Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×

-DoubleZero-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ma Baker é uma música do grupo musical alemão de disco, Boney M.

Apesar de ser um grupo alemão, de alemão só havia o produtor músical do grupo, pois os integrantes fixos (vocalistas e dançarinos) do grupo eram mesmo de origem indio-ocidental (Índias Ocidentais).

 

Ela começa com uma fala bem explícita, ordenando que levantemos as mãos e passemos todo nosso dinheiro. Obviamente, para uma fala clássica em seguida vem uma batida clássica, uma batida no contra-baixo que já nos remete ao ar de suspense, perigo e crimes. Mas ai, quando parece que a música será levada completamente levada para esse ambiente, ela muda. Com a mudança do ritmo, entra o sample com a batida do disco, e é nesse momento que torna-se impossível não se sentir contagiado pela música.

 

Pela letra, tudo nos indica trata-se de apenas mas uma estória sobre uma criminosa, certo? ERRADO, essa letra nos retrata uma história quase inteira real: Kate "Ma" Barker, foi a personagem dessa trama estadunidense que tornou-se lenda assim como grandes ícones da época, como Bonnie & Clyde e John Dillinger.

Kate se casou em 1884, casamento este que gerou 4 filhos, e no último, foi onde ela e seus filhos foram abandonados. Com a grande dificuldade de cuidar dos filhos, logo foram se tornando delinquentes, enquanto Kate vivia tirando eles das encrencas na delegacia e oferecia abrigo à eles.

Os anos passaram e os filhos Barker formaram uma quadrilha, onde ficaram famosos por diversos roubos e sequestros. Isso chamou a atenção do FBI. E com isso, em 1935 que eles estavam atrás de Fred Barker (um dos membros da quadrilha), cercaram a cabana onde ele se escondia juntamente à Kate, e rolou um tiroteio. Fred e Kate acabaram morrendo, mesmo que apesar de tudo, Kate não tinha nenhum envolvimento comprovado nos atos criminosos.

 

Apesar de tudo isso, rolou um mito de que Kate era a cabeça de toda a quadrilha e orquestrava os assaltos por de baixo dos panos. Mas, tudo isso não passa de especulações, especulações essas que poderiam ter sido criadas pelo próprio FBI para tentar amenizar uma morte "errônea" que ocorreu no tiroteio na época.

 

Esse é um ótimo exemplo de como a música pode não ser só notas e melodias, mas também história e cultura.

 

Notas:

  • Melodia: 10/10 - Sou um amante natural do disco e essa música é sensacional.
  • Letra: 9/10 - A história foi bem explorada, mesmo que não totalmente verídica, então vale a nota.
  • Harmonia: 10/10 - O vocal encaixa muito bem com o grupo, todos os membros são muito preparados para envolver-nos no ambiente que criam. Encaixa harmonicamente perfeito na melodia.

Isso é tudo, obrigado!

mowbTn0.png0jL5HAR.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.