Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

Liberdade


~Secret
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vocês menores de idade, acham seus pais super-protetores? acham que tem pouca liberdade ? por que?

 

Vocês maiores de idade que possivelmente já tem filhos, se denominam super protetores? acham que seguram de mais os menó? se sim, por que fazem isso?

 

que comece a guerra!!

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde a época da adolescência eu sempre tive liberdade de fazer o que eu quisesse (ressalva pra coisas mais permanentes, tipo tatuagem, piercing e etc), dançar/escutar qualquer tipo de música, pintar o cabelo, usar maquiagem, fumar, beber, namorar homens ou mulheres, vestir roupa feminina ou masculina, sair pros rolês em qualquer horário, dormir fora de casa, viagens, ir ou não para igreja ... tudo o que a galerinha jovem normalmente quer fazer/experimentar, eu tive essa liberdade.

 

Eu me vejo como uma pessoa de sorte olhando desse ponto de vista. Embora sempre me dissessem o que era certo ou errado, ainda assim, eu tinha o consentimento deles pra descobrir por mim mesmo.

Bang!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a criança tem que ser adaptada ao estilo de vida ou posição social do individuo. Não cresci na melhor cidade e nem em meio as melhores pessoas, logo, meus pais que já passaram por essa situação e tem total experiência sobre o caso para aconselhar eu como filho, eram demasiadamente 'protetores'. Mas tem criança/adolescente que já cresce em berço de ouro, então é mais tranquilo deixar fazer tudo que quiser.

 

Claro, digo isso de forma geral, cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deram suas opiniões e acabei esquecendo da minha, aliás também sou menor kkk

 

Acho meus pais um tanto protetores sim, não ao ponto de me proibir de escutar a musica q quiser, de me vestir como quiser, mas ao ponto de dizer o horário que devo chegar em casa, não permitirem tatuagem (por enquanto) coisas desse genero, em relação a expressão, tudo sempre foi liberado na minha criação, acho certas partes erradas na minha visão, já vacilei muito com eles e as vezes até paro pra entender o lado deles de aconselhar a não beber, não consumir drogas e nem beber.

 

Na minha época a minha mãe era escrota no quesito liberdade, o meu pai me deixava numa boa fazer o que quiser, nunca fiz nada de errado. Aprendi o errado e certo praticamente sozinho.

 

comigo já é ao contrário, antigamente era igual, porém agora meu "pai" está dando uma de certo, uma de crentão saca? e agora a gente não se dá muito bem mais.

"Se arrependimento matasse, eu taria vivão

E se carácter matasse, morreria toda nação"

- Costa Gold.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A confiança que construí com meus pais dos meus 13 years old até agr foi o suficiente para eles não me prenderem.

 

Quando menor, com uns 13, 14/15 anos, respeitava os limites impostos, como questão de horários para chegar em casa, local que estava indo etc. Com o passar do tempo esses limites foram reduzidos até que esses limites foram retirados.

 

Acho que oq evitou dos meus pais serem super-protetores foram 2 fatores: Diálogo e confiança.

 

Mas como o amigo disse: "Cada caso é um caso".

tumblr_p2uvuaDrwq1vhmslwo1_500.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

deram suas opiniões e acabei esquecendo da minha, aliás também sou menor kkk

 

comigo já é ao contrário, antigamente era igual, porém agora meu "pai" está dando uma de certo, uma de crentão saca? e agora a gente não se dá muito bem mais.

 

Seu comentário me chamou a atenção. Eu cresci em uma época diferente, onde era comum a galera passar o dia todo na rua...

 

Enfim, essa idade é complicado (imagino que 16-17 anos), e sei que já te disseram isso, mas tente levar meu "conselho" a sério.

 

Seus pais te cobram, porquê primeiro, a casa é deles. (Essa é uma questão de respeito)

E sim, você sendo menor de idade, eles precisam assumir a responsabilidade por suas ações. (mesmo que isso seja meio contraditório)

Outro fator importante, quando estamos nessa faixa de idade, tendemos a crer que somos mais inteligentes, mais fortes e competentes do que realmente somos. E fazer uma merd.a quase irreversível, como uma tatuagem, ou um alargador, pode te custar uma dor de cabeça permanente depois.

 

E todos erramos muito nessa fase, por isso a preocupação comedida dos pais.

 

E quando a sua frase final, tente ao máximo entender seu pai e se dá bem com ele... Hoje talvez tu não entenda os motivos e as razões dele, mas um dia tu vai entender, e pode ser tarde demais.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.