Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
  • 0

discussão O emprego mais legal do Google!


opandaG
 Compartilhar

Pergunta

QUAL O EMPREGO MAIS LEGAL DA GOOGLE?

 

SIIIM FAZER DOODLES

 

 

 

Não é todo dia que você conhece pessoas que tenham um trabalho inspirador ou coisa do tipo. Bom, essa quarta-feira foi um dia desses. Conversei com os doodlers, um time do Google responsável por mudar o logo do buscador em situações especiais - os chamados doodles.

 

Nem preciso ficar enrolando aqui, dizer que a Copa do Mundo é um evento que faz o planeta Terra inteiro se ligar no mundo da bola, que o Google quis aproveitar a oportunidade e chamar a atenção da internet mundial para a "atmosfera copística", mimimimi... Resumindo em duas palavras o que a gigante das buscas fez: doodles sensacionais.

doodle-favela.gif

Foi a primeira vez que a equipe de desenhistas saiu da Califórnia e veio criar, publicar e se divertir (por que não?) em outro lugar do mundo, no caso, aqui no Brasil. Conversei com os simpáticos Matthew Cruickshank e Leon Hong sobre essa "aventura durante a Copa do Mundo que ocorreu a alguns anos atrás".

 

Uma das coisas mais legais que o Matthew me contou é o quanto ele ficou animado em mostrar características do Brasil para o mundo: as favelas, praias, estádios e tudo mais. Quando o nosso câmera Zé pediu para aproximar as cadeiras na hora de entrevista, o doodler mandou na lata:

- Ficar mais perto? Claro, isso é bem brasileiro mesmo.

E mandou logo um abraço depois. Acho que ele já está sendo influenciado pela hospitalidade (ou talvez o "ar puro") de São Paulo.

 

De qualquer forma, ele não nega que o que faz é o trabalho mais legal de uma companhia cheia de coisas legais para fazer. Afinal, quem é que não quer passar o dia inteiro rabiscando e fazer animações em homenagem a John Lennon, Fred Mercury, Pac-Man, Doctor Who e companhia?

 

Mais: tudo isso, vestindo chinelo, escutando discos e nesse "escritório":

montagem-google-doodlers-daia.jpg

um pensador...

zmnNkjR.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.