ou bio),Wireframes,Lens,sQuigs,Fractais.

 

Exemplo:

 

Fractal_Pack_1_by_trijn.jpg

 

 

- Texturas

Como o nome já diz, são texturas, geralmente usadas para tratamentos, sendo elas imagens comuns ou então light textures.

 

Exemplo:

 

ikGMxK.jpg

 

 

- Add-ons (ou plugins)

Como dito acima, são plugins que podem ser utilizados para complementar as ferramentas do seu photoshop, sendo ele brushs etc

 

- Brushes

Brushes são um tipo de pincéis utilizados no photoshop, muito usado pelos designers para se fazer smudge e etc...

 

Exemplo:

 

Blood_Brushes_by_KeReN_R.jpg

 

 

- PSD's

É o formato de um Job criado no Photoshop, geralmente são postado nos sites para SOMENTE ESTUDO. EVITE O RIP POIS O RIP TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS E APENAS MOSTRA O QUÃO VOCÊ E NOOB (perdão pelo termo).

 

Exemplo:

 

images?q=tbn:ANd9GcTKU2Q3_mw8oPRpeuCDFw_UB-6IHplgQ5CNBO0pR6HJjIRLOhIV

 

 

 

Onde acho para baixar recursos para usar no Photoshop?

 

Confira os Resoucers Packs Mensais do fórum, são totalmente oficiais pela Web Cheats e contém vários recursos para se utilizar no photoshop.

 

Clique Aqui para conferir os Resoucers Packs Mensais

 

E Também temos os recursos postados por nossos membros, contendo vários packs e diversos tipos de recursos para se utilizar.

 

Clique Aqui para conferir os recursos postados por nossos membros

 

 

 

2- Tutoriais, estilos e formatos das obras(Jobs)

 

 

Sou iniciante, pode me passar uns tutoriais do meu nível?

 

Se você é iniciante, o tutoriais básicos para você começar a aprender são sobre o photoshop primeiramente, tudo citado no começo do tópico, depois disso vamos para os tutoriais em Layout, de como fazer signs a parte mais esperada pelos membros iniciantes.

 

Você poderá encontrar diversos Tutoriais aqui.

 

Se quiser confira a nossa Quick-list de tutoriais também clicando aqui.

 

Quick-List tutoriais ²

 

 

Quais são os tipos de Job's e seus formatos?

 

- Avatar

É como se fosse a sua imagem de exibição do msn, é a foto que ficará na esquerda embaixo do seu nick de usuário no fórum, geralmente o tamanho usado para a mesma varia de acordo com o tamanho do job, mas o tamanho padrão e 150x300.

 

Exemplo:

 

XpuZW.jpg

 

 

 

- Signs (Signatures/Assinaturas)

Também conhecidas como assinaturas, são trabalhos feitos no photoshop geralmente para fóruns, para ser utilizado na assinatura de um membro. Seu tamanho vária o padrão é 400x200.

 

Nota: também são conhecidas como tags.

 

Exemplo:

 

vO46H.png

 

 

 

- LP

São Large Pieces, jobs conhecidos pelo seu tamanho grande que geralmente são conhecidas como obras de arte e são feitas com stocks por grande parte dos designers. Sem tamanho padrão, geralmente é superior ou igual a 500x300

 

Exemplo:

 

rAHkf.png

 

 

 

- Collage

Job semelhante a sign, só que como o nome diz com Collagem, que são recortagens "randomizadas".

 

Exemplo:

 

oliver_sykes_collage_by_luixzinhu-d41qyhu.png

 

 

 

- Fan bars

Como o nome já diz, são barras que representam seu "fanatismo" por alguém, por exemplo, fulano te ajuda numa dúvida tu curte e vira fã dele e vai e usa sua Fan bar na assinatura.

 

Exemplo:

 

AZLfl.png

 

 

 

Quais são os tipos de estilos dos Jobs?

 

Leia aqui para saber todos estilos dos Jobs.

 

 

Demais dúvidas sobre esse assunto:

 

Meu avatar não está aparecendo, ou ele está sem qualidade o que eu faço?

Leia Aqui

 

Como faço smudge?

Leia Aqui

Obs..: Para cada smudge é uma configuração diferente, por isso algumas podem ter um resultado diferente,porque depende da configuração.

 

Como fazer brushes?

Leia Aqui.

 

Como instalar fontes?

Leia Aqui

 

Como usar clipping masks?

Leia Aqui

 

Como fazer Jobs Animados?

Leia Aqui

 

Como fazer Displace?

Leia Aqui

 

Como fazer uma básica e boa iluminação?

Leia Aqui

 

Como fazer bordas em meu Job?

Leia Aqui

 

 

 

3- Onde Hospedar os Jobs,postagem e etc..

 

 

Deviantart

 

Uma Galeria online, onde você poderá hospedar todas suas obras e depois mostrá-las para seus amigos e postar no fórum.

 

Como hospedar sua obra no Deviantart

Leia Aqui

 

Confira aqui as galerias dos nosso membros

 

 

Outros sites de hospedagem podem ser encontrados abaixo:

 

 

 

(Importante) Onde postar e como postar no fórum

 

Muitas pessoas postam em área errada, como tutoriais,jobs para avaliar e etc, aqui estarei explicando onde postar para você não levar infração de algum moderador.

Cada área tem a sua própria função e nela podem ser postadas somente algo do assunto específico dela.

 

- Fábrica

Área específica para se fazer um pedido de Kit's(Set's) para a sua assinatura, é obrigatório ter no mínimo 1,000 posts para se fazer um pedido.

 

- Galeria

 

A galeria é uma área específica para os membros postarem suas obras, para os outros membros comentarem ou avaliarem.

 

- Tutoriais Design

Área destinada a postagem de tutoriais como de signs,avatares,LP's e etc..

Poderá somente ser postado algo que envolva o gênero.

 

- Batalhas

Área específica para duelar outros membros, lembrando que é obrigatório ter no mínimo 50 posts tanto para participar ou criar uma batalha.

 

- Gifts

Área destinada a troca de presentes entre os membros.

 

- Recursos

Área específica para a postagem de recursos para se utilizar no photoshop,lembre-se de quando for postar o pack de um outro membro coloque os créditos.

 

- Dúvidas/Ajuda

Área específica para membros tirarem suas dúvidas sobre Design e qualquer assunto do gênero.

 

RIP

Afinal o que é RIP?

Muitas pessoas vão dizer ''É o que se escreve no túmulo de uma pessoa quando ela morre'', pelo contrário se você ripar um membro você que precisará de um túmulo.

O RIP é nada mais, nada menos que você postar algum trabalho de outra pessoa como Jobs,packs e etc.. sem conter os créditos da pessoa e a autorização dela.O RIP também pode ser visto como pegar recursos,editá-los e colocá-los em seu nome para ganhar os créditos.

 

Exemplo: Baixei uma psd, vou apagar umas camadas e utilizar outras com outra render ou stock. (Isso é considerado RIP)

 

Exemplo²: Vou postar esse pack legal para ganhar agradecimentos, mesmo sendo de outro membro e não vou colocar os créditos dele no tópico. (Considerado RIP)

 

Exemplo³: Vou pegar a sign desse manolo (ou avatar) e usar em minha assinatura sem permissão dele.(Considerado RIP).

 

Lembre-se Não RIP, poderá resultar em banimento da sua conta.

 

Créditos:

Reborns

Ben Kenobi

'Frostizin~

umpalumpa²

_-CєяßєRט§ RєßøRи§-_

e outros...

dead_space_by_reborns-d52nigi.png

 

I Feel Reborn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.